Seu

Seu Cinthia Freire

Resenhas - Seu

Larissa3666 24/01/2023

Desde o primeiro livro da série Segredos, não fui com a cara do Gabriel. Sempre achei a relação entre ele e a Carol forçada, um relacionamento tóxico, de uma dependência emocional extrema.
Para ser sincera, particularmente eu achei esse conto desnecessário, talvez pelo fato de eu nunca ter gostado do personagem principal. Mas achei tudo muito repetitivo, e 10 anos depois de casados, Carol e Gabe ainda tinham uma dependência emocional muito grande um do outro.
Apesar de tantos pontos negativos, não posso negar que o final foi lindo, daqueles que aquecem seu coração, todos tem um final feliz cheio de coisas maravilhosas. Acho até que alguns personagens mereciam uma história só pra eles, como o caso do Ben, por exemplo.

Paulinha 15/11/2022

Muito Amor
Perfeito, nesse conto podemos encontrar comos os personagens estão com a sua família.
Gabe e Carol são os meus personagens preferidos. O Gabe está sempre em sua luta pra ser um homem melhor, é na luta de ser um ex dependente. Ele leva a sério, podemos ver que é uma luta diária.
Ver o amor do casal de como se apoiam e se amam ainda mais é incrivel.
As amizades ainda mais fortalecidas, os laços que os unem é lindo de mais de se ver.
Pena que acabou, a Cinthia arrasa!!

Refúgio da My 14/06/2022

O desfecho emocionante. O tão esperado ?felizes para sempre? de Carol e Gabe, seu ponto de vista das descobertas do livro Minha Cura, seu sofrimento e suas lutas.
Quanto amor em meu coração por todos esses personagens que me acompanharam nas últimas semanas.
Coração quentinho e transbordando por ter conhecido essa série.

Sayuri 20/02/2022

Mais ou menos!
Achei o livro com falas e cenas muito repetitivas, apenas em 70% em diante que o livro apresenta sua história sem falas do passado. Eu estava com uma expectativa maior, e achei que alguns pontos não foram fechados. Foi uma leitura boa, mas não excepcional, admito que quase abandei o livro, pois não me cativava.

Tatynha - @cantinho_datati 20/01/2022

Nesse último conto da Série Segredos, mais uma vez, Gabriel nos agracia com sua visão sobre alguns acontecimentos...não é o melhor da série, porém, com certeza foi um ótimo fechamento ?

Elena 22/10/2021

Gabe e Carol
Nossa como foi incrível terminar com o casal onde tudo começou. Eu amo o jeito ogro do Gabe q no fundo tem um coração do tamanho do mundo. Uma conclusão q fechou com chave de ouro. Encerrando com um felizes para sempre perfeito. Parabéns a Cinthia pela série maravilhosa.

Ju 19/08/2021

Alguma coisa relacionada a repetição de cenas que já aconteceram nos livros anterior me incomoda um pouco, por isso é SÓ POR ISSO que a nota não foi 5. Eu até entendo que é a questão de mostrar o lado de cada casal na história e tal. Amei o desfecho da história me arrepiei e quase chorei em alguns pontos. Por fim, Gabriel conseguiu.

Deka 13/05/2021

Série da minha vida
Cinthia não poderia terminar essa série diferente né!. Com Gabe e Carol , foi com eles q tudo começou. Como é lindo ver a evolução de cada personagem , principalmente do Gabe. Essa série é tão perfeita q só tenho q falar LEIAM .

Marisa165 19/03/2021

Superação
Quando comecei a ler a série Segredos achei o Gabriel um pouco fraco, porém com o tempo fui vendo o quanto ele é forte e o quanto o amor da Carol o levou aos extremos.

Debora.Silva 23/02/2021

Arrebata
A série fecha com chave de ouro, com o conto mais lindo e apaixonante que li na minha vida. Gabriel e Carol entram em uma nova fase de suas vidas depois de muitos e muitos anos juntos, enfrentam medos e inseguranças mas o melhor casal de todos os tempos sempre juntos sabem como se apoiarem e se reerguem mais fortes que nunca, com o baby mais lindo de todos os tempos da literatura, livro fluido, escrita incrível e final de serie com gosto de quero mais, muito mais, já pode vir a próxima geração Smith que eu estou pronta só esperando para amar.

Rê Silva 13/01/2021

Simplesmente Nosso !!!
Esse conto vem fechar com chave de ouro . E quem não ama nosso menino quebrado e de um coração enorme ?? ???
Gabe e Carol nos mostra o dia a dia de um ex-dependente químico e seu difícil retorno ao convívio social com seus medos e traumas e o receio de não ser capaz de cuidar de sua nova família e de suas lutas diárias para não ter uma recaída.
Nos mostra a importância da família e dos amigos e que todo apoio é fundamental nessa luta diária .
Cheio de emoções e com o coração transbordando de felicidades vemos a vitória desse nosso menino quebrado .
Simplesmente maravilhoso !!!

Solange.Arten 28/12/2020

Não é SEU... já é NOSSO
A jornada começa com ?Errar é humano. Essa é uma das verdades absolutas da vida?, Prólogo ? Meu Erro, e termina com ?Era uma vez um cara muito fodido, que estava perdido? e ele viveu feliz para sempre?, Seu ? conto final.

O que me encanta nos livros da Cinthia Freire e, em especial, na Série Segredos, é o dom de escrever para seus leitores. Claro que comercialmente o autor está preocupado com o ranking dos mais vendidos ou mais baixados grátis, mas ela quer mais: ela quer se conectar a gente, o que nos dias de hoje é muito raro. A impressão que eu tenho ao ler algo dela é que ela fala comigo e para mim e não importa se eu sou só mais uma na multidão? não, ela me faz sentir especial porque sua escrita tá ali, incutida na minha vida. Não é só mais uma obra de ficção, ela vai além, ela me acrescenta, me ensina, me faz sentir a dor ou a alegria do personagem e que na minha cabeça e no meu dia a dia ele existe e fala comigo?

Quem não conheceu na vida um Gabriel??? Eu conheço vários? que assim como o Gabriel fictício pensam: ?estou perdendo o controle e isso é só o começo?. Mas o nosso menino cresceu, evoluiu, teve ajuda e virou sábio e quando ele diz, logo no começo do conto, ?? odeio parecer um fracote, mas se tem uma coisa que aprendi na terapia é que a vergonha é o inimigo do dependente, ela nos impede de pedir ajuda, de expor nossas fraquezas e, assim, nos tornarmos vulneráveis??, eu sei que ele trilhou o caminho certo? e, mais uma vez, ficção ou não, suas palavras me trazem um conforto, uma esperança que, em algum lugar próximo a mim, alguém pensa como ele e faz a vida imitar a arte ou vice-versa. E é isso que eu busco em uma leitura.

Não dá para ler SEU sem conhecer a jornada do início. O Meu Erro não será um acerto sem passar pela Rendição, pelo Refúgio, pelo Meu, Minha, Nosso e, finalmente o SEU desfecho perfeito. E que você possa se identificar e se reconhecer em Gabriel, Clara, Christopher, Laura, Carol, Alan, Monique (leia-se Soso), César, Vinícius, Poliana, Tomaz, Ben, Nina, Fábio, Verônica, Penha, Rio, tantos outros até Maria Laura. E ter esperança que muitos anos depois? a ala sul do Projeto Laura Smith possa dar esperança, afinal? ?basta que alguém lhe estenda a mão; e foi isso que aconteceu; eu o vi; eu lhe estendi a mão? e ele aceitou?!

Meus quotes preferidos:
?Carol passa a mão em minha nuca e puxa meu rosto até o seu, e então eu a beijo, com o desejo de um viciado, com o amor de um garoto perdido, com a necessidade de quem precisa desse beijo para viver? e ela sabe que eu preciso? ? Gabriel.

?Nunca hesite em pedir ajuda, mesmo que isso o destrua? ? Christopher.

?Sou como aqueles caras da mitologia, amaldiçoados pelo amor, que morrem todas as noites só para renascer no dia seguinte e perceber que nunca terão o bastante? ? Gabriel.

?Porque só quem já se viu preso em uma situação de exclusão sabe como é se sentir diferente, isolado, discriminado por ser quem é? ? Gabriel.

?Ele é o Alan (da Soso), o melhor amigo que alguém pode desejar nessa merda de mundo? ? Gabriel.

?Que diabos eu vou fazer da minha vida sem você e, por mais esquisito que se pareça é a verdade, eu não sei o que vou fazer?
? Então é isso? Você me ama e não sabe viver sem mim? Monique vai adorar saber desse papo e Carol então?? ? Gabriel e Alan.

Carol 27/12/2020

Perfeito desfecho para a série!
Li este conto, que apesar de ter 220 páginas para o padrão dos livros da Cinthia é considerado como um conto, com um misto de sentimentos. Mantive o sorriso no rosto praticamente por toda a leitura, mas também tive um aperto no coração de saber que essa série tão linda e incrível estava chegando ao fim.
Gabriel e Carol são donos de uma das mais lindas e sofridas histórias de amor que já tive a oportunidade de ler e estou simplesmente encantada e feliz com este desfecho tão perfeito. Sem dúvidas não os esquecerei e já estou com saudades!

hellen souza 27/12/2020

A SÉRIE DA MINHA VIDA!!!
Mesmo depois de ler o fim da Série Segredos me recuso aceitar o fim.

Eu quero muito mais de Gabe e Carol. Todos os dias!

Simplesmente sou encantada com a história. Essa série foi responsável por me tirar da minha zona de conforto. Eu caminhei e cresci junto com os personagens.

A Cinthia tem uma escrita fluída e uma narrativa muito envolvente. Os capítulos são alternados entre os personagens principais o que possibilita uma maior compreensão dos sentimentos e motivações de cada um.

SEU me surpreendeu muito e a autora tomou o tempo necessário para finalizar e tratar dos temas sem correria e, por causa disso, conseguimos acompanhar bem a evolução dos personagens.

Terminei a leitura chorando muito, mas meu coração está cheio de amor, orgulho e gratidão.

EU AMO TANTO GABRIEL E CAROL!!!

Obrigada, Cinthia, por ser a autora da minha série favorita.

Vou sentir saudade.

Já sinto saudade.

Erika.Matos 26/12/2020

FECHOU COM CHAVE DE OURO / EMOCIONANTE
Não sei nem o que escrever de tão emocionada que estou, uma bagunça de sentimentos,lindos demais.
Vê os medos do Gabriel e a luta diária que enfrenta e o crescimento dele, é gratificante vê isso.
Somos todos humanos, falhos, errados, imperfeitos e todos os dias precisamos lutar bravamente para sermos melhores que nós mesmos, para nós mesmos, porque só assim teremos algo para oferecer ao próximo.
Cinthia Freire está de parabéns e fechou com chave de outro