Bichas brasileiras

Bichas brasileiras Patrick Cassimiro

Resenhas - Bichas brasileiras

Grailson 31/08/2023

Didático.
Breve, esclarecedor e necessário, o livro apresenta de maneira resumida e didática, a história de alguns ícones LGBTQIAP+ de nosso país e ao final, explica alguns termos necessários para entendimento.
É uma leitura que serve como um bom pontapé para pesquisas mais aprofundadas e introdução a diversos assuntos.
Que a nossa história JAMAIS seja apagada.

skuser02844 14/08/2023

Achei bem simples, mas talvez seja muito esclarecedor pra pessoas mais novas da comunidade LGBT+. Fiquei feliz por ver vários nomes que conheço e admiro, mas um pouco triste em saber que ainda a história da comunidade é pautada e sempre focada em homens gays. Seria ótimo que mais projetos como esse fossem apoiados, quem sabe um dia teremos versões desse livro só sobre mulheres trans, homens trans e mulheres lésbicas e bissexuais.

Nani 28/07/2023

O subtitulo poderia ser "a história de 30 ícones trans e travestis e talvez alguns gays e lesbicas"

...

Carolina.Dall 08/07/2023

Muitas celebridades eu já conhecia, mas é interessante ter o relato de pessoas "civis", livro curtíssimo mas válido.

Camila1857 22/06/2023

Um livro que dá espaço a diferentes e importantes personalidades do universo LGBTQIA+. É um livro sobre visibilidade, mas acho que ficou muito no raso, parecendo uma lista do Buzzfeed.

Lip Balestra - 22/06/2023

Interessante pincelada sobre figuras importantes para a comunidade LGBT+. E traz informações mto boas de onde conseguir mais informações sobre essas personalidades.

charlie54 20/06/2023

O livro teve histórias interessantes e importantes para a comunidade, mas como trans não binário, não pude deixar de perceber o apagamento da indentidade não binária que faz também parte da história LGBT do país.

Mariana 14/04/2023

É bem básico, de modo geral, até pela bibliografia a gente percebe. Mas, ainda sim, pela proposta do trabalho supre, fora que é um material importante, com nomes que mesclam gerações e às vezes não tem o reconhecimento que merecem. É um bom guia.

Aniram 27/12/2022

Conhecendo novos personagens do universo LGBTQIA+
Biografias rápidas, objetivas, dinâmicas e interessantes. Não conhecia muitas dessas personalidades. Representativo e importante.

airallis 04/09/2022

Excelência.
Um livro informativo sobre importantes personas da comunidade LGBTQIA+. Me trouxe imenso desejo de descobrir mais sobre cada uma das pessoas retratadas nesse livro. Além disso, também quebrou meu coração em alguns momentos. A realidade dói, isto é, encarar a violência que indivíduos queer sofrem, dói, e muito.
Recomendo pra TODO mundo. Pat fez um trabalho excepcional aqui! Vale super a pena.

Joshua 03/07/2022

Interessante mas sem muito. Poderiam abordar detalhes das lutas, não só da vida. Valeu pela experiência, mas talvez não fosse o que pensei e por isso não achei o que gostaria de achar.

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 16/03/2022

Das 96 páginas mais gostosas que já andei lendo! Só senti falta de um aprofundamento nas histórias, mas é um livro muito necessário. Amei!

De Olivato - @olivatobooks 22/01/2022

Bichas brasileiras
Este livro conta com várias ilustrações e textos que vão falando um pouco mais sobre 30 ícones brasileiros LGBTQIA+. São pessoas que fazem parte da história do movimento e que muitas vezes não tem o reconhecimento que merecem, estou muito feliz por ter lido esse livro e por ter feito parte da história desse financiamento que é muito importante para a comunidade.

“Existem formas e formas de combater o preconceito, a intolerância. Eu tenho a minha forma mostrando a realidade, discutindo, debatendo (...) Sempre lutei pelo meu dinheiro de ir e vir e sei que estou lutando pelos meus direitos, estou lutando pelos direitos de muitas travestis” – Luiza Marilac.

O livro vai estar disponível no site da editora.

No Skoob, eu dei 5 estrelas e favoritei. Recomendo o livro para todo mundo, não podemos deixar as histórias dessas pessoas se perderem através do tempo.

site: https://www.instagram.com/p/CQGvn6rDuJh/