Half Sick of Shadows (English Edition)

Half Sick of Shadows (English Edition) Laura Sebastian

Resenhas - Half Sick of Shadows

Amanda 17/11/2021

Half sick of shadows é uma reinterpretação feminista da história da Lady de Shalot, das lendas do Rei Arthur, como foco nos personagens e em como Elaine (que é a personagem principal, a Lady de Shalot) retoma controle do seu destino depois de uma vida guiada por suas visões.

A Elaine é uma oráculo que carrega diariamente o peso de ver todos as ramificações de possíveis futuros sem poder compartilhá-lo com seus amigos e que precisa viver com o conhecimento desses futuros sem poder contar com a ajuda ou compreensão das pessoas.

Acredito que, para algumas pessoas, a leitura será um tanto quanto devagar, porque toda a trama é voltada para como Elaine lida com as situações que aparecem e como essas situações afetam o seu emocional e as escolhas que ela faz na vida. Certamente leitores que dão mais importância para a trama do que para os personagens não ficarão satisfeitos com a leitura.

Contudo, se você gosta das lendas do Rei Arthur e se interessa por uma visão mais atual e feminista de uma das personagens mais trágicas das história, acho que vale dar uma chance para Half Sick of Shadows.