The Wolf and the Woodsman

The Wolf and the Woodsman Ava Reid

Resenhas - The Wolf and the Woodsman

Letícia.Felix 26/02/2023

O começo da história é um pouco confuso pq tem muitos elementos, tribos e culturas ao mesmo tempo, mas ao longo do livro as coisas vão se desenrolando e fica muito incrível! Adorei a forma como o romance se desenvolve e o universo criado!

Mariana113 20/05/2022

Possivelmente a melhor descoberta que eu fiz esse ano foi o livro de estréia de Ava Reid. TWATW é uma fantasia protagonizada por Évike, uma jovem que vive numa sociedade matriarcal onde apenas as mulheres possuem poderes, mas ela é a única que não os tem. Traída pelo seu povo, Évike é enviada para a capital do reino conquistador da região como um tributo, e por isso é escoltada por Gáspár, o líder de um grupo de ‘woodsmen’, por uma floresta cheia de perigos mágicos e humanos. O livro conta com uma das melhores descrições religiosas que eu já vi em livros de fantasia, trazendo inspirações católicas, judaicas e pagãs para construir um mundo onde a magia é vista como uma arma e uma tradição passada de geração em geração.

O livro me surpreendeu muito a partir dos 60% e seguiu por um rumo que eu não esperava, mas que foi tão bem construído que funcionou muito bem dentro do desenvolvimento dos personagens. O relacionamento de Évike e Gáspár começa como um enemies-to-lovers clássico, mas se desenvolve em muito mais que isso, e seus questionamentos internos e culturais não são apagados por isso. O final em si me agradou muito porque não segue a fórmula básica de contos de fada. No geral, é um livro que me agradou bastante e por mais que eu ame muito esse universo, fico feliz de ele ser um standalone/livro único, porque estender essa história para uma série iria enfraquecer a história.

Bia 28/02/2022

Extremamente sombrio e violento.
Por vezes, confuso.
Não vejo a necessidade de livros de fantasia serem apenas monstros e sangue.

bru 25/07/2021

A história tem vários elementos que eu amo, como as florestas mágicas e as criaturas que vivem nela. Mas achei o ritmo da leitura maçante, até 50% foi difícil de ler, depois disso engatou, porém já tinha me decepcionado. Achei o final corrido e a protagonista imatura, parece que ela não passou por desenvolvimento nenhum durante o livro.

Sah 13/07/2021

the wolf and the woodsman
4,8

Esse livro foi praticamente perfeito. A sensação é de mergulhar num conto de fadas, com toda a sua magia e encanto.

Mas olha aqui?

CADÊ MEU HOT?????

Ops

CADÊ MEU FINAL DE PRINCESA DA DISNEY??????????

Mas a experiência foi 10/10, viu?!

VAI LER AGORA *arremessa o livro na sua cabeça*

P.S.: Parágrafo com spoiler que justifica meus motivos pra não dar 5 estrelas tá na rede social vizinha (gr)
Gabriela.Martins 17/07/2021minha estante
Achei a escrita perfeita, to doida pra ler mais livros da autora! Minha única reclamação foram os eventos que não levaram a lugar algum kkkkkkkk