Poder pela Oração

Poder pela Oração E. M. Bounds

Resenhas - Poder através da Oração

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Daniel-Ef2:8 28/04/2021

Com certeza o melhor livro sobre oração
Este livro serve muito como um devocional, é bem curto e direto no assunto. O autor expressa muito bem a importância da oração e como ela muda a vida dos cristãos.

A princípio o livro parece ser direcionado para pastores e líderes porque em vários momentos o autor cita a liderança como sendo a responsável por ser referência sobre oração e de como ela influencia o restante da igreja nesse assunto.

Eu já li alguns livros sobre oração, mas esse é diferente, nenhum até agora se compara a esse o jeito da escrita parece até que o autor está si meu lado me dando dicas e orientações!! Com certeza recomendo esse livro!! É um clássico e clássicos tem que ser lidos e relidos constantemente além de ser indicados para todos que queiram aprender sobre o assunto.
Gessy 28/04/2021minha estante
É um ótimo livro.

Douglas14 19/03/2023

Há poder na oração...
O livro nos lembra algo que jamais deveríamos esquecer. Só que nos faz enxergar essa importante realidade, de uma ótima ainda mais surpreendente.
Nosso comodismo e especialmente, nossa vida "apressada", nos faz negligenciar determinadas virtudes, por mais essencial que sejam.
A oração tem um poder além da compreensão, pois opera no campo do sobrenatural. Esse poder é algo que já foi visto na história. Não é algo desconhecido ou irreal, mas está presente no passado, presente e pode mover o futuro.

Todos os grandes feitos do cristianismo são explicados por esta realidade. O autor se esforçou em mostrar, com amplitude, como um ministro que ignora este poder, jamais verá significado verdadeiramente ou significantemente espiritual em suas mensagens. Sua capacidade intelectual vai ser a única suposta virtude de todas as suas palavras. Mas, de maneira geral, especialmente no desenvolvimento final da obra, aprendemos que o homem, não importando quem seja, jamais encontrará o caminho da maturidade espiritual, se não encontrar na oração o pavimento de sua jornada.

O livro nos renova e encoraja a mergulhar de cabeça no universo sobrenatural da Oração. A conhecer e valorizar o verdadeiro poder que temos à nossa disposição. É como se pudéssemos mover o universo à nosso favor. É uma conexão direta com àquele que formou todas as coisas, e que se agrada em nos ouvir e ajudar. Só precisamos expressar nossa limitação humana e dependência do ser divino. A oração é um momento oportuno para isso.

Agnaldo23 16/04/2022

Despertamento na oração
O autor apresenta várias vantagens de se viver uma vida de oração a Deus. Mostra a necessidade de homens e mulheres de oração nos nosso dias atuais e revela como isso é raro hoje em dia. Recomendo a leitura pra quem quer sentir um departamento ou se conscientizar de que devemos dar mais tempo e qualidade na nossa vida de oração a Deus.

Bia 11/06/2021

título incompleto
A proposta do livro é bem diferente do que eu esperava. Por ter como título "Poder através da oração" pensei que a temática seria abordada de uma forma mais ampla, porém é voltada especialmente para pregadores da Palavra. Por conta disso, acredito que o título não apresenta corretamente para qual direção o conteúdo caminha.

De qualquer forma, a obra é muito boa. Apesar de, às vezes, repetitiva, conta com bom embasamento bíblico, exortações necessárias e relevantes aos pregadores e, eventualmente, de uma forma geral, a todos os santos.

?A vida santa não seria tão rara, nem coisa tão difícil, de nossas devoções não fossem tão curtas ou apressadas. [...] Vivemos como trapos porque oramos com mesquinhez.? p. 83

Max 23/12/2021

Interessantes reflexões acerca da importância da oração para a vida cristã, notadamente para aquele que pretende pregar o Evangelho de Cristo.

VS06 05/02/2022

Um clássico de uma das maiores autoridades em oração de todos os tempos: Edward McKendree Bounds. Mesmo um pouco datado e focado na oração do ministro (pregador), é referência para todos que querem viver uma vida séria em oração.

Reuel 20/06/2014

Inspiração
Cuidado com esse livro, pois tem um conteúdo muito perigoso. Quem ler essas palavras e não mudar sua vida de oração simplesmente não possui um coração, deve ter uma pedra no lugar.

O autor morreu a mais de 100 anos, mas suas palavras atuais nos inspira a entrar numa viagem maluca chamada relacionamento com Deus, e relacionamento é feito com muita conversa (oração)

Se inspire com as palavras desse livro e vamos entrar nesse caminho até o intimo do coração do Pai

Júnior 16/10/2021

PODER PELA ORAÇÃO - E.M BOUNDS
Por que oramos tão pouco? Desejamos avivamento, mas não tomamos a atitude de ficar a sós com o Senhor. Por que enfatizamos tanto o "ser imitadores de Cristo" e não oramos como ele orava mesmo estando ocupado? Inventamos desculpas e deixamos o mundo e os nossos afazeres abafar os nossos momentos em secreto com Deus. Será que Ele é mesmo a nossa prioridade? Suas orações são sinceras e devotas ou são apressadas e rasas? Temos falhado quando se trata de oração. Continuamos acomodados aguardando que o Senhor nos encha, mas esquecemos que precisamos nos achegar a Ele. Paulo mesmo em meio às lutas não parava de orar. Orava de dia e noite. Ele sabia que era dependente do Senhor. Neste pequeno e profundo livro, E.M Bounds, ministro Metodista e reformado do século XIX nos fala da importância da oração e como ela pode transformar as nossas vidas. Ele direciona mais aos líderes e pregadores, mas os escritos se encaixam na vida de qualquer cristão. Abaixo segue alguns trechos:

"Nenhuma informação intelectual pode tapar o buraco do fracasso na oração."

"Nunca falaram bem, e com sucesso real, aos homens em favor de Deus, aquele que não aprendeu bem como falar com Deus em favor dos homens."

"Emprega melhor o intelecto aquele que melhor cultiva o coração."

" Se Deus não for a primeira coisa em nosso pensamento e esforços pela manhã, ele ficará em último lugar no restante do dia."

"Nestes dias de pressa e alvoroço, de eletricidade e vapor, os homens não reservam tempo para orar.."

" Ninguém, senão líderes que oram, podem ter seguidores que oram."

Recomendo a leitura!

Lois.Gomes 25/03/2024

Enfático
O autor aborda a importância da oração, sendo bem enfático acerca do assunto, usando de repetição algumas vezes.

Na maior parte do livro, E. M. Bounds lança sua crítica relevante e torna como destinatários os pregadores de púlpitos.

O livro é recheado de frases de efeito, gostei delas!

Na capa, observamos que essa obra é chamada por muitos como o melhor livro de oração já escrito... Não compartilho da mesma opinião, mas é um bom livro para conscientizar a importância de termos uma vida de oração.

somebody 14/04/2023

Duras verdades.
Não dava nada por esse livro e já estava aqui em casa há meses. O título era simples, sobre oração, algo tão trivial! Chegou um tempo em que enfraqueci na disciplina de falar com Deus e senti a necessidade de despertar isso de novo. O título não tinha nd de ?surpreendente? mas era o q eu precisava: orar mais.

Posso dizer que esse livro reacendeu a chama no meu coração em orar mais, claro, quem faz isso não é o livro mas o Espírito Santo residente em mim - em nós. Contudo, Deus em sua bondade, usa pessoas para escrever livros que são verdadeiras chaves para despertar nos seus filhos posicionamentos genuínos.

O livro certamente foi usado por Deus para trazer esse desejo novamente, e confesso que fui MUITO confrontada e constrangida por me dizer seguidora de Cristo mas não ter o mínimo de tempo com Ele. Sejamos não só de falar, mas de viver. Recomendo demais esse livro, se tudo o que você quer nesse momento, é falar mais com Deus. 5/5 ?

Sara25 20/12/2022

Incrível!
Rápido, objetivo e profundo!
Que Deus nos ajude a compreender a importância da oração para nossas vidas. ??

Euriano 07/11/2022

Um livro que nos leva a orar
Nesse livro, Edward Bounds, ministro Metodista do século XIX, desperta o valor que a oração tem para aqueles que ministram a palavra. Um texto desafiador e ao mesmo tempo constrangedor.

Leituras e Reflexões 01/09/2019

Iniciei a leitura porque já tinha algum tempo na minha estante; gosto da abordagem que o autor faz sobre a oração em seus outros livros - e o selecionei por causa disso também.
Tinha certeza que ia me deparar com ensinos, diretrizes gerais a respeito da oração. Mal sabia eu que o livro não era O PODER DA ORAÇÃO (conforme eu tinha em mente), mas O PODER ATRAVÉS DA ORAÇÃO.
É um livro basicamente de exortação. Exortação aos líderes do começo ao fim. Como eu gosto de falar: "lapada" de capa a capa. Uma chamada "dura" para voltarmos a dar a devida importância para aoração, assim como Jesus deu, como os apóstolos deram e igualmente a igreja primitiva. Bounds "desce a vara da correção" e nos deixa constrangidos. Tudo com amor e sabedoria, nos provando que precisamos urgentemente retornar ao princípio vivificador da comunhão com o Senhor.
Livro top. Cristãos de todas as idades deveriam ler.

Misael Neves 20/05/2021

Ore ou renuncie
Para E. M. Bounds, a oração é mais necessária para o crente (sobretudo o pregador) que o pulmão para a respiração.
Este é o primeiro livro de Bounds que leio, e confesso já estar procurando outro do mesmo.
O referido autor fala da oração como ninguém, usando frases semelhantes, consegue expor a mesma ideia de diversas formas, elucidando assim a compreensão de seu raciocínio.
Esta obra trata sobretudo da imprescindibilidade da oração na vida e no ministério do pregador. Sem a qual, este não terá poder para ministrar com eficácia e vida.
Deveria lê-lo todo pregador, pastor, mestre, crente etc.
Falo com o coração: leia este livro. Todos precisam de um choque de realidade. E é isto que a leitura deste livro fará com quem lê-lo de maneira franca. Como Bounds não mede as palavras não fica difícil de entender sua mensagem central: ?Seja um pregador de oração ou renuncie o púlpito?.

Thiago.Viana 14/01/2022

A vitalidade da Oração!
Os homens procuram métodos melhores, Deus procura homens melhores. Deus busca homens de oração!
Muitas coisas podem ser falsificadas, apenas aparentes se não forem buscadas em oração. Podemos fingir uma santidade externa enquanto a necessária, que nasce no interior do homem só é gerada no lugar secreto através da oração submissa e do coração quebrantado.
As pregações, homilética e hermenêutica, nada são além de técnicas e discurso que flui da inteligência humana se não estiverem envolvidas no poder que se manifesta em uma vida cheia da unção buscada diretamente na fonte pela oração.
A muitas coisas as pessoas podem resistir, mas é possível até mesmo reinos caírem quando o povo de Deus se volta a oração!

1 | 2 | 3 | 4 | 5