The Villain

The Villain L.J. Shen

Resenhas - The Villain

Jessica 06/06/2024

Poderia ser melhor
Eu até que gostei do livro mas achei meio arrastada, senti falta de mais cenas românticas deles parece que a única coisa que faziam era brigar e ele ignorar ela e isso acabou deixando um pouco chato eu amo a L.j mas um problema que eu percebi pelo menos nos dois livros dessa série é que ela deixa tudo muito arrastado e tudo dá certo nos últimos 5 minutos do segundo tempo e acaba ficando arrastado e chato, o casal sinto que sla faltou alguma coisa e me irritou muito a persy ela é muito chata e o Kill só ela mesmo pra ter paciência com ele esse livro com certeza não é o melhor que eu li da L.j mas só perde pra Broken knight( que consegue ser o que eu mais detesto dela) mas eu gostei dificilmente não gosto de um livro dessa escrito então

Elen Prieto 31/05/2024

Perfeito!
É a segunda vez que leio e a segunda vez que amoooo! E olha que não sou muito fã desta escritora, mas não sei, esse livro me pegou em todos os sentidos! ??????????

haitanxie 21/05/2024

Gente, então!
Não sei o que sentir desse livro, essa é a verdade. Vou começar com alguns pontos que me deixaram bem(?):

? Não senti que o Cillian evoluiu em nada durante o livro, sendo BEM honesta. Tipo, okay, ele aceitou os sentimentos dele, mas? ele não conquistou ela. Sério, se alguém achar alguma parte onde ele se curva de fato pra essa querida pode me mostrar, pois eu não vi. Não senti que ele realmente entendeu o que diabos ele tava fazendo com a Persy, não senti um arrependimento depois de tudo e isso me incomodou.

? Persy foi resiliente quando não deveria ser. Eu sei que o plot existe certa gama de clichê, mas a L. J. Shen escreve gente pé no saco bem até demais, eu não pensaria 2x antes de pedir ajuda à Sailor já que o marido dela limpa a bunda com diamantes. Persy não abaixava a cabeça, mas relevava ser tratada como a pior das escórias e ainda seguia em frente? Cillian não prometeu amor em momento algum, mas sendo honesta? Ele deveria crescer e começar a tratar as pessoas como gente. Ela deveria ter feito ele realmente refletir sobre como foi ser tratada como lixo sendo que tava ajudando ele tanto quanto ele ajudou ela.

? Os problemas do Cillian simplesmente seriam resolvidos com um acompanhamento médico. Na verdade, a solução foi a mais burra possível, mas entendo o que levou ele a ser uma pessoa horrível na época. A história do que aconteceu com ele também foi horrenda, mas deu no que deu. O problema é ele, com essa desculpinha pífia de ?ai ela tá no meu sistema vou tratar ela mal pra ver se ela sai? simplesmente me soou patética demais, uma tentativa infantil de não lidar com os próprios problemas como um homem feito de 38 anos. Meio que quebrou minha expectativa no final, pois eu esperava um groveling mais bem feito e não resolvido em 7 páginas.

Meu problema com o livro foi a falta de desenvolvimento (que eu achei) e a relação completamente unilateral do Cillian com a Persy. Tipo, durante oito anos eles ficaram nesse clima e tudo, a Persy sendo chutada que nem um bicho pra cima e pra baixo, sempre voltando pro Cillian e se permitindo ser humilhada? faltou bastante amor próprio da parte dela. Pra mim, a relação foi unilateral principalmente porque em 80% do livro se o Cillian trata a Persy bem mais de duas vezes é muito. Depois, quando ele fala aquelas palavras horríveis, depois de 8 anos sendo tratada como uma ameba, Perséfone volta rastejando pra ele.

Eu achei injusto, principalmente com tudo o que a Perséfone fez pra ele, enquanto ele só sabia tratar ela sem o mínimo de respeito vindo de um ser humano. Pra mim, no final, Cillian não é humano, pois tem a personalidade tão intragável quanto a de um republicano em época de eleição e me irritou muito. Perséfone ficou 85% do livro presa em uma relação fadada à desesperança e, se fosse ela, eu já teria desistido na página em que ela fala que vai ser morta e ele finge que isso não é grande coisa, complemente disposto a deixar que ela fosse morta porque na cabeça dele é mais fácil assim. Achei esse personagem estúpido além do normal e completamente desmerecedor do carinho da protagonista.

Meu ponto favorito do livro foram as cenas com Tree e Tinder, minhas duas bolinhas fofas que me conquistaram enquanto eram ótimos amigos pra Persy. Achei essa uma sacada de gênio da LJ, gostei muito.

Esse livro é um impasse, não sei se detestei tanto assim, mas também tenho absoluta certeza que não gostei.

Adna.Santana 13/05/2024

??
Não é meu estilo de livro, mas eu sou muito curiosa e decidi ler e particularmente achei muito interessante, mas é uma história sombria
Tem situações complexas de relacionamentos e que pode despertar gatilhos
Achei um livro bem escrito e interessante que gosto de experimentar novas leituras e valeu a experiência mas é um pouco dark demais para o meu gosto mas dentro da proposta é um livro bom

DIAS018 23/03/2024

"Eu te amo persephone".te amo pra 🤬 #$%!& "
"O vilão que partiu meu coração sem nem perceber minha existência imortal".

1000000 DE 10 Eu tô em choque Eu tô simplesmente apaixonada. "MARAVILHOSO INCRIVEL LINDO LINDO LINDO LINDO"

para começar temos a persephone, que a principio achei que fosse uma protagonista chata. Mais ao decorrer do livro a gente já percebe que não. E vê o quanto ela é forte e astuta. me apaixonei por essa protagonista. Persephone é amorosa, carinhosa, apaixonada por crianças, professora de 5 série, gosta de falar.

"A flor é conhecida por ser venenosa ao toque e mortífera para consumir.
E, como a deusa mitológica Persephone, ela só floresce na primavera"

E um grumpy Sunshine. Cillian é frio, inteligente, personalidade forte, está acostumado com todos ao seu redor o obedecendo, tem um passado traumático. Ele não tem emoções e não tem alma! Pelo menos até persephone descobrir uma.

"Mas eu era um homem impessoal e sem alma"....

"? Eu também não acreditava em almas antes.
? Antes?
? Antes de te conhecer."

Cruel. De sangue frio. Hades em um terno Brioni.

Cillian Fitzpatrick foi apelidado de tudo o que há de perverso no Planeta Terra.

Para a mídia, ele é The Villian.
Para mim, ele é o homem que (relutantemente) salvou minha vida.

Agora eu preciso que ele me faça outro pequeno favor. Livrar-me da confusão em que meu marido me meteu.

Afinal, o que são cem mil para um dos homens mais ricos da América, afinal?

Só que Cillian não distribui favores de graça. O preço, ao que parece, é a minha liberdade.

Agora sou o brinquedinho do irmão mais velho dos Fitzpatrick.

Para brincar, moldar, quebrar.

Pena que Cillian esqueceu um pequeno detalhe.

Persephone não era apenas a deusa da primavera, ela era, também, a rainha da morte.

Ele acha que eu vou me curvar sob o peso de seus jogos mentais.

Ele está prestes a descobrir que o veneno mais letal é também o mais doce.

EU RECOMENDO MUITO LEIAM ESSE LIVRO É INCRIVEL SE TORNOU UM DOS MEUS LIVROS FAVORITOS DO ANO. Me apaixonei por tudo nessa história. Se tiverem dúvidas sobre ler, as tirem e leiam.

?"No final, desperdicei o Cloud Wish em um momento imprudente.
Por um desejo condenado, uma paixão estúpida, um amor não correspondido.
Sobre o homem, que todos os meios de comunicação da América se referem como The Villain.4
Cillian Fitzpatrick."

debliterando 18/02/2024

Eu AMO um bom vilão e uma protagonista boazinha. Achei que os dois combinaram de forma perfeita e não tenho um "ai" para falar.

Simplesmente perfeito!

LeticiaFerreira2 15/11/2023

Simplesmente um dos meus fav da VIDA
Não se se é pq eu gosto de sofrimento, mas esse livro aqui conseguiu me prender do iniciou ao fim, eu nem tive vontade de parar de ler ele em nenhum momento de tão bom que ele foi, meu casal fav junto com RoseDean?

FlorilAgio.Pensame 13/09/2023

?Estou dividida entre seduzi-lo e esfaqueá-lo?
Com um moreno misterioso e com um passado obscuro, e uma mocinha perdida e teimosa, o livro me prendeu muito, li em 24 horas.

Às vezes a teimosia da Persephone me dava um pouco de raiva, mas ao mesmo tempo me impressionou, ela é feita de um material diferente, delicada e resiliente. Me peguei completamente apaixonada pela personagem.

Entre nuvens solitárias em céus azuis, crianças, luto, amizade, beijos quentes e sentimentos mais ardentes ainda, L.J. Shen consegue nos prender em um romance muito bem escrito sobre duas pessoas quebradas que ajudam uma a outra.

? a resenha completa está no Insta: @flor.depensamentos

Carol 14/08/2023

The Villain
L j shen é a rainha de curar ressacas literárias mesmo kkkkkkkk amo q nao tem plot bom, não tem desenvolvimento, não tem relação saudável. Mas eles têm hotzao básico e divertido

Rebecca.Lucena 14/08/2023

Dos 4 livros que li da autora, este é o melhor, mas não quer dizer que é perfeito. Eu amei a química entre Persephone e Cillian, mesmo achando a protagonista meio chata às vezes. A questão que sempre me incomoda nessa autora é a necessidade de escrever MUITO. Principalmente quando decide desenvolver os personagens secundários.

Mas nem tudo é ruim, aqui por exemplo, os saltos temporais funcionaram bem, toda a concepção do casamento de conveniência foi bem amarrado e estruturado (só não vou dizer que é verossímil, né?). É um livro bom para o que se propõe, mas rezando para que a autora contrate um editor de texto em breve.

justvincent 10/07/2023

Amei
Adorei esse livro, estava muito animada pra história deles e não deixou a desejar. Cillian super difícil de lidar mas foi incrível e Persephone é perfeita!

Juh 01/07/2023

Eu gostei do livro mas parece muito do mesmo. Um clássico clichê de um homem rico que tem personalidade fria e uma garota com espírito livre que é a única capaz de derrubar as paredes dele.

Eu adorei o Cillian e a Persephone. Ele foi babaca mas ao mesmo tempo ele avisou desde o início como seria o relacionamento deles (não que isso seja uma desculpa pras atitudes dele).

Amei que a autora desenvolveu eles antes de engravidar ela. Odeio quando os personagens só ficam juntos pq a garota ficou grávida

Daena0 13/06/2023

Não é o pior livro da LJ, pois existe Pretty reckless
A leitura foi tenebrosa, cilian é extremamente chato, tava torcendo pra gostar dele, mas não gostei, simplesmente achei ele chato e insuportável, e a Perserfone é tão sem sal.

Sabe aquele meme da Rita Lee? "Aí ela é tão legal, tão gente boa, ela é uma chata" é exatamente a Perserfone.

Esse casal não tem um pingo de química, são sem graça

gabi.mantelato 11/06/2023

A química deles funciona, é excelente porque começa a conquistar aos poucos!
meio que tem dois enredos se formos parar para pensar, um ?herói? defeituoso e uma mulher florescendo, ela se torna sua própria heroína.
o motivo do cillian ser o vilão me pega demais, é um assunto delicado e extremamente importante, mas tem todos os atributos de um romance, é sensacional e principalmente a maneira que a autora trabalhou.

é um livro incrível, eu achei! tudo teve um porque , a construção foi ótima e eu recomendo!
não sei sobre os outros e não tenho vontade agora, the villain ficou muito na minha cabeça!