Depois

Depois Stephen King

Resenhas - Depois

Thais 28/05/2024

Uma história curta e intrigante
Tudo que leva na capa "Stephen king" sempre terá minha atenção. Peguei pra ler despretensiosamente e engoli o livro. Sempre qu havia uma oportunidade eu estava lendo pra descobrir o que iria conseguir. Ele sabe prender.
É uma boa história, com mistério, bons personagens, coisas mal resolvidas, inclusive no final, porem, ainda assim, eu recomendo a leitura para quem precisa de algo que flua como um rio. - talvez saindo de uma ressaca literária.

virgroove 27/05/2024

Que incrível ! ( essa palavra vai se repetir muitas vezes.
Como pode né ? Stephen King sempre é capaz de criar uma das narrativas mais incríveis e intensas que eu já li. Minha opinião, como uma incrível baba ovo do cara talvez possa descredibilizar oque eu acho sobre ele. Mas prometo! Nunca é com exageros. Depois é um livro muito bom!
A narrativa é meio desleixada e a escrita tão fluida, parece uma carta direta, ou um daqueles desabafos estranhos que vez ou outra aparece no twitter. É uma história contada por um personagem não escritor, que precisava desabafar sobre sua vida meio desastrosa e os caminhos meio intensos que ela tomou.
King, tem uma habilidade única de nos ludibriar, eu jamais conseguiria chegar a conclusão de que oque aconteceu aconteceria. E, para mim, oque torna as experiências KING mais intensas e incríveis e não saber nada sobre o livro, ler por ler e se deparar com as maravilhas do caminho.
Depois é muito bom, e que livro incrível ! Engraçado, um passa tempo divertido e um pouco tenso. Incrível!

Gabriely291 26/05/2024

Mediano
Foi o meu primeiro contato com o autor e tive muita expectativa. O livro é muito chato kkk monótono e sem graça. Até o que é pra ser ?uau? continua sem graça. O maior plot do livro chega ser engraçado, pq tem tanto sobrenatural o livro todo e no fim, a única coisa que me despertou uma ?emoção? foi uma atitude puramente humana e nada de novo sob o sol ahahah. Cômico mesmo.
Leitura super leve, ri bastante. Mas mesmo assim, quase desisti da leitura várias vezes - E OLHA QUE NÃO TEM NEM 200 páginas ahahahah. Enfim, quero ler mais livros dele. Mas esse, se pudesse descrever, seria: iniciante e superficial.
Não é ruim, mas não é bom. Ahahah

Miiille 25/05/2024

Um livro curtinho, com uma leitura fluída, mas sem um final conclusivo, que me remeteu ao nome da obra, me questionando: e depois?

Apesar de ser uma história de um menino que vê mortos, não é uma história assustadora como imaginei que fosse.

E o plot twist?!! Foi inesperado, ao menos pra mim que, em nenhum momento durante a leitura sequer cogitei aquilo.

E um ponto que impossível não ser notado é o carinho e a relação mãe e filho. O Jamie é mesmo um bom menino!

Larissa.Ohana 25/05/2024

O meu primeiro do King
Jamie Conklin é um garoto que vive apenas com a mãe, já que nunca conheceu o pai e não tem ideia de quem seja. Mas o ponto principal é que James vê pessoas mortas, desde criança e só quem tem conhecimento disso é sua mãe que tenta a todo custo deixar isso em segredo, mas em um momento de desespero conta para sua companheira Liz Dutton, uma detetive que logo descobre uma maneira de tirar vantagem do dom sobrenatural de Jamie.
A narrativa é de milhões, gostei demais da narrativa do autor, me apeguei ao personagem Jamie, um garoto com coração bom gentil e lida muito bem com o sobrenatural, e o plot no final me pegou. Gostei, recomendo.

museoftragedy 23/05/2024

Depois a gente vê, né?
Não sei exatamente como? falar sobre esse livro. Eu praticamente o devorei. É meio que curto, então dois dias foram o suficiente para eu finalizá-lo.
Sou uma grande admiradora do SK, mas tenho que admitir que o final desse livro foi cheio de emoções vazias, para mim. Pelo final, eu não daria cinco estrelas. Nem quatro e meio. Acho que quatro é o que ele merece porque me deixou muito curiosa sobre ?a luz morta? que habita. Por que não sei mais sobre ela? Não há mais informação sobre o destino que tomou para a vida do Jamie? Ok, estou meio desapontada.

Foi uma leitura leve, não fiquei assustada ou muito surpresa. Sobre a verdadeira paternidade do protagonista já pairava em minha mente diversas opiniões e no fim das contas eu estava realmente certa. Não foi preciso muito para mim descobrir com propriedade, então quando foi relevada, não me foi uma grande surpresa. Eu esperava que o Jamie fosse mais curioso em saber sobre a verdade da sua existência e da vida da sua mãe. Foi tudo muito vago, sabe? Acho que faltou.

Como não consigo ser maldosa com os livros do SK, deixo aqui minha recomendação para quem precisa sair de uma ressaca literária e quer fazer uma leitura rápida, sem muitas expectativas. O livro é bom, mas não chega aos pés de outras obras deste autor maravilhoso.

Jamie, depois a gente se vê.
juï¸ ï¸ ï¸ ï¸ ï¸ ï¸ ï¸ 26/05/2024minha estante
minha próxima leitura será essa. confesso que tbm não consigo ser maldosa com os livros do sk, amo esse véi

museoftragedy 26/05/2024minha estante
leia, você vai gostar! surpreendente do início pro meio é bem bacana, porque ele conta tudinho com muitos detalhes. ?

Dudenha 22/05/2024

DEPOIS
Essa foi uma leitura boa, bem rapidinha e curta de ler, com uma escrita super fluída q me fez querer terminar de ler ainda mais rápido.
O livro é narrado pelo próprio Jamie (o protagonista da história), e isso deu até mesmo um toque especial no livro, como se ele estivesse nos contando pessoalmente uma história ou como se fosse seu diário.
A história me interessou bastante e aquele final me deixou meio q de queixo caído por mais q eu tivesse uma pequena desconfiança.

Lisa 21/05/2024

Que fim foi esse?
Eu gostei bastante do livro. Mas aquele final, me deixou de boca aberta. Quero mais, preciso de mais, como o livro pode acabar assim. Vou ficar pensando nisso por vários dias.

Expedicionário Literário 21/05/2024

Dom ou Maldição ?
Jamie Conklin, o protagonista, é um garoto incomum com a habilidade de ver e se comunicar com os mortos. Sua mãe, embora relutante e desconfortável com a situação, acaba usando o dom de Jamie em um momento de desespero. Ela revela a habilidade do filho para sua namorada, uma policial corrupta, que mais tarde explora esse talento para resolver seus próprios problemas pessoais.

Essa exploração leva Jamie a encontrar uma criatura das trevas incrivelmente poderosa, que possui um fantasma e o atormenta durante toda a narrativa. Isso é muito diferente dos fantasmas comuns, que eventualmente desaparecem ao se desconectar da realidade. Achei o livro fascinante por abordar o sobrenatural, um tema que sempre me intrigou. Acredito que realmente existam pessoas com habilidades especiais que lhes permitem contatar outros planos de existência.

Algumas partes do livro me deixaram assustado, especialmente as que descrevem forças sombrias além da nossa compreensão, capazes de possuírem até mesmo os mortos. O fato de Jamie ser apenas uma criança lidando com tudo isso torna a história ainda mais assustadora. Acredito que muitas pessoas com esses dons acabam se silenciando por medo de serem taxadas como loucas.

Essa foi uma ótima leitura, curta e narrada pelo próprio Jamie, o que dá um toque pessoal à história, como se fosse um diário. Embora seja ficção, não consigo deixar de pensar que não estamos sozinhos. Em várias passagens, King descreve reações instintivas de pessoas que sentem a presença de fantasmas, como mudar de caminho ou agir de forma estranha, como sentir frio ou ficar com medo repentinamente. Aposto que muitos de nós já passaram por algo semelhante. Enfim, recomendo fortemente este livro para quem gosta de um bom suspense sobrenatural.

Gaby Oliveira 20/05/2024

Esperava mais
Sendo um livro do Stephen, eu fui ler com uma grande expectativa e acabei me deparando com um livro só... bom. Esperava mais? Muito mais.
A leitura fluiu maravilhosamente - King e sua escrita top -, mas acabei tendo aquela sensação de "falta alguma coisa" o tempo todo, como se o clímax nunca fosse chegar de fato, o que gerou uma grande decepção, infelizmente.

Yara293 19/05/2024

"Monstros são reais e fantasmas são reais também."
Para quem já leu "It a coisa", "trocas macabras" ou até mesmo "cemitério" não imagina que o titio King iria conseguir escrever um livro pequeno que te prende da mesma forma que os demais kkkkkkkk
É uma história engraçada e com suspense, para quem gosta de investigação policial misturada com sobrenatural vai amar esse livro com certeza.

Recomendo muito para quem quer ler algum livro do Stephen king mas não quer ler um dos grandões.

Nai 19/05/2024

Achei a escrita bem fluída, é um livro com poucas páginas e que tem um bom ritmo, perfeito para ler em um final de semana.

O protagonista é um menino que vê gente morta, lembra um pouco o filme o sexto sentido, que mora com a mãe solteira, além disso a história também aborda as dificuldades financeiras, familiares e vícios dos adultos.

Basicamente nós vemos o Jimmy lidar com suas habilidades e enfrentar seus medos, enquanto tenta ter uma vida normal.

Bruno.Ferreira 17/05/2024

Depois de iniciar não irá parar
Como de costume Stephen King não decepciona na escrita. Uma leitura fluída e que te prende querendo sempre saber o que vem DEPOIS.

Fiquei surpreso com o plot twist nas páginas finais, uma pena que o final deixa alguns pontos em aberto. Mas num geral gostei bastante da leitura.

A cada livro que leio do mestre SK tenho mais vontade de ler outras de suas obras.
Caroline 17/05/2024minha estante
Quero ler esse!