Yamesh

Yamesh Feu Franco

Resenhas - Yamesh

@jurietjens 24/12/2020

Leitura divertida e cheia de referências
Achei o conceito dessa fantasia bem interessante. Uma mistura de crenças e referências a cultura pop que se juntaram em um enredo muito divertido.

O protagonista tem um desenvolvimento bacana no livro, o que foi provado pelas partes em que eu simplesmente odiei ele kkk Mas esse é o foco principal da história: a evolução do Austin como ser plenamente consciente das coisas que acontecem a sua volta.

A única coisa que me decepcionou um pouco foi o final. Achei muito clichê, romântico demais, sendo o livro todo tem poucas cenas de construção de romance. Talvez tivesse a ver com essa tal evolução da consciência do personagem, mas realmente não gostei.

Ainda assim, é um livro que vale a pena ser lido, principalmente se você gosta de pegar referências durante a história.

Bia 04/06/2020

Complexo e envolvente
Austin é um programador que trabalha em uma empresa conceituada, mas deseja ser seu próprio chefe. Em um certo dia, ele conhece uma garota misteriosa, que o revela um dom: de viajar entre mundos. Yamesh é sua primeira parada, porem ele se sente diferente:está mais forte e com uma tatuagem tribal, com outro nome e pensando de outra forma. Nesse mundo, ele vive a vida de Rihu, um exímio guerreiro. De volta a Terra, ele acredita que se passaram vários dias, mas quase um segundo se passou. Intrigado com isso, ele percebe que possui o poder para voltar a esse mundo e viver a jornada que está predestinado.

Austin é apenas um jovem, Rihu um guerreiro. Um perderá seu emprego, outro uma luta. Yamesh é um cenário simples, mas que proporciona o ambiente certo para que toda a trama se desenvolva. Os personagens são bem construídos, sujeitos a suas emoções, tornando-se palpáveis a medida que são influenciados por seus desejos e ambições, inseguranças e posses. O protagonista tem um time do seu lado, mostrando que ele não está sozinho em uma batalha e por isso, os personagens secundários são importantes no decorrer do enredo. Com características bem definidas, personalidades não estereotipadas e sendo bem mais impreviseis do que pensava.

Yamesh é uma fantasia nacional que merece sua atenção. Quer saber porque? Imagine sua simbologia ligada aos conceitos da psicologia. No qual, Yamesh poderia ser a consciência da evolução humana: a primeira parte formada no nosso cérebro. O autor usa a personificação de sentimentos, da imaginação como forma de objetificar as emoçoes.

Narrado em primeira pessoa, Austin conta suas aventuras no místico dos dois mundos.
O primeiro circuito da consciência (Yamesh) é a primeira parte do nosso cérebro que se forma. Nesse momento o carinho (Dashuri), a imaginação (Whaka) e a compreensão do que é nosso (Besitz, Lakmi) são fundamentais para a definição de nossa personalidade.

O livro tem uma simbologia cientifica bem interessante e quando você está lendo, de principio pode demorar a se situar na história. Porém, depois a escrita fluida o prende e te leva para a vida de Austin e suas descobertas a partir do dom. Com magia, humor, referencias cientificas e culturais.
Cada palavra tem um significado. Para complementar ainda mais a história, temos um mapa inicial para nos apresentar Yamesh. Referencias a cultura pop,
Confesso ler uma fantasia é sempre um desafio: adentrar ao seu mundo, ligar conceitos, conhecer os personagens e suas motivações. Essa fantasia é para adultos. Ela é complexa , mas dinâmica. Profunda até certo ponto e talvez te faça questionar no final e isso é o mais legal. A sua interpretação com base no que leu, sua experiencia final.
Mesmo terminando com um final fechado, ainda temos enigmas para serem desvendados, segredos prometendo que talvez a história possa render mais aventuras. Um nacional que merece uma atenção, sua experiencia de leitura e sua opinião. Afinal, depois de ler Yamesh percebi que preciso valorizar cada escritor que fez das suas histórias algo excêntrico, urbano e mexe com a imaginação do leitor.

site: www.instagram.com/meus2literario

Ferbellz 09/09/2020

Yamesh - Onde nasce a consciência
Uma das coisas que me deixaram bem curiosa para a leitura já no início, foi como o autor, através do personagem, logo se comunica conosco, conversando com o leitor, trazendo comentários que fazem com que fiquemos ansiosos para prosseguir com o livro.

Uma escrita bem simples e uma grande criatividade, onde a cada virada de página eu fiquei mais aguçada a continuar, descobrir mais sobre Austin/ Rihu e Yamesh.

As cenas foram muito bem postas, cada detalhe incrivelmente dito, ajudando a imaginação do leitor fluir e enxergar o que o autor realmente está querendo mostrar.

Austin era um cara comum, com sua vida normal seguindo seu dia a dia, até que simplesmente em uma semana que pegou para ser péssima - Não completamente porque nela conhecemos Shay haha - Austin não era mais Austin, e sim Rihu, em um universo onde tudo e todos são diferentes de sua realidade.

E o que acompanhamos nessa leitura é uma real aventura, um universo maravilhoso que me deixou apaixonada e querendo demais um segundo volume.

Gostaria de poder ser mais detalhada, mas quero que conheçam por si só cada maravilha contida nas páginas dessa obra 😌

site: https://www.instagram.com/amantesliterarios/

Tayna.Farias 06/09/2020

A ESPERA MINHA ESTRELA ?
? RESENHAS DA TAY?
Você já esteve em Yamesh? ?
Imagine. Em um segundo você está se divertindo com alguém legal e no outro você está em uma corrida frenética sendo perseguido por uma criatura que nunca viu na vida.
Que louco, né?
Então, isso aconteceu com o Austin. Ele é aquele nerd de carteirinha que amamos, aquele amigo que sempre pegaria nossas referências do mundo geek.
Ele tem aquele emprego clichê onde se ganha pouco e trabalha muito. A vida de Austin era bem sem graça até o dia de seu aniversário. Ele pretendia passar a noite vendo netflix, mas o seu computador quebrou e frustou seus planos. Mediante a essa frustação, Austin baixa um aplicativo de relacionamento e conhece alguém que muda a sua vida pra sempre.
A partir daí Austin nunca mais poderá dizer que sua vida é monótona.
No meio de um momento de diversão, ele é transportado para uma outra dimensão. Assumindo o corpo de um estranho... ou não tão estranho assim. E ao chegar nessa dimensão (Yamesh) percebe que muitas coisas em sua vida não foram meras coincidências, que ele estava ali porque deveria estar. Estava ali porque eles precisavam dele.
Vou parar por aqui, para não dar spoleirs ??
Yeamesh é uma fantasia muito bem construída, onde cada detalhe foi pensado com carinho e criatividade.
Em todo o momento o autor interage com os leitores e nos atrai pra dentro da história. Nos instiga e nos deixa curiosos para o que virá a seguir.
Se você gostou de John Carter, com toda certeza você vai amar acompanhar a jornada desse jovem programador júnior.
O que mais me emocionou na jornada do Austin, foi como ele usou de seu conhecimento da terra para vencer em Yamesh. Isso me ensinou que não importa em que dimensão estamos, a resposta está dentro de nós.
Que não importa o quão fraco parecemos, sempre temos algo a oferecer.
Ah, Estou a espera da minha estrela ?

hwxffle 13/08/2020

Yamesh não decepciona!
Do início do livro até seu fim, cada palavra é uma surpresa maravilhosa.
Um dos primeiros livros que li em que conheço o autor, meu amigo Feu Franco.
E, tentando fazer jus à perfeição que é este livro, escrevo esta resenha.
A escrita é muito boa, e a história é melhor ainda. E escrevo isso não só com a certeza de que não amar Yamesh é algo impossível, mas também com a convicção de que você irá se apaixonar pelos personagens e suas personalidades.
O protagonista, Austin entra numa aventura, que ao decorrer dela, irá te cativar!
O enredo é muito bom, e em todas as suas 780 páginas, a convicção de que você não se arrepende de começar esta leitura só aumenta.

Jefferson Matheus 14/06/2020

"Nenhum indivíduo pode ser mais poderoso que um conjunto e mentes fortes e unidas trabalhando em prol de uma causa"
Vocês também amam o tipo de história nostálgica que te prende até o fim?

Yamesh tem esse poder! E ter embarcado nessa jornada de fantasia e mistérios junto aos personagens mais inusitados foi uma das experiências mais incríveis.

A principio, essa leitura foi em grande parte uma novidade, já que eu não costumo ler gêneros fictícios que abordam sobre forças sobrenaturais como o ocultismo e misticismo. Mas ao mesmo tempo foi familiar, porque o autor não se prende apenas nesse ponto, tornando isso mais um detalhe da histórica (porém importante) entre os vários temas que ela aborda.

Em primeiro plano temos Austin, um jovem comum de 22 anos que trabalha na empresa NinaTeck. Em certo momento, ele conhece uma garota num site de relacionamentos: Shay, uma mulher meiga e que ama a liberdade.

E aqui temos o gatilho da história, onde através de um leve acidente envolvendo os dois (calma, não é nada grave kkkkk), ele entra numa espécie de Gnose: a partir da dor ele experimentou o nível mais alto de concentração para ter acesso a outros planos não físicos. Depois de chegar em Yamesh (que funciona como um multiverso, onde pra cada pessoa em Malehk - assim eles chamam a Terra - existe uma outra lá, chamada de "sua contraparte") como Rhiu, ele embarca numa aventura onde o misticismo e o ocultismo se tornam a única fonte de explicação pra tudo isso.

A descrição dos acontecimentos e da personalidade de cada personagem é bem formulada e precisa, o que é ótimo pra os que, assim como eu :D, não gostam de detalhes que vêm a ser desnecessários pra história.

Ficamos sempre na mescla entre estar na Terra (chama em Yamesh de Malehk) e estar em Yamesh. O que achei ótimo! Já pensou uma história sobre mundos paralelos que só foca em um deles? Acharia sem sentido! Por isso o Feu Franco pensou em tudo pra trazer a experiência maravilhosa que é essa leitura.

Se você gosta de livros que abordam sobre tudo isso acima, pode investir sem medo. E se não gosta, deveria dar uma chance (vá por mim ^-^).

Instagram: @leitorsensato

site: https://www.instagram.com/p/CBY-sYBDW4A/

Onivid Silva 23/08/2020

Excelente livro de fantasia urbana.
Ao longo do livro o leitor se sente participante da história. Se identificar com Austin é muito fácil, ele foi um personagem muito bem estruturado.
Existem muitas referências dentro do livro, coisa que eu adorei. Além disso, o livro é narrado de forma bem humorada.
Outra coisa que gostei foi a forma como o autor te instiga no início do livro e vai revelando todos os segredos aos poucos conforme você avança na história.
Se você gosta de fantasia e aventura, então esse livro é para você.

site: https://www.youtube.com/watch?v=qNbwS8Kz9t0&list=UUThCgHcszTp7dzkB3LTZKUg

Marih Ferreira 25/06/2020

Austin, segue sua vida cotidiana como programador júnior, sempre com um olhar nos planos futuros profissionais com seu amigo. Ao instalar um aplicativo de namoro acaba conhecendo Shay, uma mulher misteriosa e que vai mudar completamente o que conhece sobre o mundo.
Em um momento com Shay, Austin entra em Gnose (sua mente entra em um estado específico), o que lhe permite que ele viaja para outro mundo, Yamesh.
Em Yamesh Austin é Rihu, um guerreiro que possui uma história diferente da sua, estando em um lugar que ele nunca pensou que fosse possível existir e tendo que lutar pelo acredita; uma nova jornada começara.
Mesclando em partes da história em Malehk (Terra) e Yamesh, o mundo nunca será mais o mesmo...

BORA EMBARCAR NESSA JORNADA?
Foi essa pergunta que me passou na cabeça ao começar o livro, imaginei que seria uma leitura diferente das que eu estava acostumada e foi. Yamesh não foi uma simples fantasia, mas sim uma história que me fez refletir vários pontos, abordando temas que gosto muito, como a existência de outros mundos.

Além disso, o livro está recheado de referências, o qual permitiu um ar cômico para trama, me arrancou boas risadas. A parte da terra plana, foi genial, até coloquei no meu stories alguns dias atrás.

Os personagens foram bem construídos e algo que me chamou a atenção foi a conexão, o autor colocou que as pessoas em Malehk tem a conexão com os seus eus em Yamesh, o que você faz em um mundo, influencia em outro.

Terminei essa leitura querendo mais, aliás esse final foi maravilhoso, deixando a entender uma possível continuação. Vejo que se houver a continuação ela focará nos outros personagens, o que seria muito bom.

Lud 02/10/2020

Que difícil falar deste livro. Não consegui me conectar com o protagonista, eu me irritei bastante com ele, com algumas atitudes dele e tal. Achei o livro um pouco arrastado também. No geral, achei o livro bom, tem partes muito boas. Principalmente o final, o ponto em que as coisas se resolvem, é muito bom. Mas depois a história parece que enrola de novo, não sei, não foi uma leitura tão fácil pra mim. A ideia parecia muito boa, mas a execução ficou um pouco aquém pra mim.

Ane Prado | @leiturane 11/12/2020

Yamesh me surpreendeu. O autor criou um universo tão competo e complexo que me pergunto como não é tão valorizado. A história é inteligente e por conta da constante quebra da quarta parede, imersiva. No final me peguei perguntando se Yamesh é realmente real. Esperando o momento em que minha estrela vá se fixar nesse mundo extraordinário.
Simplesmente fantástico.

(Sobre o final, sinto que sou uma péssima detetive... Então vou ter que penar pra fazer parte dos 51% kkkkk)

Chrys 04/07/2020

Leitura agradável e viciante.
Bom; o que dizer de Yamesh Onde Nasce a Consciência? Não tenho palavras para descreve-lo, simplesmente você começa ler e não consegue parar, o autor consegue, com que você leitor, participe junto com o Riuh de todas as suas jornadas, você consegue sentir, todas as emoções do personagem, (medo, preocupação, ansiedade, tensão, alegria, amor, ciúmes, saudade, raiva) simplesmente, apaixonada nesse livro, triste por ter chegado ao fim... mas feliz com o final, porque tudo indica, que logo logo vamos ter mais... E espero que @feu_franco não demore para lançar o próximo!

Sparr 12/09/2020

Um livro doido, mas que faz sentido, a seu modo.
No outro mundo, Austin é Rhiu, um guerreiro do povo Nat chique precisa lutar pela sobrevivência de seu povo. O livro tem referências nerds excelentes para rir. A trama explora Gnose, um conceito sobre expansão da consciência e transporte por ela, explicando a grosso modo. Isso é intrigante, assim como a narrativa criada para prender o leitor em sua construção e evolução dos personagens à medida que o livro avança. Quem gosta de filosofia tem aqui um prato cheio. Narrativas em primeira pessoa não são de todo confiáveis porque só temos o ponto de vista de quem conta a estória. O caso é que Austin tenta nos envolver em suas questões para enxergarmos o mundo como ele. A exploração de conceitos indígenas, do extraordinário, da possibilidade são todos pontos muito positivos do enredo. Um ponto que me incomodou foi a parte da construção narrativa muito cheia de detalhes, também o personagem central apresentando aquilo que passa, vê e faz em alguns momentos me soou como uma visão dúbia do que era me apresentado. No todo é uma fantasia muito bem executada, que com certeza não fica devendo às fantasias estrangeiras. Caoísmo não é algo que me apetece, ler em uma fantasia me tirou da zona de conforto. Fica aqui como dica a quem quer a fusão de duas realidades. Possíveis ou não.

Nice Freiry 26/09/2020

Ótima fantasia
Me encantei por essa história e pelos personagens... Principalmente as personagens femininas que são super "badass"!! ?

Confira a resenha completa dessa obra no IG @book.is.nice

Juliana.Caliendo 24/07/2020

Resenha
O livro conta a história do Austin, um programador que em um dia de tédio decide entrar em um app de relacionamentos. Lá, ele acaba conhecendo Shay e no primeiro encontro ela vai mostrar um mundo de magia para ele.

Enquanto estavam juntos na casa dela, Austin cai, bate a cabeça e viaja através da Gnose para outro lugar: YAMESH. Lá, ele é Rihu. Um guerreiro Natchi que precisa participar de uma luta para definir o destino da sua tribo. Mesmo estando no corpo de Rihu, é a cabeça de Austin que está lá. Tudo será influenciado pelo jeito do programador.

Ao passar dois dias em Yamesh, Austin consegue voltar para a Terra. Quando ele volta, não se passou um segundo em que ele estava com Shay. É aí que entendemos que o tempo funciona de maneira diferente em cada mundo.

O livro mostra Austin descobrindo o que é Yamesh e como ela influencia o mundo na Terra e vice-versa. Por que ele consegue viajar através da consciência? Quantos corpos ele pode habitar ao mesmo tempo? Quantos corpos ele já esteve? Quem mais consegue viajar através da Gnose?

Eu ameeeeei esse livro! O Feu pensou em cada detalhe desse universo. Além disso, é notável o crescimento do Austin e a segurança que ele vai adquirindo nele mesmo. É impossível ler e não se apaixonar pelos outros personagens. Percebemos a lealdade e união que eles mantêm.

Outro ponto importante é a crítica que o povo de Yamesh faz sobre o sentimento de posse, inveja e ciúmes que são sensações presentes no nosso mundo. O autor aborda essas questões através de personagens considerados ‘vilões’.

Me apeguei muito a história e senti um vazio quando terminei. Fiquei com vontade de ir à Yamesh e ser parte dos 51%. Tenho certeza que vocês vão gostar!

site: https://www.instagram.com/p/CDCiTM-ALO9/