Quem Matou Capitão Gancho?

Quem Matou Capitão Gancho? Anna Anchieta

Resenhas - Quem Matou Capitão Gancho?

Mulhango 12/05/2024

Fenomenal
Uma releitura de Peter pan com uma visão muito diferente,um suspense de tirar o fôlego do início ao fim.
Você nunca vai esperar o final,sendo uma surpresa enorme, amei a escrita,amei o mundo e principalmente os personagens q livro maravilhoso

Mei35 13/05/2024minha estante
Tem um volume com contos extras na Amazon, que se passa depois do final desse aí

lia 18/03/2024

Quem matou Capitão Gancho?
Esse livro tinha tudo pra ser um 5,0!!! O mistério me prendeu do início ao fim, os personagens foram bons, o desenvolvimento incrível e a escrita muito boa. Amei o Julian e amei o Peter. O final ficou meio apressado e algumas coisas ficaram sem respostas. Não teve nada de super uau, mas amei demais essa leitura, acho que só faltou amarrar mais as pontas e algumas explicações. Leria muito outros livros da autora.

Rafaella.Marianne 18/03/2024

O jeito que a história é contada e escrita é muito bom, a autora deixa a gente imersa nos acontecimentos, curioso pra descobri mais sobre a morte do Gancho e avida dele amte disso.

Eu já imaginava quem tinha certa culpa, mas não imaginava que seria da maneira e motivo que foram.

A história dos personagens me deixou um pouco melancólica, depois que o fio de cabelo branco aparece, o que acontece com eles? Se fosse eu, ficaria bem triste quando minha hora chegasse..

Queria mais momentos do Julian e Peter juntos, senti que faltou parte da história quando eles enfim se entendem. Vou ler o conto agora, que é depois do final desse livro, vamos ver se preenche esses pequenos espaços que ao meu ver, ficou devendo um final.

Mas achei uma ótima reileitura e da uma nova perspectiva da história do garoto que nunca envelhece.

Bia Oliver 05/03/2024

"Seja melhor do que o seu anterior"
Sabe aquele momento na leitura em que tudo fica arrastado e você desempolga?
Essa sensação simplesmente não existe nessa OBRA DE ARTE!

Cada cena, cada personagem, cada interação, cada diálogo e ambientação, tudo se conecta perfeitamente. O suspense, o medo, a vergonha, a felicidade, a surpresa... São emoções que não me deixaram em paz em momento algum. Eu não queria parar de ler nem por um minuto (até lembrar que eu tenho uma vida, então ainda preciso trabalhar e estudar ?)

O tanto que eu me apeguei pelo Capitão Gancho sem ele nem mesmo aparecer, mas sim ser apenas retratado... E o quanto eu chorei com isso, não está escrito.

O romance não é nem de longe o foco, porém ainda se é presente de uma forma tão gostosa de ver evoluindo... Que te cativa de uma vez só.

"Onde antes havia uma sombra encantada, agora se encontram duas, que juntas formam uma só ? inteira e completa."

Biaaa 25/02/2024

O romance não é o foco aqui
Eu tive que tirar um tempo para absorver essa história antes de poder ir aqui escrever essa resenha.

Tudo que acontece nesse livro acontece por algum motivo, seja lá qual for, e coisas que você acha que não fazem a diferença no fim são muito importantes. Ir descobrindo as coisas junto com o nosso tão querido Julian, sentindo o que ele sentia, vendo o que ele via, surtando quando ele surtava. Esse livro é literalmente uma experiência

O circo em geral também é muito interessante, toda a tradição por trás do circo, por trás de cada personagem e de cada lugar me deixou extremamente intrigada na história.

Eu fui esperando um romance mais saibam que esse livro não é focado em um. O romance só vai começar a acontecer lá nos 88% do livro é isso não me incomodou nem um pouco, a forma como aconteceu tudo foi tão linda e certeira que valeu muito a pena

Se você assim como eu gosta de uma fantasia em que tem poderes, muitos plots e reviravoltas e personagens interessantes, esse livro é para você

VicAnjos20 16/02/2024

Se você é fã do pan e mistério essa é pra você
Sai com o coração quentinho e partido ao mesmo tempo se é que isso é possível, todos os personagens da história de pan estão presentes mas não só isso, todos com ótimos desenvolvimentos e com representatividade sutil já que não é foco. Fiquei com raiva quando julian ficou com raiva, me surpreendi junto, perdoei quando ele perdoou, consegui mergulhar nessa história cheia de reviravoltas e com uma pintada de romance junto do personagem e amei cada segundo. Tudo isso em basicamente um único cenário, um circo , uma terra com tantos mistérios.

vulgofael 08/02/2024

é uma obra-prima.
"É difícil sequer pensar em outros caras com quem já fiz isso quando estou com esse garoto estranhamente singular, que carrega a luz do sol na pele e guarda folhas de verão em seus olhos. Nunca foi assim antes e nada se compara."

babi 30/01/2024

A construção da história e das evidências do crime é habilmente elaborada, mantendo-me focada a cada reviravolta. os personagens são bem construídos, cada um com seus segredos, e a dinâmica no circo adiciona uma camada especial à narrativa. mesmo que tenham desavenças, o apoio entre eles é notável.

a revelação de personagens como peter pan traz uma nova perspectiva à história conhecida, e julian, com seus conflitos entre vingança e a magia do circo, é um protagonista envolvente. o final, repleto de emoção e surpresas, foi encantador.

hxronjemz 28/01/2024

Eu quero ir para a Terra do Nunca!
Quem Matou Capitão Gancho é um livro cheio de magia e mistério que cativa a cada página lida.

Ao ver que era uma história do Peter Pan mas que se passava no circo, eu adorei de primeira. Achei incrível todo ambiente que foi construído. Enquanto eu lia, conseguia me imaginar no lugar do Julian. Era como se a magia estivesse comigo, assim como o medo de ser descoberto estava. Também adorei como a história e evidências do crime foram construídas. Uma coisa levava a outra e quando eu achava que finalmente tinha desvendado, outra coisa aparecia. De qualquer modo, eu amei que acertei uma parte da teoria que tinha criado.

Os personagens são incríveis, cada um com seus segredos deixando a curiosidade ainda mais alta. O pessoal do circo são os amigos que eu definitivamente queria na minha vida, cada um tem sua singularidade e mesmo que tenham suas desavenças e segredos, ainda estão ali pelos outros. Peter Pan é um livro que não consegui ler e, por mais que só no final consegui entender as coisas, estava certa desde o começo sobre ele. E sobre o Julian, acho incrível como consegui me sentir no lugar dele. Assim como ele, em cada cena eu ficava encantada com o circo e até esquecia do que realmente importava. Adorei como ele ficava entre: meu pai morreu aqui e quero acabar com isso e esse lugar e essas pessoas são mágicos.

O final conseguiu esquentar meu coração e ao mesmo tempo me deixar nervosa. Quando todas as peças se encaixaram, eu não tinha ideia de como ia acabar e só continuei lendo. A questão é que, por mais que tenha quase morrido no último capítulo, o epílogo chegou e me fez sorrir do começo ao fim, torcendo por ter mais e mais.

No geral, a história é excelente! Os personagens, mistérios e plot twists não deixai a desejar. É uma fantasia leve, uma outra versão da história que já conhecemos, mas que não deixa confusão alguma. Recomendo que leiam, pois não vão se arrepender.

luliy 23/12/2023

Quase muito bom
Se não fosse tão apressado no final e tivesse um desenvolvimento melhor ia ser perfeito!!! mas é uma delícia de ler, terminei em 2 dias

Bruxa leitora 17/12/2023

Simplesmente apaixonada
Esse livro me prendeu e me encantou do início ao fim, amei cada personagem (até mesmo o Bravo). Com todo certeza ele entrou no top 1 dos meus livros preferidos desse ano.

Aguiar 12/12/2023

???
Comecei esse sem expectativa nenhuma e me surpreendi com o quanto essa leitura me prendeu e me envolveu. Os personagens são cativantes e a trama te deixa curioso do início ao fim. Tinham tantas perguntas e aos poucos as peças se encaixam e é maravilhoso acompanhar esse desenvolvimento.
E que final foi esse?????? Parece realmente um conto de fadas e a narrativa, a forma como foi construída, deixou tudo melhor.
O livro só vai melhorando e tem um final incrível.

Jacke.Perobelli 06/12/2023

Bem-vindos ao circo
Incrível a história, a criatividade e o mistério que permeia Nova Eldorado. Sou suspeita pra falar pq amo releituras kakakaka me dão uma sensação de nostalgia (e confesso que mesmo se a história não for boa, eu acabo me envolvendo muito por vínculo afetivo)

O universo da história do Peter Pan é reescrito de forma a trazer todos aqueles elementos que vc já conhece, mas de um jeito completamente novo. Traz desde personagens novos e tramas paralelas, até a reestruturação do O QUE É a Terra do Nunca e seus integrantes.
Você vai se apaixonar pelos personagens. Todos eles tem esse lado mágico, mas ainda assim parecem tão reais. Além disso, são personalidades jamais mostradas em "contos de fadas", cheias de problemáticas (e muitas vezes de vícios tbm), mas ainda assim você sente que os conhece por conta de ouvir sobre eles nas histórias originais.
Os pontos se conectam muito bem ao final da história e, nesse ponto, até fatos que você só achou que faziam parte da descrição da Terra do Nunca começam a se encaixar, mostrando que tudo ali é coligado.

Vale muito a pena conhecer a Terra do Nunca, acompanhar a jornada do Julian, torcer pela trupe do circo e, principalmente, descobrir quem matou o Capitão Gancho. Leia, não vai se arrepender.
Emily585 06/12/2023minha estante
Aaaaaa eu quero continuar a ler logo

Emily585 06/12/2023minha estante
Eu espero passar na faculdade por que sinceramente estou abdicando tempo de leitura por isso

Jacke.Perobelli 07/12/2023minha estante
Ai, nem me fale!! Parece que sempre tem alguma coisa que trava todo o tempo livre ? boa sorte com a facul, viu! Tomara q passe em tudo (já vai estar melhor q eu esse semestre KKKKK DP e Exame foram cmg mesmo; to um desastre completo)

Emily585 07/12/2023minha estante
No meu caso ainda preciso passar para faculdade, já fiz Enem, 1 vestibular e ainda falta mais um vestibular, não aguento mais ver essas provas.

Emily585 07/12/2023minha estante
Boa sorte com sua faculdade

Jacke.Perobelli 07/12/2023minha estante
Ai que morte cruel KKKKK saí traumatizada do vestibular, juro

Jacke.Perobelli 07/12/2023minha estante
Torcendo por ti ? vai passar em td que quiser e no final ainda vai poder escolher na base do uni-duni-tê

Emily585 07/12/2023minha estante
Na torcida por isso, por que essas provas são um pesadelo, mas vai dar tudo certo

Emily585 07/12/2023minha estante
Aqui eu fiquei traumatizada com o Enem que as outras provas foi mais tranquilo

Jacke.Perobelli 07/12/2023minha estante
Ai, imagino kkkkkkkkkkk mas vai dar bom (e ano q vem me conta noq deu pra gnt comemorar junto por aqui) ?

Emily585 07/12/2023minha estante
Pode deixar, se eu passar vou espalhar essa informações para tudo que é lado