A Guerra da Rainha Vermelha

A Guerra da Rainha Vermelha Mark Lawrence

Resenhas -

Lety.Razuk 24/04/2024

Protagonista decepcionante
Foram 400 páginas lidas por puro ódio pelo protagonista e carinho pelo personagem secundário.

Quando eu li a sinopse desse livro tive grandes expectativas, pois achei a ideia muito interessante, mas acompanhar Jalan em seu ?desenvolvimento? que sinceramente eu não vi desenvolvimento nenhum foi doloroso.

O que salvou e me fez ler o livro foi realmente o Snorri e todo seu carisma, eu queria acompanhar sua jornada de salvar a família e vingar sua ?tribo?.

Se o livro fosse com dois pontos de vista, talvez eu tivesse gostado mais, mas infelizmente apenas acompanhamos a visão de Jalan, eu queria muito que ele tivesse sido mais carismático já que eu passei o livro todo com desgosto dele.

Infelizmente não sinto vontade alguma de continuar essa trilogia, o final foi ?ok? e eu não tenho coragem de ter que ler mais uma vez o ponto de vista de um personagem que possui zero empatia.

Erika 18/01/2024

Ainda bem que li !
Leitura divertidíssima, personagens contrastantes e que de alguma forma se encontram e nos propicia uma aventura com a marca do autor.

Jellinek 18/11/2023

#Recomendomuito #Ficçãocientífica #Fantasia #Ação #Aventura #Suspense #Épico

***********************************

Kaio.Rodrigues 26/08/2020

Berserker
O enredo é bem envolvente, mesmo os capítulos iniciando de maneira mais lenta, em poucos minutos a história se torna envolvente e nos dar vontade de ler cada vez mais. A escrita do autor é bem confortável e leve, e, ele consegue fazer um misto de humor, fantasia e mistério - o que faz com que os capítulos sejam bem diversificados. Com a relação ao enredo em si, Jal é um pessoa totalmente superficial, tendo sua vida baseada somente em beber, apostar e dormir com várias mulheres. Já Snorri é um grande guerreiro viking, honesto e honrado. Um importante acontecimento faz essas duas personalidades tão dististintas juntarem forças e partirem para o norte em busca de combater um grande mal que está surgindo naquela região. Jal me lembra um pouco o Zenitsu de Kimetsu no Yaiba, principalmente pela a forma como ele luta, por isso escolhi esse título.