A Rainha da Fofoca - Em Nova York

A Rainha da Fofoca - Em Nova York Meg Cabot

Resenhas - A Rainha da Fofoca em Nova York

Laura 22/10/2010

*-*
Adoguei demais. Lizzie realmente é muuuito linda. Luke... Bem, vejamos vc meu garoto, no 3o. Enquanto isso, eu tenho lá minhas preferências. Choquei com a Shari, e amei a Jill *-*. E claro, a coisa toda com os Henri é ótema.

Carol 18/12/2010

Ainda melhor que o primeiro!
Lizzie Nichols é uma fofoqueira de plantão. Mantê-la de boca fechada é quase impossivel, antes que ela possa impedir, as palavras já estão saindo de sua boca. Nessa continuação de A Rainha da Fofoca, Lizzie volta um pouco mais controlada, afinal, agora ela está em Nova York, morando com Luke (em um prédio na Quinta Avenida!).

Enquanto corre atrás do emprego dos seus sonhos e de um apartamento para morar com a melhor amiga, Shari, Lizzie tenta se manter fora de confusão e, para isso, ela precisa controlar a própria lingua. Mas nem tudo é um mar de rosas, apartamentos são caros e empregos são raros, mas Lizzie se recusa a ser uma Kathy Pennebaker, a garota de Ann Arbor, sua cidade, que fracassou em Nova York. (...)

Continua em http://sunriseshere.com/?p=150

Tiffannyk 14/03/2011

A Rainha da Fofoca em Nova York - Meg Cabot
A versão em português acabou de sair, mas tenho que reconhecer que soube do livro por extremo acaso. O primeiro livro da série mofou na minha estante, o título me deixou meio receosa de ler, pensando que encontraria algo infantil e açucarado – não que eu não goste de romances açucarados – ou algo parecido com Gossip Girls, e tenho que confessar que depois de ler os livros que Meg escreveu com o pseudônimo Patricia Cabot e não gostar de nenhum eu fiquei numa fase muito: odeio Meg Cabot.

Minhas experiências anteriores bem sucedidas com a autora foram ‘Garoto encontra Garota’ e ‘Garota Americana: Pronta ou não’, quando eu decidi ler Rainha da Fofoca foi paixão a primeira linha. O livro é simplesmente envolvente e divertido.

Nessa continuação Lizzie está de frente com sua nova vida, e não em qualquer lugar, e sim em NYC. Agora ela vai precisar arrumar um emprego, um apartamento e manter sua boa fechada mais uma vez.
Pode até parecer que a série é repetitiva, mas como tudo que Meg escreve pra gente, ela consegue quebrar as rédeas do clichê e trazer sempre algo novo de enredos simples e marcantes.

O que eu gosto mais no livro é o modo como é narrado, a escrita é engraçada e você se pega dando risada sozinha tanto durante as descrições dos fatos contada pela “fofoqueira” Lizzie, como nos diálogos , em especial a relação dela com a melhor amiga Shari.
Todos os rolos que ocorrem por causa da protagonistas são completamente corriqueiros, o que faz a gente entrar completamente na história. O mocinho é um gentleman e é super compreensivo com as burradas da namorada, aquele tipo de cara que você quer que exista na sua vida.

Dentre os dois livros eu não sei qual é meu preferido, só sei que necessito ler a continuação. E creio que é essa impressão que fica em todo mundo que tem a oportunidade de ler o livro.

Karol 20/06/2011

Excelente!
Neste segundo livro da nossa querida Lizzie Nichols, acompanhamos sua mudança e adaptação à cidade de Nova York. Depois de muito procurar apartamento ela passa a morar com Luke, o seu recém-descoberto amor e a história se desenrola a partir daí.
Bom, não é um hábito meu fazer sinopse de livros lidos, pois é pra isso que servem as "orelhas", mas posso dizer que vale muito a leitura e que já estou ansiosa pelo lançamento do terceiro volume da série. Estou esperando que Lizzie encontre sua verdadeira felicidade. Comigo é assim, os personagens da Meg são tão reais que às vezes penso que são de verdade.

Mine Holanda 18/11/2010

Depois de passar o verão na casa de Luke, na França, nossa amada “boca grande” se muda para Nova York. Ela está procurando um apartamento para dividir com Shari, sua melhor amiga, mas Luke lhe convida para morar com ele no apartamento na 5° Avenida da mãe dele, e claro, ela aceita. E então, Shari vai morar com seu namorado Chaz.
Passando um tempo, ela não consegue um emprego remunerado (o que ela conseguiu é não remunerado, no ateliê do Monsier Henri) na profissão que deseja, que é se tornar uma restauradora de vestidos de noiva, e acaba aceitando ser recepcionista do escritório de advocacia do pai de Chaz.
Gostei mais do segundo livro porque achei que os personagens estão mais diferentes, e alguns, até me surpreenderam pela atitude, como a Shari. E como todo livro da Meg, esse sem dúvida, deixou um gostinho de quero mais!

neli 10/04/2011

Fraco
Nossa, como demorei para terminar de ler esse livro. Esperei muito pelo lançamento e agora que li, fiquei triste.
Não é ruim, mas me decepcionou.

As 3 estrelas foram dadas pela personagem, que é divertida e com tiragens ótimas. Lizzie continua sem conseguir controlar a lingua(afinal ela é a rainha da fofoca,né?), Luke(o namorado)se mostrou bem menos interessante que no livro anterior. E, as vezes, um amigo, pode se tornar algo mais.

O pior livro da Meg que eu li.

Mas o próximo promete ser melhor.

Lu 10/04/2011minha estante
Eu não desgostei do Rainha da Fofoca em Nova Iorque porque ele é agradável de ser, pelo menos. Mas eu não adorei. Para mim, o pior livro da Meg é Pegando Fogo!, em que a única coisa que se salva é o mocinho.

neli 10/04/2011minha estante
Tinha esquecido do Pegando fogo,rsrs
Tbm é fraquinho.
Acho que esperei demais do livro, por isso a decepção.

Grazi Fontes 25/09/2010

Detestei
Eu realmente me decepcionei com o livro. Acho que o fato de pegar pra ler o livro de uma vez, com aquela expectativa desde o A Rainha da fofoca, acho que agora depois que terminei de ler o livro, estou me sentindo frustrada.
Cadê a participação da Avó dela com suas irônias? O livro de comédia romântica passou a ser mais dramático, sei lá, o fato de ter mudado a vida dos personagens bruscamente, pq, sinceramente, no primeiro livro ela mostrava os personagens de uma meneira e nesse outra, bom, ela fez uma coisa sem graça.
Bem, sem contar que separou o casal que eu achava perfeito, a garota pirada com o cara certinho, como o Chad e Shari. E o Luke e a Lizzie, que meu, no primeiro, eles pareciam perfeitos, mas o fato é que a Lizzie me decepcionou muito mais, pelo fato de a garota se tornar uma sem noção, paranóica na verdade. Enfim, já sei qual será o final e não lerei o próximo livro, pois me decepcionei nesse e já imagino que terminaria a séria completamente decepcionada com a Meg, pois sei que se eu ler o próximo livro irei deixar de lado os livros da Meg que adoro muito.

Thaís 28/09/2012

Segundo livro da série, voltada para um publico mais adulto, vemos Lizzie encontrando um pouco de realidade em seu conto de fadas. A vida em Nova York não é tão fácil quanto ela esperava. Mesmo assim Lizzie nunca se desanima e ela tem certeza que há algo guardado para ela.

Quando seus planos de ir morar com sua melhor amiga vão por água abaixo, Luke aparece com a única solução, eles irem morar juntos. Mas será que eles estão prontos para um passo tão grande logo no começo do relacionamento? E a visita da futura sogra e seus segredos pode ser demais para Lizzie aguentar calada.

Nesse livro, que é o meio da sério é onde vemos o maior desenvolvimento dos personagens, Lizzie se mostra sempre otimista diante das pedras em seu caminho. E jamais desiste de seu objetivo maior, mesmo que ele se apresente de forma inusitada e não tão fácil. Luke e Lizzie tentam desenvolver seu relacionamento, mas a medida que vão se conhecendo melhor vêem que talvez eles não sejam aquilo que pareciam ser um para o outro.

O desenrolar da trama é incrível, e vemos a partir da metade do livro um amadurecimento de Lizzie que começa a aprender com seus erros, mas o final do livro é memorável. Do tipo OMG! Vai deixar você super ansiosa pelo ultimo livro da série (Queen of Babble gets hitched, ainda não traduzido, e para mim o melhor livro da série). Então não deixe de ler!

Mari 06/12/2010

A Rainha da Fofoca 2 by Café com Baunilha
Bem, sinceramente, eu gostei deste livro. Sério, mas prefiro o primeiro. Me envolveu bem mais que o segundo e eu criei expectativas para este. Eu indico, é realmente legal e te envolve. Mas, para quem leu o primeiro, não crie muitas espectativas para o segundo...

Lizzie Nichols se muda para Nova York. A decisão agora é onde e com quem ela vai morar, e como ela vai pagar o aluguel. No verão, Bibi de Vilers abandonou seu apartamento em Nova York e foi voltar com o marido na França - graças á Lizzie. Então o apartamento foi cedido á Lucke.
Lizzie acaba morando com seu namorado, fica com medo de contar isso á seus pais - que provavelmente iriam desesperar por ela estar vivendo com alguém que conhecera á tão pouco tempo. Só que ela não quer morar com ele de graça. A garota tenta em várias lojas de vestidos de noiva, emprego e, não consegue um.
[Pequeno Spoiler]No final, ela acaba se oferecendo para trabalhar de manhã, de graça em uma loja de vestidos. E Chaz, seu melhor amigo, tem um pai que tem uma firma, e conseguiu um emprego de secretária á tarde para ela. [Fim do Pequeno Spoiler]
No Natal, o sogro e sogra de Lizzie resolvem passar o feriado em Nova York. No pequeno apartamento de Lucke e Lizzie. O problema é que Lizzie nunca fez nenhum almoço/jantar de ação de graças, além de que ela está indecisa em contar ao não á Lucke o que descobriu. Há algum tempo, ela vêm recebendo telefonemas na secretária eletrônica - na linha que era de sua sogra -, e era um homem. Ela vinha mantendo sua grande boca fechada e não sabe o que faz com essa informação.

Resenha feita por mim e disponível no site www.baunilhacomcafe.blogspot.com

Pri Francisquet 30/10/2010

Continuação Fabulosa
Gente, eu não tinha gostado muito do primeiro livro da série, eu senti que não era O livro da Meg, mas eu não sabia pq.

Lendo esse segundo eu percebi o q faltava no primeiro. Quer dizer ele estava lá mas não como deveria e como aparece no segundo.

Quem leu sabe de quem eu estou falando e sinceramente foi muitoooo perfeito.

Meg mostrou reviravoltas e surpresas tão obvias e logicas. Ficou mto mto bom msm.

To apaixonada pela continuação e não vejo a hora de ler o terceiro.

Taís 27/12/2010

Vou começar dizendo que me arrependi de ter lido esses dois volumes da série "A Rainha da fofoca". Porque eles são tããão bons e o final do segundo fica em aberto, de maneira que eu daria um pedaço do meu dedo para saber o que acontece em seguida. Então eu preferia ter lido quando a coleção toda já tivesse sido lançada, assim não ia ficar tão ansiosa pelo próximo livro como estou agora.
A personagem construída por Meg é tão cativante, que faz vc rir e sofrer junto com ela, torcer para que as coisas dêem certo e compartilhar dos sentimentos dela pelos outros personagens.
E esse seguundo livro é ainda melhor do que o primeiro, dá uma reviravolta total e vc não consegue largá-lo.
Eu que geralmente demoro a ler livros (porque fico com pena quando eles acabam, razão pela qual prefiro livros grossos), li esse em apenas um dia.
É suuuper sério: vale muito a pena ler esses dois livros.
E perturbar a Galera Record para adiantar o lançamento do próximo (que OMG, só sairá no final de 2011!!).

House of Chick 12/08/2011

OMG. Essas três letras definem bem esse livro pra mim. Essa é a continuação de Rainha da Fofoca, que já foi resenhada aqui no House. E eu gostaria de saber: se você ainda não pegou esse livro pra ler, o que está esperando?

Gente, como esse livro é uma continuação, alguns spoilers do primeiro livro vão ser citados, então se você não leu ou não quer saber o que pode ter acontecido, já está avisado, é melhor não continuar a resenha. hehe

A história conta, como o nome já diz, como passa a ser a vida de Lizzie Nichols em uma das cidades mais amadas do mundo, Nova York.

Depois de ter tido ilusões amorosas e ido à França com sua melhor amiga, Shari, e seu namorado Chaz, e conhecido Luke no trem e depois se apaixonado por ele, ela resolve dividir um apartamento com Shari na cidade grande, onde os quatro vão morar. Quando chegam lá, não encontram nenhum apartamento morável pelo preço que podem pagar. E além disso, Lizzie decide que quer trabalhar como restauradora de vestidos de noiva na Vera Wang, mas percebe que isso é bem difícil de acontecer.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/01/rainha-da-fofoca-em-nova-york-meg-cabot.html

Vanessa Sueroz 06/02/2012

A rainha da fofoca em NY - Meg Cabot
Para quem já leu o livro “A rainha da fofoca” sabe que o livro tem uma leitura leve e bem humorada. Lizzie esta de volta e agora esta pior do que nunca. Ela juntou suas tralhas e foi para Nova York com Luke, Chaz e Shari, seus planos era morar com Shari, arrumar um emprego como restauradora de vestidos de noiva e fazer com que Luke a peça em casamento. Acha que é muita coisa para um fofoqueira só?

Ao começar a procurar emprego Lizzie descobre que arrumar emprego em NY não é tão fácil como ela pensava e o pânico começa a surgir quando a única coisa que ela consegue é um estágio não remunerado em uma pequena lojinha de restauração de vestidos. Como pagar as contas agora?

(...)