Poder pela Oração

Resenhas - Poder através da Oração

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lois.Gomes 25/03/2024

Enfático
O autor aborda a importância da oração, sendo bem enfático acerca do assunto, usando de repetição algumas vezes.

Na maior parte do livro, E. M. Bounds lança sua crítica relevante e torna como destinatários os pregadores de púlpitos.

O livro é recheado de frases de efeito, gostei delas!

Na capa, observamos que essa obra é chamada por muitos como o melhor livro de oração já escrito... Não compartilho da mesma opinião, mas é um bom livro para conscientizar a importância de termos uma vida de oração.

imnotrisu 17/01/2024

Poder Pela Oração
Bem explicativo e direto ao ponto, gostei de cada capítulo. Gravei muitas frases que me tocaram, a que eu mais gostei foi "a oração faz o homem". A oração é fundamental, é nossa comunicação e comunhão com Deus vem através dela. É importante nunca deixamos ser vencidos pela a preguiça ou falta de vontade, ORE! ore continuamente! Mas também escutai a voz dele, para que não vire um monólogo.

Gustavo616 18/11/2023

Obra essencial para todo cristão que almeja ter Cristo em si
?Deus quer homens eleitos - homens de quem se extraiu o eu e o mundo mediante uma crucificação severa, por uma falência que arruinou o eu e o mundo tão completamente que não existe esperança nem desejo de recuperação; homens que por essa falência e crucificação, voltaram-se para Deus com coração perfeito.

Loh Valente 17/06/2023

Muito bom!
Gostei muito desse livro, foi uma boa leitura pra um dia de sábado.
A oração é extremamente importante e poderosa.
Orar pode mudar muita coisa!

somebody 14/04/2023

Duras verdades.
Não dava nada por esse livro e já estava aqui em casa há meses. O título era simples, sobre oração, algo tão trivial! Chegou um tempo em que enfraqueci na disciplina de falar com Deus e senti a necessidade de despertar isso de novo. O título não tinha nd de ?surpreendente? mas era o q eu precisava: orar mais.

Posso dizer que esse livro reacendeu a chama no meu coração em orar mais, claro, quem faz isso não é o livro mas o Espírito Santo residente em mim - em nós. Contudo, Deus em sua bondade, usa pessoas para escrever livros que são verdadeiras chaves para despertar nos seus filhos posicionamentos genuínos.

O livro certamente foi usado por Deus para trazer esse desejo novamente, e confesso que fui MUITO confrontada e constrangida por me dizer seguidora de Cristo mas não ter o mínimo de tempo com Ele. Sejamos não só de falar, mas de viver. Recomendo demais esse livro, se tudo o que você quer nesse momento, é falar mais com Deus. 5/5 ?

Douglas14 19/03/2023

Há poder na oração...
O livro nos lembra algo que jamais deveríamos esquecer. Só que nos faz enxergar essa importante realidade, de uma ótima ainda mais surpreendente.
Nosso comodismo e especialmente, nossa vida "apressada", nos faz negligenciar determinadas virtudes, por mais essencial que sejam.
A oração tem um poder além da compreensão, pois opera no campo do sobrenatural. Esse poder é algo que já foi visto na história. Não é algo desconhecido ou irreal, mas está presente no passado, presente e pode mover o futuro.

Todos os grandes feitos do cristianismo são explicados por esta realidade. O autor se esforçou em mostrar, com amplitude, como um ministro que ignora este poder, jamais verá significado verdadeiramente ou significantemente espiritual em suas mensagens. Sua capacidade intelectual vai ser a única suposta virtude de todas as suas palavras. Mas, de maneira geral, especialmente no desenvolvimento final da obra, aprendemos que o homem, não importando quem seja, jamais encontrará o caminho da maturidade espiritual, se não encontrar na oração o pavimento de sua jornada.

O livro nos renova e encoraja a mergulhar de cabeça no universo sobrenatural da Oração. A conhecer e valorizar o verdadeiro poder que temos à nossa disposição. É como se pudéssemos mover o universo à nosso favor. É uma conexão direta com àquele que formou todas as coisas, e que se agrada em nos ouvir e ajudar. Só precisamos expressar nossa limitação humana e dependência do ser divino. A oração é um momento oportuno para isso.

Lo Soares 13/02/2023

Denso?
Esse livro é sensacional, apesar de pequeno ele contém muito conteúdo que nos leva a refletir o dia todo (aconselho que leia um capítulo por dia para aproveitar mais).

Bruna 03/02/2023

O que a igreja precisa hoje não é de maquinário ou maquinário aperfeiçoado nem de novas organizações ou de mais e melhores metodos, mas de homens que o Espírito Santo possa usar.

Weltony 31/12/2022

Profundo!!
Nos 15 capítulos iniciais o livro simplesmente não mostrou nada demais, o autor foi bem repetitivo em muitos pontos. Além do foco dos textos ser dirigido aos pregadores.

No entanto, nos últimos 5 capítulos o autor entregou muita profundidade e ensinos claros sobre a importância e o poder da oração. Saio desse livro mais convicto de que a oração é o motor que produz movimento em nossa caminhada cristã.

"A santidade é produzida, refinada e aperfeiçoada pela oração"

Sara25 20/12/2022

Incrível!
Rápido, objetivo e profundo!
Que Deus nos ajude a compreender a importância da oração para nossas vidas. ??

Tailana2 04/12/2022

A oração é necessária
Estamos em um tempo que tudo é urgente, tudo é feito na correria, todas as coisas são necessárias e ao mesmo tempo não são. Com todo esse senso de urgência deixamos algo simples e poderoso como a oração de lado, nossa conversa com Deus que deveria ser diária acaba se tornando um ?daqui a pouco eu oro?, ?tô atrasada Deus?, ?Deus tô com sono?, ?Deus na pregação de hoje não vai dar tempo de colocar a oração na programação??. É complicado, porém simples de se resolver, basta começarmos a separar o nosso melhor horário pra bater aquele papo sucesso com Deus, colocar nossas tristezas, nossas angústias, enfermidades, alegrias, agradecimento, adoração e direcionamento? É criar um hábito, um dia após o outro e inclusive cobrar do pregador o porque tem tempo de show no púlpito e para a oração nunca tem tempo. A oração nos trás um conforto, um sentido de acolhimento quando realmente nos permitimos conversar com Deus, basta apenas começarmos! O livro trás um conteúdo bem rico e essa resenha é o que eu trago de entendimento sobre o que li e com certeza aprendi. Boa leitura ??!

Euriano 07/11/2022

Um livro que nos leva a orar
Nesse livro, Edward Bounds, ministro Metodista do século XIX, desperta o valor que a oração tem para aqueles que ministram a palavra. Um texto desafiador e ao mesmo tempo constrangedor.

Nelde 18/07/2022

Sobre oração
o livro tem um conteúdo muito relevante. A oração. Embora inicie abordando outra temática e se estenda com foco no aspecto ministerial posicionando a oração como elemento auxiliar, finaliza abordando a oração como ponto principal. Achei que a tradução deixou a desejar, e a revisão pode melhorar do ponto de vista do vernáculo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5