Amores tóxicos

Amores tóxicos K. C. Dias

Resenhas - Amores tóxicos

nathaliavirginia.meirelles 19/07/2023

O único defeito desse livro é que ele acaba.
Amores Tóxicos traz 5 contos onde o assunto principal são os relacionamentos românticos tóxicos. São 4 mulheres que passam por situações terriveis, seja como vítimas de homens abusivos, seja como elas mesmas as abusivas que destroem seus namorados (que nesse caso, são saudáveis ou o mais próximo disso). Uma pena ser um livro tão curtinho. Se a autora escrevesse um livro inteiro pra cada personagem, eu leria com toda a certeza! Tudo muito bem escrito, todos os contos me encheram de tristeza e indignação. Me deu agonia determinadas cenas. É uma leitura pesada que gera gatilhos, mas é também muito fiel à realidade. Nem sempre romances tem finais felizes, e esses contos esfregam isso na nossa cara.

warpechowski 12/01/2023

Eu adorei o jeito que todas as histórias são interligadas e fazem tu ver o lado de todo mundo.Gostei bastante

Jess_ 03/01/2023

Toca em assuntos complicados e bem pesados, o que eu adoro nos livros então foi uma experiência muito boa. Os contos podem parecer rasos, mas mostra a realidade de muitas mulheres então você acaba envolvido em todos os acontecimentos de uma forma muito boa. Adorei a escrita da autora ??

RUDY 28/03/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Sabemos que a realidade por vezes é cruel e traz casos estarrecedores e a autora trouxe casos que podem acontecer ao nosso lado, mesmo que não percebamos.

Os sentimentos dos envolvidos nos relatos, são tão críveis e verdadeiros, profundos, tensos, intensos e perigosos que cremos poderem ser verdadeiros, embora seja uma antologia de ficção.

Tudo é tão impactante e acredito que esse foi o fato que mais me chocou. A escrita crua que não poupa o leitor, explícita, traz um impacto profundo dentro dos corações mais sensíveis. São situações que para quem tem problemas com relacionamentos abusivos, podem causar gatilhos, por tanto, recomendo com moderação.

A palavra que define esse livro para mim é IMPACTANTE. Fiquei bem mexida durante vários dias com as situações expostas e com as consequências que advem das situações com vários desfechos e nenhum feliz...

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/03/resenha-21-amores-toxicos-literatura.html
Michelle 26/08/2021minha estante
o tipo de livro necessário mas que precisa ser lido com calma,

Angela Cunha 12/09/2021minha estante
A gente vive uma vida inteira muitas vezes, acreditando que estamos livres ou estivemos. Mas se formos remexer no passado, todas nós já passamos por isso.
E não é vergonha, é aprendizado!!!
Já quero muito ler essa obra que não conhecia!!!
Beijo

liriaa 26/01/2021

Surpreendente.
É um grande "o que rolou? o que está acontecendo?". São páginas de uma pura e triste realidade, páginas que dão desespero, a dúvida, o suspense, tudo fica extremamente forte.

Lavinia106 25/01/2021

Pesado
O livro conta a historia de 4 mulheres, cada uma com um amor tóxico, são historias curtas mas que quando acabamos de ler tomamos um susto pelo peso que tem cada conto. Pra quem é sensível o livro contém muitos gatilhos.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 12/01/2021

Olá queridos amigos leitores! Como andam as leituras de 2021? Aqui como sempre estamos a todo vapor, e um dos livros que escolhi para ler é Amores Tóxicos de @kcdiaslivros

A primeira coisa que quero dizer sobre este livro, é parabéns a autora pela responsabilidade de colocar avisos no início, para que as pessoas saibam do que se trata ao ler.

Dito isso, o livro nos conta 4 histórias de amores que fazem mal, desde aquelas que preferem a morte do que viverem separados até o clássico comportamento abusivo onde o parceiro diminui tanto a pessoa que ela mesmo deseja a morte.

Todas as histórias contidas no livro mostram as consequências não romantizadas de um relacionamento tóxico, o que me fez gostar muito da leitura já que não sou muito fã do Dark.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e já que é uma leitura rápida fiquei com aquele gostinho de quero mais desse assunto tão importante.

Esse e os outros trabalhos da autora encontram-se disponíveis em formato digital pela Amazon.

#kcdias #amorestoxicos #relacionamentoabusivo #livrosimportantes #leituraobrigatoria

Juliana.Ribeiro 03/01/2021

Tendo e intenso
*AMORES TÓXICOS*
Terminei esse livro com um nó na garganta e um aperto no peito, ele me tirou completamente da minha zona de conforto de casais fofos e finais felizes. Uma triste lembrança de como o mundo não é um mar de rosas. Me tocou e sacudiu na mesma proporção. Foi um chamado à realidade de tantas mulheres pelo mundo a fora.
Esse livro é tenso, intenso e impactante. Contém quatro contos entrelaçados que nos mostram a vida de quatro mulheres, quatro vidas sofridas e entrelaçadas pelo sofrimento e sentimentos como angústia, medo e desespero.
Leitura super rápida, fluida e que te insere na leitura de tal forma, que te faz sofrer cada dor junto delas.
Recomendo muito a leitura!