O Evangelho Completo

O Evangelho Completo Leandro Vieira

Resenhas - O Evangelho Completo

Bea 29/06/2022

NECESSÁRIO
O que dizer sobre esse livro? A verdade é que me faltam palavras.
Creio que foi um dos livros mais completos sobre o evangelho que já li na vida e com certeza passarei muito tempo digerindo suas palavras.
Definitivamente é um livro necessário, não apenas para leitura, mas principalmente para estudo. A forma como o Leandro Vieira escreve é fantástica e as referências que ele usa são sensacionais.
Se você ama a Bíblia, sai dessa leitura amando-a mais, caso não a ame ainda, com certeza sairá da leitura interessado em começar a se aprofundar na leitura da Bíblia.
É um livro rico que fala de vários aspectos que precisam ser discutidos pela igreja nos dias atuais e que precisamos nos aprofundar mais como mensageiros de Cristo na sociedade.
Em resumo, é uma leitura necessária !

Hector Zanini 09/04/2022

Completíssimo
A finalidade do autor é dissecar o Evangelho em sua essência e, esclarecer de uma vez o propósito da mensagem de Cristo (Justiça, Paz, Alegria, Salvação e Consumação) na vida do homem. E pra isso ele discorre sobre inúmeros eventos históricos e sociológicos que marcaram a humanidade, e de alguma forma contaminaram o conteúdo da mensagem.

Adianto que a abordagem é deveras teológica, carregada de citações dos mais variados livros, e por vezes, densa ou exaustiva por abordar assuntos que exigem um conhecimento prévio sobre história, política e/ou sociologia.

Não obstante, amei a condução do autor por essa narrativa histórica da humanidade, o que resultou em uma fé muito mais clara e centrada (desapego aos dogmas).

Recomendo muito!

Berg 15/03/2022

Uma obra necessária para a Igreja brasileira
Leandro Vieira nos impressiona com o esse livro. Realmente o livro nós mergulha numa viagem teológica sobre os vários temas que são inerentes ao cristianismo. Impressiona como o livro tem um caráter elucidativo e esclarecedor quanto ao tempo em que vivemos. Além do mais, o livro é um alerta sobre o caráter da IGREJA e sobre seu lugar no mundo em que vivemos.

Falando sobre evangelho eterno, Leandro fala sobre a atemporalidade da mensagem do evangelho e de como a Palavra de Deus se mantém unânime ate hoje. Falando sobre o evangelho da graça, ele fala sobre como as ideologias humanistas-progressistas são nocivas a mensagem da Salvação e de como deve-se entender a mensagem de Deus como uma verdade absoluta e jamais uma síntese. Falando do evangelho do Reino, ele atribui esperança e destino para a Igreja. A nossa fé e vivência no atual lugar em que estamos tem a ver com a nossa resposta a um Reino que se aproxima mas já está entre nós.

Talvez, minha única crítica ao livro seja como as vezes o livro perde um pouco o foco, principalmente quando entra nos tema sobre política. Não que não seja necessário falarmos sobre, mas que muitas das vezes o livro se torna um artigo cansativo ao tentar conectar a política a nossa mensagem evangelística de maneira acintosa.

Uma excelente obra e um tratado sobre o evangelho e sobre o tempo em que vivemos. Com certeza esse livro produzirá muitos frutos ao longo de vários anos.

Rafaela1002 14/01/2022

O EVANGELHO COMPLETO - LEANDRO VIEIRA ?
Essa é uma daquelas leituras que te fascina e quando você percebe já está viciado ( risos ). Creio que qualquer cristão que quer viver um evangelho completo e gostaria de entender um pouco mais sobre Graça em suas variadas ramificações, contextualizações e aplicações, deve ler esse livro ! O mais interessante de tudo ( falando agora de uma experiência pessoal) é que eu estava procurando um livro que me esclarecesse o Evangelho e ao mesmo tempo sua aplicação na era presente ( política, moral e socialmente) e achei tudo nesse livro . Por isso eu recomendo super !!!! ?

Gabriel.Chiquito 07/06/2021

Necessário!
Obra necessária para a atualidade. Livro extenso, no entanto é compreensível dada a abordagem da obra. Não obstante, o autor é conciso em suas afirmações e bem embasado, utilizando de diversas citações. Muito bom!

Luiz.Neto 20/05/2021

Um dos melhores livros que li no ano. Leandro Vieira é extremamente profundo nesse livro.