A morte da Sra. Westaway

A morte da Sra. Westaway Ruth Ware




Resenhas -


153 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


geives.pacheco 07/06/2024

?A Morte da Sra. Westaway" é um livro que te fisga de jeito. A autora conseguiu criar um clima de mistério que me deixou grudada nas páginas do início ao fim. A história de Hal, uma leitora de tarô que se mete numa enrascada ao tentar pegar uma herança que não é dela, é cheia de reviravoltas e segredos.

O que eu mais curti foi o cenário meio gótico da mansão dos Westaway. Dá pra sentir o frio na espinha só de imaginar o lugar. E a família? Cada um com mais cara de suspeito que o outro. É aquele tipo de livro que você fica tentando adivinhar o que vai acontecer e, mesmo assim, se surpreende.

Hal é uma personagem bem cativante. Mesmo com toda a confusão, você torce por ela. Ela é esperta e determinada, e dá pra sentir o desespero dela com as contas e o perigo de se meter numa situação tão sinistra.

A autora manda bem demais nas descrições e na construção do suspense. Se você curte um bom thriller, com aquele toque de mistério e um cenário que parece saído de um filme de terror, "A Morte da Sra. Westaway" é uma pedida certeira. Vale muito a pena!
comentários(0)comente



Ariane 26/05/2024

Ok, plot deixou a desejar.
Narrativa bastante arrastada, no meu caso fiquei intrigada e curiosa e por isso a demora em de fato as revelações começarem a acontecer não me atrapalharam no decorrer do livro, mas quando o plot final foi revelado, achei que a narrativa arrastada não compensou.

Se o plot tivesse sido completamente surpreendente e explodido a minha cabeça provavelmente eu poderia ter dado uma nota muito mais alta e a narrativa arrastada teria sido um ponto neutro, mas como o plot não compensou acabei ficando um pouco decepcionada. Um pouco previsível de certa forma.

Li outro livro da autora, a virada da chave se não me engano, e gostei bem mais. Ponto positivo desse livro são todos os personagens secundários e a construção de relacionamento da família, que é muito interessante e curiosa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leoniee 18/05/2024

Neste livro, a autora oferece uma trama intrigante que lembra o estilo de Ágatha Christie, com um cenário bem desenvolvido. No entanto, a narrativa é prejudicada pela repetição excessiva e pelo arrastamento da história, o que pode tornar a leitura cansativa em alguns momentos. Apesar disso, o enredo é interessante, proporcionando uma experiência de leitura leve, embora previsível a partir da metade do livro.
comentários(0)comente



thamyrescas 11/05/2024

Eu não sei explicar bem porque não amei nem odiei esse livro. Achei bem mais ou menos com uma história bem lenta em 80% do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cris 16/04/2024

É bom
É o segundo livro que leio dessa autora, não foi o melhor até agora, mas foi bom em certos pontos. Eu demorei pra engatar na história, só ficou interessante quase na metade, mas depois foi bem legal e desenrolou rápido.
comentários(0)comente



Leandro.Castelan 09/04/2024

Simplesmente Ruth Ware
Mais um livro espetacular escrito por Ruth Ware. Acaba se tornando apenas uma formalidade resenhar os seus livros. Fluido, instigante, um prazer de ler do início ao fim. Uma excelente trama com desfechos inesperados e muito bem amarrados. Não tem como não sair caçando as suas obras. Que venha a próxima!
comentários(0)comente



Alice 19/02/2024

Mais ou menos
Livro bem misterioso, porém demorou muito para engrenar.
Só continuei pela força do ódio mesmo.
Mas pelo menos o desfecho foi surpreendente.
comentários(0)comente



Stela 18/02/2024

Um segredo
Aqui vamos conhecer a história de Harriet (Hal) que perdeu sua mãe, dois anos atrás.
Hal tem uma vida difícil, ela lê cartas de Tarô no cais, mora em um apartamento pequeno, está devendo para o agiota, o aluguel no cais e aluguel do apartamento. Certo dia chega uma carta de um advogado lhe informando que sua avó morreu e ela precisa estar presente por causa do tratamento, Hal mesmo achando que é um engano, vê aí uma possibilidade de quitar suas dívidas.
Quando Hal chega e conhece as pessoas, seus supostos familiares, ela percebe que existem coisas e segredos entre todos eles.
Ela com sua curiosidade e querendo saber a verdade sobre sua mãe, começa a perguntar, ver fotos e cruzar informações com o diário e cartas de sua mãe que Hal ainda guardava.

OPINIÃO: Achei muito boa a construção de personagens, a história nos faz tirar conclusões precipitadas sobre quem deve ser o pai de Hal, quando eu achei que estava certa a história teve uma reviravolta. Achei digno o que Maud fez por Maggie e Hal. Algumas coisas ficaram sem explicação como: onde Hal ficou morando, o que aconteceu com o quiosque no cais, como ficou o fim do testamento se Hal quis tudo o que lhe pertencia.
Mas em geral, achei o livro bom, um pequeno suspense.
comentários(0)comente



Bruna 19/01/2024

Cinco estrelas. Mas não favoritado.
É um livro bom. Sem pontas soltas. Um livro de mistério de verdade. Recomendaria. Não consigo fazer uma resenha sem dar spoiler. Então vou parar por aqui
comentários(0)comente



Franciele 22/12/2023

Gostei
Olha, até que foi um bom entretenimento?personagens nada caricatos, protagonista interessante( apesar de muito nova), não foi uma história óbvia, valeu a leitura.
comentários(0)comente



Camila Vieira 11/12/2023

A história até que é boa. Porém, o começo é bem arrastado. Muitas partes descritivas, algumas até sem necessidade. Pra mim a história só deu uma engrenada pra lá de 50% do livro, foi quando começou a ficar interessante e quando vai surgindo algumas pistas. O plot não surpreendeu tanto. Não adivinhei com exatidão quem era o assassino e pai de Hal, mas ele estava na minha lista dos 3 suspeitos. Achei que foi um pouco mal trabalhado a motivação do primeiro assassinato (pra mim não ficou claro se o primeiro assassinato foi de fato assassinato ou se foi um acidente). Também não ficou claro o porquê Maud, Maggie e a Sra. Warren tinham tanto medo do assassino.. após a morte de Maggie a gente até entende o medo, mas antes da morte dela, não fica muito explícito o porquê do medo. Pra mim também não ficou muito claro como Hall chegou à conclusão de quem era seu pai apenas pelas fotografias, ou eu apenas não prestei atenção direito kk também não ficou claro pra mim o porquê o pai de Hal nunca quis saber dela, e achei sem sentindo ele querer matar Maud só por ela querer revelar pra Hal quem era seu pai, e achei mais sentido ainda ele querer matar Hal, se fosse por interesse na herança, daria mais sentido à história! Enfim.. é isso!
comentários(0)comente



Priscila 05/12/2023

Mediano
A história em si é boa. Mas o autor tenta complicar com coisas que não existem. Final maneiro. No fim dou 5/10
comentários(0)comente



153 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR