Aprenda a ser mais interessante

Aprenda a ser mais interessante Amanda Fitas Fontolam

Resenhas - Aprenda a ser mais interessante

Mariana 12/05/2024

O livro tem certas lições "genéricas" em sua maioria, porém valiosas, afinal nós todos sabemos essas coisas mas nunca colocamos em prática!

jessyroux 04/03/2024

Descubra o Segredo para Ser Mais Interessante
Antes de fazer minha resenha sobre o livro, quero destacar meu grande apreço pelos trabalhos da Amanda Fitas, cujas obras foram de imensa valia para mim em 2019, durante um período de intensa luta contra uma depressão aguda e uma dependência emocional, desencadeadas pelo término de um relacionamento. Ela me salvou de todas as formas possíveis.

Este livro é um guia inspirador que nos leva em uma jornada de autodescoberta e desenvolvimento pessoal. Com uma abordagem leve e divertida, a autora compartilha uma série de dicas práticas e insights perspicazes para ajudar os leitores a se destacarem e se tornarem mais cativantes em suas interações sociais.

O que mais me cativou neste livro foi a maneira como Amanda destaca a importância de ser autêntico e genuíno ao tentar ser mais interessante. Em vez de simplesmente oferecer truques ou técnicas superficiais, ela nos encoraja a explorar nossos próprios interesses, paixões e curiosidades, e a compartilhá-los com o mundo de forma autêntica.

Um dos pontos que mais me chamou a atenção foi a ênfase da autora na importância de ouvir ativamente e fazer perguntas significativas durante as conversas. Isso não apenas nos ajuda a nos conectar mais profundamente com os outros, mas também nos permite aprender coisas novas e expandir nossos horizontes.

Além disso, esse livro nos lembra que a verdadeira essência de ser interessante está em ser apaixonado pela vida e pelas experiências que ela oferece. Ao cultivarmos uma mentalidade de curiosidade e abertura para o mundo ao nosso redor, naturalmente nos tornamos mais fascinantes e atraentes para os outros.

Em resumo, "Aprenda a ser Mais Interessante" é um livro envolvente e inspirador que nos desafia a abraçar nossa singularidade e a compartilhar nossa autenticidade com o mundo. É um lembrete poderoso de que ser verdadeiramente interessante não é sobre ter uma lista de tópicos de conversa prontos, mas sim sobre viver uma vida rica em experiências e conexões significativas.

Carolina Tonglet Monzi 14/07/2023

Bem bacana e fácil de ler.
Gostei do tipo de escrita da autora.
??????????????????????????????????????????????????????

Sarah 27/02/2023

É o terceiro livro da Amanda que eu leio e é outro livro que é bom e me ajudou em algumas partes. Nós faz refletir

Gabriel 17/11/2022

Boas colocações.
Livro interessante, com boas colocações sobre a vida. Ensinamentos e frases interessantes sobre autoconhecimento e como seguir a vida.

Acredite mais em você e em seus valores.

Agnaldo 27/08/2022

Se escolha antes de escolher alguém
Eu adoro os livros da Amanda, me descubro a cada nova frase e palavras dela, pode parecer algo simples ou algo que está bem na nossa cara, mas só quando procuramos nós entender é que podemos ver que o processo de autoconhecimento e amadurecimento é algo alcançável, pode levar tempo e nem sempre teremos vontade de continuar com ele, mas a garantia de controle sobre nossa vida, as situações que nós abalam tão facilmente e os sentimentos que estão em constante contraste no nosso dia a dia, faz valer a pena buscar ele cada vez mais. O conhecimento é necessário vivermos uma vida de paz e harmonia.

Michelle Braga 07/05/2022

Reflexão para colocar em prática na vida, algumas coisas parecem fáceis, outras precisam ser trabalhadas.
O texto muito fácil de leitura, bem claro e direto.

Amanda.hpires 29/04/2022

Não é uma leitura ruim. É aquilo que sempre digo, as vezes o óbvio precisa ser dito.
Mas acho que acabei criando muita expectativa em cima do livro e por isso acabei me decepcionando.

É uma leitura rapidinha e tranquila de assimilar.

Manda 21/10/2021

Esse livro fez/faz parte do meu autoconhecimento
É um livro descrito por uma psicóloga, que traz assuntos relevantes sobre relacionamentos, e contém 100 lições para como poder despertar o interesse nas pessoas! Mas fala muito mais ao autoconhecimento!

Particularmente, me ajudou quando estava passando por um momento pós término de namoro.

Recomendo a leitura para qualquer pessoa que goste de autoajuda com foco em relacionamentos.

Dani 27/12/2020

Aprenda a ser mais interessante
Achei uma leitura de muito fácil entendimento. As 100 lições apresentadas no livro, fazem muito sentido em algumas situações cotidianas. Achei também um pouco repetitivo em alguns pontos, mas ainda assim acho que vale muito a pena a leitura. Nos dá uma perspectiva diferente de vários assuntos.

Amanda.FróesM 19/12/2020

Ensinamentos
A autora, mais uma vez, sugere situações e ações para serem refletidas pelo público e, assim, aprender a se valorizar, e consequentemente, ser mais interessante.

Josi 23/08/2020

Dicas importantes
Excelente para quem quer melhorar suas relações. Dicas muito válidas, mas não senti muita diferença entre os outros livros da autora.

Laura 08/06/2020

Muito bom! 100 dicas extremamente relevantes para evolução e autodesenvolvimento. Recomendo :)