Heroínas da Fé

Heroínas da Fé Rute Salviano Almeida

Resenhas - Heroínas da Fé

Carla.Parreira 10/05/2024

Heroínas da Fé: Devocionais com mulheres que impactaram a história da igreja (Rute Salviano Almeida)...
As heroínas do livro são:
Mártir convicta - Víbia Perpétua (182-203),
Missionária devotada - Noêmia Campêlo (1906-1928),
Mulher de Deus - Marcolina Magalhães (1909-1988),
Pregadora brasileira - Herodias Cavalcanti (1912-1987),
Amor integral pelo próximo - Betty Antunes de Oliveira (1919-2016),
Visão ou sonho? - Stela Câmara Dubois (1905-1987).

Quel⥠19/04/2024

Ameiiii
Esse livro é incrível foi muito ver às histórias dessas mulheres virtuosas. Ameii a escrita da Rute.

Regy 07/02/2024

Leitura maravilhosa
Quando peguei esse livro não tinha grandes expectativas, mas fui surpreendida positivamente.
Cada devocional trouxe um pouco sobre mulheres que amaram a Deus acima de tudo e como foi gratificante ler sobre elas. O mais interessante é que entre tantas mulheres que fizeram história, eu só conhecia de ouvir falar, Susana Wesley. Então, ler sobre essas outras mulheres, me fez querer conhecer suas histórias mais profundamente.
O livro traz exemplos de heroínas da fé e sempre uma exortação a nós, mulheres modernas, para nos voltarmos ao Senhor Jesus como elas fizeram. Vale muito a pena ler e meditar em cada devocional.
Agora que conheço a escrita da autora, pretendo comprar os livros dela. ?

Emanuelle290 19/06/2023

Toda mulher cristã deveria ler esse livro
São tantos testemunhos, histórias de vida marcantes que nos arranca da nossa realidade nos fazendo entender que fazemos ainda tão pouco para o Senhor. Mulheres que verdadeiramente viveram inteiramente para o Senhor, é muito lindo de se ler cada capítulo. Nos ensina, nos encoraja e nos arranca lágrimas.

"Querida mulher cristã, fica aqui o desafio: que neste século conturbado, no meio desta sociedade enferma, você seja um farol a iluminar caminhos, uma luz a brilhar na escuridão e o sal que dá sabor a esta terra. Jamais se amolde às ideias pós-modernas ou às filosofias racionalistas, tampouco acomode-se à destruição dos valores e das tradições. Antes, levante bem alto a bandeira de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Com isso, você experimentará a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. A ele a honra, a glória e o domínio por todos os séculos. Amém!"

Ana Miguel 20/10/2022

Toda mulher cristã deve ler!!
Histórias reais e inspiradoras de verdadeiras mulheres de fé! Venceram todos os desafios para viver e levar adiante a fé que elas possuíam! Viviam e pregavam através de suas próprias vidas, o amor de Deus! É um devocional, mas é impossível ler apenas um capítulo por dia! O livro nos convida a ler tudo de uma vez! Vale a pena ler e reler!

Souza.Barbosa 16/05/2022

Anônimas.
O que mais gostei neste livro,além do aprendizado foi o fato de haver muitas mulheres anônimas sendo reveladas.
Exemplo a mãe Jonh Wesley ele conhecido por ser um grande homem de Deus, mas pouco se ouve referente a mãe. Mas neste devocional podemos notar que pela humanidade somos esquecidas mas na vida de muitos nosso nome está inserido porque nós mulheres também fazemos história.

@bibliaelivros 22/08/2021

Conheça mulheres que viveram a Fé em Cristo
tantas são as histórias que aconteceram em uma determinada linha do tempo que não conhecermos.

histórias de mulheres, que nem por um minuto duvidaram da Verdade a que foram apresentadas.

e que, em nome desta Verdade passaram a viver e morrer.

é disso que Rute Salviano nos trás neste belíssimo livro e devocional.

ela narra a vida dessas mulheres que sabiamente são chamadas de heroínas por combater todo sistema, poder, instituição que tinham por objetivo sufocar a fé que elas tinham no Senhor Jesus Cristo. e como nós podemos usar seus exemplos hoje em nossas vidas.

este livro é muito precioso para o corpo de Cristo.

impossível destacar uma história pois todas são únicas e especiais.

Gab3_ 28/05/2021

Livro que toda cristã devia ler.
É surreal vermos o quão é grande a influência feminina através dos tempos, como Deus levanta essas mulheres e as empodera de fato pra algo maior e relevante na sociedade. Mulheres que foram à frente do seu tempo, não temeram dogmas e imposições, mas sabiam quem eram e deram tudo de si pelo evangelho.

Priscila.Candido 02/03/2021

Cada história citada nesse livro é inspiradora, era pra ser devocional,' mas acabei lendo tudo.