My Policeman (English Edition)

My Policeman (English Edition) Bethan Roberts

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

vyplut 26/08/2023

Todas as histórias de amor são trágicas, não?
Essa história de amor é, especificamente, trágica. o livro é incrível, avaliei com cinco estrelas, um dos meus favoritos, aquele tipo de livro conforto, que de conforto não tem nada. mas quero me lembrar deste livro como quando eu me senti um pouquinho mais feliz a cada vez que patrick chamou o tom de "meu policial" ou cada parte lindamente artística dessa obra. chorei, chorei e o final quebrou meu coração. simplesmente leiam!

Juju 24/02/2023

Eu simplesmente amo, já havia assistido ao filme antes de ler, me emociona demais, é triste, revoltante, uma vida de sofrimento por preconceito?
Demorei bastante pra ler por já conhecer a história e ela ser pesada (triste) mas achei o livro ótimo, a leitura não é difícil e amo os personagens (mas não procure por perfeição). É uma história de erros, de vidas reprimidas..

lubs 31/01/2023

comme ça
Confesso ter lido após assistir o filme e me surpreendi a quantidade de detalhes e informações que não estavam presentes e que enriquecem totalmente a narrativa. Me peguei tentando entender os lados e sinceramente ambos são extremamente problemáticos, tais giram em torno de traição e homofobia e algumas partes bem machistas por conta da época descrita.
Ainda assim foi um livro que me envolveu e aborda muitos assuntos relevantes. Vale ressaltar que é repleto de muito drama e um final não tão feliz. A escrita meio arrastada me fez ter uma certa preguiça pra começar o livro, mas valeu a pena.

jadebaezz 23/01/2023

A realidade que nos leva à emoção
O livro tem uma escrita e narrativa maravilhosas, em que cada detalhe e descrição estão lá por um motivo. São tantos elementos?

A atração e o emocional que a Marion constrói desde criança pelo Tom. Mas também a ira que ela desenvolve ao perceber que o sonho que ela acreditava estar realizado não era uma realidade, impulsionando-a à sede de vingança. E a vergonha e arrependimento que ela sente depois da sua conversa com a Julia? Ela foi, do início ao fim, extremamente forte.

A dura realidade do Patrick, representada principalmente na cena do ?How do you live like this??, que o leva a tomar atitudes irresponsáveis. Ao mesmo tempo, valorizo o quanto de ego que ele deixa para trás pra manter um romance e, ao mesmo tempo, conviver com quem também acredita viver um romance com a mesma pessoa.

E o Tom, que acaba negligenciando ambos, ao conciliar a tentativa de um casamento perfeito para Marion e um relacionamento que represente seus desejos com Patrick. Apesar disso, ele claramente tem, dentro de si, um carinho enorme pelos dois.

A história que alterna tanto entre os tempos atuais e os anos 50, quanto entre as visões dos personagens.

Todas as escolhas e ações deles, por fim, são fruto de um tempo em que vidas e famílias eram impactadas pela intolerância. O filme, que assisti após a leitura, não me agradou tanto quanto o livro; porém acredito que a maior representação dessa realidade que mencionei transcorre na cena em que o Tom percebe um casal gay em uma loja, vivendo livremente um ao lado do outro e, talvez, retratando a esperança de como as coisas poderiam ter sido diferentes para todos eles: Marion, Tom e Patrick.

Apesar de algumas ressalvas pessoais, recomendo a leitura a todos. Creio que se trata de uma narrativa necessária e honesta, que nos traz a uma realidade dura de aceitar, mas que, ainda assim, é uma pura realidade.

beatriz1309 17/01/2023

uma história sobre arrependimentos
O livro que eu li por causa do Harry Styles e terminei ele completamente devastada - e completamente apaixonada. Esse não é um livro sobre amor com uma história feliz, devo dizer, mas sim um livro sobre arrependimentos e perdão. E amores que não deram certo. Fiquei tão imersa na leitura que me peguei completamente apaixonada pelo Patrick e totalmente perplexa com a complexidade do Tom e do amor deles.
Mas como uma boa libriana que odeia assuntos inacabados, terminei o livro querendo saber e entender mais sobre o destino dos personagens.

Mari 15/01/2023

Tentei entender todos os lados e pra mim todo mundo tá um pouco errado kkkk, claro a Marion ganha de todos.
Mas os quero dizer é que os dois se apaixonaram pelo Tom e me senti mal por ela ter sido "enganada". Mas oq ela fez foi sem dúvidas desumano. Partiu me coração ver como oq ela fez afetou eles.
Um ponto que realmente não fez minha leitura fluir é q o autor é muito detalhista e isso acabou deixando a leitura meio arrastada.

Lorrany 22/11/2022

Uma história triste
Como muitos, li este livro por causa do Harry Styles e para aproveitar, foi minha primeira leitura em inglês (eu sempre largava os livros na metade). Achei a história em si bem interessante, ela traz uma visão sobre como era a sociedade nos anos 1950, o que traz algumas reflexões quando comparamos com atualmente. Porém acredito que a forma como tenha sido retratado a história, deixou a leitura ficou um pouco arrastada. Os personagens se tornaram cansativos em certo ponto, tanto Marion quanto Patrick pela forma como se apaixonam pelo Tom tão ingenuamente, não sei o que viram nele pra começo de conversa (além da beleza), ambos mereciam alguém melhor. Não sei se essa ingenuidade se da pela época em que a história se passa, mas principalmente a Marion, chegou a ponto de querer dar umas sacodidas para trazê-la a realidade.
Além disso, entendo porque muitos não gostam dela, mas acredito que no final das contas Marion foi tão vítima deste relacionamento quanto Patrick, não que o que ela tenha feito com ele no passado seja certo, muito pelo contrário, mas ela fez o que fez com base na sua visão de mundo daquela época, além de agir pelo sua paixão pelo Tom.
Por fim, gostei muito dessa história, ela não tem um final feliz, nem um meio na verdade, mas valeu a pena a leitura. Estou ansiosa para ver essa adaptação.
Mila 22/11/2022minha estante
Uau, amei a resenha ?? Tô me sentindo motivada a ler algum livro inglês também.

Lorrany 22/11/2022minha estante
Aah obrigada Mila ???? Leia sim, é muito boa a sensação de terminar um livro em inglês

hrryishouse 08/11/2022

eu amo esse livro, eu amei muito o filme, o jeito que fica separado quando é a visão dela e a visão dele, é tudo incrível! O livro já acabou comigo, mas o filme, ver tudo acontecendo me deixou no fundo, vale muito muito a pena assistir

Bela 03/11/2022

Tinha potencial
A história é maneira, não é feliz, mas importante. Duas estrelas pq eu acho que a autora pecou muito na forma da escrita, muuuito detalhista, oque fez com que muitas vezes eu perdesse o embalo na leitura e com que eu demorasse mais de um ano pra terminar de ler.

Bia 02/11/2022

Maravilhoso
Não tenho nem palavras pra descrever esse livro.
Eu demorei muito tempo para terminar, por que me apeguei muito aos personagens e quando cheguei no meio eu tive a sensação de que o final ia ser muito triste e decepcionante. Não foi.
O fim é o encerramento perfeito para uma história como essa. Me surpreendeu por ser um final que me agradou e não me deixou com expectativas.

Malu 01/11/2022

Só li pra ver o filme
Como uma ótima fã de Harry Styles que sou decidi ler o livro pra ver o filme e vamos de considerações
O livro é ruim? Não porém é muuuuito arrastado e os personagens principais te fazem perder um pouco a paciência.
É um livro que vale apena ler se vc tiver com saco pra enfrentar uma história um pouco densa e uma protagonista meio chata, de resto acho que o livro cumpre a proposta que tem

maria 11/10/2022

um livro sobre remorso
esse é um livro de mágoas e receios. não é uma estória de superação onde tudo acaba bem, claramente nenhum dos personagens perdoou um ao outro, ou até mesmo perdoou a si próprio.
a narração da marion é massante. mas acho inteligentíssima a forma da autora de dizer: é isso. ela está e sempre esteve ALI. você quer que aconteca MAIS você quer que chegue LÁ, mas existe marion. pobre e iludida marion. a narração do patrick nem chega a trazer um lampejo de esperança, o aguardo do final feliz. é realista, ele sabia. ele arriscou. foi levado ao céu por segundos e arrastado para o inferno. é doloroso, mas é palpável: a paixão, a agonia, o calor e o frio.
não ter um pov do tom me fez sentir raiva dele até pouco antes do final, também me fez amar a doçura e graciosidade dele pelos olhos de patrick e marion. decerto não é uma história sobre amor a três, assim como não é uma história feliz. mas é emocionante e as pessoas são reais. vale a pena.

Leh 02/10/2022

Triste
Não sei dizer quantas vezes eu chorei com essa história, mas foram muitas!
Vi muita gente dizendo que é uma história previsível, e sim, é previsível pois não tem o intuito de ser ficcional, mas retratar uma realidade não muito distante.
Eu gostei muito da forma humanizada que todos os personagens foram desenvolvidos, principalmente levando em conta o contexto.
O que tornou o livro excelente pra mim foi a falta da perspectiva do Tom, porque você passa a história inteira querendo saber sobre isso, e a relação da Marion com o Patrick é simplesmente brilhante!
Sem sombra de dúvidas irei me acabar de chorar com o filme.

1 | 2 | 3 | 4