A Tentação do Bastardo

A Tentação do Bastardo Lorraine Heath

Resenhas - Beauty Tempts the Beast

Lela 12/12/2021

Final perfeito
Achei o começo meio enrolado mas do meio para frente é eita atrás de eita! Lorraine conseguiu me manter interessada no livro e posso dizer que foi uma montanha russa de emoções hahahaha Foi o melhor final para essa saga MARAVILHOSA!!! E as definições de melhor epílogo foram atualizadas!!! Ri e chorei de alegria enquanto estava lendo!

Adrinny 05/02/2022

??????
Nem acredito que terminei Os Trewlove. Posterguei e estiquei a leitura o máximo que pude. Meu consolo é a Nota da Autora no fim, ela disse que os irmãos da Thea terão livros e meus nenéns aparecerão neles ??????
Me apaixonei demais pelo Fera. Acho q foi o romance que mais me atraiu. Mas não posso afirmar kkkk cada Trewlove tem um pedaço - bem grande - do meu coração. Vou sentir falta mas sempre posso reler. É isso ???????

Faby 09/11/2021

Amei essa série desde o primeiro livro, e ao contrário do que geralmente acontece ela vai ficando melhor a cada história.

A história do Fera é linda e as referências ao clássico A Bela e a Fera deixa tudo ainda melhor.

Ansiosa pelas próximas histórias.
Sim, esse é o fim dos bastardos, mas ele nos dá um gancho pra outras histórias que já parecem ser tão incríveis quanto essa foi.

Leiam!!!

Jessica Mary 10/11/2021

PERFEITOOO
Eu não consigo descrever a perfeição que foi a conclusão da história dos irmãos Trewlove. Estava muito ansiosa para ler o livro do Fera, por ele sempre se mostrar misterioso nos livros anteriores.
Eu simplesmente não consigo colocar em palavras a perfeição dele. Sempre querendo proteger e ajudar os outros. Por fora parece realmente uma "Fera" mas tem um coração bondoso e amoroso. O que falar da Thea mocinha forte e corajosa por enfrentar tudo o que passou. Casal com muito quimica e história linda.
Mas o que mais amei foi a história de como ele foi deixado na casa da mãe dele e dos irmãos. A reviravolta de tudo me deixou de boca aberta.
E o que dizer do epílogo, nunca vi uma mais perfeito que esse na vida.
Vouu sentir falta dos irmãos Trewlove, a maneira como eles cuidam e se amam é linda demais. Me emocionei muito com eles e o Robin. E o Robin no epílogo então aii meu coração que meu sonho virou realidade.
Lorraine certamente é uma das minhas autoras favoritas de época.

Já sentido saudades de todos
Agora aguarda para matar saudades deles nos livros dos irmãos da Thea

Só digo FINAL PERFEITO

Ella 30/05/2022

A tentação do bastardo
O tanto que eu chorei nesse livro... Ele é muito perfeito, a cada capítulo uma nova surpresa. Para falar a verdade tudo do Ben ? conhecido como Fera ? era uma surpresa, pois ele quase não apareceu nos outros cinco livros da série. O casal é muito perfeito!! Eu estava tão envolvida lendo que eu nem notava as horas passarem. Do prólogo ao epílogo tudo foi perfeito. Aliás, que epílogo, em!!! O tanto de tempo desde que a série foi passada.

Sobre a série:

Sou suspeita para falar dela, pois foi a melhor série de romance de época que já tive a oportunidade de ler. Cada centavo gasto nesses livros foram bem gastos! Super recomendo!!! A escrita da autora me envolveu, vou até procurar outros livros lançados dela aqui no Brasil, pois eu amei muito o jeito de enfeitiçar o leitor em cada capítulo. Em todos os livros a leitura foi fluida, só tive um pouco de dificuldade no 4 livro ? A sedução da duquesa ? e também no 5 volume ? Fascínio da nobreza ?, mas tenho que ser sincera que o motivo da leitura desse 5 livro não ter sido muito prazerosa foi os próprios personagens. Desde o começo não gostei dela, acho que isso também tem algo nessa dificuldade da leitura. Fora isso eu achei tudo perfeito, principalmente pela forma de escrever da autora. Os que eu mais gostei foram o 3 e o 6 empatados no primeiro lugar, o 1 no segundo lugar, o 3 em terceiro lugar, o 4 em quarto lugar e o 5 em quinto lugar(o último). Essa nota da autora me confundiu, não entendi realmente. A série acaba só nos irmãos mesmo, né? Então os irmão da Thea vão ganhar uma duologia?

?????????????????????????

"As feridas da carne curam muito mais facilmente do que as do coração."

roberta | @robertabooks 05/09/2022

ótimo
Adorei o livro, a história, o casal, o desenvolvimento deles, a história pessoal de cada um (mesmo com alguns pensamentos meio idiotas, na minha opinião, mas que relevei em razão do contexto da história e época em que se passa o livro).
O casal de cara já exala mais química que o laboratório de breaking bad e logo se deixam levar pela paixão. Além disso, adorei que ele desenvolveram bastante a amizade deles, quer dizer, não foi só fogo no rabo, teve conversas, compreensão, companheirismo, respeito, enfim, tudinho de bom.
Fora isso, o aparecimento dos demais irmãos e seus cônjuges foi ótimo de ler também, deu para matar a saudade deles - principalmente porque o aparecimento deles não foi para tapar buraco, nem fazer render a história e, sim, um complemento à história do casal principal.
Ainda, o epílogo no final *cheff kiss* para mim, encerrou a série da melhor forma possível.

Samara.Kauanny 29/01/2023

Lorraine e seus plot twist
Esse livro é maravilhoso, adorei as reviravoltas, a Lorraine é simplesmente perfeita em tudo que se propõe.
Senti só que no final do livro foi tudo muito corrido, mas ainda sim foi possível acompanhar o quão linda é a narrativa??

Nikki 20/12/2021

VEIO AI A PERFEIÇÃO!
Até o momento, minhas resenhas da série tem sido bem parciais, vou tentar caprichar melhor aqui.
Comparando aos outros livros, senti que a "estrutura" mudou um pouco e, apesar de eu ter desconfiado do que iria acontecer, não é o tipo de livro do qual espwro plot twists loucos, então tá tudo bem.
Passei os seis livros falando que tal irmão era mru favorito, mas cheguei a conclusão que meus favoritos são todos os Trewlove juntos. Eu amo todos.
Fera me surpreendeu, eu acho que montei uma imagem dele que não correspondia exatamente com a realidade, mas isso não foi decepcionante. Thea é maravilhosa e, se antes eu não tinha planos de ler mais livros do assunto, agora eu tenho, sabendo que terão personagens tão interessantes quanto os irmãos dela.
O epílogo foi perfeito. Lindo. Quase chorei igual a tonta que eu sou, mas por algum milagre só fiquei gritando QUE LINDO QUE LINDO QUE LINDO AAAA
Eu não esperava me apegar tanto os Trewlove nessa maratona louca (seis livros em 7 dias, posso dizer que vivi e respirei Trewlove), mas me apeguei e sempre vou lembrar deles e sentir um quentinho.

Camila Zuza 06/02/2022

Aí que saudades que já estou dos trewlove
Ah este livro é perfeito assim como os outros amo essa família trewlove já quero mais deles virou minha série de romance de época preferida concerteza eles são perfeitos juntos e a Thea chegou pra completar essa família lindaaaa isso sim que é uma família um por todos e todos por um Fera e bela vcs são perfeitos um para outro ri com vcs chorei com vcs e valeu pq o final deste livro e lindoo de morre e ver eles todos juntos era minhas partes preferida na nessa serie perfeita ? agora o jeito é espera pela livros dos irmãos da Thea pois a Lorraine prometeu que vamos ver os trewlove neles já querooo

Silvana 22/12/2021

Ettie Trewlove é uma das muitas mulheres que aceitam cuidar de crianças bastardas em troca de algum dinheiro. Mas diferente das outras, Ettie realmente cuida das crianças e as ama como se fossem seus. Até agora ela já tem três meninos quase da mesma idade. E mais um acaba de se juntar a prole. Mas diferente dos outros três, quem trouxe o último bebê foi uma garota bem jovem, quase uma criança. E antes de deixar o bebê ais cuidados de Ettie, ela diz que ele se chama Benedict e que ela só o está deixando por um tempo, que assim que as coisas acalmarem, ela volta para buscá-lo.

Mas isso nunca aconteceu e Benedict cresceu para se tornar um homem forte conhecido por todos em Whitechapel como Fera em parte por seu tamanho desproporcional. E aos dezessete anos uma jovem pediu que ele cuidasse dela enquanto ela trabalhava nas ruas e apesar de Fera não querer nada em troca ela lhe dava algumas moedas em troca de sua proteção. Mas quando algumas amigas dela pediram pelo mesmo serviço, Fera decidiu que era mais fácil cuidar delas se estivessem todas em um mesmo local e alugou alguns quartos, e hoje ele é o proprietário de um conhecido bordel na parte mais obscura de Londres.

E o caminho de Fera vai cruzar com o de Althea Stanwick que até um tempo atrás era a dama perfeita, mas com seu pai condenado por traição ela e sua família perderam tudo e hoje ela trabalha como garçonete na taverna de Gillie, irmã de Fera, para sobreviver. E Fera vê em Althea a pessoa perfeita para ensinar as suas meninas um pouco de refinamento para que elas possam conseguir bons empregos e mudarem de vida. Fera pede que ela seja a tutora das garotas mediante a uma boa quantia em dinheiro e Althea aceita desde que Fera lhe ensine a arte da sedução com a intenção de se tornar uma cortesã para sobreviver futuramente. Mas até quando eles vão conseguir manter isso apenas no campo profissional?

"— Odeio a ideia de você ter sido machucado.
Ele a tocou na nuca.
— As feridas da carne curam muito mais facilmente do que as do coração. Se fosse possível, eu assumiria a dor que outros infligiram a você."

Esse é o sexto livro da série Sins for All Seasons e sei que já disse isso aqui na resenha de todos os outros livros da série, mas esse sem dúvida é meu favorito deles. Eu comecei a ler essa série sem esperar muito porque até então não conhecia a autora, e na época a Julia Quinn era a rainha absoluta quando se falava em romances de época, mas acabei surpreendida positivamente e ela se tornou uma das minhas séries favoritas do gênero. A Lorraine vai na contramão do gênero e seus protagonistas não fazem parte da nobreza, até fazem, mas como os enjeitados pelos nobres, então temos uma família de bastardos que a gente se apaixona assim que conhece cada um deles.

E esse seria o ultimo livro da série, pois temos seis irmãos e cada livro conta a história de um deles, mas no final desse livro temos a surpresa anunciada pela própria autora que ainda teremos dois livros onde cada um vai contar a história dos irmãos de Althea. Não sei se eles farão parte da série propriamente dita ou se serão uma espécie de spin-off, mas o certo é que vou amar os livros porque já fiquei intrigada com os dois personagens com suas poucas aparições nesse livro. E falando na Althea, ela sem sombra de dúvida foi minha protagonista favorita da série até o momento. O posto era de Gillie, do livro O amor de um duque, mas a Althea foi me ganhando aos poucos com sua história de vida e vejo muitas características em comum entre as duas mulheres.

Elas vieram de mundos completamente diferentes, enquanto uma cresceu sendo uma bastarda e teve que lutar para conseguir ser alguém na vida, a outra sempre teve o mundo aos seus pés e de repente seus mundos foram trocados, Gillie precisou aprender a ser uma duquesa enquanto Althea precisou enxergar que existiam pessoas que trabalhavam e duro para que seu mundo fosse perfeito se tornando uma delas. E em nenhum momento nós a vemos reclamando do que lhe aconteceu, ela simplesmente arregaçou as mangas e fez o que era necessário para sobreviver. E com tanta bondade no coração que por vezes, ou quase sempre ela colocava o bem estar dos outros na frente do seu.

E essa doçura da personagem é que conquista nosso protagonista fera, que até então não sabemos quase nada sobre ele porque nos outros livros ele pouco aparece. Sabemos que ele deve ter algum defeito em sua aparência por ser conhecido como Fera, mas não podia imaginar a profundidade de sua história pessoal. E confesso que me acabei e lágrimas por boa parte do livro, e eu que de uns tempos para cá não havia me apaixonado por mais nenhum personagem literário, me vi rendida e apaixonada pelo Fera. E agora como faz porque ele não é real? hehe. Todos os irmãos têm suas histórias e elas mexem com a gente, mas acredito que a do Fera, e até por isso a autora deixou a história dele por ultimo, é mais linda de todas.

Mas o livro não fica só nas histórias e jornadas pessoais dos dois não, pelo contrario, temos cenas para lá de românticas entre o casal. Eles são perfeitos juntos. E por pouco o livro não é o mais quente da série, acho que nesse quesito ele só perde para A Sedução da Duquesa. Temos cenas de deixar não só o coração quente no livro, e o engraçado é que eles quase não chegam nos finalmente. A autora é mestra na arte da sedução passando longe da vulgaridade e do mau gosto. A paixão e o amor entre eles vão nascendo aos poucos e quando eles percebem já é um caminho sem volta. Eu terminei o livro em menos de dois dias porque não conseguia parar de ler de tão vidrada que estava nas cenas entre os dois.

E uma outra coisa que amei foi que aqui temos a participação de todos os outros personagens da série, por isso acho que seria legal você ler a série na ordem de publicação. E fora as participações deles durante a história ainda têm um epílogo que se passa trinta e três anos depois do final e lá temos uma ideia de como está cada um deles. Só posso favoritar o livro e dizer que a autora fechou, se não a série, pelo menos os livro a família Trewlove com chave de ouro. Quanto a edição, não encontrei erros de revisão como aconteceu em outros livros da série, mas a capa O Fascínio da Nobreza ainda é minha favorita de todas. E acho que a modelo teria melhor representado a protagonista se estivesse usando um vestido vermelho. Mas enfim, recomendo não só esse, mas todos os livros da série para todos os amantes do gênero.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2021/12/resenha-tentacao-do-bastardo-lorraine.html

natalialino 14/09/2022

NÃO ESTOU PREPARADA PARA DIZER ADEUS ?
Que livro maravilhoso! Fera era para mim o irmão mais misterioso, distante e turrão; talvez por isto eu tenha me surpreendido TANTO com essa preciosidade.

Cada capítulo desse livro proporciona um quentinho no coração, é simplesmente impossível parar de ler e por experiência própria eu digo com convicção: perfeito para sair daquela ressaca literária horrorosa.

Conforme o livro foi chegando ao fim eu comecei a me sentir angustiada só de pensar em dizer adeus para essa família tão amada, bem construída e tão unida. Althea não poderia ser uma agregada mais maravilhosa do que se mostrou, uma mocinha forte e determinada, daquelas que te dá orgulho ler!

A parte boa é justamente o fato de que o mais recente livro da Lorraine publicado aqui no Brasil vai contar a história dos irmãos de Thea. Não poderia estar mais ansiosa para viver isso!

Denise 16/01/2023

De todos os seis ou sete da série, este na minha opinião foi o melhor. Trouxe um final lindo para todos os personagens. Perfeito ??

Ratinha de Biblioteca 22/01/2023

A Bela e a Fera
Este é um reconto da história "A Bela e a Fera", os próprios personagens citam isso. Achei interessante o capítulo final que a autora escreve 35 anos à frente. E as informações ao final do romance sobre acontecimentos reais que são narrados no livro.
Uma nota às editoras: por favor, façam uma edição bem feita! Erros de português crassos estragam a experiência de leitura.

Lay 20/04/2022

Que encerramento de serie! <3
Confesso que não estava com as expectativas tao em alta com esse livro até mesmo para evitar decepções.
Entao quando aos poucos fui me prendendo no enredo e no romance que dona Lorraine sabe fazer muito bem tive medo da finalização ser horrenda. Preciso admitir rs
Mas ai logo eu, que sou bem chata com as leituras, tds as "coisinhas" irritaveis nao conseguiu atrapalhar o efeito desse livro pra mim!
Serio eu ameeeei!!!!
E fiquei tao surpresa com isso!
A forma que Fera e Althea se apaixonaram e depois dos obstáculos, como se ajustaram foi lindo por demais!
Nao so isso, a participação da familia tda durante a leitura tb foi incrível, me emocionei demais na parte do Rob e da familia aguardando Thea do lado de fora!
Enfim, to encantadaaa. Ansiosa pra ler sobre os irmãos dela!