Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror

Nando.Costa 20/02/2022

Ora Ora, não temos um sherlock aqui!
Literalmente não temos um sherlock holmes aqui, mas temos alguns princípios da narrativa que se assemelham muito com o gênero, primeiro que são contos distintos e bem explorados, nunca tinha visto esse lado do Sir. Arthur Conan doyle, e de primeira mão eu gostei bastante, bem satisfatório o decorrer de cada conto, muito bom saber dos caminhos diferentes desse grande escritor, recomendo bastante para quem gosta dele.
Marcio.Rocha 22/02/2022minha estante
Eu adorei o título ?

giugiu 22/03/2021

Bom!
Tempinho que não posto uma "resenha" aqui.
Concordo bastante com as outras resenhas que li, atualmente não são contos que possam ser considerados "histórias de horror". Algo bem perceptível é que Conan Doyle não usou fantasia, foi tudo realístico, poderíamos até dizer que é um não ficção.
Meus fav foram "A nova catacumba" e "O gato brasileiro"!

Basil24 09/04/2021

Não gostei tanto quanto os livros do Sherlock Holmes mas até que os contos desse livro são bons.
Brenda 10/04/2021minha estante
Também me senti assim nesse livro, achei até meio chato kkkk

Caique.Taguti 29/04/2021

Ótima leitura, com ressalvas.
"Primeiro conto: O caso de lady Sannox 1893 - Conto curto, previsível porém bem escrito, bom e meio macabro." 4/5

"Segundo Conto: A nova catacumba 1898, estou gostando dos contos até aqui. Este em particular gostei mais do que o primeiro, muito bom e desesperador, meio claustrofóbico se colocar no lugar da vítima." 5/5

"Terceiro Conto: O gato brasileiro 1898, Nesse conto temos um animal direto do Brasil cujo dono trouxe de uma de suas viagens. Conto bom, segundo lugar por enquanto e "a nova catacumba" em primeiro." 4,5/5

"Quarto Conto: O funil de couro 1903, Conto com um toque de sobrenatural. Meio viajado mas legal, meio que de passagem, mas bem construído, retratando a igreja e suas torturas do passado." 3/5

"Quinto Conto: O terror da Fenda de Blue John 1910, Outro conto com uma criatura, curioso, porém não tão cativante, mas, a escrita e o jeito de narrar de Conan Doyle está me agradando, por isso não desprezo o conto, gostei." 3/5

Sexto e último Conto: Arrastado demais pra chegar ao ápice do conto, meio chato." 2/5

theus33 18/04/2021

O melhor do Box até agora
Em comparação com os contos do Allan Poe que vieram no box, achei os de Conan Doyle melhores. Nunca tinha lido nada dele, e com certeza vou ler Sherlock futuramente. Achei os dois primeiros contos um pouco previsíveis (senti um pouco de similaridade do segundo conto com "O barril de Amontillado", de Poe), então não me surpreendi tanto. Porém os outros foram bem mais interessantes e curiosos. Gostei bastante do jeito que ele descreve personagens, ambientes e cria o clima do conto. O Gato Brasileiro foi o que eu mais gostei do livro todo. Enfim, não chega a ser cinco estrelas, mas é muito bom.

Naty 18/08/2021

Amei todos os contos , porém o de Kenedy foi o que mais me deixou nervosa e aflita !
Não tem como não curtir essas histórias.

Daniel.Paulo 14/08/2021

Conan Doyle é um bom escritor do genero do terror mas creio eu que o forte dele é o romance policial, achei os contos muito previsíveis, principalmente vindo do rei do "vou fazer meu leitor de besta" porém as estórias foram tão bem contadas que eu considero isso um detalhe supérfluo (passei pano mesmo kkkk) os contos que mais gostei foram: o caso de lady sannox, a nova catacumba, e o gato brasileiro.

Emilio.Curcelli 19/12/2020

Com uma escrita afiada e precisa. Arthur Conan Doyle nos apresenta 6 maravilhosos contos. Alguns com uma sensação de mistério e finais surpreendentes, onde se ouve um "elementar meu caro Watson" sussurado em seu ouvido enquanto sorri degustando do desfecho inesperado.

Maiara254 14/03/2021

Os contos
O livro de Conan Doyle reúne uma série de contos, mas a maioria dos contos não acho que se enquadram na categoria horror, e sim mistério. Mas ainda assim gostei muito do livro, o conto que mais gostei foi o do gato brasileiro.

Amanda2041 16/04/2023

Mais mistério que horror
"O caso de Lady Sannox": O conto é interessante, mas se foca mais em suspense e tensão ao redor da situação do que no horror em si. A trama é bem desenvolvida e o plot final é uma boa quebra de expectativas, mas não é exatamente o tipo de história que se espera em um livro de horror.

"A nova catacumba" e "O gato brasileiro": Esses dois contos foram os que mais se aproximaram do gênero de terror/horror, que é o que o box se propõe a trazer. Eles são bem escritos e criam um clima de tensão e medo, com reviravoltas interessantes na trama. Esses foram os contos que mais me cativaram.

"O funil de couro": Esse conto foi baseado em uma história real e é interessante por conta disso. Ele não é exatamente assustador, mas ainda assim é perturbador devido à sua natureza realista. A narrativa é bem construída e faz com que o leitor se envolva na história.

"O terror da Fenda de Blue John": Apesar do nome, esse conto me passou uma sensação mais forte de suspense e mistério do que de terror. A trama é bem desenvolvida e possui um clima de tensão constante, mas apenas no final, bem quando o conto está para acabar, que tivemos o terror mais presente, o que me decepcionou um pouco.

"O horror das alturas": Esse conto também me passou uma sensação mais fantasiosa e mística, ao invés de horror real. A narrativa é bem escrita e intrigante, mas não é exatamente assustadora.

No geral, o livro possui contos interessantes, mas que provavelmente não foram a melhor escolha para um box que se foca em histórias de horror. O autor Sir Arthur Conan Doyle é mais conhecido como o autor de Sherlock Holmes, mas o mesmo também escreveu vários outros contos de suspense e mistério que se tornaram clássicos da literatura. Porém na minha opinião, baseada nos contos DESSE livro, eu diria que ele peca um pouco no quesito horror. Pelo tema, esse livro acabou sendo um pouco mais fraco - principalmente se for comparado aos outros livros do box - o que pode trazer uma sensação um pouco decepcionante para quem estava buscando algo mais assustador.

Vick 14/09/2022

Gostei, foi minha primeira experiência de leitura com o autor, mas achei tudo bem previsível, a q gostei mais e n achei tão previsível assim foi a do Gato brasileiro hihi. Gostei tbm do horror nas alturas, foi interessante.
Universe 14/09/2022minha estante
Estou enrolando para ler esse

Cláudio 19/09/2022

bonzinho?
por ser o tipo de livro clássico, ou seja, antigo. Ele tem umas partes ótimas e uns momentinhos de te deixar curioso porém não encontrei nada surpreendente, comecei só por a capa ser bonita mesmo ?

Amy 15/08/2020

Muito bom.
Os contos são muito bem estruturados, misteriosos, porem um pouco leve, mais e uma ótima leitura.

rich 23/07/2021

Bons contos
Li um conto por dia e acho que foi uma experiência valida para um autor que nunca li sobre.
Conan Doyle tem uma escrita boa e fluida, os contos não são o puro terror mas descrevem o horror em situações reais.

É bom ler cada um e fazer uma reflexão, minha ordem do melhor para o pior é:

1° A nova catacumba;
2° O gato Brasileiro;
3° O terror na fenda de Blue John;
4° O horror das alturas;
5° O Funil de Couro;
6° O caso de Lady Sannox.

Liliavtt 28/05/2022

BRASIL ESTÁ EM TODOS OS LUGARES
A leitura das histórias foi algo surpreendente. Entretanto, tenho um carinho maior pelos três primeiros contos dessa edição. Em especial, ao gato brasileiro. A maneira como o autor detalha cada cena faz com que o leitor seja um personagem também da trama. O que foi a segunda história? E o Brasil sempre presente.

Minha indicação se dá, principalmente pelas três primeiras histórias contadas. Em relação às três ultimas não conseguiram me prender tanto quanto as primeiras.