Além da Fé

Além da Fé Válber Carvalho

Resenhas - Além da Fé

Hernany1 31/10/2023

Indescritível em poucas palavras ?
Ela é de outro planeta, sem chance nos seres humanos cheios de problemas tão pequenos, egoísmos, ego ? conseguirmos compreender o que ela fez por nós e ainda faz com a continuidade de seus trabalhos.

Ela deveria ser estudada nas principais escolas de empreendedorismo.
Ela foi a maior empreendedora que esse País já teve!!!

Ela deveria ser estudada nas principais escolas de ciências publicas.
Ela foi a política mais influente que esse País já teve.

Estou ansioso pelo segundo livro contando a vida dela.

Trabalhar para a religião católica foi a última coisa que ela fez, o propósito era o próximo e o próximo sempre foi o seu foco e todo o resto era resto, gostasse quem gostasse ela era ela a todo tempo.

Fui impactado pelos detalhes e por um olhar de 360° sobre tudo e todos com a finalidade única de ajudar aos próximos.

Hoje trata-se como disruptivo falar sobre empreendedorismo social.
Ela já fazia isso a anos na Bahia e no Brasil.

Começou com uma sementinha que o Pai dela plantou de cooperar com o próximo e ela germinou essa sementinha de tal forma que o Pai se apavorou e não sabia que a sementinha plantada lá nas ações social como Dentista em sua Kombi iria se transformar no que transformou.

Ninguém a segurou para fazer o que ela queria fazer, ninguém nem o Papa.

Pagou um preço alto em um isolamento criado pela igreja católica que não estava e não está preparada para deixar uma pessoa executar o que tanto de fala nas igrejas não os tem atitudes.

Ela é indescritível mesmo.

Posso eu aqui descrever todos os sentimentos que tive ao ler o livro, mas nunca conseguirei transparecer nem 0,001% das mensagem que o livro transmite.

Acredito que a energia dela está sob nos, mas ainda não fomos presenteados com uma outra pessoa que viva fisicamente no mesmo espaço do hoje aqui na Terra semelhante a ela.

O que ela construiu, os frutos que ela gerou, começou com o apreço do Pai dela em ajudar ao próximo em alguns projetos sociais como dentista que ele fazia voluntariamente pela Bahia e ela o acompanhava quando criança.

Esses frutos são enormes e hoje é inexplicável o que ela consegui fazer por todos nós.

Parabéns pelo livro.

Deveria ser um best seller no Brasil e fonte de estudo nas mais diversas escolas para incentivar que possamos ser 1% do que ela foi.

I

Joice272 04/05/2022

Mais do que Fé
A biografia de Irmã Dulce é mais do que ser Católico. Eu li esta biografia e aprendi mais sobre ser humano e sobre ser sensível.

Uma mulher de baixa estatura que viveu em uma época em que mulheres eram, ainda mais, menos respeitadas e saber como se impor principalmente, quando muitos pensavam que se calaria é admirável e fonte de aprendizado.

São tantas histórias em que Irmã Dulce se diminui para ajudar os pobres e doentes que só via o quanto somos egoístas e hipócritas. O quanto nós, sociedade comum, e políticos poderíamos fazer se nossos egos não se achassem superiores?