O Que Amelie Faria?

O Que Amelie Faria? Ana Luiza Cezar

Resenhas - O Que Amelie Faria?

Klinef 26/12/2022

Gostei, é uma leitura fluída, uma história rápida de ler, acompanhar Amelie foi uma experiência que nos dá a sensação de superação por tudo que aconteceu, vale muito a leitura.

Gabriela 19/08/2022

"não existe um momento certo para o amor principalmente o verdadeiro acontecer, pois acontece acidentalmente como uma batida de carro ou como um palpitar de um batimento cardíaco. e quando percebemos, já é tarde demais, pois estaremos no meio de uma multidão procurando os olhos de quem amamos. e não importa o tamanho da aglomeração, nossos olhos se encontraram e falaram sobre o amor, o nosso amor"

achei o livro muito bonito, amei todas as citações, inclusive, queria uma lista de todos os filmes que são comentados no livro para assistir todos!!

maria20786 06/02/2022

mediano
não faz muito meu gosto pessoal, e tem muito erro de escrita, mas no geral, a história é boa, apesar de ser muito monótona e repetitiva.

cardanswrath 19/01/2022

amelie & arthur
o inicio tava tão bom, mas aí deu uma decaída nuns 55%, achei que começou a encher linguiça e as cenas tavam ficando muito grandes e cansativas de ler.
mas em geral gostei, foi uma leitura gostosinha e tranquila, fiquei tchubiraundaundaun com ela e o arthur
xoxoanalu 21/06/2022minha estante
só vi ag sua resenha. mto obrigada por ter lido, mari. e fico feliz que tenha gostado da amelie e do arthur!!

Lais da Mata 12/07/2021

Um romance adolescente bem gostosinho de ler. Você se apega à Amelie rapidinho! Sentia como se ela fosse uma amiga minha enquanto lia. O texto tem alguns erros ortográficos, mas nada que atrapalhe a leitura. Recomendo!
xoxoanalu 12/07/2021minha estante
mto obrigada pela resenha! fico feliz que tenha gostado da amelie!!! e eu preciso arrumar um tempinho p revisar esses errinhos ???

Manu 25/05/2021

Amélia minha linda, que gosto musical perfeito.
Amei ler esse livro me surpreendeu dms!!!
Leitura bem curtinha e muito fluída, desde momentos descontraídos até em mais sérios e emotivos.
A construção dos personagens muito boa, e as referências mdssssss, atualizando minha playlist do livro a cada página.
xoxoanalu 26/05/2021minha estante
aaa fico mto feliz que vc tenha gostado ??

Samara 29/04/2021

As referências ??????
É legal a história mas as referências de música e filme vixe babei demaissss ??

Literalmente.Eu 12/03/2021

O que Amelie faria? Eis a questão.
?"Primeiro, você me batizou com um nome de uma Tempestade Infernal e depois me criou para ser A Tempestade Infernal."

Amelie como eu gosto de pensar é uma personagem muito forte, e apesar de todas as dificuldades e traumas que teve que enfrentar, ela se deu a oportunidade de experimentar...experimentar viver dessa vez.

?"Não tinha nada naquele momento. Não tinha mãe, avó, família, amor, principalmente o próprio."

?"? Porque o sentimento que pode partir o seu coração, às vezes é o mesmo que o cura, e cá estamos."

E no meio dessa aventura de viver, conhecer e experimentar, nada pode ser melhor que um amigo ou um amor, alguém que se conecta com você e sua alma de uma forma simples e pura.

?"Não consigo explicar o que vi nela, pois é uma maneira como se ela tivesse pegado em minha mão e me levado para um lugar onde ninguém mais pode entrar ou nos encontrar, um lugar único, só nosso que se torna perfeito."

E vai ser descobrindo o doce do amor e superando seus traumas que essa história se desenvolve. De forma cativante e simples.

?"Toda vez que Amelie abre um sorriso ou começa a conversar comigo, me sinto tão à vontade, me sinto tão bem que parece que a conheço a vida toda, mas só a conheço faz dez minutos , e eu quero que esses dez minutos se transformem em vinte e quatro horas de cada dia desse ano que estamos."

Pensa em um livro fofo, me apaixonei por quase todos os personagens. A leitura e super rápida e de brinde tem várias indicações de músicas, filmes e bandas.

Querido leitor esse definitivamente é um livro para se apaixonar. ??
xoxoanalu 12/03/2021minha estante
assim eu choro?

Literalmente.Eu 12/03/2021minha estante
Em breve resenha no insta kkkkkkk

Rafa 01/02/2021

Realmente romance não é algo que me agrada muito. Talvez pra quem gosta do gênero, seja uma leitura boa.

Achei os diálogos bem rasos e superficiais. E o Kaleb é apenas uma criança e tem um diálogo que não condiz com sua idade.

Não consegui me apegar a Amelie, muito menos no Arthur. Os personagens não trazem uma profundidade pra isso.

Mas o livro trás umas referências muito boas, como Beatles e Oscar Wilde.

chef 13/01/2021

Sensível
Amelie é uma garota/mulher muito forte, com muitos demônios dentro de si.
A história possui muitos gatilhos, então cuidado para quem for ler; a história aborda a saúde mental de uma forma sensível, que pode ser surpreendente!
Em um livro de menos de 200 páginas, que você não consegue parar de ler, pois a escrita é maravilhosa, tranquila e fácil. A autora está de parabéns e todos deveriam ler!

Noellen 22/12/2020

Livro curto com uma história familiar profunda.
Apesar de ser um livro bem curto, com menos de 200 páginas, não esperava um livro com uma história tão profunda. Amelie apesar de ser uma menina privilegiada, sofreu muito na infância e o seu processo de crescimento é muito doloroso, ela tem que aprender a lidar com seus traumas, aprendendo a conviver com eles, pois eles fizeram e fazem parte da sua vida.

site: @resenhasdanoellen

Rayssa.Carvalho 21/12/2020

Entreterimento e aprendizagem
Um livro para que você possa ler de forma tranquila;um romance bonito,referências a filmes/atores,mas que também você pode tirar muitos aprendizados.
O que mais me chamou atenção é todo o processo e construção que existe na história e nos personagens.

Betty 21/12/2020

É uma leitura obrigatória!
Amelie passa por muita coisa na vida e é impressionante como lida com as situações.
O livro fala sobre amores, dores, reconhecimento, amadurecimento, força, determinação e como podemos tudo, basta querer!
Ana Luiza Cezar tem uma escrita suave e descreve acontecimentos tortuosos de forma muito precisa, gerando gatilhos. Mas vale a pena conhecê-la e lê-la! Já quero outras histórias dela.
5/5⭐+❤

blue 18/12/2020

PERFEITO! RECOMENDAÇÃO ÚNICA!!!!
O livro é muito bem desenvolvido, os personagens são conectados uns com os outros, assim como os capítulos. Você não sente que algo está faltando, porque é contado bonitinho e perfeitamente.
Há tantas referências no livro que são muito impressionantes, parece que estamos navegando no Google para descobrir tais coisas!
Meus parabéns! Esse livro tem um espaço imenso em meu coração agora❤

xoxoanalu 17/12/2020

Doce Amelie
A história te prende no começo como uma dança calma e violenta, mas no final temos uma bela surpresa; uma surpresa impressionante, cheia de emoções e certamente nos abraça!
Amelie é uma mulher forte e uma grande inspiração.