Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

Tatiana 28/05/2024

Um dos meus favoritos da saga. Gostei demais do desenvolvimento da Nestha e também dos personagens secundários

Lelelisz 27/05/2024

Lady death
Me surpreendi em todos os sentidos com esse livro
Com tantas pessoas falando mal da Nestha e que não se deram nem ao trabalho de ler ainda bem que ignorei pq meu amigos que livro!!!
Além do ponto alto que é toda baixaria incrível kkkk o livro realmente desenvolve a personagem que já era foda e fica fodona e todo o amor entre ela e Cassian que mds que química conseguiriam construir?
Adorei as novas personagens que entram achei que super completou a história e a gnt acaba o livro amando a nestha se um dia tive ranço não me lembro e uma aspas enorme pro nascimento do Nyx que agr precisamos de mais livros pra ver ele crescendo e todos os tios babões e o extra no Azriel ?????? Meu querido
Agora gnt precisa tbm de um livro da Elain pra saber que fim vai ter a irmã sem sal

Giuli 27/05/2024

Sarah nos surpreendendo e nos prendendo mais uma vez, que livro incrível! Esse livro é mais focado na evolução de Nestha ao fim da guerra, em que ela precisa vencer suas sombras e seus traumas. No início do livro ela é uma pessoa odiável mas conforme ela vai mudando e evoluindo você entende cada atitude dela, um pouco de romance mas o foco é na sua evolução própria.Me apaixonei ainda mais por essa saga! Claro, Rhys e Feyre também aparecem no livro.

Rebecca227 27/05/2024

Muito interessante!
[SEM SPOILER] Eu devorei todos os livros de acotar de uma vez, isso fez eu não desistir desse último. Com ctz é bem diferente dos outros 4 anteriores.

O foco do livro é basicamente todo na Nestha e no Cassian. A parte do Cassian é muito gostosa de ler (literalmente ?) mas a parte da Nestha demora um pouco pra engrenar. Ela começa sendo muito insuportável, vc fica com raiva dela metade do livro todo ? mas quando vc entende daonde toda essa raiva dela vem, vc acaba admirando muito toda a força que ela conquistou! O livro é muito emocionante em vários pontos, principalmente quando se trata de amizade e família ?

A história da Feyre acredito que poderia ter sido um pouco diferente nesse livro. Senti que faltou pontos de vista dela e algumas horas eu fiquei chateada como alguns personagens estavam vendo ela como alguém mais fraca ou sensível sendo que ela passou 4 livros sendo extremamente forte.

Fora isso eu gostei bastante da história por trás. A parte mística ligada aos poderes da Nestha e o relacionamento dela com o Cassian foram os highlights!

Raabe8 27/05/2024

? Continue estendendo a mão ?
Confesso que demorei semanas pra ler esse livro, ele foi muito extenso sem necessidade mas amei ver a evolução de Nestha durante os capítulo e a entendi bastante teve pontos que foram bem desnecessários e alguns me deixou bastante curiosa e espero que os próximos livros sejam esclarecedores

koralaine 26/05/2024

"Continue estendendo a mão."
Vou começar demonstrando a gratidão que eu sinto por poder conhecer essa história e esse universo tão mágico que conquistou meu coração de forma única e exclusiva.

Sobre esse volume, não vou negar que estava com baixas expectativas, justamente por ser um livro do ponto de vida da Nestha e todo mundo sabe como ela é uma personagem difícil de se lidar.

No começo, eu senti ódio delas eu vários momentos. Mas a evolução dela ao longo do livro é realmente linda. Depois de começar a ver os pensamentos, sentimentos, inseguranças, e a maneira como ela lida com tudo isso, me prendeu ao livro pra descobrir como seria a evolução acima disso tudo.

Julguei ela? Sim. Em vários momentos, é inevitável.

Mas sentimentos e ações são questões complicadas. Cada pessoa tem uma forma de lidar, mesmo que isso faça bem ou mal. Acho que a maior parte disso tudo é por causa da mãe delas e como o rumo da vida delas foi alterado em uma fração de segundos de maneira tão drástica.

Não passo pano para a maioria das decisões que ela tomou ao longo da saga, e todo ingratidão que ela demonstrou também.

Fiquei feliz que ela conseguiu se descobrir e se achar nesse mundo. Começado a compreender melhor os sentimentos dela e começar a querer mudar isso tudo. Honestamente, estou ansiosa pelo próximo livro e me aprofundar ainda mais no desenvolvimento dela.

As migalhas da Feyre e do Rhys também salvaram bastante o livro. Senti MUITO falta. Mas ver até onde eles chegaram é o maior orgulho que os fãs testemunham.

Jennifer486 26/05/2024

Meu 2º livro preferido da Saga
Cheguei nesse livro cheia de pré conceitos com a Nestha! Mas foi tão incrível a forma como ela evoluiu! Foi muito bom conhecer ela profundamente! Em todos os outros livros me perguntava o pq de cada comportamento dela! Nesse livro me identifiquei com vários problemas que a Nestha passou a depressão, a ansiedade, a maneira como acumulava raiva, a sua intensidade! Esse é facilmente um dos meus livros preferidos da saga! ??

Thalita @desabafoliterarioo 26/05/2024

?SABER QUE A ESCURIDÃO SEMPRE VAI ESTAR A NOSSA VOLTA, MAS O IMPORTANTE . . . É O MODO COMO ENFRENTAMOS E LIDAMOS COM ISSO. . . ESSA É A PARTE IMPORTA. NÃO DEIXAR QUE ELA NOS CONSUMA?

Enrolei para ler o livro, e talvez esse foi o meu erro. Acabei criando um pouco de expectativa em cima de todo hype que teve na época do lançamento, mas mesmo assim me via todo dia torcendo que chegasse a noite (era o tempo que tinha para ler sem interrupções) para ler vários capítulos do livro.

Poderia ter sido uma duologia, sabe. Dividisse o livro em dois, pois achei a metade do livro morno e longo demais. E alguns desfechos rápido demais. Um ponto positivo foi que não fiquei entediada, só queria mais ação, mais impacto (só senti isso nos capítulos finais).

Esperava ficar muito pé da vida com Nestha, mas só fiquei com BASTANTE RAIVA na cena que ela revela o segredo de Rhys, quem leu sabe qual é. Claro que teve falas e atitudes que me deram vontade de dar uns sacolejos nela, mas a cena dela revelando o segredo foi mais.

Foi bom voltar para esse universo, meu mundinho.

Um pequeno desabafo: Elain ainda continua sem sal. Torcendo que o par romântico de Azriel seja Gwyn. Pois senti mais química com ela hahahaha

E talvez no próximo livro vejamos mais de Eris e sua história com a Mor. Porque não está escrito o quanto Eris citou que Mor não contou a história completa do que rolou naquele dia...

Jurdanlover 26/05/2024

Não é tão ruim quanto as pessoas dizem
As pessoas falam tão mal dele, só que ele é bastante bom. Não sei se as pessoas não gostam dele por realmente acharem ruim, ou porque não gostam da Nestha.
Gostei da evolução da Nestha. Gostei muito da amizade da Nestha com a Emerie e a Gwyn.
Me surpreende que o hot da Feyre com o Rishand tenha ganhado mais fama do que esse livro. Mesmo que muitas vezes pareça fanfic do Wattpad. Eu achei os desse livro mais “explicito”.

Lina 25/05/2024

Eu... amei!
Ok, DE FATO foi uma boa redenção para Nestha! comecei o livro detestando ela, e terminei torcendo por ela, um milagre que não sei descrever como dona Sarah J. Maas fez.

Eu entendo o porquê de muita gente não gostar do livro, por ter muito hot (e muita descrição kkkk) mas para mim fez muito sentido, afinal o livro tem o ponto de vista da Nestha, que lida com os traumas dessa forma, diferente de Feyre e Elain.

Eu amei ver o progresso dela como pessoa, nos treinos, no emocional, no romance, encontrando a felicidade, amores e razões que ela desconhecia, para querer continuar viva, lutando. Acho que a Sarah soube evoluir isso muito bem, com uma sutileza incrível.

Além disso, muita coisa aconteceu, embates no Pântano de Oorid, na Prisão, no Rito de Sangue, em Hybern, e por fim... no nascimento de Nyx. E o final, assim como em todos os outros, foi um acalento sem fim... estarei ansiosamente aguardando pelo próximo livro!

Leandra.Pessanha 25/05/2024

Sem palavras
Quando eu iniciei acotar, não esperava que fosse se tornar uma série tão incrível, tanto q dei 2,5 estrelas pro primeiro livro.

mas esse conseguiu ser o meu livro preferido, não só da série como da vida inteira. perdi a conta de quantas vezes eu chorei, de quantas vezes gargalhei, de quantas vezes eu fiquei aliviada pelos personagens

só tenho a te agradecer, nestha! te agradecer imensamente por tudo o que você me mostrou.. espero que você me aceite como sua amiga, porque a sua história me abraçou de uma forma que quase nenhuma outra conseguiu ?