All the Young Dudes

Resenhas - All the Young Dudes

gabi 14/02/2021

Anything for our moony
Quem é jk rowling?!?!?!

Chorei muito mas valeu a pena, a história é muito linda e impactante, é mágico voltar pra esse universo com uma escrita tão boa e com os meus personagens favoritos.
lumybea 03/04/2021minha estante
onde tem man? só vi resenha boa mas n acho

lumybea 03/04/2021minha estante
??? OBG!!!!

gabi 03/04/2021minha estante
imaginaaa

vênusfdp 08/05/2021minha estante
KSNDNMENF MELHOR LIVRO DO MUNDO NMRL, CHOREI PARA UM CARALHO MAS VALE A PENA DMS

AMG SIM ATÉ HOJE EU N SUPEREI KASKSIKSSKSKZ

vênusfdp 08/05/2021minha estante
KSNMDMEND TÔ ASSIM, inclusive tava escrevendo meu script pra lá agr KANDMWNFN, vc tá lendo get off your phone da moça lá do tiktok??

ainda n EU QUERO MUITO LER AAAEAAAAAAA
vc ta gostando???

vênusfdp 08/05/2021minha estante
NSS SIMMM, eh mto facinha de ler, vc lê mto rapido

VOU LER
tomara q n acabe cmg pq a ultima q eu li foi dress up in you e ja fui DESTRUIDA demais

vênusfdp 08/05/2021minha estante
KENJDJEN ent, eu n chorei lendo mas ainda n acabou né ent ns. mas o remu e o sirius acabaram de brigar feio ent JENDJMEND

COMO SEMPRE ALAKQKSKSKSKSKS
se n tiver uma super briga n é wolfstar

KWNFNNEMD realmente

Kikibel 17/07/2021minha estante
Gabi, se tu ainda tá com saudades do universo de HP, talvez tu goste da saga A Arma Escarlate. A autora escreveu dentro do universo bruxo só que com o cenário no Brasil. E real, eu sei que algumas histórias parecem fanfics ruins (acho que não deve ser o caso de Young Dudes), mas essa realmente (e também) não parece!! É incrível!!! Preciso vender esse peixe pq ó, sensacional

gabi 17/07/2021minha estante
Oiee! Nossa muitoooo obrigada pela dica parece ser muito incrivel!!! Já até adicionei nos que quero ler akskskskk

Isabelly Cristini 05/08/2021minha estante
GENTE QUAIS SÃO AS PÁGINAS DO CAPÍTULO 43 ?? Eu quero colocar aqui mas não sei as páginas eu tô lendo pelo wattpad

lumybea 06/08/2021minha estante
@Isa pelo ao3 não tem capítulos. fala a data por favor

Isabelly Cristini 06/08/2021minha estante
12 de setembro de 73

lumybea 06/08/2021minha estante
@Isa, página 607

JonBugDuarte 29/12/2021minha estante
Gnt, algm sabe onde tem p baixar em algum tipo de formato? Tô lendo pelo wattpad e qria passar p meu kindle:)

lumybea 29/12/2021minha estante
eu copiei todo o texto e colei pro word, depois baixei o arquivo do word no kindle (trabalheira, mas valeu a pena kkkk)

JonBugDuarte 30/12/2021minha estante
Tem cm vc me mandar o PDF ou algo assim? Se n for incomodar, é q tô sem o PC e fica complicado de fzr pelo cell

lumybea 30/12/2021minha estante
como eu mando?

JonBugDuarte 30/12/2021minha estante
Manda p meu e-mail, se quiser, é "joananunes1106@gmail.com"

lumybea 31/12/2021minha estante
vou mandar ent

JonBugDuarte 31/12/2021minha estante
Obgg

JonBugDuarte 07/01/2022minha estante
Depois que eu acabei de terminar a fic, achei onde tem PDF: https://drive.google.com/folders/1mM6sLPhOvhHMb77MfWD3G3-YZo2KdKPv?usp=sharing

JonBugDuarte 07/01/2022minha estante
Se quiserem, mando por outro lugar

Jk_books 20/01/2022minha estante
Onde consigo??? Quero muito ler aaaa

Jk_books 20/01/2022minha estante
Onde consigo??? Quero muito ler aaaa

Cassi 24/01/2022minha estante
@JonBugDuarte tem como me mandar na DM daqui?? Não consigo abrir o link.

Cassi 24/01/2022minha estante
@JonBugDuarte tem como me mandar na DM daqui?? Não consigo abrir o link.

mari 30/01/2022minha estante
um dos melhores livros que eu já li, nem acredito que começou com apenas uma fanfic

wolfuckingstar 31/01/2022minha estante
Eu sou a tradutora de atyd ? vcs conseguem achar os pdfs baixados na minha conta do tiktok wolfuckingstar ? também explico como fazer a impressão e tudo mais

JonBugDuarte 31/01/2022minha estante
Wolfuckingstar, vc salva vidas, juro, a tradução ficou pft, obg

alice 05/10/2022minha estante
Esse livros literalmente me salvou e me destruiu. Faz 6 meses que terminei e ainda não superei, não consigo expressar o quanto me sentia feliz e completa e ao mesmo tempo derrotada com essa historia. Eu amei cada capítulo, vou levar esse livro para sempre no meu coração.

a.duarte 14/12/2023minha estante
Mano como que eu faço pra saber a página que eu tô? quero colocar aq mas tô lendo pelo wattpad e não sei q página eu tô

Hayley 28/09/2021

"anything for our moony"
ISSO AQUI É TÃO BOM A SURRA NA JK QUE SABOR

obrigada tiktok nunca amei tanto ser tão influenciavel

alerta textão me empolguei um pouco (muito)

me encontro perdidamente apaixonada por esse livro, como apaixonada pelos marotos posso dizer que esse livro é minha serotonina diária.
eu literalmente tava a 1 semana lendo isso sem parar e é muita coisa pra processar eu to sem palavras até agora
não é tão famoso assim então vou dar uma explicadaKKKKKKKKK
é uma fanfic gringa no ao3 do universo de harry potter que conta sobre a época dos marotos, é narrada pelo remus E É INCRIVEL EU NÃO SEI NEM OQUE FALAR

o livro é muito bom mas a cada capitulo era um tiro eu acho que eu nunca vou me recuperar e ja não restam mais lagrimas no meu corpo não consigo descrever a dor que é ler isso É UM CAMINHO SEM VOLTA!!!
É LINDO MAS EU LITERALMENTE TO VENDO O CAMINHO DELES ATÉ A MORTE PRECOCE EU NÃO AGUENTO ELES FICAVAM FALANDO DE FUTURO E TUDO MAS TIPO...QUE FUTURO???
TODA VEZ Q ADIAVAM QUALQUER COISA OU BRIGAVAM EU ENTRAVA EM SURTO PAREM DE BRIGAR VCS NÃO TEM TEMPO DAQUI A POUCO TA TODO MUNDO MORTO PAREM DE SER BURROS
a licantropia do remus mds aquele menino sofreu por 100 a vida toda e eu sofri junto.
doeu demais ou seja 10/10 favoritado

Meu wolfstar lindo meu wolfstar perfeito meu wolfstar platonico meu wolfstar maravilhoso não consigo colocar em palavras o TANTO que eu amo eles é deus no céu e wolfstar na terra amém
o grant é perfeito amor da minha vida um neném que precisa ser protegido de todo o mal.
JAMES E LILY AAAAAAAAAAA
MARLENE, MARY E DORCAS AAAAAAAAAAA
enfim morreria e mataria por eles, todos incriveis amo mil milhões

vale muito apena o livro é facil de ler, a evolução dos personagens é perfeita, o jeito que a autora lida com todo o contexto da época e as problematicas é incrivel, a narrativa e a escrita são maravilhosas, meus personagens favoritos sendo bem explorados tudo lindo tudo maravilhoso.
esse livro é uma montanha russa de sentimentos eu chorei, ri, gritei, surtei, xinguei fiquei feliz e triste tudo ao mesmo tempo não consegui processar tudo aindaKKKKKKKKKK
eu não acreditei quando disseram que ia doer tanto E TO AQUI SOFRENDO QUE NEM UMA CONDENADA A 1 SEMANA POR UM BANDO DE BRUXO MORTO DOS ANOS 70

p.s: vou voltar pra reler sempre principalmente o verão de 77 icônico e memorável

enfim acho que isso ficou longo demais KKKKKKK eu nem tinha visto que tinha o livro aqui no skoob só vim ver agr q eu acabei que odioKKKKKKKKK uma resenha não é o suficiente pra expressar meu surto com 1800 paginas DE PURA PERFEIÇÃO to só registrando o basico do colapso aqui mesmo E ANYTHING FOR OUR MOONY!!!
Rebs 28/09/2021minha estante
Quanta empolgação, namoral deu muita vontade de ler fiquei muito curiosa hahah

luah 28/09/2021minha estante
amgg quero mto ler, mas tem traduzido?

Hayley 28/09/2021minha estante
@rebs KKKKKKKKKKK vai com tudo, ele quebra seu coração em trilhões de pedaços mas vale muuito apena

Hayley 28/09/2021minha estante
@luah amg o perfil da @wolfuckingstar ta traduzindo no wattpad e no ao3, mas ainda não ta finalizada

obsessedwithbooks 28/09/2021minha estante
a história toda é dor e sofrimento e o verão de 1977 é só felicidade, toda vez q eu tô triste eu volto e releio pq é simplesmente perfeito

SIM. o verão de 77 cura onde dói é incrivel

Any 29/09/2021minha estante
é tão triste e tão feliz ao mesmo tempo, enfim, anything for our moony

Beatriz.Manzolino 07/04/2021

All the young dudes
meu deus do céu se preparem porque lá vem textão
Todo mundo que é fã de HP, sempre teve curiosidade sobre a vida dos marotos em Hogwarts, sobre o James, o Sirius, Remus e Peter, sobre tudo o que eles aprontavam. Sobre como a Lily e o James casaram e tiveram um neném no meio da guerra.
A escrita da autora é espetacular, existe toda uma sensibilidade com os personagens que a JK nunca conseguiu alcançar (ao meu ver, pelo menos).
Os primeiros anos são os mais legais de ler, aprender a descobrir o mundo com eles, explorar Hogwarts, as garotas, as suas sexualidades, e fortalecer cada vez mais suas amizades. é tudo tão mágico, exatamente o que a gente espera do mundo de Harry Potter.
As transformações do Lupin, como ele sofria preconceito da sociedade, como ele aprendeu a sobreviver, a proteger seus amigos. Só me fez gostar mais ainda do personagem.
Sirius é um dos meus personagens favoritos da franquia original, ele tem meu coração nas mãos, sempre teve. E eu só queria proteger ele de todo o mau que ele sofria com a família, ainda bem que ele encontrou os Potter. Aliás, o que é James Potter? com certeza ele era o melhor dos homens.
Lily, Marlene e Mary também tiveram um grande destaque, eu amava quando todos os 7 se juntavam para conversar...Um dos muitos nomes que foram sacrificados e apagados pela guerra.
Aos novos e velhos personagens, à Madame Poppy que cuidou do Remus por muitos anos, que fez tudo o que podia para manter o pequeno lobinho em segurança, ao Grant que cuidou do Remus por 12 anos e juntou todos os caquinhos dele sem nunca pedir nada em troca, Mary, Marlene, Lily, James, Cris e Sirius, vocês talvez nunca vão saber o quanto foram apreciados e amados.
É um sentimento de nostalgia sem fim ler essa fanfic, é saber o que nos aguarda no final de das páginas, é querer mais uma vez, mudar a história.
Quando estamos lendo os capítulos da guerra, é quase impossível não recorrer as memórias felizes dos anos em Hogwarts, das festas da torre da Grifinória, das risadas e aos amigos. (alias, meu sonho é ir em uma festa na torre da Grifinória)
Por fim, sabemos que todos morreram em paz, lutando por uma causa maior que todos eles. Obrigada autora, por essa história incrível.
Mudem o mundo.
Mariana 07/04/2021minha estante
Fã de Harry Potter uma adolescência inteira e acredita que não conhecia esse livro?? Adorei sua resenha! Fiquei super interessada ? obrigada por compartilhar aqui!

Beatriz.Manzolino 07/04/2021minha estante
Ahh fico muito feliz que tenha gostado! Obrigada ? leia sim, é um complemento incrível para a história

lumybea 27/06/2021

All the Young Dudes
A autora é simplesmente impressionante! As relações que ela criou são até palpáveis de tão bem escritas. Chorei tanto que me deu dor de cabeça. É magnífico!

O personagem RJ Lupin é muito bem escrito, me atrevo a dizer que melhor do que o próprio Harry Potter. Esse personagem tem mais conflitos internos e não tem aquele glamour de 'perfeição' igual o Harry tem. Ele faz cagadas, e muitas. Todos os personagens fazem.

Falando neles, olha a amizade que essa pessoa conseguiu criar cara! Achei infinitamente melhor que Harry, Ron e Hermione porque essas foram criadas a partir das pranks e das gargalhadas, não de situações horríveis em que eles quase escapam da morte.

Foi perfeito ter como principal um personagem que não é "bonzinho" nem o "herói", mas sim só alguém que passou por muitas experiências. Foi uma história bem menos fantasiosa, mesmo para Hogwarts.

nanda 18/03/2023

MAROTOS
O livro é incrível, simplesmente surreal, nunca fui fã de Harry Potter e nunca tive essa sensação que todo mundo falava de estar em hogwarts e em um mundo mágico, enquanto eu lia Harry Potter, mas com esse livro foi literalmente como se estivesse estudando em hogwarts junto com eles, os personagens são tão incríveis e bem construídos, eu adoro o sirius(meu fav) o remus, o James, a Lily, Marlene, Mary, nunca achei que poderia odiar tanto o Peter, mas surpresa! Odeio ele com todas as minhas forças, eu gosto muito do quinto e do sexto ano que é quando os personagens estão mais maduros e fazendo coisas importantes, mas ainda estão na escola vivendo a vida deles, fazendo brincadeiras e não se preocupando com uma guerra. Eu acho que devo dizer que detesto o snape com todas as minhas forças e também não gosto muito do dumbledore, eu já não gosto muito dele no cânon, mas nessa fic em específico eu gosto menos ainda. Eu adorei o Grant, o último capítulo inclusive me destruiu tanto que precisei de um tempo pra pensar em tudo o que li, acho que o terceiro livro é o mais triste que eu já li, me conectei demais com esses personagens e ver todo o sofrimento pelo qual eles passaram me destruiu, mas enfim JK não chega nem aos pés da pessoa que escreveu isso, uma verdadeira obra de arte.
Mayys 18/03/2023minha estante
Amo tanto

Gabiamaralb 18/03/2023minha estante
Oi! Vc baixou em algum lugar? Estou querendo ler

nanda 19/03/2023minha estante
Eu li no wattpad

Gabriela 02/04/2023minha estante
A nossa querida Bíblia Laranja também é cultura ?

nanda 02/04/2023minha estante
Sim kkkkk

isa 06/04/2021

Everything for our Moony! (sem spoiler)
Bem, eu comecei essa fic (que é bem escrita, independentemente desenvolvida e longa o suficiente pra ser chamada de livro sem problema algum) sendo uma hater #1 da "quadrilha organizada" (como eu chamava) que são os Marotos. Odiava o Sirius tanto quanto eu detestava o Snape, a situação do James comigo também não estava muito melhor, não tinha nenhum sentimento forte em relação a Lily e o único que eu realmente gostava (e agora amo ainda mais) era o Remus.

A desgraçada da autora conseguiu mudar a grande maioria das minhas opiniões.

A caracterização e aprofundamento dos personagens é impecável, o livro, por mais IMENSO que seja, é tão bem escrito e fluido que na hora que você começa a ler não consegue mais parar.

Outro ponto incrível é a imersão do leitor na época que o livro se passa (dos anos 70 até os 90), as músicas inseridas ao longo dos capítulos, a descrição das roupas dos personagens, a linguagem (que é sempre explicada nas notas finas) e, inevitavelmente o modo de pensar (mas, diferente da própria saga HP, que a JK encheu das suas próprias opiniões e preconceitos disfarçados por alegorias, aqui fica claro que a autora soube separar as coisas, como ela mesma explica em várias notas finais). Isso dá uma profundidade e maior do livro que eu acho difícil de encontrar até mesmo em sagas mais recentes.

Leitura obrigatória pra qualquer pessoa que goste de Harry Potter, inclusive, ler os livros depois de ler essa fic te faz enxergar a história com olhos completamente diferentes (pelo menos no meu caso)
readsmor 06/04/2021minha estante
Ahhhhh quero tanto ler ??

Wanessa.Caldeira 06/04/2021minha estante
Medo de ler e não poder mais falar mal do james e do sirius KKKKKKKKKKK (no momento eu detesto os dois por causa do bullying)

isa 06/04/2021minha estante
ahhh relaxe a autora hora nenhuma passa pano pro comportamento dos dois, ela só dá contexto. Ela se manteve muito fiel as coisas que a própria JK falou ou escreveu

amanda3913 21/12/2021

All the young dudes
Tudo que All the young dudes me fez sentir não consigo descrever em palavras, juro. Acho que provavelmente nunca li algo que me marcasse tanto, pode ser por conta de Harry Potter talvez, mas enfim amei tudo.

"Anything for our Moony"

Mick 29/07/2021

All the young dudes fez tudo q a JK n podia fazer. É isso. Leia. É triste, é bonito e gay. Leiam. Eu dou colo dps.
lumybea 30/12/2021minha estante
dói mto amg... dói demais. nunca vou superar.

Piromal 27/07/2022

É belo, triste e gay.
Quando vi sobre a obra achei que fosse só mais uma fanfic, então resolvi dar uma olhada, e como resultado fiquei simplesmente obcecada por este livro.

Foi uma das obras mais humanas e realista que eu li, é cru e sôfrego, a verdade aqui dói e muito(assim como na vida real), você se apega aos personagens em uma intensidade tão forte mesmo sabendo qual vai ser o destino deles, mas a escrita é tão envolvente que você não pode evitar.

Eu fiquei tão envolvida que quando eu ia fazer outras coisas ficava pensando neles, nos álbuns do Bowie ou no jeito peculiar do Moony comer torradas. Quando aconteceu o que aconteceu eu fiquei horas em prantos, e até hoje às vezes no silêncio da noite choro pensando no quão injusto o mundo foi com eles.

Amei e amo vocês marotos, Grant, Lily, Marlene e todos, vocês definitivamente ganharam meu coração.

E sinceramente, não acho que a J.K Rowling teria feito um trabalho tão bom.
Panda 15/08/2022minha estante
Belo, triste e gay, quem não ama?

Emilly 06/01/2023

Anything for our Moony
Wolfstar é um shipp muito importante para mim, quando descobri essa fanfique espera encontrar só mais uma fanfique sobre como os dois se apaixonaram e como eles ficaram juntos.
Bem, All the young dudes é muito mais que isso. Ela mostra muito mais que isso. Ela mostra Remus amadurecendo, superando seus medos e modos ruins, ela mostra como os Marotos se tornaram os Marotos. Como a amizade deles se construiu e como se tornou tão forte ao ponto de ser muito mais forte que um laço de sangue.
Muitos personagens complexos, muitas peladinhas e travessuras, e muito, muito sofrimento.
J. K. Rolwing não mostra e não fala como a Primeira Guerra Bruxa foi. Mskingbean89 nos mostra, ela mostra como os Marotos sofreram, como a Primeira Guerra Bruxa foi feia, dolorosa e as marcas que ela deixou.
Se você é um grande fã de Harry Potter, gosta dos Marotos e também shippa wolfstar, leia essa fanfique, você não vai se arrepender. Ela é tão bem escrita que fica difícil de acreditar que quase tudo ali é hadcanon.

maria14126 16/08/2021

Da primeira vez que li, foi antes de popularizar pelo tik tok, em agosto de 2020. Amei a leitura, havia achado a fanfic uma das melhores que havia lido em canon compliant. Apesar de ter me sentido desconfortável com alguns momentos. Já na releitura, em 2021, pude entender melhor alguns acontecimentos e acabei por ver que muito do relacionamento entre o Remus e o Sirius me incomodava, as brigas me deixavam nos nervos. Ja o fato do James e da Lily não terem tanto espaço como outros personagens. Parecia que muito deles não forma tão explorados, e ou tiveram um "character development". A forma como o Remus é retratado também me deixou muito incomodada, e como os traumas do Sirius foram completamente inexplorados durante todo o livro. Gosto muito do Grant, achei ele um OC muito bom, e sei que é da vida mas algumas coisas no relacionamento dele com o Remus também me deixavam em alerta. Gostaria de ter visto mais dos motivos do Peter ter traído os Marauders também. Enfim, é uma leitura agradável (falando como se não tivesse chorado horrores.)

Laris 10/03/2021

All the young dudes
É uma fanfic do caralho, achei muito bom como a autora desenvolveu os personagens com os passar dos anos... O processo de aceitação do Sirius em relação da sexualidade dele também é maravilhoso. Fanfic que mais me fez chorar, sorrir em menos de 5 dias e ter vontade de morrer quando acabou. POR QUE ACABOU.

bel 26/03/2021

Grant Chapman supremacy.
É longo e demorado, mas eu juro que vale a pena! Definitivamente um dos melhores livros que eu já li. Já vi algumas pessoas dizendo que não gostaram da caracterização do Remus, mas na verdade é perfeita pro contexto da história.
Tem um desenvolvimento FODA de personagens, muito mais profundo do que os livros da Jk, que não desenvolveram a personalidade deles tão bem assim. Os acontecimentos também se encaixam demais com o canon.
Além disso, a descrição dos anos 70 - músicas, roupas, relacionamentos LGBT e afins - também foram muito verossímeis! Eu amei demais o tom político do livro.
E obrigada MsKingBean89 por ter nos dado o Grant Chapman, simplesmente um REI, e um dos meus novos personagens favoritos do universo de Hp. Pra mim ele é canon, e eu não me importo com o que digam.
Beatriz.Manzolino 30/03/2021minha estante
Meu deus eu tô apaixonada em TUDO nessa história e como parece real...os acontecimentos encaixados, os novos personagens, tudo tudo tudo perfeito. Sempre que eu reler Harry Potter agora eu vou precisar reler atyd primeiro...melhor que a jk de longeee

bel 01/04/2021minha estante
cara demaissss eh surreal como pisa kkkkkkk

Gabi 02/04/2021minha estante
amg, esse livro tem algum tipo de gatilho? Tô pensando em ler

bel 05/04/2021minha estante
tem alguns gabi, mas a autora sempre põe aviso no começo dos capítulos. tinham alguns que por ex avisavam que eram meio tristes e eu já tava mal, então esperei uns dias pra ler

Gabi 06/04/2021minha estante
entendi amg, obg

Bibs 29/03/2022

quase três anos de leitura
eu tenho tanta coisa para falar sobre essa leitura, mas nem sei por onde começar...
finalmente eu terminei, demorei mais do que o esperado pq n tinha psicológico para os últimos anos do remus... foram tantos acontecimentos e tantas histórias que fica difícil colocar em poucas palavras a experiência que é ler essa obra (q eu levo como cânon e não ligo para oq ninguém vier me dizer) amei muito ver meus personagens favoritos serem aproveitados. me sinto um pouco perdida agr kkkkkkk

procurem os gatilhos antes de ler

mariaclara.oréfice 23/09/2022

chorei chorei aí depois eu parei pensei e chorei mais um pouco aí depois eu quase me matei , wolfstar perfeito e só isso que eu preciso dizer
mariaclara.oréfice 16/12/2022minha estante
a resenha antiga à beça e eu ainda tive que editar pq tava errado a data vê se pode