Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo Pedro Salomão

Resenhas - Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

Geiza.uchoa 13/05/2024

Fantástico! Esse livro é como um abraço, uma terapia. Me fez refletir e aprender bastante coisa. A leitura é muito boa, terminei em um dia.

sixthirtyn 12/05/2024

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo
"Eu tentei ser tudo, mas nunca consegui ser nada, além de mim. E tudo o que sou se reconhece em mim, mais do que eu me reconheço nisso."

As poesias de Pedro Salomão me deixaram bem confortável; em diversos momentos, senti que estava em uma conversa direta com o autor. O livro retrata bastante temas sobre autoconhecimento, autocuidado e relacionamentos (em diversas nuances). Com poemas que contemplam retratar experiências cotidianas, Pedro busca comumente descrever sentimentos que levam o leitor à autorreflexão. Em minha experiência, suas palavras despertaram um "insight" sobre como resgatar meu passado, tratar minhas feridas e viver plenamente meu presente.

[...] Descobri que sendo eu, posso ser tudo à minha maneira. Sendo, reinvento todas as formas de ser."

Avaliação: 3.5/5 - bom

Kinhooo 08/05/2024

"Ficar olhando a Lua com ansiedade não acelera seu ciclo"
Um livro acolhedor, que te faz perceber coisas que são tão óbvias mas que não enxergamos. Apesar de não ter sido tão bom quanto outro livro q já li do autor, o livro entrega poemas incríveis, reflexões sobre a vida e aprendizados que devemos levar para a vida toda. Pedro Salomão, você se tornou um dos meus autores favoritos da vida, te amo de vdd.

juliaaa_ 04/05/2024

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo. ?
Livro acolhedor, aconchegante e maravilhoso.
Aborda vários aspectos que precisamos refletir da nossa vida!
Muito bom, recomendo demais.

triz.parente 25/04/2024

É um bom livro, mas acho que não me conectei tanto com os outros que li do autor. É um pouco brega, não que seja ruim, adoro breguice, mas não sei explicar, acho que foi meu menos favorito do autor até agora.

Livyss 16/04/2024

Perfeito!
Parece que estava tendo uma conversa com o próprio Pedro Salomão. A escrita dele é incrível, é como se fosse um abraço. Amei, super recomendo

Luuuu1 16/04/2024

Ótimo livro
Honestamente não pensei que fosse ser um livro tão bom, eu amei a leitura
amo livros desse modo, meio conselho, meio poesia
acho isso lindo demais
portanto uma nota mediana, acredito que justamente por consumir muito esse tipo de livro esse não esteja entre meus favoritos
mas é muitíssimo bom, recomendo muito a leitura.

Bruna 11/04/2024

Fechando o ciclo
Acredito que seja o livro que fecha o ciclo. Este mais voltado a como você vai encarar o que acontece em sua vida e que isso fará toda a diferença. A importância de se cuidar. Sei que a mensagem é boa e importante, mas foi o livro dele que menos me conectei.

Vitoria 02/04/2024

Pura depressao
Adorei o livro, alguns dos poemas me machucaram muito kk mas deu tudo certo no final
Adoro esses poemas que te fazem pensar em coisas que você nao pensaria em dias normais, ou que vc esta sempre muito ocupado pra parar pra pensar.
Se estiver com o coração partido, leia, leia quantos poemas puder, porque ali você vai perceber que não é o único que sente certas coisas e que é super normal senti-las.

Anne Caroline 02/04/2024

Livro bom,gosto muito de ler poesia. Traz muito a questão da valorização de quem você é e a importância do auto cuidado

peçanha 25/03/2024

Uma ótima leitura. curta, rápida, e principalmente, maravilhosa? e óbvio que tem poema em cada linha, até pq? ?Se não virar poema Não é Pedro Salomão.?

Larissa 23/03/2024

Bem mediano. Gosto muito da escrita de Pedro Salomão, mas esse não me agradou muito, no início me prendeu muito, mas após isso só li porque não gosto de deixar livro parado... Mas é bom, principalmente porque o autor tem um amadurecimento em seus relacionamentos e no seu "eu", e sua escrita fica mais amadurecida (pelo menos eu senti isso)

iammoremylrds 22/03/2024

Uma leitura muito gostosinha, sendo ótima para passar o tempo e relaxar, trazendo inúmeras reflexões, uma obra q te fisga, sendo muito fluída, escrito de modo muito simples e natural, sem palavras muito complicadas

Bianca S 15/03/2024

QUE LIVRO
Que livro, meus amigos. QUE LIVRO.
As palavras dele criam uma conexão incrivel e tocam no fundo da sua alma...

tem coisas q vc vai sentir como se vc mesmo tivesse escrito

tem coisas q vc vai sentir q era exatamente oq vc precisava ler/ouvir

tem coisas pra vc refletir, tem coisas pra vc chorar, tem coisas pra te lembrar de viver e ser VC.

um livro basicamente pra nos lembrar que não é errado sermos nós mesmos... que o vazio é uma fase, que tudo vai ficar bem.

Library Mcgrath 12/03/2024

Amo os livros do pedro
?Não deixe que sua alma passe frio
Enquanto tenta aquecer os outros.?

esse trecho em específico não sai da minha cabeça