My Policeman (English Edition)

My Policeman (English Edition) Bethan Roberts

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

duda barc 17/08/2021

esse livro não é um livro feliz
comecei a ler pq um dos meus cantores favoritos vai fazer o papel de Tom Burgess (o policeman) e apenas por esse motivo. porem me deixou surpresa com o quao bom e importante esse livro é.
fiquei +2meses sem conseguir ler pq uma das personagens me deixa extremamente puta e de cara com as coisas q ela faz, mas eu tento entender o porquê q ela faz isso.
a relação do Patrick e do Tom... linda e trágica. acho q esses seriam os adjetivos pra descrever essa história: linda e trágica.
o final não me agradou, mas só porque não foi o final que eu queria, o famoso felizes para sempre.
esse livro é bem real e retrata uma sociedade diferente das dos dias de hoje, onde a intolerância tinha lugar de destaque.
vale muito a pena ler, recomendo demais.
Bel 14/09/2021minha estante
Aonde você comprou? Leu em inglês ou português?? Plsss

duda barc 30/09/2021minha estante
oi bel
eu comprei pela Amazon, paguei uns 70 pila pq queria ter esse livro físico, li em inglês mesmo
foi uma leitura fácil até

Bel 03/10/2021minha estante
Aaaa obrigada pela resposta, eu só achei com essa capa deles na praia por + de 200 reais, tem um com outra capa por 80. Qual você comprou?? Muito obrigada de novo

RaiLins 31/10/2021minha estante
Entrei em ressaca literária depois que li ?

duda barc 11/01/2022minha estante
oi de novo bel! desculpa pela demora, não tenho lido muito então nem entro no skoob
eu comprei com essa capa mesmo, acho que não sei qual outra capa é

sofiaa 28/06/2021

uau ()
eu gostei muito e não sei colocar em palavras hmmkkkkk mto triste e tocante, bem frenético e o livro nunca fica chato
pabblo 28/06/2021minha estante
só tem em inglês?

Grazi 28/06/2021minha estante
É romance?

sofiaa 30/06/2021minha estante
é +/- romance e sim só tem em inglês

larissa 10/07/2022

[O amor é] apenas para os corajosos.
Antes, é preciso dizer que a narração conseguiu me comover de diversas maneiras, ainda que a escrita não tenha me cativado tanto assim (devido aos imensos parágrafos, é quase como ler uma versão levemente cansada do Kafka). O que me atraiu, portanto, foi que a história de Bethan Roberts é recheada de inúmeros pontos de vista e possui, também, um tom real e tocante para o desenvolvimento da trajetória dos personagens.

A princípio, discorre-se acerca de um relacionamento homoafetivo, na década de cinquenta, e todos os dilemas que essa circunstância acarretava em uma sociedade pautada por preconceitos. Desse modo, o mecanismo do livro é intrigante e atraente, uma vez que a história se desenvolve a partir de dois narradores, Marion e Patrick, o que, evidentemente, estimula uma série de questionamentos a respeito da condição em que cada personagem se encontra.

Por outro lado, não há muitos personagens que realmente tenham um valor significativo na narração, tendo em vista que a autora optou por desenvolver as crises internas dos narradores mencionados anteriormente. Apesar disso, Julia (inicialmente colega de trabalho de Marion) conseguiu me impressionar com toda a sua sensatez, independentemente de suas poucas aparições.

Para resumir a ópera, a história não permite um pré-julgamento sobre certas ocorrências sem que o leitor saiba os dois lados. Assim, quando eu finalmente possuí em mãos as duas versões da história, as quais foram repletas de denúncias e lamentações, pude compreender que o que eu estava lendo era, na verdade, um livro sobre vítimas. Estou ansiosa para poder, finalmente, assisti-lo nas telonas.

(27/11/2020)

Giovanna 20/05/2021

Reli com uma outra tradução e dá pra dizer que foi uma experiência completamente diferente. Ansiosa para ver como vão adaptar ele no filme

hrryishouse 08/11/2022

eu amo esse livro, eu amei muito o filme, o jeito que fica separado quando é a visão dela e a visão dele, é tudo incrível! O livro já acabou comigo, mas o filme, ver tudo acontecendo me deixou no fundo, vale muito muito a pena assistir

Lubs 29/06/2021

My Policeman
Li esse livro por um único motivo: a adaptação que será feita com o Harry. Mas ainda assim, qualquer que seja o motivo, eu esperava encontrar um livro cativante, e não foi o caso.
No começo o livro é bom, e você quer saber o que vai acontecer com os personagens. Mas depois, tudo desanda. São páginas e páginas que nao falam de nada, parecia que eu tava andando no mesmo lugar.
Não consegui me conectar aos personagens, as partes narradas pela Marion eram muito chatas e o final nem pareceu um final.
Decepcionada, espero que a adaptação consiga melhorar a história

Rachel 27/09/2022

sem palavras
Caras, acabei. Não sei nem o que dizer, vou precisar de alguns dias pra me recuperar. Que história triste! E o que mais dói é que tudo isso realmente aconteceu com milhares de pessoas naquela época. Me dói tanto saber que ainda hoje tantas pessoas sofrem por simplesmente amar...

Msouzarc 28/08/2021

Eu realmente não sei colocar em palavras o que eu tô sentindo agora que terminei esse livro. Esse livro é a própria ponte para terapia. Maravilhoso e triste. O melhor do ano até agora. Eu tô bem triste é isso gente, não sei mais oq falar

Mariana.Rosas 14/06/2021

AMEI!!! Simplesmente perfeito!! Eu amo como a historia se desenvolve e como conseguimos ver o ponto de vista dos dois personagens que mais sofrem,A marion e o patrick. O final é como deveria ser,triste porém realista e por isso que é tão bom,ele trata de assuntos tão delicados de uma maneira mt inteligente. Eu acho que o único ponto negativo é a falta de visão do personagem do tom mas isso não estraga a historia,só acho q deixaria um livro muito bom em um livro perfeito!

Daisy 07/09/2022

Devia ter esperado pelo filme
Já fui para este livro sabendo que era parado, mas não estava à espera que fosse tão parado.
Sentiu mais um slice of life do que uma história com princípio, meio e fim.
Se você gosta de coisas mais paradas, com personagens que são a mesma pessoa no início e no final do livro, e com escrita bonita, talvez funcione para você, mas eu preciso de mais.

Odiei as 3 personagens principais. Marion não é interessante o suficiente para me manter interessada nas partes que ela narra e contemplei abandonar o livro várias vezes nas partes dela; fiquei desiludida com a paixão cega que ela tinha pelo Tom. Ainda entendo ter aceitado casar por o livro se passar em 1950 e por ter uma crush, mas a insistência em ficar com esse homem, que claramente não lhe dá o devido valor, realmente me irritou. ACORDA!

Patrick foi a personagem mais tolerável, mas a forma como ele expressa os seus sentimentos pelo Tom antes de ficarem juntos me deixou desconfortável.

Tom é a única personagem que não narra a história, o que eu gostei. Algumas pessoas dizem que não ficamos bem a conhecer o Tom à conta disso, ou o que Marion e Patrick viram nele, mas eu discordo. Nós ficamos a conhecer o Tom muito bem. Ele é um homem que tem que esconder o seu verdadeiro eu devido à sociedade onde vive, e isso torna ele numa pessoa péssima. Ele condena Marion a um casamento sem amor, aproveitando-se dos sentimentos dela em relação a ele, e cada vez que ela levanta uma questão pertinente em relação ao assunto ou a Patrick ele manipula ela, fazendo-a sentir-se culpada. Gaslight much? Até ao fim do livro! Já para não falar no machismo, mas antes que me diga "Ah, mas é 1950", o Patrick também é homem em 1950 e não é machista. Não há uma evolução da personagem, porque mesmo que na sua cabeça ele se culpe, o que eu acredito que sim, nunca faz nada para se redimir. A razão que os leitores não percebem o que Patrick e Marion viram nele, não é porque nós não temos o POV do Tom, é porque não há nada para ver para além da cara bonita do sujeito. Marion tem uma crush porque ele é bonito, Patrick quer trepar porque ele é bonito. O homem é egoísta, machista, teimoso, manipulador e cobarde, mas a cara é bonita, por isso que se dane o resto.
Claro que não é preciso gostar da personagem para gostar do livro, ou para o livro ser bom. Mas neste caso não gostei de nenhuma personagem, e não faz sentido a Marion e o Patrick gostarem do Tom.

Bruna 13/02/2022

???
Neste livro é retratado a realidade de pessoas LGBTQI+ na década de 50. Onde Patrick se apaixona por um policial, é correspondido, e por querer viver tanto um amor que desse certo, se submeteu as ideias de Tom e sofreu as consequências. Mas longe de um dos dois serem "o grande" culpado. A escrita te mostrará que o vilão de tudo é a própria sociedade, com leis que reprimem a minoria e as fezem reféns de pessoas egoístas.

Esse livro é triste, você consegue sentir a dor do Patrick enquanto ele narra, você sente a dor da Marion enquanto ela conta o ponto de vista dela e você sente raiva do Tom por ter botado eles nessa situação toda. É tudo muito sentimental. Mas confesso que gostaria de saber mais do Tom, apesar dele ser o assunto principal do livro, vc não o conhece bem.

Essa foi a minha primeira leitura em inglês e foi um experiência incrível, da metade pro final consegui imanigar melhor as cenas lidas. Comecei a ler esse livro, na verdade, porque o meu cantor favorito (Harry Styles) irá interpretar o Tom na adaptação cinematográfica e estou muito ansiosa. Eu consigo imaginar perfeitamente o Harry fazendo as piadinhas do Tom e também fazendo as cenas mais tensas. Minhas expectativas estão altas.

Talvez esse parágrafo partir seja pura teoria de fã kkkkkk mas conhecendo o Harry há 8 anos, eu sinto q ele não aceitou esse papel de bobeira. Para mim, ele também se identifica com o Tom (em alguns aspectos) e quer se comunicar com a gente através dele. Enfim, esse buraco é mto mais fundo do que parece, então vou finalizar aqui com dois trechos do livro que eu gostei.

"Where go begin? [...] telling him a truth or two about ~this life~, as he put it. Meaning my life. Meaning the lufe of others. Meaning the morally dissolute The sexually criminals. Meaning those whom society has condemned to isolation, fear and self-loathing."

"Not least because the more I think about him, the more I cannot remember the reason why we could not be together. The more I think about him, the less I remember anything that was wrong or difficult. All I remember is his sweetness."

igue 23/07/2021

sinceramente, eu não tenho palavras. esse é um dos livros mais tristes, cruéis e reais que eu ja li. e eu odeio (mas amo) isso. chorei horrores no final (ainda to chorando e vou continuar por muito tempo) e gritei com várias partes. é lindo, tem uma escrita cativante e uma história que faz vc querer retirar a propria vida ? mas é? basicamente o gay so sofre, deus realmente nos odeia!!!!!!!

Lorrany 22/11/2022

Uma história triste
Como muitos, li este livro por causa do Harry Styles e para aproveitar, foi minha primeira leitura em inglês (eu sempre largava os livros na metade). Achei a história em si bem interessante, ela traz uma visão sobre como era a sociedade nos anos 1950, o que traz algumas reflexões quando comparamos com atualmente. Porém acredito que a forma como tenha sido retratado a história, deixou a leitura ficou um pouco arrastada. Os personagens se tornaram cansativos em certo ponto, tanto Marion quanto Patrick pela forma como se apaixonam pelo Tom tão ingenuamente, não sei o que viram nele pra começo de conversa (além da beleza), ambos mereciam alguém melhor. Não sei se essa ingenuidade se da pela época em que a história se passa, mas principalmente a Marion, chegou a ponto de querer dar umas sacodidas para trazê-la a realidade.
Além disso, entendo porque muitos não gostam dela, mas acredito que no final das contas Marion foi tão vítima deste relacionamento quanto Patrick, não que o que ela tenha feito com ele no passado seja certo, muito pelo contrário, mas ela fez o que fez com base na sua visão de mundo daquela época, além de agir pelo sua paixão pelo Tom.
Por fim, gostei muito dessa história, ela não tem um final feliz, nem um meio na verdade, mas valeu a pena a leitura. Estou ansiosa para ver essa adaptação.
Mila 22/11/2022minha estante
Uau, amei a resenha ?? Tô me sentindo motivada a ler algum livro inglês também.

Lorrany 22/11/2022minha estante
Aah obrigada Mila ???? Leia sim, é muito boa a sensação de terminar um livro em inglês

1 | 2 | 3 | 4