Tereza Filósofa

Tereza Filósofa Anônimo do século XVIII (atribuído à Jean Baptiste de Boyer...

Resenhas - Tereza Filósofa

EdilenaRisuenho 22/01/2023

Surpreendente
Achei esse livro como sugestão em uma lista da revista exame, e pelo tema buscado, que era desconstruir questões sexuais principalmente sob o ponto de vista de dar liberdade às mulheres. É que surpresa um livro escrito por um homem, séculos atrás, e mesmo assim algumas coisas são atemporais, como o fato de sexo ainda ser um tabu, e principalmente se é uma mulher que manifesta suas vontades.

Toiço Master 28/07/2022

Teresa e sua jornada ao prazer é bem mais que só prazer.
Teresa filósofa levanta críticas a época libertina sobre o clero, sociedade , mulheres e o prazer.

Questiona a visão da sociedade sobre o tema e levanta questões sobre o comportamento dos homens .

Um bom livro, a parte sobre a religião foi minha parte favorita , uma bela explicação e o final amarra tudo que foi discutido no livro.

Danielle530 10/09/2021

Como o título mesmo diz, Teresa é uma filósofa. Teresa foi uma menina que, não diferente da quase totalidade das meninas, não pôde explorar sua sexualidade no tempo do seu desenvolvimento corporal. Com isso, Teresa passa por algumas experiências que a fazem questionar a moral dos homens. Teresa desenvolve boas teorias (só li verdades). É um livro prazeroso de se ler (se é que vc me entende ?).