Você fica tão sozinho às vezes que até faz sentido

Você fica tão sozinho às vezes que até faz sentido Charles Bukowski

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

capitu 28/07/2022

O autor tem uma pegada bem diferente, ele se expressa de uma forma mais grosseira, sem medo de como as pessoas vão reagir, alguns poemas não me agradaram tanto, mas a maioria traz críticas bem válidas.
Isabelly 20/01/2023minha estante
Ele tem essa pegada tao ácida pq normalmente ele tava bebado ao escrever

Barbara193 17/02/2024

Perturbador
É uma coleção de contos que retrata a vida urbana de forma crua e sem filtros. Bukowski captura a solidão e o desespero, oferecendo uma visão honesta e provocativa da condição humana. Com sua prosa direta e carregada, o autor convida a mergulhar nas profundezas da existência urbana e a confrontar angústias. Uma leitura poderosa e impactante para aqueles que buscam uma visão não convencional e marginal da vida moderna.

Mari 14/06/2022

O artista não define sua arte, a arte define o artista.
O que comentar sobre uma obra literária escrita por um homem machista, opressor, abusivo, alcoólatra e mulherengo ?
Charles buskovski pode ser definido por vários adjetivos ruins, eu confesso, de decência e elegância o homem não tinha nada, mas eu acho que é esse o fato das obras dele serem tão, tão impactantes. Ele escreve o que pensa e foi considerado o último escritor "maldito" norte-americano, suas obras são impressionante, muitas vezes com termos pejorativos. Acho que o que mais torna a arte de Charles única, é a forma como ele se expressa de forma nua e crua, sem medo do julgamento da sociedade. E aí é que tá, essa liberdade que ele tem em escrever às vezes acaba sendo algo prejudicial para o caráter e a imagem que a sociedade cria do Charles, confesso que muitos dos poemas dele me impactaram de forma positiva, mas outros não, ele fala muito sobre sua embriaguez, e descreve grosseiramente seus sentimentos. Mas no final de tudo, mesmo sendo um homem de ideias arcaicos e muitas vezes preconceituosos, o cara sabia criticar a sociedade de uma forma impressionante. E no final o que eu acho é que, o artista não define sua arte, a arte define o artista. Ent dêem uma chance a esse livro.

GioMAS 03/09/2023

Versos de álcool, nicotina e insubordinação
Bom, o que dizer? Faz sentido quando se está tão sozinho.

Com o avançar das páginas, os poemas se tornam mais melancólicos e reflexivos.

É bonito de se ver.

LAvia 09/01/2024

Me senti uma idiota lendo esse livro, pois ele usa muitas entrelinhas e eu não fui capaz de entender quase nada
GabrielBoone 09/01/2024minha estante
Tive essa sensacao quando li Dom Casmurro pela primeira vez, eu vinha de muitas leituras ruins e pobres. Ao ler Machado de Assis me Ferrei. Me senti muito burro kkkkk tive que reler. Aí comecei estudar literatura.
Dom Casmurro agora é meu livro preferido.

NAvia.Milena 14/01/2024minha estante
EU KKKKKKKKKKK

Gi Santos 05/07/2023

É um livro cativante, que retrata a solidão e a marginalidade com sinceridade crua. A obra desafia as convenções literárias ao mergulhar na mente de personagens solitários, explorando suas lutas e desilusões, mas também traz um senso de redenção e esperança ao mostrar que a solidão pode levar ao autoconhecimento e à autodescoberta. Com uma escrita franca e direta, Bukowski confronta os leitores com a natureza humana e a busca por significado em um mundo caótico, fazendo deste livro uma leitura fascinante e impactante para aqueles que estão dispostos a encarar a realidade de frente.

Mariana 28/04/2024

O livro é interessante, mas definitivamente não se encaixa na forma de poemas que gosto, os poemas são mais aceitáveis que o livro "Crônicas de Um Amor Louco", a poluição é menor mas, ainda presente.

Beto 09/12/2023

Livro de poemas do grande Bukowski. Como esperava, nem todos são bons: alguns maravilhosos, outros ?wtf? e muitos bem medianos. Mas no fim, um livro bom que rendeu algumas marcações.

?? que fiquem com o palco só pra eles contanto que eu não precise estar na plateia.?

Leo Leu 27/10/2022

Charles e sua escrita?
O título por si só me faz refletir mais do que o livro inteiro, não que esse seja o intuito do autor.
Pensando que a poesia é feita para fazer sentir e a arte para provocar, aí sim você encontra o que acontece quando lê os poemas dentro deste.

Mareufq 06/03/2024

(?) aquele espaço ali antes de nos pegarem garante que quando pegarem não vão pegar tudo jamais.

??

luamagnetica 31/12/2023

Se eu tivesse uns 15 anos talvez esperasse mais, numa época em que só havia ouvido falar bem de Bukowski, mas com a chuva de contraposições que vieram com o tempo, não sabia bem o que esperar.
Sabia apenas que um dia teria que ler e formar minha própria opinião.

Pois ai vai: um escritor superestimado.
E querendo ou não, a superestimação estragou a minha experiência. Se fosse um autor que nunca ouvi falar talvez eu fosse menos crítica ao ler, mas sabendo da grande adoração que existe pelas suas obras me peguei pensando várias vezes "sério? por isso?"

Não é ruim. Mas nem beira o incrível. E talvez (e eu espero muito que) seja mais relacionável com adolescentes, todo esse conjunto de melancolias baratas e imaturas.

Talvez ele seja renomado pela sua vulnerabilidade mas, ao meu ver, muito disso vem do fato de ser um estadunidense... Mas sinceramente, há muitos homens poetas nacionais que emocionam mais que este cara.

Enfim... quase todo poeta importado dos Estados Unidos me decepciona muito. Prefiro me apegar as Américas daqui, que falam mais com meu coração latino.

giovanna.parani 21/02/2023

Esse foi o primeiro livro de bukowski que li e acho que posso dizer que ja o conheço. esse livro é escrito de uma forma grosseira e sincera que consegue passar exatamente tudo aquilo que o autor sente de forma clara e dura.

"quando dirijo pelas autoestradas eu vejo a alma da humanidade da
minha cidade e ela é feia, feia, feia: os vivos sufocaram o
coração
de vez."

"afaste um escritor de sua máquina de escrever
e tudo que sobra dele

"certos homens nunca
morrem
e certos homens nunca
vivem"

"há um lugar no coração que
nunca será preenchido
e
nós vamos esperar
e
esperar
nesse
espaço."

"me parecia que eu nunca tinha conhecido
na terra uma pessoa
tão desencorajadora da minha felicidade
quanto meu pai."

"a Fama é a última puta, todas as outras se
foram."

você saber
caminhar através do
fogo."

stvonnie 08/03/2023

A sensação de conversar com um bêbado.
Acredito que quando o autor escreveu o livro já tinha tomado várias cervejas ????. A escrita me deixou entediada na maioria das vezes e alguns poemas não consegui interpretar, mas não deixam de ser ruins. Apresenta várias críticas e algumas conversas de bar.

"pensamentos um dia geniais
muitas vezes com o tempo
se tornam inúteis e
estúpidos."

ferbrito__ 18/10/2023

Não é o melhor livro dele, mas eu tenho uma relação de amor e ódio por Bukowski, a cada 20 poemas dele vc encontra 19 sobre mulheres, hipódromo, cachaça e apenas 1 bom de fato. É como garimpar poemas, até que é divertido, por isso continuo lendo ele.

1 | 2 | 3 | 4