A rebelde do deserto [e-book]

A rebelde do deserto [e-book] Alwyn Hamilton

Resenhas -

Karol 16/02/2024

Bandida
Leitura e muito envolvente, a tramas e revelações levam a sempre querer ler mais, não vejo a hora de ler o segundo volume.

Barbara.Martins 15/10/2023

Bandida dos olhos azuis
Este é o primeiro livro de uma inesquecível trilogia, onde as palavras fluem como leves pétalas. Com uma leitura suave e cativante, envolvida em sorrisos, a história brinca em seus sentidos, instigando a ânsia de devorar cada página, pois aborda assuntos diversos, com maestria e propósito. No coração desse conto, encontramos uma jovem protagonista, que transborda de coragem, que reside na pitoresca Vila da Poeira, sob os cuidados de seus tios.
Em busca de aventura, Amani se camufla com vestes de garoto e participa de um torneio de tiro na própria vila. É ali que ela se depara com um forasteiro de nome Jin, cujo olhar guardava segredos e promessas. Juntos, eles embarcam numa dança de destinos, que ao ver de Amani, os levaria à capital, Izman.
A trama se desenrola enquanto Amani almeja se libertar dos grilhões que a mantém na vila, explorando lugares desconhecidos, guiada pelas mãos firmes do misterioso Jin. Contudo, a rota rumo à capital desvia-se, como um rio que desliza por entre duas margens, revelando os segredos por trás do enigma que envolve os profundos olhos azuis da protagonista. Histórias sussurradas ao fogo tornam-se fato, realidade.
Este livro sublime brilha como um farol na vastidão do gênero fantasia, lembrando as maravilhas das antigas mitologias gregas. É imprescindível atentar-se ao significado de cada personagem, para não se perder. Uma recomendação sincera e vibrante, pronta para encantar a alma dos leitores que buscam uma leitura rápida e divertida.

Bel 20/05/2023

Simplesmente maravilhoso
Acho que nunca vou me cansar deste livro. A escrita é envolvente, os personagens são maravilhosos e a história é incrível.
Amani e Jin são simplesmente perfeitos, seu desenvolvimento é maravilhoso.
Já li tantas vezes que já se tornou meu livro de conforto.
Bianca 20/05/2023minha estante
Eu amei de mais, o Jin é a Amani são tão perfeitos?

Mah.literando 20/03/2021

Amei ameiii
Fiquei um pouco perdida com as descrições e os termos mas isso sempre acontece com fantasia.
O romance é bem construído, e eu amei os personagens principais, Amani é maravilhosa e muito inspiradora, ela nos faz querer lutar por um mundo e uma vida melhor. Jin é um pedaço de PERFEIÇÃO, sempre atencioso e protetor com Amani, sem deixar de lado o fato que ela é independente e consegue se virar sozinha, ele não acha que ela é incapaz apenas por ser mulher, coisa muito normal na cultura da história, e eu amo Jin por isso. Eles formam um casal poderoso.

O livro traz uma grande revolta na maneira como a mulher é tratada e vista perante as leis, e é triste saber que o cenário e a vida da protagonista é a realidade de muitos mulheres no oriente médio.

Achei o universo mágico MARAVILHOSO e incrivelmente trabalhado, cheio de detalhes e lendas, fiquei maravilhada. Apesar de ao mesmo tempo ficar perdida já que era muita coisa de uma vez mas logo passou.

Já sinto cheiro de favorito e alguém por favor me da o segundo volume!! Vale apontar também que terminei o livro querendo reler(socorro Deus) e isso sempre é um bom sinal
Rainha Literária do RS 09/05/2023minha estante
Tua resenha foi excelente eu costumo ser sucinta aqui para poder fazer uma resenha mais detalhada (mas nem tanto assim) no meu blog. Acho complicado fazer uma resenha muito detalhada pois as partes que eu mais gostei e achei mais importantes talvez pra outros seja só um meh kkkkk.
Então por vezes fico receosa de acabar dando um tiro no pé ou no livro (por assim dizer) kkkk