VERTIGO

VERTIGO Humming Bird

Resenhas - VERTIGO

nathaliavirginia.meirelles 23/08/2023

Me surpreendeu
Vertigo é o segundo livro de romance ambientalizado na máfia que leio, e gostei bastante, muito mesmo. À princípio não tava acreditando muito que fosse shipar o casal principal, pq não via ali uma interação que me convencesse, mas isso durou poucas páginas. Chaol é um assassino de aluguel, que mata o chefe de Lydia, que é uma stripper. Como ela foi testemunha, Chaol a princípio decide matá-la como queima de arquivo, mas acontece q ele por alguma razão moral, não faz isso imediatamente e aí as coisas mudam, pq ela, pra não denunciar o crime à polícia, é obrigada a morar com Chaol e seu amigo tb assassino (e que não foi com a cara da Lydia), o Thomas. Thomas foi o 1o personagem que eu gostei lo?go de cara e eu amei a tensão entre ele e Lydia nas primeiras páginas, por isso demorei um pouco a curtir o envolvimento dela com o Chaol. Mas realmente minha desconfiança durou poucas páginas e logo eles estavam exalando química. Além do romance que é bem intenso, Chaol e Lydia tem uma construção individual muito boa. Thomas também tem importância na história, assim como Avery e eles tem seus próprios problemas, digamos assim... E o que mais me pegou nessa leitura foram as referências à vários livros que já li! Isso me pegou totalmente de surpresa. Chaol é um poeta, suas mãos que matam e se enchem de sangue dos outros, são as mesmas que escrevem lindas reflexões! As frases q mais grifei foram as dele. É um livro cheio de reviravoltas, que aborda temas bastante sérios com responsabilidade. Fiquem de olho em Lydia, pq ela também tem sua própria história e nem tudo é o que parece. Vertigo é uma leitura fluída, que ainda por cima me surpreendia sempre que eu achava q as surpresas já tinham acabado. Mas esse casal... aaaah lindos demais! Eles merecem o mundo!

Madu 26/05/2023

Não é o tipo de livro que eu costumo ler, então não tenho tanto parâmetro, mas me surpreendi com o livro. Ele vai contra todos os julgamentos que as pessoas têm com livros que têm hot. De forma alguma esse tipo de cena é necessária como uma apelação ao leitor, muito pelo contrário, é apenas um jeito de complementar a história.
Os personagens têm camadas, defeitos e virtudes, mas já aviso: é um dos livros em que você quer matar a protagonista. Apesar da ótima construção de personagens e a complexidade da história, houve alguns erros na revisão ortográfica e algumas incoerências, muitas vezes fazendo com que eu me perdesse durante a leitura, sem saber quem falava ou o que estava acontecendo.
De qualquer forma, essa é minha única crítica ao livro, gostei bastante dele. É fluído (500 páginas não é pouca coisa né) e interessante do início ao fim. Recomendo demais!

Val 11/12/2022

Esse foi o primeiro livro nacional grande que li e a parte que mais gostei dessa leitura foi o desenvolvimento dos personagens principais no final do livro. A forma como as autoras mostram que depois de um trauma ou acontecimento que mexe muito com a mente, sempre precisaremos de um tempo para nos recuperar e que o processo é lento, porém, tem resultado. As autoras trataram dessas questões de uma forma leve e bem explicativa.

Recomendo a leitura, mas deixo o aviso que contém alguns gatilhos.

Itsmaivis 05/09/2022

O melhor nacional que envolve a máfia que eu já li! A poesia, versos e a lição que esse livro tem é surreal.
O Chaol é tão amorzinho, merece ser colocado em um potinho e ser protegido do mundo. Ellie não fica para trás, nem Thomas e Avery.
Um ponto do livro que eu gostei bastante é que as autoras abordam assuntos polêmicos de forma responsável, ganharam o meu respeito!

Isa 16/07/2022

Vertigo é perfeito e não tem como discordar, apaixonada com esse livro e como a autora desenvolveu o mundo da máfia, os traumas e todas as situações que os personagens foram submetidos a passar, nacionais de máfia são a minha alegria, Ellie e Chaol, juntos com Thomas e Avery tornaram esse livro incrível!!

Ludmilanog 18/06/2022

"No entanto, sinto que com ela posso refutar isso e mostrar que existe amor eterno. Sinto que em sua companhia posso viver o amor dito por Platão como inalcançável em sua essência. Sinto que podemos refutar vários filósofos que nunca tiveram o privilégio de sentir o que sinto quando a observo"
LuaTeresa 15/11/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto. É livro único?

Ludmilanog 16/11/2022minha estante
Tem hot, mas não muitos. Não sei se é livro único, mas acho que sim

Tai Lang 16/05/2022

Essa vai ser a minha pior resenha de todas porque eu li o livro todo e gostei bastante até mas não sei o que escrever aqui sobre ele kkkkkkkk Eu que lute com o meu cérebro de centavos ??

Ci 23/04/2022

Dark dark dark
Demorei para ler ele por conta de uma ressaca e depois qur embarquei li rapidinho. É um livro bom. Diria até muito bom, mas sinto que faltou algo para eu chegar nisso.
Os personagens são incríveis, Ellie tem uma impulsividade bem... "forte", chegando a ser irritante em algumas partes, mas não atrapalha a história. Chaol é um personagem tão complexo e bem descrito que consigo ve-lo em minha própria personalidade. Não foi só porque me encontro nele que ele me cativou, foi porque a forma de descrever das autoras é extraordinária.
Thomas e Avery são... intensos e muito bons também.
As autoras são muito boas e a escrita delas é muito envolvente.
Mas... senti que depois de uma parte do livro a personalidade da Ellie mudou um pouco. Ela passou de uma mulher forte para uma mulher super impulsiva e que não vê como suas ações podem prejudicar. E isso fez o livro ser mais arrastado para mim.
No geral é um livro bom. Com uma escrita envolvente e cativante, personagens incríveis, enredo muito bom, hots muito bons também. Mas como eu disse... faltou alguma coisa para ele ser muito bom!
Estou super ansiosa para a continuação!

"Eu digo que vou, amor, e tu ficas aqui.
As cortinas se fecham e talvez aplaudam esse ato.
Se os aplausos forem muitos, quem sabe não voltem com um novo ato."

Gabriela.Mascouto 11/04/2022

E fora assim que aprendi que justiça era só mais uma palavra do nosso dicionário, que era bonita, muito bem escrita e proclamada, mas não passava disso: uma mera palavra sem real significado perceptível. Se era justo para um e injusto para o outro, não havia real justiça.
LuaTeresa 15/11/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto. É livro único?

Eve 24/02/2022

Vertigo
??|| Livro: Vertigo
?|| Autora: Freyja Akantha / Hummingfeirf
?|| Nota: ?????- perfeito
?|| ? fav
?|| Data: 22/02/2022

??

? ? Não precisa pedir desculpas, eu estou aqui por você. ?

Vertigo é uma livro de máfia portanto já era de se esperar morte, sangue e personagens misteriosos. O foco nesse livro 1 é contar as relações da máfia e dos contratados, entre eles temos Chaol um jovem que entrou nesse meio logo cedo e após ver sua primeira morte algo mudou dentro dele. Se tornar frio e fechado para as pessoas é uma das características desse pessoal. Mas isso até ele encontrar Ellie. O livro é muito bom e gostoso de ler, me prendeu MUITO e eu fiquei muito rendida pelas situações de ellie e chaol e como ele se permitiu amar mais uma vez.

Paula Zawatski | @paulazawatski 07/02/2022

"Não era juntar e colar os cacos, era derreter o vidro novamente e refazê-lo."
Avaliação: 3 estrelas (bom);
Leitura Nº 11 do ano de 2022;

Comecei a leitura bem envolvida, o inicio da história foi bem promissor, porém a narrativa começou a ficar muito cansativa, não sei se foi o fato de serem duas autoras, mas a escrita ao todo não foi linear, o que me foi um incômodo.

Gostei da intensidade dos dramas, bem escrito e realmente emocionante e convincente. Mas achei o romance bem bléh, sem construção real, porém tiveram cenas e trechos bem marcantes que ganharam ponto positivo.

O enredo não me convenceu muito, achei que apesar de acontecerem coisas marcadas para darem ou não certo, tiveram muitas pontas soltas.

Não foi uma leitura ruim, longe disso, mas não recomendo de olhos fechados.

Webborboleta 24/01/2022

UMA OBRA DE ARTE
É difícil explicar em poucas palavras tudo que eu senti e amo nesse livro. Eu amo os personagens, amo o desenvolvimento deles.  Eles parecem tão reais, tipo COMO ELES NÃO SÃO REAIS?! (pra mim eles são kkk)

A escrita das meninas é tão boa que às vezes eu estava tão dentro da história que esquecia que era um livro, eu conseguia imaginar todos os detalhes das cenas na minha frente só pelas palavras.

Amo as cenas de ação, amo a playlist porque parece que todas as músicas combinam com os capítulos. Amo a Avery e o Thomas que apesar de serem personagens secundários são incríveis. Mas amo principalmente o Chaol e a Ellie, a história deles é, não sei, talvez  EMOCIONANTE seja a palavra. Eles tem todo o meu coração, personagens que com certeza eu nunca vou esquecer. E vou chorar sempre que lembrar kkkk

Eu poderia ficar horas falando sobre Vertigo, sobre todos os capítulos, frases impactantes, os personagens bem construídos, o mundo da máfia, entre outras coisas, mas vocês só vão entender quando ler. Então, APENAS LEIAM essa obra de arte!

grazi 14/01/2022

o ano só começou e eu já não tenho dúvidas de que essa foi uma das melhores leituras de 2022!

o desenvolvimento da história, a escrita, os personagens, tudo absolutamente muito bem feito.

a história dos personagens e seus problemas foram retratados de um jeito que fez eu me apegar e entender ainda mais eles.

Ellie Gayle e Chaol Becker se mostraram perfeitos um para o outro, e o jeito que eles se conhecem e se apaixonam foi perfeito para mim. sinceramente, leiam! vocês não vão se arrepender
eu amei esse livro, e minha pergunta é: Thomas e Avery terão o próprio livro?, eu leria muuuuito e também estou muito curiosa para descobrir mais sobre esses personagens!

Fireheart.l 05/01/2022

Esse livro foi um completo misto de emoções!!!

Eu com certeza amei a Ellie e o Chaol, mas eu preciso dizer que os meus favoritos foram a Avery e o Thomas (sério, era só o livro deles pra eu ser feliz).

É um dark romance de máfia mas eu não achei tão pesado comparado a alguns mais famosinhos do mesmo gênero (exceto pelas cenas de violência).

A escrita é muito fluida e tu nem percebe o quanto tu tá lendo kkkkk é super gostosinho de ler e com muitos momentos ?surtáveis?! Em vários momentos eu ficava sorrindo que nem uma boba (quando o Chaol cantou ?un poco loco? pra Ellie dormir) e em vários momentos eu fiquei extremamente triste e desesperada querendo entrar no livro pra salvar todo mundo