Apologia de Sócrates

Apologia de Sócrates Platão

Resenhas - Apologia de Sócrates

lis 29/04/2024

Não tem muito o que falar, esse livro é basicamente sobre o pensamento filosófico do filósofo Sócrates

Yamediss 25/04/2024

Obrigada prof Bruno de filosofia
Eu praticamente só leio ficção e queria mudar isso em 2024. Quando eu comecei a estudar filosofia, a primeira indicação que recebi foi Apologia de Socrates.
Eu não sabia o que esperar, mas assim, um livro tão curtinho e cheio de emoção, história, pensamentos... incrível dms, vale muito a leitura.

Lena156 24/04/2024

Fácil de ler
O livro é Sócrates se defendendo das acusações que foram feitas contra ele. Sócrates é muito bom com as palavras e bom em argumentar.

Um livro muito fácil de ler, bem interessante e as notas de rodapé são bem feitas e te contextualiza o que Sócrates quis dizer, gostei muito da edição.

O que mais gostei foi ele falando da morte e sobre acreditar em seres numinosos.

Maria19762 27/01/2024

Recomendo super
Muito bom, recomendo bastante para quem gosta de filosofia. Porém é um livro meio "pesado" podemos se dizer; para quem não está acostumado com palavras diferentes ou uma leitura mais complexa. Mas recomendo bastante, achei muito bom.

Gabrielli 25/10/2023

Ótima porta de entrada para a filosofia
Muito longe de ser um bicho de sete cabeças, esse livro demonstra toda a intenção da filosofia: construir o pensamento, rebater argumentos e, acima de tudo, buscar a verdade.

arifrossi 20/10/2023

Treta com Sócrates
Tentaram tretar com Sócrates e fazer ele ser morto e/ou exilado e no final quem teve que pagar multa foi os bobões que fizeram a denúncia para o povo ateniense.

Sócrates descasca os inimigos em um discurso cheio de reflexões e falando através dos ensinamentos e seguindo ordem do oráculo dos deuses.

Mabia.Santana 05/07/2023

Magnífico!
Não sei o motivo de ter adiado leituras tão incríveis. Graças ao Guilherme Freire, tenho entrado em contato com a boa filosofia e escolhi Apologia de Sócrates pra começar. Esse livro me ensinou diversas coisas, pude tirar várias conexões com a vida intelectual, com nossos tempos atuais e também comigo mesmo. É preciso cada dia mais lutar para ser bom e fazer um exame profundo da nossa vida sempre, pois como bem disse Sócrates, "uma vida sem exame não é digna de ser vivida".
Celso 09/01/2024minha estante
Também tenho acompanhado as indicações do Guilherme Freire. Muito bom ser orientado por quem entende do assunto. E vamos seguindo nossa vida de eternos aprendizes.

Mabia.Santana 11/01/2024minha estante
Celso, que maravilha! Agora estou no Filosofia do Zero. Por causa dele encontrei uma paixão na filosofia. Sigamos!

elita.y 10/01/2023

livro perfeito para quem quer começar a ler filosofia!
este livro tem uma leitura muito agradável, ou melhor, fácil. Sabemos que livros de filosofia possuem uma leitura extremamente aguçada, ou como outros diriam, difícil, mas esse é uma exceção, a Apologia de Sócrates contém uma leitura ótima e que não causa enfado ao lê-lo.

Vicioouss 03/11/2022

Incrível, impossível não associar esse discurso e esse julgamento com o atual cenário político que estamos vivendo no Brasil, uma reflexão muito boa.

whyblue 16/10/2022

Ótima leitura para aqueles que se interessam por filosofia, traz uma visão que reflete na nossa realidade.
Apologia de SÓCRATES e um livro fundamental.

Vitor.Hugo 29/06/2022minha estante
A morte para uns é o fim , para Socrates seria onde tudo faria sentido .
De encontro ao seu criador