Uma mentira (im)perfeita

Resenhas - Uma mentira (im)perfeita

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Triz 25/03/2024

As surpresas da amazon
Comecei em uma fim de tarde,um pouco entediante,vagando pela Amazon me deparei com o título que acabou me representando em determinado ponto da minha vida.
Sabe quando você encontra algo que não promete nada e entrega muito? Foi assim que me sente,terminei em uma semana,uma leitura fluida,personagens instigantes e com plot twist admirável. Se você está buscando uma leitura leve que te tira do ar pode apostar neste livro.

Michele207 21/04/2023

Gostei, mas esperava mais...
Amo os livros da autora, esse não me prendeu totalmente mas no geral é uma boa história com uma lição muito boa por trás da trama.

Achei a protagonista irritante.
O protagonista apesar de charmoso não me encantou.

O final foi realista, mas confesso que esperava um pouco mais.

Não virou meu livro da favorito da autora, mas é uma leitura que vale a pena. É perfeito pra sair de uma ressaca literária.

Michele.GaviAo 05/01/2023

Um livro leve, que nos leva a questionamentos sobre como estamos vivendo, se é sempre pelo olhar do outro ou o nosso. Sobre a busca da felicidade conosco mesmo, sobre descobrir quem somos nessa imensidão de mundo.

Leh 16/10/2022

Marina perdeu seu pai. E de repente todos os seus sonhos foram com ele. Agora precisa assumir a diretoria de sua empresa e está longe de se sentir preparada para isso. Na primeira oportunidade que surge de representar seu papel à frente dos negócios de seu pai, fica presa em uma cidade nos estados unidos, devido a um furacão e não consegue participar de um congresso. Mas em contra partida conhece um cara bem interessante e passa a trocar bilhetes com ele. Zac é tudo de perfeito. E Marina já está cansada de ser sem graça então resolve ouvir a voz de seu melhor amigo Otto e se deixar levar pela emoção de conhecer um cara desconhecido e viver aquela noite estranha como se fosse a última de sua vida. Ela inventa algumas mentiras sobre si mesma - sua vida é desinteressante demais, e já que não vai ver Zac novamente, porque não? Mas o destino, há o destino, ele adora pregar peças e Zac e Nina - se encontram novamente. E pra sustentar as meias verdades Nina, como vai ser?

Gaby 23/03/2022

Muito bom.
Leitura leve é o tipo de livro que você começa e é difícil parar de ler. É um romance tipo clichê mais as descobertas dela sobre ela mesma e suas reflexões fazem pensar.

Malu 12/03/2022

4,5 + ????????
Narrado em primeira pessoa, podemos quase dizer que a história não possui uma, mas duas protagonistas: Marina e Nina.
Marina está prestes a assumir a empresa de seu pai, falecido antes da hora. É uma responsabilidade enorme, afinal não é uma empresa qualquer. E ela, sempre série e tentando entender suas funções, sendo sempre pressionada e criticada pela madrasta, ainda tem de lidar com as nada simples questões do coração.
Nina, por outro lado, é uma pessoa leve, que consegue equilibrar novas e emocionantes aventuras com as suas obrigações. Como diria Otto, seu melhor amigo, ela pega sem se apegar.

A verdade, porém, é que Nina e Marina são a mesma pessoa. Nina é, no fundo, uma versão quase perdida de Marina, resgatada por Otto, que está cansado de vê-la levando a vida tão a sério e deixando de lado a oportunidade de aproveitar um pouco o que há de bom. Marina, com o passar dos anos, se tornou cada vez mais fechada e rigorosa com suas próprias regras, em uma forma de ver ela mais leve, seu melhor amigo dá um empurrãozinho para lembra-lá de anos atrás. E é com esse empurrãozinho, em uma viagem a negócios, aonde nada poderia dar errado, que Marina resolve ser Nina por um dia.
Confesso que tive medo da história simplesmente acabar feliz, mas de maneira absurda. Mas se tem uma coisa que posso dizer, sem dar spoilers, é que a história não decepciona. A autora vai conduzindo tudo de forma a nos fazer ler com atenção até o último ponto final, sedentos por todos os desfechos bem pensados e que nos fazem concluir a leitura com um sorriso no rosto e um quentinho no coração.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 09/02/2022

Você já quis ser outra pessoa?

É aquela velha história: é só quando deixamos de nos preocupar com certas coisas que elas acontecem. E foi assim que Marina (quer dizer, Nina, porque ela sim é despreocupada) conheceu Zac.

Desde o começo da história fica muito claro para nós, leitores, que Marina não está nada confortável com a ocupação que ocupa e, menos ainda, com a que vai ocupar. E logo vamos entendendo quais são as suas verdadeiras paixões.

Mas aos poucos também vamos percebendo outro detalhe: Marina carrega uma culpa. E nós passamos boa parte da leitura tentando entender que culpa é essa, coisa que vai sendo revelada bem aos poucos, na medida certa.

Não foi somente a forma como a autora soube usar esse sentimento para construir um mistério na trama, porém, que me prendeu até a última página. Também fiquei bem intrigada com o desenrolar do nó em que Nina se enfiou.

Mesmo sendo uma grande apaixonada por histórias de amor, chegou um ponto da história que eu não poderia torcer para ela ter o final feliz dela ao lado de Zac. Não da forma como as coisas estavam acontecendo, porque Marina era apenas Nina para ele, mas ela precisava se encontrar entre uma e outra (ou até em ambas, na medida certa. Ou em nenhuma).

site: https://blogdastatianices.com/2022/02/09/uma-mentira-imperfeita-beatriz-cortes/

Iara.Antunes 25/01/2022

Se você espera um livro típico de comédia romântica . Que mocinha só faz atrapalhadas.
Está enganado. No início da história até as revelações surgirem parece, mas verdade é que a história vai bem mais além.

Nessa história conhecemos Mariana / Nina que desde que seu pai faleceu sua vida mudou e ela vai realizar o sonho do seu pai. Assumir a impressa dela e pra isso ela deixa de ser que ela é ou que ela foi pra entrar num mundo onde ela não se encaixa.

Ela carrega dúvidas, medo e entrar em várias perrengue por que ela desencontrou de si mesma.

O livro trás várias reflexões ao longo desse processo de se encontrar, mas não nada fácil e entre erros e tentativas.

Uma leitura leve e cheia de ensinamentos sobre quem somos e onde queremos chegar. Pensando em nossa felicidade e nós em primeiro lugar.

Eliane443 23/01/2022

Encantador
Iniciei a leitura dessa livro de forma despretensiosa e até pensei ser mais um chick lit de romance água com açúcar. Que grata é feliz surpresa.
Pensem num livro leve mas ao mesmo tempo te incentiva a fazer uma reflexão também sobre sua vida. Vc realmente sabe quem você é ou do que depende sua felicidade?
Gostei muito de "embarcar" nas aventuras de Marina Portella e devorei as páginas desse livro, ansiosa pelo desfecho da história que não poderia ter sido melhor.
Gratidão a autora por tanta sensibilidade e pelas reflexões que proporciona para nós em cada capítulo. Deixo aqui uma delas... Recomendo a leitura.
"Não nascemos para ser sombra do outro, nascemos para ser felizes, e você tem o direito de viver isso. Permita-se olhar com carinho para si mesmo, tenho certeza de que encontrará coisas incríveis."( Beatriz Cortes)

@escritadecabeceira_ 28/12/2021

Desta vez, embarcamos em uma comédia romântica com Uma Mentira Imperfeita!

Conhecemos Marina, uma jovem que achávamos que levava a vida perfeita, mas ao resolver seguir os conselhos de seu melhor amigo se vê na maior enrascada.

Nina é tudo aquilo que Marina já sonhou ser, mas não consegue, começando por sua profissão, uma violinista famosa.

Mas, também quem ama a natureza, está sempre para uma aventura, vive movida pela adrenalina e não tem medo de se arriscar.

E é Nina quem encontra o par perfeito, e o que era para ser um caso, apenas, de uma noite, se torna ainda mais complicado quando eles voltam a se encontrar.

E Marina precisa continuar a fingir que a Nina existe dentro dela, ou também irá perder este homem por quem se atraiu tanto!

Em meio a suas mentiras e trapalhadas, temos uma leitura leve e divertida!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

Tatiana455 23/12/2021

Não adianta querer mentir sobre ter uma vida perfeita, quando a única certeza humana é a imperfeição...

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 16/11/2021

"Na minha vida, é tanta tempestade que já estou até sem barco."
Um romance leve e que emociona, que te faz repensar muitas questões. A trajetória dos personagens é muito cativante, tem amizade, tem autodescoberta, tem amor e família, e claro tem o mais importante terapia. Gostei bastante!

Deia 14/11/2021

A história não me pegou. Li arrastado. Achei a Nina uma personagem meio chata. A história meio forçada em vários pontos, cheia de furos.

Michelle Trevisani 30/10/2021

gostei demais!
Sobre o livro:

Opinião:

Eu me apaixonei logo de cara pela capa desse livro. Eu adoro Chick-lit e foi minha primeira experiência com a escrita da Beatriz Cortes. Eu cai de amores por essa história. Muito bem escrita, engraçada na medida certa, tem romance fofo, autodescoberta. Tem uma terapeuta que escreve uns post its muito espirituosos e o livro por dentro é todo lindo também, capítulos curtos e dinâmicos, tornando a história super gostosa de ler.

Eu gostei bastante da personagem da Marina/Nina. Me senti quase como uma amiga dela. Ela poderia ser qualquer uma de nós - quantas vezes não nos vemos sem saber o que escolher para nossa vida? Perdeu os pais muito jovem, e tem uma relação meio complicada com sua madrasta. Sua autodescoberta vai nortear as linhas desse livro. Zac é um cara adorável, e achei que fez um par perfeito para a Nina.

Eu amo livros de autores brasileiros e esse não deixa nada a desejar. Me encantei com a história. Um ótimo livro para curtir um bom romance, leve, divertido e cativante. Recomendo demais a leitura.

Nota: 5 🌟

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com/