Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Acorda Pra Vida, Chloe Brown Talia Hibbert

Resenhas - Acorda Pra Vida, Chloe Brown

iza 15/06/2022

"Você", ele disse a ela, baixo, "é tudo para mim." Chloe murmurou, seca: "Puxa-saco". Ele sorriu com toda a alma.
MEUDEUSQUELIVROBOM
Que livro gostoso, rápido de ler e que leitura boa, Esse livro tem tudo que uma boa leitora de romance precisa. Romance fofo, romance que os pps parecem não se suportarem, romance onde os pps viram amigos, romance com uma protagonista forte, determinada, que é frágil e ao mesmo tempo a mais corajosa, uma representatividade importante de ler e feliz e um protagonista onde além de um passado, é artista, bonito, gostoso, amoroso e o mais fofo do mundo.
A Chloe é uma mocinha muito boa de ler porque ela tem todas as suas questões e doença, mas ela é simplesmente encantadora. Vinda de vários abandonos com relação a amizade e a um ex noivo, a gente consegue entender todas as decisões e pensamentos dela.
O Red é um mocinho simplesmente perfeito, MEUDEUSDOCÉU, eu amei ele na primeira aparição. Red, assim como a Chole, tem um passado, e o dele é regado de um relacionamento abusivo. Ele passou por um relacionamento onde era tóxico e o fazia mal em todos os sentidos e acabou com sua autoconfiança, mas mesmo passando por esse trauma é um homem que não deixa de sorrir e fazer o bem. AIAIAIAI é lindo.

É um livro muito gostoso de ler e você se perde tanto na escrita boa e na leitura prazerosa que nem ver quando acaba, e quando acaba quer mais um pouquinho deles.

"A gente consegue. Se não confia em mim, confie em si mesma. Você deve saber que é capaz de atingir o que quer que se determine a buscar.
Sempre seu,
Red"

Maju 24/12/2021

Se tem um romance pra aquecer o coração, bem enemies to lovers, que trata de traumas e problemas pessoais de uma maneira bem madura, é esse. O casal principal é muito querido e o livro já te da vontade de conhecer mais das outras irmãs Brown.

Isabela 12/10/2022

Incrível
Após quase atropelada por um carro em alta velocidade Chloe vê sua vida passando pelos seus olhos, e reflete o quão entediante seria seu obituário. Isso a fez criar uma lista de coisas para fazer para "Acordar pra vida".

A história conta com personagens de muita personalidade, porém não muito complexos. Trata-se de uma comédia romântica muito interessante.

Red é o zelador do prédio em que Chloe mora e eles se aproximam bastante e a história se desenrola.
Chloe é uma mulher preta, gorda e que tem fibromialgia, forte e que está disposta a viver da melhor forma, apesar de tudo.

Cada um com suas vivências e traumas decidem fazer o relacionamento dar certo.

Super recomendo, é uma história leve e que cativa o leitor.

Obs: O livro pode conter gatilhos para as pessoas que possuem fibromialgia ou não, mas que são sensíveis ao assunto.

Tamy 02/06/2021

Eu adorei esse livro! Minhas duas últimas leituras foram bem angustiantes e ler esse livro me ajudou a superar a tristeza. Kkkkrying.
A história é bem gostosinha, daquelas que dá um quentinho no coração. Os personagens são muito fofos e torci para os dois desde o início. Uma coisa que eu gostei muito é como a doença crônica da personagem principal não é usado como um plot device na história, e sim como algo natural e desmitificado.
Só não dei 5 estrelas para esse livro porque achei o conflito que a autora colocou no final (para justificar a separação do casal) um pouco forçado. No entanto, isso é resolvido rapidamente e não estraga a experiência de quem está lendo.

Laura.Doleys 24/06/2021

gostei
primeiro: eu achei que fosse um livro bobinho é inocente kkkkkkkkkk não é, o hot é bem detalhado, chega a ser engraçado

eu gostei do livro, achei leve, divertido e cheio de representatividade, mas foi só isso?

Bárbara 23/10/2022

Tinha muitas expectativas. Gostei dos personagens, gostei do casal mas muitas coisas sobre eles poderiam ser mais exploradas em vez de tantas cenas Hot que eu, particularmente, não sou fã.

Ludmila 17/04/2021

É uma delícia ler um livro em que os personagens são, simplesmente, muito reais. Chloe é uma mulher fora dos padrões, com um problema de saúde complicado. Red é um pintor incrível, gato, e com um passado complicado.

Lina 26/06/2022

Um clichê modernizado
Essa história é linda,é sobre amizade,parceria,coragem e superação.Durante todo o livro era fácil ter empatia pelos personagens pelo passado deles e pelas emoções que eles carregavam.Satisfatoriamente representativo a autora encaixou a diversidade perfeitamente nesse livro e de uma forma leve que não parecesse forçado,enfim amei.O clichê é moderno pq ele pega a base do clichê que a gnt conhece e faz virar uma coisa atual nos conceitos,como a parte do red ter sido vítima d abuso psicológico e físico (o que geralmente é sofrido por mulheres nesse tipo de livro) e a chloe ter doenças crônicas mas não ser daquele tipo de romance em que a pessoa deficiente morre no final,ela vive e continua vivendo e aproveitando porque ela não é resumida nas doenças dela.Achei de uma delicadeza,sutileza com um boy golden retriever e uma mulher forte e focada simplesmente um clichê atualizado e aperfeiçoado onde precisava.

Caro 23/06/2021

Delícia de livro
O fato de eu saber o que Chloe passa todos os dias, me chamou atenção para ler esse livro.
De fato, fiquei um pouquinho de nada decepcionada em ver que ela precisou da ajuda de Red para cumprir sua jornada, porém eu tenho ajuda todos os dias do homem que eu amo, então tá ok, decidi que isso que isso não desmerece a garra de Chloe. Porque quando temos uma pequena limitação nos nossos corpos, ficar na cama o dia todo é a opção mais fácil e a mais difícil. Acordar para vida é um alívio e só quem pode levantar da cama e buscar suas conquistas é você. Então, não estou mais decepcionada, estou orgulhosa de Chloe ter dado o primeiro passo e sinto que Red é só o parceiro. Fica mais legal com ele, mas ele não é o principal. Me sinto assim. Vou falar algo totalmente pessoal, mas quando somos assim, e temos uma dor crônica, escovar os dentes, lavar os cabelos, lavar a louca, colocar a roupa para lavar são vitórias imensas no nosso dia, na nossa luta. Portanto acho Chloe foda e é o que meu marido fala sempre para mim: você é a pessoa mais forte que conheço!
Chloe querida, aproveite cada segundo da sua jornada!

Emilyn moretwopages 16/07/2021

Obrigado por tudo Chloe Brown
Chloe Brown você tem muito a que me ensinar, encontrando maneiras de se desafiar mesmo com suas dificuldades e enfrentando a vida de uma forma real e divertida.

O livro é um romance de tirar o fôlego, contudo a atração de ambos personagens é muito repentina e sem explicações, tudo em torno deles acontece muito rápido, dando a entender ser um romance mais carnal do que de fato uma paixão.

Apesar da escrita da autora ser fantástica, ela pecou na descrição dos personagens, foi difícil imaginar Reid, além de não deixar claro a aparência de Chloe, deixando o leitor a dependente da ilustração da capa.

Outro ponto que não me agradou foi o fato da autora somente focar na história dos personagens principais, não há muita menção em torno dos ambientes além de suas casas e dos personagens que os cercam, limitando a história somente ao romance dos dois.

Por fim, foi uma historia que me marcou mesmo com seus pontos negativos, finalizei me identificando com a Chloe e o seu medo do abandono, foi bom acompanhar o seu desenvolvimento na história, sem perder a sua essência do começo.

Illusomai 14/05/2021

Intenso e apaixonante
"Preciso de você. Estou desesperado por você. Ainda sou alguém sem você, vou sobreviver sem você, mas não quero, porra, então não me obriga a fazer isso."
Chloe e Red são intensos, imperfeitos e apaixonantes.
A família de Chloe é maravilhosa e divertida e fiquei louca pra conhecer a história de suas irmãs, enfim essa autora me ganhou de todas as formas com sua escrita e a capacidade de mostrar personagens autênticos em situações que não são abordadas em outros livros desse gênero.

lorena 11/09/2021

?aquele sorriso dela? era como o nascer do sol?
é um livro bacana. gostei de como é representativo e achei que aborda a doença da chloe de forma muito delicada.

tenho um leve problema com personagens emocionados que se apaixonam em uma semana (a grande maioria?? mas talvez eu também seja um pouco assim), mas mesmo assim gostei do relacionamento entre a chloe e o red. também gostei da forma como ela é bem resolvida profissionalmente e entendi o problema dela com o amor, também já repensei se a intensidade dos sentimentos vale a pena.

outro ponto é que o livro tem bastante hot e eu definitivamente não esperava, mas não foi algo ruim.

achei uma história meio água com açúcar e é isso, não é ruim de forma alguma, só não tem nada de excepcional.

Thais 19/12/2022

Que livro chato! Ainda não decidi se atribuo a culpa ao fato de ser a história mais do mesmo, a protagonista ser uma chatonilda ou o par romântico sexualizá-la a cada mísero parágrafo (provavelmente é a junção de tudo isso).
Iniciei a leitura com altas expectativas, devido à fama que o livro ganhou. Confesso, porém, que não consegui me conectar com o enredo nem com os personagens, o que me deixou bem desapontada.
Concluo dizendo o seguinte: hype bem desmerecido!

Ceci Gomes 30/12/2021

romance gostosinho!!
meu deus que romance fofo, gostoso, incrivel, maravilhoso, acho que eu demorei para pegar ele mas eu tava lendo enquanto tava morrendo de gripe então faz sentido a demora, eu amei demais esse livro. O romance na medida certa, e introdução a familia na medida certa, drama na medida certa e o melhor de tudo, hot na medida certa. Eu amei o fato de Chloe ser uma personagem humana, que erra, que se arrepende, e que não é uma pessoa perfeita, e eu gostei de como foi abordada a doença mesmo eu não conhecendo direito a mesma. Eu gostei muito livro, e eu recomendo em niveis absurdos. As referencias a harry potter só me fizeram amar mais Redford, que homem gostoso e fofo.

Vivi 22/07/2022

o livro não funcionou muito pra mim. acho que o livro poderia ter acabado nos seus 60%, estava achando a história legalzinha ate lá, mas depois foi meio arrastado pra terminar. é uma romance cliche, mas com personagens diferentes e com representatividade (o que achei legal). de um modo geral, o livro não é pessimo, apenas não funcionou pra mim