Uma fuinha sobrenatural se instalou no meu cérebro

Uma fuinha sobrenatural se instalou no meu cérebro Douglas Domingues

Resenhas - Uma fuinha sobrenatural se instalou no meu cérebro

rookvalente 31/03/2024

Ótimo, perfeito e mágico
Se eu li isso daqui, cheguei até o fim e não ouvi a voz da divindade menor que aluga um apê na minha cabeça, você também sobreviverá! Pode confiar!

Patrick.Ramos 05/12/2023

Desde quando bati o olho na capa eu quis ler esse livro e não me decepcionei. Esse com certeza é um dos melhores títulos que alguém poderia pensar.

A escrita é excelente, os textos não seguem uma linearidade o que deixa ainda mais divertido o livro, você nunca sabe o que vem na próxima página. É o tipo de leitura indicada para quem está com ressaca literária.

Foi surpreendente, apenas leiam e aproveitem toda a criativa do autor.
AndrAa58 07/12/2023minha estante
Sua resenha me deu muita vontade de ler. Obrigada pela dica.

Patrick.Ramos 07/12/2023minha estante
Por nada ?

Sara Férrer 23/11/2023

Gostei mais desse primeiro livro do que do segundo
Este livro tem tudo que você possa imaginar, sátiras, piadas pesadas, humor estranho, e muitos nichos tão específicos e peculiares que jamais entenderemos como o autor chegou a essa ideia (eu pelo menos não sei se quero descobrir como). Este livro é um conjunto de contos e poesias psicodélicos e engraçados. Seja desconstruído e aproveite a leitura.
Super recomendo.

Dango Yoshio 08/10/2022

A fuinha em nosso cérebro
Ler os livros de Douglas te faz entrar numa outra frequência. Você simplesmente esquece de tudo ao redor até terminar.

Eu adoro a variedade de temas e situações, e a gente fica meio sem saber se é biográfico ou inventado pela fuinha ou um pouco dos dois.

Muito divertido! Recomendo!

Anne.Presmanes 12/02/2022

Incrível!!
Com muita sátira e humor ácido, o autor Douglas Domingues reúne
diversos minicontos na obra "Uma fuinha Sobrenatural se Instalou no meu
cérebro". Na primeira olhada, nada faz sentido, tudo parece uma loucura só e
você só consegue julgar o personagem e dizer: "esse cara é louco".

Isso
aconteceu no conto da Páscoa, do martelo e outros mais? não consigo dizer se
a intenção do autor era realmente que nada fizesse sentido para o leitor, que
fosse apenas uns contos para passar o tempo, onde nenhum aprendizado fosse tirado, já que em algumas páginas, ele mesmo menciona que tal conto não
possui nenhuma metáfora, que é apenas uma história imbecil.

Será que isso é verdade ou apenas mais um deboche ácido do autor já
que ele utiliza o material constantemente nos seus textos?

Acredito que o escritor deu carta-branca para seus leitores interpretarem
o que bem entendessem, e que cada um pudesse sacar de cada conto o que mais
lhe fizesse sentido, e foi exatamente isso que aconteceu comigo.

No conto da Páscoa, onde o protagonista desejava o cancelamento da
comemoração e termina comendo bacon no lugar de um ovo de chocolate, eu
interpretei como uma "revolta" contra as comemorações comerciais, onde todo
mundo somente se importa em seguir uma "tradição" a se enforcar no ?significado verdadeiro do que aquilo representa, ou seja, comer bacon numa
data em que todo mundo come chocolate ou apenas desejar que aquele dia não
exista faz você ser visto como louco.

Já no conto do cachorro, que aparentemente odiava pão, eu interpretei
como maltrato animal, onde o bichinho era obrigado a comer o que não lhe era
adequado para não morrer de fome.

De cada conto aparentemente "sem sentido" eu consegui dar o meu significado e tirar um ensinamento que fez todo o sentido. Creio que esse é um
livro exatamente para tirar da zona de conforto e ser uma leitura incomum aos que estamos habituados.

?Sinceramente, eu gostei muito dessa obra e amei ter a
mente aberta o bastante para lê-la e desfrutar da leitura

amandita 01/02/2022

adorei
A proposta do livro é basicamente nenhuma kkkkkkkk. São textos e contos desconexos com histórias engraçadas, trágicas e idiotas. Adorei a leitura, foi ótima pra descontrair.

DearSara 21/01/2022

Bizarrão viu
Uma grande loucura. Estranho demais.
Me diverti bastante, os assuntos aleatórios é que fazem o livro ser bom.
Adorei!

Pinho 16/12/2021

Um estranho legal
Gostei bastante desse livro, mesmo sendo estranho.
Tem contos que gostei, outros nem tanto. Mas no geral é um bom livro para ler entre um livro e outro. Ou um conto de cada vez.

Nathy 18/11/2021

Esse é um livro que, quando o autor me chamou pra resenhar, já fui avisada que iria me decepcionar, mas fui surpreendida e AMEI!!!

?Uma experiência ao mesmo tempo surpreendente e extremamente banal.?

Nesse pequeno livro de contos e poesias, o autor fala do mais íntimo do ser humano, das nossas partes nojentas, das partes psicopatas e das partes sozinhas. Muitos pensamentos que se passam na nossa cabeça e que acabamos por achar que somos a única pessoa que pensa isso.

Com textos curtos e bem humorados, passamos por um homem que quer destruir a Páscoa comendo bacon com chocolate, um cachorro que saliva por pão e encontra o gato de Schrödinger, um homem que vira amigo de uma batata, Deus criando o sistema digestivo, e muitos outros personagens humanos e rotineiros, com pensamentos que temos no nosso dia a dia.

Eu fui simplesmente arrebatada com a genialidade simples e cotidiana da escrita do Douglas. Ele consegue fazer com que nos conectemos de imediato usando da sinceridade e da intimidade de nós mesmos, dos desejos e vontades, alguns tabus para a sociedade até.

Estranhamente divertido, é pouco reflexivo, mas te deixa pensando em várias coisas sem muita profundidade.

É o que está escrito na sinopse ?um bom livro pra ler cagando?.

Indico de mais pra quem só quer sentar e se divertir um pouco, pra quem precisa sair da ressaca literária ou pra quem gosta de ler textos banais sobre o ser humano!

Taize @viagemliteral 13/11/2021

Nunca me senti tão representada com a frase "meu humor é peculiar, você não entenderia", mas percebi que entendem, e entendem muito bem.
Então convido vocês para conhecerem esse icônico livro, que como diz o autor é "um ótimo livro para se ler enquanto caga". Nada melhor do que fazer suas necessidades fisiológicas com uma leitura sem sentido e igualmente engraçada, não é mesmo?

Mas, sem muitas delongas, pois o papo aqui é sério.
Nesse pequeno livro, o autor traz em seu conteúdo pequenos contos e ao final algumas poesias também, que de início a gente pensa: "que viagem é essa?" Mas depois acabamos percebendo que ele utiliza coisas que vêm de dentro do mais profundo do ser humano.

Alguns pensamentos que imaginamos que se passam apenas em nossa cabeça, e que jamais, em momento algum consideramos que outras pessoas podem compartilhar dos mesmos pensamentos absurdos - ou melhor, insanos - , mas juro para vocês, que existe e esse livro vai mostrar e arrancar muitas gargalhadas, afinal, aqui temos um homem frustrado com a páscoa que não foi cancelada e come bacon com chocolate para mostrar sua revolta; um cão que saliva por pão; uma pessoa que vira amiga de uma batata; Deus criando o sistema digestivo; um adolescente que confunde verme com amor, dentre muitos outros assuntos bem humorados e que farão de nosso dia muito mais leve.

São histórias estranhas e extremamente divertidas, pouco reflexivas e altamente contagiantes.

Genial!

" 'Cães com pães'. 'Cães com pães.' 'Cães com pães'. Legal, não? Vai ver foi numa dessas que surgiu o cachorro quente."

wel - @nanquimcomleite 25/06/2021

Meu humor é peculiar. Você não entenderia... ?
Os contos são bem interessantes e engraçados. em alguns deles achei a escrita um pouco com cara de redação de escola, com muitos parágrafos curtos e palavras muito repetidas (salvo o conto do cachorro, entendi a forma dele se expressar, todo agitado). No mais é bem legal. Se pudesse dar um pitaco, seria interessante colocar o "Sobre este livro" e "Sobre este autor" no começo do livro. Mas parabéns ao autor. Pode lançar outros nessa mesma pegada que serão bem-vindos. Aceitaria o convite de fazer a ilustração da próxima capa tbm! Me chama que eu vou! Haha

Mateusssss 22/05/2021

Ótimo
Ótimo livro pra se ler no banheiro. Achei o livro no reddit, de vez em quando ele fica de graça na amazon. Leitura rápida mas com alguns erros de digitação.
Karoline 22/05/2021minha estante
leu ele no banheiro?

Mateusssss 22/05/2021minha estante
Não li ele no banheiro mas recomendo ler

Kira 13/05/2021

Divertido
"Depois do útero, acredito que o pensamento seria de puro arrependimento".

Achei no Reddit.
Ótimo pra passar o tempo ou te desintoxicar daquelas leituras muito pesadas.

É besta, idiota e tosco mas é legal hahaha

Luh 13/05/2021

Um título legal
Li ja faz alguns dias... Uma leitura rápida, tava pensando em algo legal pra postar aqui mas não me vem nada. Como eu vi no Reddit "É ótimo pra ler enquanto caga" é isso pega na Amazon e leia no trono.

duda 13/05/2021

esse livro não foi feito pra ser entendido, foi feito pra ser sentido. ou sem sentido.

(piadocas)