A Cor de Violeta

A Cor de Violeta Mandy Soares

Resenhas - A Cor de Violeta

Alice.Petitinga 30/07/2023

Violeta
Comecei esse livro sem pretensão nenhuma, mas acabei gostando bastante, o plot e a ação que tem no livro faz ficar bem emocionante, só acho que a história poderia ser mais resumida pois algumas palavras se repetem e algumas partes tipo a descrição muito específica poderia ser cortada , no geral gostei da história

Letícia Sobral 10/01/2023

AMEI
É um livro muito lindo. Com escrita leve e fluida, muito gostoso de ler. Um romance bem doce e inspirador. Daqueles livros que quando você começa não quer mais parar.

Maria 06/09/2021

Quando Violeta conseguiu um emprego na empresa em que sempre sonhou, não imaginava que iria trabalhar com o famoso Liam, e que lentamente ela se encantaria por ele, mesmo Liam sendo um homem tão misterioso.
Além de tudo isso Violeta está tendo problemas com seu ex namorado que está cada vez mais estranho e agressivo.
Mandy Soares 12/09/2021minha estante
Obrigada pela sua avaliação ?

Syl 22/03/2021

História gostosa de ler..
Logo quando li a sinopse desse livro, fiquei com muita vontade de ler, é o tipo de história que eu gosto bastante, gostei muito dos personagens, logo no começo me conectei bastante com a violeta, o Liam é o tipo de cara perfeito, acho que isso não deixou eu me conectar muito com ele, a história flui bem, a mistura de presente e passado também acho que foi bem feita, porém eu sinto que a autora poderia ter trabalhado mais em cima da cor dos olhos da personagem, sinto que isso é uma parte principal da história porém não é usado praticamente nunca, e acaba virando uma coisa normal quando era pra ser algo diferente nela, a gente simplesmente esquece que ela tem os olhos dessa cor, porque raramente é mencionado acho que esse ponto foi o mais importante para minha 3,5 estrelas
Porém recomendo muito, foi um livro gostoso de ler e rápido também.
Leia e tire suas próprias conclusões.?
Mandy Soares 23/03/2021minha estante
Muito obrigada pela resenha!! ???

Leni 26/02/2021

Passei 2 meses enrolando para ler o livro porque estava com uma fila imensa ( não que não esteja ainda mas...), Então resolvi da uma prioridade pois acho válido ajudar aos escritores nacionais e amigos, nesse caso em especial esposa!!
Quem me conhece como leitor sabe que não sou o maior fã de romances, gosto de algo mais intrigante algo como suspense, mas isso não faz com que eu não leia romances e esse foi um deles, A cor de violeta é sem dúvidas uma história incrível para aproximar os corações, para apertar e aquece-los!!
É um furacão de sentimentos que você não sabe se está na borda ou no olhos deles.. você sai de algo cute e fofo para querer xingar e dar uns bons tapas em alguém como Brian.
Gosto da maneira como mostra a protagonista porque mesmo sendo alguém gentil é muito insegura o que reflete muito de nossos dias, bem como o nosso querido Liam que apesar de não parece tem um grande coração, controla seus sentimentos mas demonstra os em ações, se uma parcela dos homens hoje seguissem esse exemplo não teríamos tantos desentendimentos amorosos, isso serve para mim também !! Adoro a maneira como os problemas chegam e eles se combinam para resolver, isso mostra que a vida é mais do que viver sozinho e sim viver em grupo, mostra a confiança que devemos desenvolver nos nossos laços, sejam pessoas do trabalho, amigos da escola/faculdade, vizinhos ou até mesmo familiares o que nos remete as perdas que essa linda moça tem mas que ao invés de afundar-se na tristeza ela usou isso de ponte para o sucesso!!

SIMPLESMENTE adorei o livro e recomendo a lerem com o coração !!
Mandy Soares 26/02/2021minha estante
????

Sparr 25/01/2021

Um livro bonito e doce
Uma história gostosa sobre esquecer o passado, conseguir se valorizar depois de um relacionamento abusivo, encontrar o seu próprio valor e autoestima, e acima de tudo, saber que é possível encontrar uma pessoa boa para dividir o melhor do que somos.

Gostei muito da construção narrativa, do jogo sobre a Cor de Violeta que permeia todo o livro, do desenrolar de algumas partes da narrativa. Gostei da escrita fluida e que parece conversa de amigos em determinadas momentos.
A única coisa que me incomodou é que algumas resoluções eram previsíveis e não me geraram expectativas nesses pontos em específico.
No geral, é aquele romance lindo do qual saímos com o coração quentinho e conseguimos nos conectar com os personagens de alguma maneira. Para além de tudo, também amo ambientações onde existem escritores nos escritos. Isso ajuda a enxergar o processo de escrita que o autor buscou para se inspirar e consegui ver mais da Mandy por essas partes descritas. Lindo e super recomendado. ??
Mandy Soares 25/01/2021minha estante
Que resenha linda!! Muito obrigada ???

Sparr 26/01/2021minha estante
Você arrasou, Mandy.

Tarcila de Oliveira 17/01/2021

Amei
O livro é muito gostoso, não queria parar de ler... Amei a história, confesso q teve um momento que achei q seria bem clichê... Mas fui surpreendida... Amei o livro e não vejo a hora de ler o próximo...
Mandy Soares 17/01/2021minha estante
??????

Haley 17/01/2021

A cor de violeta
É simplesmente esplêndido. Violeta é uma garota que vive as marcas de um relacionamento abusivo e descobre a cada dia o valor do amor próprio. A personagem cresce em cada capítulo, é ótimo ver o seu desenvolvimento e a cura de suas feridas.
Mandy Soares 17/01/2021minha estante
??????

Eliza.Beth 05/01/2021

Muito mais que um romance
Gostei muito desse livro por abordar temas pesados mas atuais e que devem ser debatidos, misturando com toques de amizade, família e amor.
Muitas mulheres vão se identificar com Violeta.
Mandy Soares 06/01/2021minha estante
???????

Eliza.Beth 07/01/2021minha estante
????

Carolina Lima 05/01/2021

Mais do que eu esperava
Se você chegou aqui pensando ?é só mais um livro de romance?, você está muito enganado! A cor de Violeta aborda a importância de amar a si mesmo, de construir amizades verdadeiras, das boas relações familiares junto com as dores da perda de um ente querido, além disso aborda temas considerados delicados de forma até leve. Os personagens principais são cativantes desde o primeiro momento e se tornam cada vez mais interessantes ao longo das páginas. Eu com certeza recomendo a leitura e estou bem animada para o segundo livro da série!
Mandy Soares 06/01/2021minha estante
Aaaaaaaaah ????