Crônica de uma morte anunciada

Crônica de uma morte anunciada Gabriel García Márquez




Resenhas - Crônica de uma morte anunciada


199 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Rafa 04/06/2024

Recomendo ler depois de ?cem anos de solidão? para entender pequenas referências do autor. Mas nada que altere o rumo da história.

O livro é mais do que incrível e me prendeu do início ao fim, o que é surpreendente pois geralmente sou bem lenta com a escrita do Gabriel.

Realmente é angustiante como tantas pessoas não tiveram capacidade de impedir uma morde tão premeditada.
comentários(0)comente



julwa 31/05/2024

?Pela primeira vez dona de seu destino, Ângela Vicário descobriu então que o ódio e o amor são paixões recíprocas.?

Irretocável! Gabo faz uma mistura da escrita jornalística com a literatura, montando uma atmosfera que deixa até tatear um som de violino tocando ao fundo da cabeça enquanto o mistério vai se desvendando. Em poucas páginas, temos uma história que mostra que os porquês ditam mais que a tragédia concreta. Os personagens são interessantissímos e deixo aqui um apelo especial a Ângela Vicário, que me fez pular com o desenrolar de suas páginas.
comentários(0)comente



Mariana113 25/05/2024

Um autor grande, um livro enorme
Existem situações em que pensamos : "eu deveria ter feito alguma coisa".
Este é o sentimento ao ler esse livro. O autor inicia o livro já deixando claro que Santigo Nasar irá morrer, será uma estratégia? Porque a partir deste momento você não se preocupa com a morte de Santiago, mas o que o levou até a morte e como ela se deu.
A gente fica se perguntando, como o vilarejo (e o próprio Santiago) sabendo da morte não fez nada?
Ora, ora... não fazemos isso o tempo todo? não negligenciamos milhares de mortes? o próprio Estado e as esferas de poder não tapam os olhos a todo momento para mortes tão anunciadas?
São muitas reflexões, é um texto que nos chama para realidade, eu indico fortemente.
Gabo é incrível!
comentários(0)comente



Cafe_Fili 22/05/2024

Um livro incrível
A história te prende do início ao fim. De certa forma o livro é muito inquietante porque a morte do personagem principal é realmente anunciada e ninguém consegue evitar. Um alerta sobre deixar para os outros o que vc pode fazer.
comentários(0)comente



pwhset 21/05/2024

"- Santigo, filho, o que houve com você?
- Me mataram, querida Wene."

Cara, que história foda, a fluidez dessa narração é de uma simplicidade perfeita.
A história que tem como foco praticamente um acontecimento que durou cerca de 5 horas, traz essa sensação de urgência e rapidez que facilita a leitura em duas sentadas. O sentimento de ansiedade faz a gente engolir cada passo de cada personagem dessa cidadezinha e cada um com sua perspectiva dos fatos torna tudo fresco e flexível em cada linha que aparece.
Amei principalmente a escolha da narração ser terceirizada, o ponto de vista de Santiago Nasar nunca é colocado em foco, pouquíssimas falas irrelevantes dele são abordas, reforçando o sentimento, de como dizem, "mortos não atiram" e não se defendem. Simplesmente apaixonado por esse.
comentários(0)comente



oslivrosdagiu 16/05/2024

Engenhoso Gabo
Gostei porém não tanto quanto "O amor nos tempos do Cólera", mas a escrita fluida, o jogo de palavras e a narrativa envolvente não deixam a desejar nessa crônica. A morte anunciada pela engenhosidade de Gabo vira uma bela história pra se contar.
comentários(0)comente



Eduardo1550 02/05/2024

Belíssima obra
Foi o meu primeiro contato com obras do Gabriel Garcia Márquez, fiquei encantado com a escrita do autor, a forma como os personagens são apresentados, fiquei imaginando cada cenário descrito no livro com uma grande quantidade de detalhes. Apesar do livro já começar anunciando a morte do personagem principal, o livro nos prende até o fim, com uma rica precisão de detalhes e acontecimentos, desde o planejamento à execução do assassinato.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



rcssa 29/04/2024

Foi o Nobel que ganhou Gabo e não o contrário.
Gabo tem um modo único de escrever. O livro é eletrizante! É impossível largar a leitura enquanto não se sabe o que acontece no final, mesmo sabendo que Santiago Nasar irá morrer.
O livro aborda de forma escancarada uma sociedade cheia de preconceitos, machismo e falso moralismo que fica inerte a imitente morte do jovem Santiago Nasar (que eu, particularmente, desejei que morresse desde a página 15). O que interessa na narrativa é o desenrrolar de como o evento do assassinato dele acontence.
Enfim, é por essas histórias e por outras que foi o Nobel que ganhou Gabo e não o contrário.
É um ótimo livro para quem quer começar a ler Gabo!
comentários(0)comente



Deb_ 25/04/2024

Achei bom
A história é boa (e eu gostei que é toda contada como se fosse uma grande fofoca), mas não foi uma leitura que me prendeu ou me fascinou.

Acho que coloquei muita expectativa nesse livro :(
comentários(0)comente



luahmoller 25/04/2024

O título ja diz muito sobre a história, mas mesmo assim, eu torci para que fosse diferente, para que alguém conseguisse ajudar ele. Simplesmente muito bom. Espero ler mais da literatura latino-americana logo ?
comentários(0)comente



Ana Savagnago 31/03/2024

Impressionada!
Uau!
O livro é riquíssimo em detalhes, chega a ser assustador... Muito bom como os demais livros do escritor!!
comentários(0)comente



Lili 12/03/2024

"A fatalidade nos faz invisíveis"
Me indicaram esse livro para o meu primeiro contato com o autor. E adorei a experiência, não tive dificuldades com a leitura e pude observar e apreciar a forma fluida e jornalística investigativa de Gabriel Garcia Marquez em contar uma morte anunciada. É incrível que no início já sabemos o que acontece e mesmo assim ficamos totalmente envolvidos com a história até o final...
Uma excepcional história que traz temas como vingança, honra, a falta de empatia, justiça, valores, crenças e culpa.
comentários(0)comente



Camile 06/03/2024

Primreiro que leio do autor
Primeiro contato com Gabriel Garcia Marques e posso dizer que gostei
inicilamente achei a escrita meio enrolada, isso porque não havia entendido qual era o papel do narrador, mas depois que peguei o jeito a leitura fluiu

eu passei o livro todo achando que o cara tinha "merecido" a morte pra no final descobrir que ele provavelmente não tinha comido a mulher, fiquei com ódio kkkkk

foi um livro super curto, li em três dias

nota: 4/5
comentários(0)comente



claraaguiar 03/03/2024

Crônica de uma morte anunciada
"Principalmente, nunca achou legítimo que a vida servisse de tantos acasos proibidos à literatura para que se realizasse, sem percalços, uma morte tão anunciada."

Minha primeira experiência de leitura com o famoso gabriel garcia marquez!
Achei a premissa do livro interessantíssima e, apesar de saber desde o início o que aconteceria no final, o autor conseguiu me prender da mesma maneira, de forma que me vi tremendo de ansiedade no final mesmo sabendo que ele morreria. (????) além disso, o livro possui um caráter meio jornalístico investigativo apresentado na história pelo seu narrador personagem, e mesmo não tendo um plot twist, algumas revelações pra mim foram bem bombásticas!! enfim... adorei a escrita e recomendo demais!
comentários(0)comente



199 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR