Seleções de Livros

Seleções de Livros Frederick Forsyth

Resenhas - Seleções de Livros

Jhaze 21/03/2022

Readers Digest Sempre Ótima!
Sempre surpreendente a seleção da Readers Digest. Autores novos se consagram e veteranos mostram que continuam em plena forma.
A Seleção nunca erra.
Frederick Forsyth nunca decepciona, autor clássico com narrativa fluida aonde ficção e realidade se mesclam e confundem à ponto do leitor se perder imerso na realidade criada pelo autor.
O estreante Mark Haddon é que se mostrou a cereja do bolo.
Há tempos não lia uma história aonde o personagem principal fisgava a atenção à ponto de torcer por ele, sentir apreensão e ve-lo quase como membro da família.
Seleções sempre uma boa pedida.

André 19/03/2022

O livro é composto de quatro histórias muito interessantes:
1 O vingador - conta a história de um ex militar que trabalha capturando criminosos.
2 O Ano sem fim - uma história mais emocionante que trata de relacionamentos familiares.
3 Sanidade temporária - A história gira em torno de uma advogada que vai defender um cliente de uma acusação de assassinato.
4 O estranha caso do cachorro morto - O livro é contado pelo ponto de vista de um adolescente de 15 anos com asperger, é interessante conhecer um pouco desse mundo.

Simone de Cássia 04/09/2020

São 4 histórias: a primeira, comecei a ler e gostei tanto que parei e adquiri o livro original (aguardo a chegada para continuar); a segunda, não tive coragem de ler...o tema me incomoda muito atualmente; a terceira, é bem aos moldes dos livros do Scott Turow, com emoção, assassinato e tribunal em chamas.. e a última, uma interessante história que tem como narrador um adolescente com Síndrome de Asperger que nos emociona a cada cena descrita. Adoro os livros de Seleções!!

Cinti 04/09/2020

Vingança, relacionamentos em família, tribunal e autismo
Dos quatro livro gostei mais do último!

O Vingador, uma história de ação e vingança, com cenas fortes. Um homem é contratado para encontrar e trazer a justiça o assassino do neto de um grande milionário, que foi morto enquanto trabalhava como voluntário em grupo de ajuda humanitária.

O ano sem fim, sobre o relacionamento entre um filho e um pai. O homem, após a morte da esposa, tem que dar o braço a torcer que já não tem mais condições de viver sozinho e o filho caçula que não tinha uma boa comunicação com o pai e quer aproveitar esse momento para tentar entender e se fazer entender por ele.

Sanidade Temporária, livro de tribunal meio devagar no início, mas que no final tem um reviravolta interessante e fica mais interessante, com mais ação.

E O estranho caso do cachorro morte, uma história angustiante de um guri de 15 anos com Síndrome de Asperger, que vive com o pai e que tem um surto quando descobre que o pai mentiu pra ele. O autor conseguiu passar um pouco da angústia que é viver dentro da cabeça de uma pessoa com autismo, emocionante, em muitos momentos dava vontade de bater nas pessoas ao redor do Christopher, que não conseguiam enxergar a dificuldade do guri e a coragem, disposição e convicção pelo qual o rapaz tem que passar para vencer os obstáculos a sua frente.

prof.vinic 13/03/2012

Grata surpresa
Quando comecei a ler não achei que seria grande coisa, ainda mais por ser uma seleção! Na verdade, comprei o livro num sebo para fechar troco de outros que me interessavam. E olha que surpresa, umas das histórias me atraiu mais do que os outros livros que comprei!

A primeira história é envolvente (O Vingador), impossível não ficar interessado e querer saber como termina. A forma como o enredo é construído, misturando situações do presente e do passado (inclusive voltando à Guerra do Vietnã) é muito bom e traz um dinamismo único. Sem falar de como a trama se enlaça com situações reais que vimos e vivemos no início do século XXI. O final é pouco surpreendente, na verdade, na metade da história você já sabe como termina, mas como as coisas se desenrolam é muito interessante e se sobressai ao final esperado.

A segunda história é daquelas românticas ... não é muito meu estilo, mas achei interessante, e prendeu a atenção por um tempo. Claro que o final estava completamente previsível, hehehehehe.

A terceira foi um grata surpresa, história de tribunal. Nunca gostei, filmes nesta linha eu nunca assisto, ou quase nunca! Mas o enredo é bem interessante e acabou que se tornou impossível não querer saber o que iria acontecer. Li com loucura e vontade!

A quarta foi bem mais ou menos ... a ideia é bem interessante (escrever segundo a perspectiva de um adolescente com uma doença mental), mas na verdade não me empolgou. Só terminei por não gostar de abandonar livros e já ser a última história!

Resumo da ópera: pela primeira história já valia a compra, mas ainda pela terceira! Como livro com resumos de livros (esta é a ideias das seleções) é bem interessante, para a gente conhecer novos autores e quem sabe partir para livros completos deles ... ou não!

CLEUSA 05/04/2011

Seleções de livros... eu adoro!!!
Acabei de ler mais uma seleção de livros da Reader's Digest.

O Vingador - Frederich Forsyth
Uma história de ação onde aparecem fatos como: A Guerra do Golfo, estratégias de guerra e super soldados. Para quem gosta é um prato cheio.

O ano sem fim - Ronald Anthony
Uma linda história de amor(ou deveria dizer duas). Fala do relacionamento de um pai cuja diferença em relação ao filho caçula é de 50 anos e as dificuldades na comunicação. Como o esforço de ambos em estabelecer um diálogo pode trazer novas experiências e reforçar o amor.

Sanidade Temporária - Rose Connors
É um destes livros que falam de julgamentos e advogados! Gostei muito da maneira como foi abordada a questão de se fazer justiça com as próprias mãos.

O Estranho Caso do Cahorro Morto - Mark Haddon
Conta a históra de de um Garoto de 15 anos portador de Asperger (Um tipo de autismo). A história é interessante, pois é contata do ponto de vista do garoto, Fazendo-o um modo que você é capaz de viver os acontecimentos sob um ponto de vista totalmente diferente.