A impostora

A impostora Alice Dubois

Resenhas - A impostora

Katlheen.Thomas 09/11/2023

Me surpreendeu
Confesso que no início eu não estava dando nada pra esse livro, e até 70% dele eu estava achando muito rápido, e realmente foi, a autora tinha dificuldade em transcrever de forma clara as cenas, mas então, quando chegou os plots, que não foram poucos, ela mostrou no que realmente é boa.

Andrezza 17/12/2022

Leitura leve e rápida
Romance e suspense em poucas páginas, mas com começo, meio e fim.
Em resumo, conta a história de Marie Ann Green, que é uma dama de companhia em Londres. Ela acompanha uma dama em uma viagem e após um acidente se passa por essa garota ao qual acompanhou, e que morreu, Camile. Entretanto, Marie Ann, ou a falsa Camile, acaba se apaixonando pelo futuro marido da moribunda.
E daí para frente a história é cheia de surpresas.

Amanda 16/10/2022

A impostora do bem
Esse é aquele típico romance de banca: um duque excêntrico buscando uma noiva nobre através de um casamento arranjado, uma nobre suspeita que só pensa em ser uma duquesa e uma dama de companhia que se vê uma teia de mentiras da qual não consegue sair, além de se apaixonar pelo duque inalcançável.
Mary Anne Green é dama de companhia da baronesa, Lady Cecily. Deixada na porta da lady quando criança, ela cresceu como uma empregada, mas recebeu educação que a deu seu maior presente, o amor pela literatura. Ela leva seus dias atendendo a baronesa e se esgueirando com um romance embaixo do braço. Até que uma das sobrinhas da lady chega a casa a caminho do lar do duque de Northburry e Mary Anne acaba oferecida como dama de companhia para a viagem.
No meio do caminho, elas foram atacadas por um bando de ladrões e Mary Anne acorda na casa do duque com a notícia de que a dama de companhia sumiu (provavelmente morreu) e que ela, Camille Legrande, foi a única que conseguiram resgatar. Ela até tenta explicar, mas como não é ouvida resolve aproveitar o tratamento nobre por um tempo e assume a identidade de Camille. Seus dias se tornam ociosos e ela sabe que ou terá que fugir ou contar a verdade, mas então ela se vê envolvida com o taciturno duque, um homem que vive isolado e não aparenta a finesse de um nobre de estirpe. Fora os perigos que permanecem à espreita.
Cada dia na mansão é uma descoberta diferente até um beijo e revelações que podem colocar tudo a perder, desde seu coração e até a vida. O livro é bem fofo, você torce pelos personagens e mesmo sabendo que Mary Anne não está certa, não consegue deixar de querer que ela e o duque fiquem juntos. Eu adorei a história, foi bem fofo.

Clarinha 31/07/2022

Um livro bem rapidinho de ler, a leitura flui bem rápido, então se você estiver querendo sair de uma ressaca ou até só estiver procurando um livro pra distrair pode ler ele.

Isabela.Marinho 25/07/2022

É uma história boa pra sair da ressaca literária, curtinha e uma proposta muito boa.

Achei os personagens bem legais, Marie Ann e Holland, mas só achei o romance um pouco apressado.

Os plot twists no final foram bem interessantes e até me surpreenderam.

Mas gostaria de mais algumas páginas pra explicar mais sobre os passados dos personagens e senti que foi jogado um pouco do nada no final.

História boa e levinha, que dá pra ler bem rapidinho.

Bruna 02/06/2022

A Impostora favorita
Nesse livro tem um pouco de tudo que diferencia de muitos romances de época , uma ?mocinha? que sabe bem como enfrentar alguém , e responder à altura.
E por outro lado, tem também um duque que é o oposto do que a sociedade da época admirava, por isso, ele prefere viver isolado.
As reviravoltas desse livro são tudo, e o romance desse casal também.

Jooy 15/05/2022

Demais!
O livro me prendeu do começo ao fim, porque sempre acontecia alguma coisa que me deixava curiosa. Achei bem legal toda a história e me deu raiva em alguns momentos por a Marie Ann simplesmente não contar logo, mesmo entendendo o ponto de vista da personagem. É uma leitura rapidinha, mais leve e fofa.

Janaina 20/04/2022

Muito boa
Amei a história da Marie Ann Green e do Duque de Northburry, Holland.
Achei ela bem forte e decidida, senti empatia, amei e se passasse pelos conflitos e dilemas que passou, talvez pensaria do mesmo jeito que ela.
O Duque é inteligente, perspicaz, forte e apesar de grosseiro algumas vezes, é atrevido e junto da Marie me fez dar boas risadas durante a leitura.
O final me surpreendeu muito e gostei. Final feliz (e justo) para aquecer o coração
Ótima história, curtinha, rápida e de facil leitura.
Vale a pena

Yanes 05/04/2022

Uma leitura rápida e fluída, o livro é curtinho mas com um bom enredo, apesar de apresentar alguns erros, os personagens são cativantes. O desfecho dessa história é inesperado, primeiro livro que li da autora.

Jessica1248 04/04/2022

"Talvez o amasse desde a primeira vez que o viu." ??
Marie Ann não acreditava que um homem seria a resposta para todos os seus problemas."

" Nada mais ela falou. Nem sequer tinha força, todos aqueles olhares julgadores em sua direção era o suficiente, deveria ter se preparado para isso. Esse é o futuro de quem ousava tentar uma vida melhor pelos meios errados, a sua mentira tinha a levado para o fundo do poço."

" Nunca tinha pensado bem sobre o que sentia pelo homem, e pela primeira vez se permitiu pensar sobre o que era de fato o amor. Talvez o amasse desde a primeira vez que o viu de pé ali mesmo nessa sala."

Fabi 04/04/2022

Legal
Gostei do livro. Quotes: "-Escuta-me, eu a quero como minha mulher agora e sempre.--O duque segurou as mãos da garota um pouco mais forte contra o peito--Tu és o que sempre esperei em minha vida, preciso de você comigo."(74%)
"...é impossível negar os desejos quando se está de frente a mulher que faz seu coração oscilar no peito." (77%)

Camila - Bookliterario 05/03/2022

Romance!
Gostei da história, porém confesso que o livro precisa de uma revisão. Não sei quando a autora escreveu e nem se teve revisão do livro, mas ele possui muitos erros. O tipo de escrita vai alternando no meio do parágrafo e a escrita as vezes alterna entre primeira e terceira pessoa, nos fazendo ficar confusos.
A história foi bem envolvente e curiosa, me surpreendi com o desfecho do final e gostei da história como um todo!

Pâmella 29/10/2021

A Impostora
Mary Anne é dama de companhia de uma baronesa. Ela gosta de ler e sonha com uma vida diferente da que leva como acompanhante de Lady Cecelie. Um dia ela é informada que precisará acompanhar Camille, a sobrinha de sua empregadora, até seu noivo, o duque de Northbury. Porém, Durante a viagem a carruagem delas é assaltada, Mary Anne consegue sobreviver mas Camille não tem a mesma sorte. Mary Anne é levada até a casa do duque e lá decide se passar por Camille, até conseguir fugir e tentar uma vida nova, pois não planeja retornar a casa de Lady Cecelie?

O livro é bem curtinho e a leitura é rápida e fluída. É uma boa história, com um desfecho ?inesperado?. Nunca tinha lido nada da autora e confesso que me incomodou um pouco a forma como ela descreve as cenas e muda a narrativa, prefiro quando a história é contada apenas pela visão dos personagens, mas isso é uma opinião pessoal. No geral é um romance bobinho e gostoso de ler.

Tatiana Brandão 19/10/2021

Adorei
Romance fé época, leve divertido excelente para esfriar a cabeça. Tem intriga, amor e final feliz. Adorei