Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

Aleksia 10/06/2024

Eu gostava da Nestha porque eu me identificava com ela em alguns aspectos mas esse livro foi insuportável de ler, tanto é que eu levei mais de um ano para terminar.
A cada livro da SJM que eu leio eu percebo que o melhor que ela conseguiu fazer foi Trono de Vidro e que ela deveria mudar o título de ?escritora de livro de fantasia infantojuvenil? para ?escritora de livros eróticos?.
Esse livro é regado de inconsistências, várias vezes ela introduz pontos de conflito que não são desenvolvidos e se demora em descrever coisas irrelevantes para o desenvolvimento da história.
Dito isso, continuarei lendo os livros dela para falar mal com propriedade.

Sarah 10/06/2024

Uau, que jornada!!!! Eu simplesmente estou sem palavras para esse livro. Eu não consigo sentir nada alem de orgulho da Nestha, ela conseguiu se tornar a minha personagem favorita da serie e favorita da vida.

Crisfeh 09/06/2024

Comentário
Sim, eu também não gostava da Nestha, mas, ele me conquistou nesse livro, sinceramente, os personagens novos são muito bons, o crescimento pessoal dela é evidente.

a.kkemy 08/06/2024

"Lady Morte"
Não acredito que acabei essa saga incrível. Acotar apareceu no melhor momento pra mim e, com certeza, se tornou meu livro de conforto.

Nestha Archeron é uma personagem que surpreende desde o primeiro momento na saga, a evolução dela é quase palpável, eu senti em mim mesma muita coisa da Nes, o próprio desenvolvimento dela me atingiu em cheio. Não é a mesma fêmea no início e no fim do livro.
Cada pensamento dela me faz derramar lágrimas. Nestha não se encaixava no mundo humano, nunca nasceu para ser humana, e a ver nesse processo de sair do fundo do poço é inspirador.
A personagem que eu mais me identifico de corpo e alma nessa série.

CASSIAN EU TE AMO!!
Finalmente ler um POV dele em Corte de Gelo e Estrelas me fez cair de cara. Cada pedaço quebrado que ele esconde pra tentar curar os dos outros, o amor dele pelos irmãos, pela corte, pela Feyre.
"???ê é ???, ???????. ? ???ê é ????????, ? ??????, ? ?????????. ?? ??????? ????? ???????? ?? ??? ????? ??? ??? ????????. ? ??? ??? ?? ????? ?á ??? ????, ? ?? ?????."

Gwyn e Emerie, que perfeitas! Personagens que quero tanto ver um pouco mais sobre, a amizade delas com a Nestha, o surgimento das Valkyrias. Não sabia que precisava tanto disso na história até surgir.

A gravidez da Feyre.. Meu Deus eu fiquei tão feliz! Foi absolutamente incrível. Embora acompanhar pelo livro de outra personagem me deixou a desejar, mas os capítulos finais fizeram valer a pena. Fez a relação das Archeron se encaixar. Sem contar o amor inabalável do Rhys, que me deixa de coração apertado independentemente de qual livro.

Azriel, querido? Três irmãs pra três irmãos? Eu amo você, mas apenas NÃO! Quero que ele seja feliz tanto quanto os outros irmãos, MAS NAO COM A ELAIN!!!
Quero também ver o pobre do Lucien feliz, o coitado só sofreu, quero ver ele descobrindo que é o herdeiro da Corte Diurna, quero ver desenvolvimento da Elain!

Chamas Prateadas me deixou imersa na leitura, tenho tantas coisas mais para falar, mas simplesmente não daria. É um livro que vai deixar você submerso na terra de Prythian, como todos na saga. Cada personagem é complexo e desenvolvido como um nó a ser desatado.
É um livro mais detalhado e preciso ter uma cabeça parecida com a personagem para a entender seus princípios. Deixa com o gosto de "quero mais" ao mesmo tempo que fecha um ciclo que era preciso desde Corte de Espinhos e Rosas. Ainda há muita coisa para ser explorada no universo de acotar. E tenho certeza de que sempre vai me surpreendermeu amor por esses livros não pode ser medido.

GiovannaFlwabs 07/06/2024

"Está é a resposta, não é? Saber que a escuridão sempre vai estar a nossa volta, mas o importante é o modo como enfrentamos e lidamos com isso... essa é a parte que importa. Não deixar que ela nos consuma. Para se concentrar no bem, nas coisas que lhe preenchem de alegria.
A LUTA CONTRA ESSA ESCURIDÃO VALE A PENA, MESMO QUE SEJA APENAS PARA VER AS ESTRELAS DEPOIS"

Nestha eu te amo

Nushi 07/06/2024

Corte de chamas prateadas
Achei o livro muito bom e de leitura fluída.
Confesso que empacei no início pq detestava a Nestha, mas depois fui pegando gosto e não larguei mais

Viviolt 07/06/2024

Emocionante!
Que leitura especial, assim como todos os outros livros da saga. Gente, é um livro de superação, perdão, amizade e amor. E é tão lindo porque não é focado apenas na personagem principal, mas na família inteira, nas dores de todos eles e o quanto eles lutam um pelo outro, mesmo que o outro não queira a ajuda e faça de tudo para não ter.

É realmente muito lindo!

Muitas vezes me peguei revirando os olhos diante das atitudes de Netsha, me perguntava como ela podia fazer aquilo com quem a amava e com quem ela compartilhava o mesmo sentimento, seja com o parceiro dela, com a irmã ou com o círculo íntimo, mas aos poucos, fui entendendo que por vezes que as atitudes dela fossem imperdoáveis, era aquilo que ela tinha ao seu alcance para superar.

Eu senti muito pelo cassian, senti muito pela feyre e rhys, pela família e por ela.

A forma como o livro foi encerrado foi linda e agora eu só gostaria de mais, me encontro em luto.

Sarah, obrigada! ??

Sophia1847 07/06/2024

Muito bom ,eu particularmente acho que a Sarah podia ter explorado mais as valquírias mas tirando isso o livro é completamente perfeito!

Babi.Heloiza 06/06/2024

A redenção da Nestha foi muito boa, é a personagem mais bem construída na minha opinião. A química do Cassian e a Nestha é muito mais cativante do que Rhys e Feyre, o hot deles é ótimo na medida certa também. Só não tinha necessidade de ser um livro tão grande, o final acabou sendo maçante.

juuls 05/06/2024

Eu sinto que algumas coisas foram deixadas meio em aberto (?) e que super seria possivel uma continuaçao (que eu adoraria alias), mas no geral eu amei a coleçao

Milly books 05/06/2024

Não tava dando nada por esse livro
Eu queria mesmo é saber da Feyre o do Rhys por isso li o livro, mas acabei gostando e até entendi mais sobre a Nestha que foi bem irritante boa parte do livro, mas eu gostei de conhecer ela um pouco mais e em alguns momentos até me identifiquei com ela, comecei a gostar mais dela