Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Acorda Pra Vida, Chloe Brown Talia Hibbert

Resenhas - Acorda Pra Vida, Chloe Brown

marci 13/03/2023

No começo a leitura foi bem arrastada, eu até cheguei a abandonar o livro algumas vezes, resolvi continuar depois e foi ficando um pouco melhor, só que no final parecia que eu tava no começo.

Não tenho muito o que falar desse livro, eu esperava algo um pouco diferente, não consegui aproveitar muito a leitura.

biasteiner 16/02/2022

fofinho
livro bem leve e tranquilo de romance com uma protagonista fora dos padrões. e só por isso curti o livro pq em geral achei bem previsível e depois da metade do livro já estava me arrastando ? gostei do red e da chloe mas esses tipos de romance acabam me dando sono

alA.0 27/01/2023

No começo a leitura tava bem lenta pra mim (acho que era um princípio de ressaca, talvez), mas quando cheguei em 15% começou a fluir bem mais.
A escrita é ótima e os personagens maravilhosos. Gostei bastante que tinha o ponto de vista dos dois protagonistas. Outro ponto super positivo sobre esse livro pra mim foi o fato de trazer personagens, pelo menos as femininas, que não seguem aquele padrão estético que estamos acostumados a ver sempre nos livros. Também acho que a autora abordou os temas com bastante responsabilidade. Enfim, recomendo demais.

iza 15/06/2022

"Você", ele disse a ela, baixo, "é tudo para mim." Chloe murmurou, seca: "Puxa-saco". Ele sorriu com toda a alma.
MEUDEUSQUELIVROBOM
Que livro gostoso, rápido de ler e que leitura boa, Esse livro tem tudo que uma boa leitora de romance precisa. Romance fofo, romance que os pps parecem não se suportarem, romance onde os pps viram amigos, romance com uma protagonista forte, determinada, que é frágil e ao mesmo tempo a mais corajosa, uma representatividade importante de ler e feliz e um protagonista onde além de um passado, é artista, bonito, gostoso, amoroso e o mais fofo do mundo.
A Chloe é uma mocinha muito boa de ler porque ela tem todas as suas questões e doença, mas ela é simplesmente encantadora. Vinda de vários abandonos com relação a amizade e a um ex noivo, a gente consegue entender todas as decisões e pensamentos dela.
O Red é um mocinho simplesmente perfeito, MEUDEUSDOCÉU, eu amei ele na primeira aparição. Red, assim como a Chole, tem um passado, e o dele é regado de um relacionamento abusivo. Ele passou por um relacionamento onde era tóxico e o fazia mal em todos os sentidos e acabou com sua autoconfiança, mas mesmo passando por esse trauma é um homem que não deixa de sorrir e fazer o bem. AIAIAIAI é lindo.

É um livro muito gostoso de ler e você se perde tanto na escrita boa e na leitura prazerosa que nem ver quando acaba, e quando acaba quer mais um pouquinho deles.

"A gente consegue. Se não confia em mim, confie em si mesma. Você deve saber que é capaz de atingir o que quer que se determine a buscar.
Sempre seu,
Red"

Sanny 05/10/2021

Era uma vez, um livro que não foi escrito para mim.
Era uma vez, um livro que não foi escrito para mim.

“Acorda pra vida, Chloe Brown" apresenta uma capa que sugere algo fofo e bem água com açúcar, entretanto o livro trás um conteúdo adulto que em certos momentos me deixou desconfortável. Além de achar a narrativa um pouco exaustiva.

O livro tem seus méritos quando traz assuntos complicados como a Fibromialgia, onde Chloe mostra como uma pessoa com essa doença se sente e tudo que ela teve que abdicar por conta dessa deficiência.

A representatividade negra também é algo interessante e importante de abordar, diferente de várias obras onde pessoas pretas são colocadas em um patamar de vulnerabilidade financeira vemos aqui papéis invertidos, onde a protagonista Preta tem condições financeiras altas e o mocinho branco não.

A história traz a Chloe Brown, uma mulher que vive em sua total zona de conforto, toda sua rotina é planejada e até entediante como ela mesmo diz.

Mas tudo começa a mudar quando ela, quase, quase morre em um acidente de carro, que a levou a tomar um choque de realidade, pois caso tivesse morrido o que estaria escrito na sua lápide?

Para mudar esse cenário, Chloe montou uma lista de coisas que precisa fazer e uma delas é deixar a mansão da família e ir morar sozinha.

Em seu novo apartamento se depara com um vizinho de aparência durona, e a partir dali o relacionamento cão e gato começa, e nós já sabemos no que isso vai dar.

Red, protagonista masculino não me agradou em praticamente nada, não senti conexão entre o casal e achei a linguagem dele esdrúxula e um pouco depravada.

A história tem uma intenção atraente, mas como eu disse: Não foi uma leitura agradável PARA MINHA PESSOA. Vi muita gente gostando e entendo perfeitamente os motivos delas.

E você tem algum livro que as pessoas gostaram muito e não foi para você?

@livrosedistracoes 21/01/2022

TODO MUNDO DEVERIA LER ESSE LIVRO!
a primeira resenha desse belíssimo perfil vai para ele: Acorda pra vida Chloe Brown!!!!!!

Um livro que achei que estaria completamente dentro dos clichês, me fez quebrar a cara. A história te envolve do início ao fim. Nossa protagonista negra e gordinha, Chole Brown, é destemida, forte e tem uma doença que a deixa cansada diariamente. Nosso mocinho, Red, é literalmente vermelho por ser ruivo e tem traumas desenvolvidos por antigos relacionamentos tóxicos.

Juntos, os dois tem uma missão: completar uma lista que Chloe escreveu para sua vida dar uma animadinha. E eles tentam fazer isso com muita confusão, risadas, brigas e pegação.

@biblio.sah 09/09/2022

apaixonei na escrita da talia
Acorda pra vida, Chloe Brown é um romance de aquecer o coração e eu li ele muito rápido mesmo, não conseguia largar.
Chloe é uma mulher negra e gorda de 31 anos que sofre com a fibromialgia e dores constantes. Ela quase morreu atropelada e por isso decidiu que tinha que acordar para a vida e ser diferente, arriscar mais, viver tudo que tinha para viver. Por isso ela faz uma lista (ela é a louca das listas e planejamentos), que envolve acampar, sexo sem compromisso e fazer um mochilão.

Redford é um artista, pintor que atualmente trabalha como zelador do prédio de Chloe. Ele está afastado do meio artístico desde que voltou de Londres, após o término de um relacionamento abusivo e não quer saber de mulheres ricas e nariz em pé. Que parece ser tudo que Chloe Brown é.

Mas o relacionamento deles começa a se desenrolar quando Red e Chloe passam a fazer o marketing digital do site de pintor dele juntos e quando Chloe propõe que ele a ajude a cumprir as metas de sua listinha de acordar para a vida.

Eu amei os personagens da Talia, é incrível como eles são extremamente reais, com suas qualidades e defeitos. Amei a escrita dela, amei a descrição sucinta dos locais, sensações e pessoas. As cenas hots estão de parabéns também, gostei de todas as safadezas hahah

Indico demais, é uma leitura fluida, apaixonante e muito gostosa s2
Aline 10/09/2022minha estante
Me incentiva a ler o 2 por favor tô com preguiça

@biblio.sah 10/09/2022minha estante
Preguiça porque amiga? Eu ainda não li o dois kkk

Aline 12/09/2022minha estante
Amiga pq sempre adio ele. Mas eu topo uma lc viu

Lorrane Fortunato 16/04/2021

Maravilhoso!
Talia Hibbert entregou TUDO nesse livro!
Eu amei o casal, as irmãs e PRINCIPALMENTE a Gigi!!!

ifcroyal 27/02/2022

?O amor nunca é seguro, mas com certeza vale a pena?.
simplesmente amei! estou completamente rendida, apaixonada, e encantada com essa obra. ela é uma ótima comédia romântica que mexeu comigo do início ao fim, sua narrativa é maravilhosa, a leitura flui de forma surpreende. sério, esse livro me predeu demais. dei boas risadas, me peguei chorando em algumas partes como a mateiga derretida que sou (nada de novo) e me apaguei muito a esse casal lindo. foi além das minhas expectativas, recomendo muito

Nanna 28/06/2023

Eu fui sem muita expectativa, só tava querendo algo "leve" pra ler, mas me surpreendi por gostar tanto...
Fui sem ler sinopse nem nada, o livro eu comprei pq tava barato.

Mas aí fui surpreendida pq o livro trouxe um tema peculiar, uma personagem que tem fibromialgia e todas as consequências que isso traz na vida de uma pessoa. Conviver com dor é algo que eu não imagino nem nos meus piores pesadelos e a personagem ela me traz isso, essa reflexão. Como uma condição pode moldar toda uma personalidade perante outras pessoas.
Acompanhando a dor vem a falta de ânimo, autossabotagem, mau humor, coisas que quem olha por fora não vai entender.

Eu só queria que Chloe fosse feliz, e gostei do desenvolvimento do casal, do meio que orgulho de ambos, das feridas de ambos que foram trabalhadas e começaram a tratar pra poder fazer dar certo.

Esse livro não é sobre o amor vencer tudo e sim que dá pra se ter amor apesar de tudo. E eu amei que tem poucas páginas e o casal não se odiou por muito tempo.

Coruja 20/08/2021

Descobri esse ano uma mina de romances harlequin adaptados em mangá. Já discursei antes por aqui sobre dias em que temos certa necessidade de uma boa dose de açúcar na veia e, assim, não me parece surpreendente que em meio a tanto caos e ranger de dentes (a continuar do jeito que está, vou acabar deslocando a mandíbula), esse tipo de escapismo premência por um bom bocado estupidamente açucarado.

Durante algumas semanas em maio eu basicamente me empanturrei deles, quase ao ponto de um coma glicêmico - foram uns… trinta?... em sequência: são volumes de leitura rápida, já que em quadrinhos o texto se resume aos diálogos; histórias que não exigiam muita digestão antes de emendar com outra; e que constantemente me levavam às gargalhadas só de olhar os títulos.

Tenho uma teoria sobre romances e confeitaria: numa escala de complexidade narrativa, os romances mais fáceis e previsíveis são balas de caramelo açucaradas, daquelas que grudam no dente, mas matam o desejo imediato de doce; quanto mais facetado é o romance, mais camadas de interpretação você vai colocando nele, mais elaborada vai se tornando a sobremesa e aí você tem autores como Jane Austen, que seria equivalente a um Mil Folhas, um travesseiro de Sintra, um Santo Ambrósio ou talvez um Opéra. Hum… fiquei com fome agora...

[Dona Mãe fez um Opéra no dia dos pais aqui em casa. É uma sobremesa em várias camadas, feito com pão de ló de amêndoas, creme de manteiga de café e ganache de chocolate meio amargo. Uma das coisas mais maravilhosas que minhas papilas gustativas já sentiram na vida.]

Enfim, o problema de se abarrotar de balas de caramelo é que chega uma hora que a coisa enjoa (fora a dor na mandíbula de mastigar, mastigar, mastigar com a bala pregada no dente e colando suas arcadas dentárias). Assim é que, a determinada altura da minha overdose de açúcar, já meio cansada, dei-me conta de uma corrente subconsciente resmungando sobre padrões e mensagens afrontosas.

Padrões porque esses romances são muito repetitivos - não apenas em seus enredos, mas também nas características dos personagens, da linha de acontecimentos e mesmo no final “felizes para sempre”. Afrontosos porque, ler só um deles não faz grande diferença, mas quando você os consome da maneira que fiz, salta aos olhos a parada sem fim de mocinhas pálidas, estatuescas, vulneráveis, em sua maioria virginais (ou que nunca antes tiveram uma experiência sexual positiva), prontas a largar tudo em suas vidas para cuidar dos corações feridos de seus heróis viris, quase sempre milionários (e gregos, embora eu não consiga imaginar como pode haver tantos jovens magnatas gregos dando sopa por aí, especialmente depois da crise econômica por lá?).

Eu sei, eu sei, não se lê esse tipo de romance atrás de plots geniais, mas é exasperante perceber que, seguindo a linha deles, mulheres não têm nenhuma grande aspiração além de casar com um cara rico que cuide delas e ter filhos.

Foi nessa espiral de revelações não particularmente surpreendentes - mas desanimadoras de qualquer maneira - que bati o olho em Acorda pra Vida, Chloe Brown no Skoob de uma amiga (oi, Monique!). E a ilustração da capa, trazendo uma protagonista negra e acima do peso me capturou no ato.

Já falei antes que tenho tentando imprimir mais diversidade às minhas leituras e problemas de diversidade foram uma das razões de eu ter me exasperado com a sequência de romances que andava lendo. Assim é que li a sinopse de Acorda pra Vida, Chloe Brown, dei uma olhada na autora, cheguei à conclusão de que não seria mais do mesmo, e alegremente passei-o à frente da pilha de livros para ler aqui em casa.

Após quase ser atropelada - e ver sua vida passar como um filme bastante monótono diante de seus olhos - Chloe decide que é o momento de providenciar um pouco mais de emoção para sua existência. Embora seja bem sucedida profissionalmente e cercada por uma família amorosa (contando seus pais bastante normais, duas irmãs mais novas muito presentes e uma avó celebridade que é um arraso), Chloe tem passado pela vida quase sem interagir com ela, superprotegida - em parte por decepções do passado e em parte por seu diagnóstico de fibromialgia.

A fibromialgia é uma síndrome que, entre vários outros sintomas, caracteriza-se pela dor crônica. Um esforço maior ou um aborrecimento simples podem desencadear uma crise. Não existe cura; apenas medicação para a sintomatologia. Hibbert certamente sabe desenhar o quadro do que é conviver com a doença - ela tem diagnóstico tanto para fibromialgia quanto autismo (que também vai aparecer mais tarde na série).

Enfim, Chloe decide fazer uma lista (essa é das minhas!) de ações para “acordar para a vida”. E é assim que ela vai parar no prédio em que Redford Morgan (ou simplesmente Red) é um zelador. Faíscas saltam praticamente desde o primeiro encontro e entre idas e vindas - incluindo um audacioso resgate de um gato do alto de uma árvore - os dois se apaixonam.

Red tem, claro, sua própria bagagem. No passado um artista em ascensão, o rapaz acaba de escapar de uma relação abusiva que minou toda a autoconfiança em seu trabalho. Sua maneira de pintar mudou junto com sua desconfiança em relação a mulheres que parecem ter tudo sob controle. O emprego de zelador foi arranjado por um amigo enquanto ele tenta encontrar seu ponto de equilíbrio e voltar a produzir arte.

É interessante que embora tenha alguns temas mais complicados - a convivência com uma doença crônica debilitante, depressão, ansiedade, o que vem depois de um relacionamento tóxico -, Acorda pra Vida, Chloe Brown consegue ser uma história leve, que flui bem, te faz rir, se abanar e derreter a intervalos regulares. Não é um enredo excepcional, seguindo os clichês do gênero com propriedade (um clichê bem aproveitado às vezes vale mais que algo completamente novo e super complexo). O que conta pontos extras aqui é a representatividade da protagonista. É um título que provavelmente terá uma importância muito maior para uma leitora negra, acima do peso, ou alguém que conviva com uma doença crônica, e que não está acostumada a se ver nessas histórias. Sentir-se enxergada pode ser um ingrediente poderoso no quanto você se importa com um livro.

Por tudo isso, na minha escala de romances confeitados, ele merece a estampa de um pudim de leite com muita calda.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2021/08/acorda-pra-vida-chloe-brown-amores.html

Thais 05/06/2021

Gostei muito do livro. O modo como a história foi desenvolvida. Como a doença da Chloe foi tratada de forma natural o livro todo. O desenvolvimento dos personagens também foi muito bom, cada um com seus problemas, mas buscando superá-los. Red é um fofo com a Chloe, super preocupado e atencioso. Amei a interação dos dois. Já quero ler os próximos com as irmãs dela.

zoni 04/11/2021

"Escrever os próprios desejos, mesmo que mais vagamente possível, era um passo vital para manifestar seu ideal futuro."
O início do livro é divertido, é instigante, a gente quer entender o que está acontecendo com aquela garota e seu quase acidente, mas depois de algumas páginas a história vai ficando um pouco chata até que melhora consideravelmente e eu me vi preso no enredo, já que o sarcasmo da protagonista era uma coisa deliciosa — para a maioria das pessoas ela é só uma chata, mas pra mim, ela era debochada e divertidíssima na proporção certa. Chloe e Red são personagens que possui algumas diferenças de personalidade que os coloca numa dinâmica clichê de cão e gato que eu adoro ler, mas enquanto avançamos as páginas, percebemos que eles possuem coisas em comum (mais do que eles mesmos querem admitir). É divertido ir acompanhando a relação desses dois, foi legal.

Larissa 30/04/2021

Um clichê que aquece muito o coração
Eu estou apaixonada por essa história (e pelo Red, óbviooo). É um clichê que começa como enemies to lovers mas também se torna rapidamente um instalove, que geralmente eu não gosto tanto mas esse em específico me deixou derretendo de amores pelo casal!

Mais um clichê que eu recomendo demais porque foi algo completamente inusitado pra mim, pensei que o livro focaria muito mais nas características físicas da protagonista (que é gorda e negra) mas não foi isso que aconteceu, o que me deixou maravilhada porque essas características são apenas... características, e acho que em determinadas histórias não faz sentido focar sempre nisso.

Leiam esse livro! Mas só leia se você tiver +18 por conter cenas de sexo explícito. E também possui gatilhos para relacionamento abusivo.

@caixas_e_livros 26/05/2022

Acorda pra vida, Chloe Bronw
??Tem uma grande diferença entre ser uma covarde e por sua segurança emocional em primeiro lugar?

Chloe sofre de Fibromialgia, uma doença que causa dor crônica e depois desse diagnóstico ela acabou se fechando para o mundo, ate que algo acontece e muda algumas perspectivas da sua vida. Então ela monta a lista de coisas que vão fazer com que ela saia da sua zona de conforto. O primeiro item é morar sozinha, é aí que ela conhece o zelador Red e eles não vão com a cara um do outro. Até um gatinho fofo aparecer na história e mudar o rumo dela.

Depois que Red e Chloe percebem que suas primeiras impressões estavam erradas, eles fazem um acordo, Reed vai ajudar Chloe com suas lista para Acordar pra vida, e ela vai montar um site para ele em troca.

Essa é uma história onde os protagonistas estão tentando encontrar seu lugar no mundo novamente, depois de traumas que os levaram a perder o controle de suas vidas. É um livro de romance quente e fofo, cheio de representatividade, com uma protagonista negra e gorda, e com alguns temas sensíveis como relacionamentos abusivos.

Eu amei a Chloe desde a primeira página, uma mistura de pessoa fofa e extremamente sarcástica, não dá para perceber quando ela está realmente falando sério ou tentando fazer uma piada. Minha vontade era de guardar ela em um potinho quando mostrava sua vulnerabilidade. Acompanhá-la é um choque de realidade.

Red saiu de um relacionamento abusivo, onde ele era a vítima, ele tem noção disso, mas nunca tinha procurado ajuda. Assim como a Chloe, ele também acabou se tornando uma pessoa reclusa e com falta de confiança.

Algo que eu gostei muito foi que a autora realmente se preocupou em falar francamente sobre as doenças e os traumas que o enredo propôs, ela enfatiza sobre a importância de procurar ajuda especializada, tudo de uma forma muito real e sensível.

Chloe tem duas irmãs tão icônicas quanto ela é o próximo livro é o da Dani. Já estou ansiosa para conhecer mais dessa família.
??
Esse livro possui conteúdo adulto.