Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror

Davi961 26/05/2024

Terrível Mestre II
Diretamente da box linda intitulada Terríveis Mestres que unem H.P Lovecraft, Alan Poe e o queridíssimo Arthur Conan Doyle temos esse livro que apresenta alguns contos famosos de Sir Arthur.

Eu posso dizer que esse livro é um upgrade do livro do Alan Poe em todos os aspectos, os contos parecem ser totalmente baseados nos contos de Poe só que Arthur passeia na escrita, corrigindo e aperfeiçoando com maestria tudo que Poe escreveu.

Esse foi meu primeiro contato tanto com Alan Poe como com Conan Doyle, e sinceramente, achei incrível os contos de Arthur.

Swordigos 23/05/2024

Conan Doyle
Meu primeiro contato com a escrita do famoso escritor de Sherlock Holmes. É um livro curto de contos, com histórias (não todas) bem divertidas de se ler. Elas são bem descritas e possuem plots interessantes, apesar de serem previsíveis.

Avaliação individual:
O caso de Lady Sannox- 2,0 estrelas
Muito descritivo e desinteressante. E com uma finalização meio sem graça.
A nova catacumba- 4,0 estrelas
De longe o mais divertido e interessante de se ler, com um plot previsível mas muito bom.
O gato brasileiro- 3,0 estrelas
História interessante mas com descrições difíceis de entender e imaginar.
O funil de couro- 3,5 estrelas
Muito boa, muito bem explicada e com fatos históricos reais. E te prende bastante.
O terror da fenda de Blue Jhon- 3,5 estrelas
A perspectiva que é contada a história é bem divertida, eu gostei.
O terror nas alturas- 2,5 estrelas
História bem fraca e difícil de se imaginar pelas descrições.

gabspittol 17/05/2024

O livro não causa medo, mas isso não significa que não seja horror. Se procura um livro para sentir medo, existem vários outros no mercado com esse intuito. No que esse daqui se propõe, eu achei sensacional e dentro do esperado. Dito isso, uma pequena avaliação e resumo de cada um dos contos.
O primeiro conto é o Caso de Lady Sannox, que narra de forma rápida uma paixão tórrida entre a jovem lady e um médico cirurgião. Eu não esperava que esse conto fosse seguir para o caminho que foi e fiquei surpresa quando cheguei ao plot twist. A escrita é clara e bastante simples, apesar de considerar a época em que foi escrito. E com certeza fiquei com um sentimento de ?quero mais? após finalizar esse primeiro conto.
O segundo conto de Doyle no livro é A Nova Catacumba, onde acompanhamos um diálogo caloroso entre dois caçadores de catacumbas e tesouros. Um está tentando descobrir o segredo do outro e barganhando enquanto isso. Eu adorei a resolução desse conto e, embora não se trate de terror, achei bastante interessante. Eu até dei uma risada no final, porque o carma foi real, mas me senti mal depois, por se tratar de um crime. Mas é bastante interessante.
O terceiro conto do livro é O Gato Brasileiro, e se esse não é o melhor, certamente tá entre os melhores. Um jovem vai visitar um primo distante que coleciona animais exóticos de outros países, e dentre eles está o famoso gato brasileiro, também conhecido como puma. No começo do conto já fiquei nervosa achando que teria com lidar com estereótipos preconceituosos, mas no final do conto tudo fez sentido e eu adorei! Recomendo pelo menos esse pra quem não quiser ler tudo.
E então temos O Funil de Couro, que é o mais próximo de terror até o momento, e mesmo assim não foi exatamente terror, mas envolve o sobrenatural. Dois amigos estão em um diálogo e um deles comenta que descobriu que é possível conhecer a história de objetos colecionáveis através dos sonhos. Eu gostei bastante, especialmente por acreditar no que é relatado ali. Acredito sim que sonhos podem trazer avisos. Nem sempre, mas podem sim. Apesar disso, esse não me prendeu tanto quanto os outros três do início.
O próximo conto do livro é O Terror da Fenda de Blue John, um que não me prendeu tanto, pra ser bem sincera. Como os demais é bem escrito e descreve uma criatura feroz que aterroriza a curiosos na fenda de Blue John. É simplesmente um conto e há descrição bem-feita da fera em questão, mas particularmente não me cativou tanto.
E para fechar o livro, Horror nas Alturas, que descreve um monstro que voa pelo céu tal qual as criaturas ainda desconhecidas do mar. Essa também não me pegou tanto, mas a leitura é sempre agradável e fluída. Fiquei com vontade de ler outras obras deles.
Meu conto preferido, sem dúvidas, foi O Gato Brasileiro.

Drika Bresolin 16/05/2024

Não sou muito fã de contos e essas narrativas não me prenderam de forma nenhuma, fiquei intercalando os contos com outras leituras para simplesmente não abandonar num lado

Maria16958 10/05/2024

Esse livro é meio "nhe" só fiquei impressionada com duas histórias msm
o resto tava bem chatinho, mas eu tava tentando fazer o livro ficar interrssante pra eu conseguir ler ent nn foi tao ruim assim
espero q o segundo livro do box seja melhor

Sté 02/05/2024

Mediano
Não gosto muito de contos, mas gosto da forma que esses são narrados. Também não vejo nada de novo neles, talvez por serem criados há muitos anos

A_Pyterson 20/04/2024

Um bom entretenimento.
Esse foi o primeiro contato que tive com o autor e a escrita é fluida e tranquila, achei bem fácil de ler. Os contos são divertidos, um bom entretenimento, as temáticas se voltam mais para investigação do que horror ou derivados, mas têm sim o seu toque de suspense, horror e em alguns lembram algo de horror cósmico.
Para mim algumas das histórias foram meio previsíveis, mas não estragou em nada a experiência. Nenhum dos contos em si me causou grandes reações, nem achei genial, mas gostei bastante ainda assim. Por serem as obras meio "b-side" do autor não foi uma surpresa.

Avaliação individual dos contos:
O caso de Lady Sannox - 3,5 estrelas
A nova catacumba - 4 estrelas
O gato brasileiro - 3,5 estrelas
O funil de couro - 4 estrelas
O terror da fenda de Blue Jhon - 3,5 estrelas
O horror nas alturas - 2,5 estrelas

FernandoEvola 18/04/2024

Doyle e seus contos de horror
Quem o conhece apenas pelo famoso detetive Sherlock Holmes deveria ler alguns de seus contos fantásticos

Emerson317 12/04/2024

Esse foi o meu primeiro contato com a obra do Sir Arthur Conan Doyle apesar dele ser um escritor muito famoso e conhecido pelo seu personagem Sherlock Holmes. É um livro bom mas, a escrita é meio complicada para quem não têm o hábito de leitura.
Confesso que gostei mais e cai de amores pelos contos de horror. Foi torturante conseguir ler esse livro, tanto que demorei 2 dias. O que parecia mais promissor foi o Gato Brasileiro, mas o final dele me fez pensar que estava lendo um conto escrito por uma criança para escola. Mas é isso né, não se pode vencer sempre.
Com relação aos contos de mistérios, fiquei um pouco desmotivado pois não consegui ficar preso as histórias. A leitura foi arrastada e apesar de serem bem escritos e ter um final que fecha bem, não consegui sentir a mesma coisa de quando lia os contos de horror. Meu maior problema foi com relação a como os mistérios foram revelados.

itsnandas 09/04/2024

Nada surpreendente
Eu previ quase tudo, oq me deixou bem chateada. Achei os primeiros contos mais legais, os últimos li muito arrastada.

leituradamadrugada 03/04/2024

É mediano
O livro é composto de histórias diferentes, sendo apenas 3 boas e 3 ruins, acho que pra equlibrar né?
Como a primeira história é muito boa, fui totalmente enganada com algumas.

Jennyfer53 24/03/2024

Sla
É uma seleção boa de contos bem traduzidos mas
atualmente não se encaixariam tão bem no gênero
"horror";, acredito que estão mais pra mistério. Gosto muito da escrita de Conan Doyle e sem dúvida foi uma leitura que valeu a pena, achei os três primeiros contos melhores que os três últimos (que são um tanto maçantes) mas no geral é um bom livro pra quem quer conhecer mais da escrita do autor além dos clássicos de Sherlock Holmes.

Korvus 10/03/2024

Explorando Algo Além do Elementar
Foi meu primeiro contato com algumas obras de Doyle que nada tinham de relação com Sherlock Holmes. Admito que não me agradei tanto, porém, os contos, O Gato Brasileiro e O Funil de Couro foram as causas de ter sido uma boa leitura. Os outros me pareceram maçantes.

eduardo20 03/03/2024

Um porre de leitura
Sinceramente? Foi torturante conseguir ler esse livro, tanto que demorei 2 semanas. O que parecia mais promissor foi o Gato
Brasileiro, mas o final dele me fez pensar que estava lendo um conto escrito por uma criança pra escola. Mas é isso né, n se pode vencer sempre.

vzmariz 03/03/2024

Nada mal.
Não é um livro extraordinário que me prendeu a cada página, mas foi um livro razoável. Eu espera mais, porém, as histórias são boas até.
Vou dar uma pausa nos livros de terror, suspense, etc. Talvez eu ter lido varia do gênero me fez não gostar tanto.