Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo

Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor

Maah 25/05/2024

Eu gostei tanto desse livro , é uma leitura bem levinha ,com um romance bem clichê e gostoso , uma leitura bem fluida , me deu um ódio da personagem algumas hrs mas nada q estragou o livro

letiiiiiii 25/05/2024

Foi bom de ler mas nada demais
Clichêzinho bom para se distrair mas nada muito surpreendente, amei muito a questão da ligação com os doramas (principalmente porque muitos deles eu já assisti), mas ao mesmo tempo que eu amava a personagem ela também era irritante, o luca também a mesma coisa, dois imaturos. Mas foi bom para passar o tempo e rir um pouco.

Sales31 23/05/2024

EU ADOREI ESSE LIVRO!!!! Não sou muito fã de comédias românticas, mas esse livro me ganhou. Ler a Des passando vergonha logo no início me ganhou, com suas calças caindo na frente do Luca.

Esse livro é um romance tão leve e rápido de ser lido. A leitura é fluida e você nem percebe que ta lendo ele e começa a ser entreter com a história. Sem contar que a Des nos ensina a nunca desistir dos nossos objetivos, não importa o quão ruim seja.

Simplesmente achei ela uma maluquinha da cabeça, mas uma maluca que me tirava várias risadas a cada capítulo que ia lendo.

Bianca 23/05/2024

Isso que a gente chama de amor
Que livro fofo e gostoso de ler, l romance, os personagens é tudo tão bom e legal de ler, q você terminar a leitura super rápido.

Madu 22/05/2024

Fofinho
O livro é muito fofo e aconchegante e tira uma boas risadas também. Honestamente, eu como uma dorameira de carteirinha, quero muito testar essa fórmula!!

malovebooks 12/05/2024

"O QUE FOI ISSO, DESI LEE?"
Nesse livro da diva Maurene Goo, temos a personagem Desi Lee que é super organizada, disciplinada, sem limites e é a maior nerdona. Porém mesmo tendo todos esses pontos nessa áreas da vida ela apenas não se garante em uma; o amor.
Após ter tido um "crail" atrás do outro, ao encontrar Luca, um aluno novo, ela decide dar um fim as decepções amorosas e elabora o plano mais maluco possível.

Como seu pai vive assistindo k-dramas, ela começa a pegar o gosto pela coisa e percebe que em todas as novelas coreanas de romance, tudo SEMPRE da certo independente do desenvolvimento, então ela faz uma mega maratona e faz uma espécie de estudos, com isso ela faz uma lista com 24 passos de k-drama para conseguir conquistar Luca.

Assim se inicia uma história de comédia, romance e muitos "MEU DEUS, DESI LEE!!".

Apesar da história ter um desenvolvimento bom (ata, falou a profissional), achei o final meio blé.
Literalmente, a Desi coloca a vida dos dois em risco inúmeras vezes, confessa o motivo, o Luca entende e é tipo um "beleza, te amo, vamo embora rsrs".

Meu segundo livro da Maurene e preciso destacar como amo o fato de como ela escreve, parece uma amiga íntima contando uma história pra gente.
Ps: destacar tbm o fato do Appa (pai da Desi) ser a melhor personagem, sério. Se ele falasse pra eu lamber o chão, eu lamberia.

Teté 09/05/2024

"Quando a pessoa começa a questionar tudo, está perdida para sempre."

Desi Lee é uma personagem cativante que te conquista pela loucura e o bom humor, ela é aquele tipo de pessoa que não mede esforços pra conseguir o que quer. Sempre metódica e organizada ela acaba encontrando uma fórmula nos K-dramas para resolver a única área da sua vida que não tem controle ? a amorosa.

A moça por muitas vezes acaba perdendo a noção da palavra limite e ultrapassa essa linha diversas vezes o que acaba rendendo situações muito engraçadas com o pobre Luca. É um livro que curti bastante e terminei rapidinho, super leve e ambientado no ensino médio; não promete grandes reflexões mas tem sim muita emoção.

Ps. Amei as recomendações de K-drama no final ?

Assuntos Literários 03/05/2024

Maravilhoso ?
Adorei conhecer a Desi Lee, ela que é uma personagem brilhante e tende a controlar tudo o que faz através da ponta da caneta. O que até então deu certo em quase todos os momentos da vida, menos no amor.

E depois que Luca aparece na sua vida, ela resolve colocar esse azar todo para escanteio , então ela faz uma lista de como ? conquistar ? um garoto, que é basicamente tudo o que acontece em um roteiro de Dorama.

Apesar de que algumas coisas que ela fez seja uma tremenda loucura, Desi começa a ver além da sua lista de drama , pois começa a conhecer Luca de verdade, um Luca que está além de um roteiro.

Me apaixonei por cada personagem desse livro, principalmente pelo pai da Desi , que é um dorameiro de primeira e ele tem total razão em uma coisa: DORAMA NÃO É NOVELINHA.

O livro tem uma escrita impecável, personagens totalmente estruturados, um enredo que pede um novo Dorama nas telinhas, divertido e nos traz algumas reflexões.

nandaasfav 01/05/2024

A história do livro é simplesmente incrível, eu amei demais, Desi e Luca formam um casal maravilhoso ?

marizs 28/04/2024

?Opa. Então ele tinha uns probleminhas com o pai.?
Apesar de ter demorado mais de um ano pra terminar de ler (não ironicamente), o livro tem uma escrita extremamente dinâmica. Os personagens são envolventes e o romance é até bacana.

Mas o que mais me desagradou no livro foi o fato de tudo dar certo pra personagem principal em poucas páginas. Cadê o desenvolvimento disso tudo?

No geral, o livro é bom. Só não adequado para se ler quando você é uma pessoa raivosa e sem paciência.

maria18618 24/04/2024

A leitura é muito gostosinha de ler, eu amei muito, e tão legal e engraçado ao msm tempo, leiam serio