Bichas brasileiras

Bichas brasileiras Patrick Cassimiro

Resenhas - Bichas brasileiras

João 22/11/2021

BICHAAAA
Representatividade!! Essa é a palavra que define este livro. Tão pequenininho, mas cheio de vidas LGBTQIA+ importantes para nossa história. Obrigado por compilar essas histórias, Patrick!

Henrique 10/04/2021

Representatividade importa SIM
Um livro necessário para dar visibilidade à tanta gente fantástica que não esteve no Mainstream e que o Patrick joga luz sobre.
São 30 minibiografias acompanhadas de uma ilustração como rosto da personalidade homenageada. Também conta com algumas indicações de outras obras que remetem à trajetória destas pessoas.
Algumas são figurados conhecidas como por exemplo Pepita, Rogéria, João W. Nery, e outras nem tanto, como a Gisberta.
Gisberta, esta que muito me tocou a sua trajetória, pois a mesma afim de encontrar uma melhor condição de vida na Europa, mais especificamente em Portugal teve o mesmo fim trágico de muitas mulheres trans que vivem aqui mesmo no Brasil, o país que mais consome pornografia com temática Trans e que é também o que mais as mata, violenta e invisibiliza.

Grailson 31/08/2023

Didático.
Breve, esclarecedor e necessário, o livro apresenta de maneira resumida e didática, a história de alguns ícones LGBTQIAP+ de nosso país e ao final, explica alguns termos necessários para entendimento.
É uma leitura que serve como um bom pontapé para pesquisas mais aprofundadas e introdução a diversos assuntos.
Que a nossa história JAMAIS seja apagada.

charlie54 20/06/2023

O livro teve histórias interessantes e importantes para a comunidade, mas como trans não binário, não pude deixar de perceber o apagamento da indentidade não binária que faz também parte da história LGBT do país.

Nani 28/07/2023

O subtitulo poderia ser "a história de 30 ícones trans e travestis e talvez alguns gays e lesbicas"

...

De Olivato - @olivatobooks 22/01/2022

Bichas brasileiras
Este livro conta com várias ilustrações e textos que vão falando um pouco mais sobre 30 ícones brasileiros LGBTQIA+. São pessoas que fazem parte da história do movimento e que muitas vezes não tem o reconhecimento que merecem, estou muito feliz por ter lido esse livro e por ter feito parte da história desse financiamento que é muito importante para a comunidade.

“Existem formas e formas de combater o preconceito, a intolerância. Eu tenho a minha forma mostrando a realidade, discutindo, debatendo (...) Sempre lutei pelo meu dinheiro de ir e vir e sei que estou lutando pelos meus direitos, estou lutando pelos direitos de muitas travestis” – Luiza Marilac.

O livro vai estar disponível no site da editora.

No Skoob, eu dei 5 estrelas e favoritei. Recomendo o livro para todo mundo, não podemos deixar as histórias dessas pessoas se perderem através do tempo.

site: https://www.instagram.com/p/CQGvn6rDuJh/

Caio Victor 29/07/2021

Todo mundo deve ler
Um livro perfeito para todos, digo todos, lerem e aprenderem sobre o quanto pessoas LGBTQIA+ são importantes para a sociedade e o quanto aqueles que vieram antes de nós lutaram para que hoje, apesar de a sociedade ainda ter muito a melhorar, possamos sermos nós mesmos.
Me emocionei lendo as pequenas histórias de cada um dos personagens citados no livro e busquei os que mais me chamaram atenção.
Super indico!!

Heloisa Motoki 01/08/2021

Um livro para não esquecer
O livro traz um resumo de 30 pessoas de diferentes áreas, idades e atuação e como representam e foram reconhecidas.

Como a própria autora colocou na introdução é um livro para não esquecer, para desconstruir e cumpriu com o objetivo.

Conheci histórias que deixaram um gostinho de quero mais, de querer se aprofundar na história.

yas.min 17/06/2021

Extremamente necessário
Além de colocar pessoas incríveis em evidência e nos contar um pouco das histórias delas, o livro é daqueles que te faz ter vontade de ler a assistir todas as obras que são mencionadas.

Myy 26/06/2021

A palavra necessário se torna pouco pra sua importância?
Quem dera eu tivesse tido tantas referências incríveis como essa na época em que estava ainda me entendendo. Tantas histórias de superação? um livro pequeno mas bem emocionante.

Francisco.Spinosa 06/08/2021

leitura rápida
um livro extremamente necessário.
não há um aprofundamento na biografia dos homenageados, mas isso o autor deixa claro desde o início. mas há dicas e fontes pra quem quer saber mais...

fev 01/04/2021

Homenagem aos lgtbqia+
Bichas brasileiras possui pequenas biografias de varia personalidades da comunidade LGBTQIA+. São textinhos que mostram a história e a importância da vivência de cada um deles e delas para a nossa comunidade. É uma homenagem e um lembrete que temos uma história que vem de muito tempo e que precisamos a todo instante lembrar de que somos importantes. É essencial enaltecer os nossos.

Regina316 25/08/2021

Um livro sobre representatividade
O que mais gostei no livro é que me fez conhecer diversas pessoas da comunidade LGBTQIA+ que eu não tinha ideia que existiam, me fascinei por muitas pessoas e comecei a acompanhar graças a esse livro. Acredito que um ponto negativo tenha sido que as vezes eu senti ficar um pouco cansativo em algumas histórias, mas em geral é bom livro.

Joshua 03/07/2022

Interessante mas sem muito. Poderiam abordar detalhes das lutas, não só da vida. Valeu pela experiência, mas talvez não fosse o que pensei e por isso não achei o que gostaria de achar.

Sandro58 10/08/2021

Muito necessário
É muito importante falar sobre essas e tantas outras pessoas que lutaram e ainda lutam pela comunidade LGBTQIA+. Muitas das pessoas citadas eu nem conhecia e agora irei pesquisar mais sobre cada uma delas.