Renegados

Renegados Marissa Meyer

Resenhas - Renegados

Mirele 02/06/2024

Fazia tempo que eu precisava de um livro exatamente assim. Uma aventurazinha despretensiosa em um universo doido com gente meio maluca. Tem uns clichês, umas coisas que racionalmente não fazem sentido, mas é bem legal pra passar o tempo.

V1nnyy 02/06/2024

Resenha
É uma boa fantasia, com personagens cativantes e vívidos, com defeitos e vontades humanas. Posso entender a raiva de Nova pelos renegados, mas isso claramente é uma obsessão nada saudável para ela. Nem imagino como Adrian vai reagir quando souber de toda a verdade.

V1nnyy 02/06/2024

Resenha
É uma boa fantasia, com pensonagens cativantes e vivos, com defeitos e vontades humanas. Posso entender a raiva de nova pelos renegados, mas isso claramente é uma obssesão nada saúdavel para ela. Nem imagino como Adrian vai ficar quando souber de toda a verdade.

Emilly 02/06/2024

Esperava mais, mas no final até gostei
Primeiramente eu comprei o box inteiro sem ler a sinopse, só porque tava barato ?.

Segundo, não sei o porquê, mas na minha cabeça esse livro tinha uma vibe meio futurista, acho que é porque eu associei a saga das crônicas lunares.

Agora falando da minha experiência de leitura, dos dois protagonistas, Nova foi a que mais gostei e que eu achei que foi mais bem desenvolvida nesse livro, gostei muito da vibe dela, durona, badass, inteligente e que dá uma surra nos heróis mesmo em desvantagem, uma diva. As motivações delas são ok, tem algumas falhas mas dá para levar.

Já o Adrian, eu até tentei gostar dele, mas não convenceu muito não, ele é uma gracinha, assim, fofo, inteligente, bondoso, mas sabe quando falta alguma coisa pra marcar? É isso que faltou. Além disso, as motivações dele, eu não vi muito sentido, sim ele tem alguns pontos mais no geral não concordo.

O Romance é bemmm devagar, mas isso não me incomodou. Só acho que as coisas acontecem muito lentamente, tirando o começo e o final, o meio ali não acontece muita coisa, tudo bem que tem que ter tempo pra desenvolver e tals, mas não tem necessidade de o livro ter 500 páginas, poderia ser reduzido algumas e não afetaria em nada o enredo.

No geral, foi uma boa leitura, mas poderia ser melhor.

Laura 01/06/2024

N sei
Escrevendo pro desafio anual, recomendo a leitura Haiajahajahsjshaaaaaaaaaaaaaaaaaáaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Rillary16 30/05/2024

Uau
Esse livro me surpreendeu mais do que eu gostaria de admitir. Faz anos que fico adiando a leitura, mas é incrível!! Amei cada detalhe.

Os plots no final implantaram uma curiosidade em mim que eu preciso sanar o mais rápido possível. A escrita da autora foi fenomenal e nn me deixou de ressaca literária.

Recomendo muito para uma próxima leitura!!!

Lari 28/05/2024

Li por conta de algumas resenhas em outras redes e adorei o livro.
Neste universo, o mundo é protegido pelos Renegados, um grupo de jovens com superpoderes, mas como toda moeda tem um segundo lado, também existem os Anarquistas, seus inimigos.
No início da narrativa conhecemos a protagonista, que perde os pais e alimenta um ódio mortal pelos Renegados, principalmente após ser adotado por seu tio, que é o chefe dos Anarquistas

Karina 27/05/2024

SE SUPEROU
Sem palavras para esse livro, o começo como muitos dos livros foi difícil de pegar, mas a cada página que ia passando eu ia entrando mais e mais no universo não conseguia mais parar de ler. Queria entender sobre os renegados sobre as mortes sobre o passado os experimentos e tudo que acontecia naquele universo me fez entrar junto e parecer que eu estava lá. Fiquei tão feliz quando eu soube que era uma trilogia que não cabe no meu peito, esse final super chocante que em nenhum momento eu imaginei e olha que é o primeiro livro de três. Ansiosa para o próximo mas com medo do final

Henrique225 27/05/2024

Uma boa surpresa
É uma leitura mais adolescente, com protagonistas com quase 18 anos?
A dinâmica me lembra X Men e The Boys, se passando em um mundo distópico em que existem os prodígios (seres humanos com poderes, dos mais variados) e as pessoas comuns.
Bem, no início não gostei muito justamente por ser para um público mais jovem, mas os personagens são cativantes e achei a história interessante, quando vi, já não parava de ler.
O final me deixou mais curioso ainda, portanto, possivelmente lerei a sequência logo para descobrir como tudo continua. Hahaha

belbel. 25/05/2024

Renegados
Uma distopia incrível do início ao fim

?Heróis? e ?Vilões?

Cada um com a sua motivação, principalmente os protagonistas Adrian e Nova, que mais tarde se envolvem num tipo de romance

Eles juntos são fofos e inocentes, mas como personagens separados são determinados e inteligentes

Não vejo a hora de ler o segundo livro, principalmente depois desse final

Aylex 23/05/2024

A razão da minha nota um pouco mais baixa nem é tanto pela história, achei a premissa muito interessante, mas sim pela escrita e tradução, vi alguns erros de ortografia que realmente me tiraram do sério. Mas entre tudo isso foi um livro que me prendeu e mal posso esperar para ler a continuação.

Maria17805 22/05/2024

Esse livro foi sensacional, simplesmente isso. Me prendeu do início ao fim, os personagens cheios de personalidade e bem desenvolvidos, a história GENIAL e esse final CHOCANTE e BOMBÁSTICO!!! Eu simplesmente amei a experiência que foi ler esse livro, me surpreendeu do início ao fim e eu mal posso esperar pra ler o próximo e saber o que vai acontecer de fato. Esse foi um dos poucos livros de distopia que eu já li, mas já posso afirmar com certeza que é um dos melhores!!!

lay 22/05/2024

Impecável
Marissa Mayer nunca decepcionada, todos os livros dela me prendem e no final me deixam rendida, e não foi ao contrario com Renegados.
Gente que plot final foi esse, a Nova simplesmente sendo impecável e eu torcendo horrores pra identidade dela não ser revelada.
Eu to de cara pq o romance aqui tbm foi impecável...
SÓ LEIAM RENEGADOS, FAÇAM ESSE FAVOR NA VIDA DE VOCÊS!!!

Clara 21/05/2024

QUE. LIVRO. BOM.
tô apaixonada nessa distopia. O universo construído, o romance, a crítica social. Tudo perfeito. Vou devorar a continuação pq tô muito viciada nesse universo.
Marissa Meyer, como sempre, perfeita.

ps: mds??? que final foi esse???