A Garota da Casa ao Lado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luana.Nantes 13/12/2021

A garota
Gostei!!!

Recomendo a leitura que é bem fluída e super rápida. Lembrando que esse tipo de livro quando você ler uns quatro, vão parecer todos iguais. Mas ainda continua sendo bom mesmo assim...

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#serio?
#aff
#raiva

Super indico!!!

Danielle530 31/01/2021

Surpreendente
Reconheço que não esperava pelo desfecho do livro. Apesar de ter sentido falta de melhores explicações em algumas situações ocorridas durante desenrolar da história, é um livro que recomendo. A leitura flui com facilidade.

Adiel.Guimaraes 05/10/2022

!!!!
Está tão frio lá fora; vejo a condensação que turva as janelas da nossa casa, o quarto tem uma atmosfera escura e úmida porque Ian é um maldito pão-duro com o aquecimento. Debaixo do edredom, esfrego os dedos dos pés para me aquecer e estendo o braço para alcançar meu iPhone, carregando ao lado da cama como sempre. Três novas mensagens ? duas da Lauren e uma dele. O sorriso se abre no meu rosto enquanto as leio e sinto um pequeno arrepio de antecipação. Hoje é o dia. Guardei meu segredo o fim de semana inteiro, mas hoje à noite vou contar a ele. Ele já esperou demais.

Bianca Rinaldi 11/12/2021

Primeiro livro da autora e fiquei bem surpresa com a qualidade da escrita.
Desenvolve bem a história, mantém a atenção e tensão por todo o livro, onde sempre questionamos o que aconteceu.
Não posso falar mais sem soltar spoiler. Recomendo a leitura.

Bell 25/07/2021

Thriller doméstico!
Mais um thriller pra conta!
Primeiro contato que tenho com a autora e foi uma ótima experiência!!

É o tipo de livro que vc pega e não quer largar, eu iniciei a leitura ontem à noite e fui madrugada adentro lendo.

A leitura flui bem, os personagens são interessantes, a autora mantém o suspense sem tornar maçante, drama e plot twists na medida certa.

Tudo pra ser um livro incrível, e de fato é muito bom, porém a autora deixa algumas pontas soltas, e achei o desfecho um pouco apressado, este é um dos problemas que encontro em alguns livros, o(a) autor(a) tem tanto cuidado para colocar um plot twist arrebatador aos 45 do segundo tempo, que mtas vezes acaba por entregar um desfecho atropelado, não gosto tanto quando vem tudo de uma vez, pq nesse processo ficam muitas perguntas sem respostas. E foi este o caso.

Isso não torna o livro ruim, de forma alguma, gostei muito da leitura, é um thriller muito interessante, daria uma minissérie espetacular (hello HBO corre aqui) e eu super recomendo aos amantes do tema. ?

Dpranjos 09/03/2022

Vale a pena
Ao meu ponto de vista a história foi muito bem feita, a maneira como a autora consegue te ludibriar sobre quem é quem e o que realmente aconteceu.
vale muito a pena a leitura.

Vitória 27/04/2021

Gostei do livro, mas...
Muito boa a escrita, a história tinha tudo pra me deixar sem fôlego com os dois plosts, mas faltou. O final ficou muito apressado, além de existirem coisas completamente desconexas e insuficientes pra o completo entendimento da história. Fiquei com várias dúvidas, mas a mais pertinente é: afinal, qual era o grande problema que eles tinham em comum? Poderiam ter abordado a questão psicológica mmuuuito melhor.
Apesar desse grande ponto que me incomoda, foi um livro fácil de ler.

Adriana526 15/01/2021

Me surpreendeu
Livro muito bom. Sempre achei que não podia ser algo tão óbvio mas não pensei em final mais perfeito que esse. Surpreendente, indico com toda certeza.

Rekellen 06/04/2021

Chocada ????
Gentee...chocada com esse final. Jamais imaginei esse assassino. E ainda tem coragem de perguntar ao leitor se não faríamos o mesmo kkkkk.
Lalá 19/06/2021minha estante
Terminei agora, estou chocada com esse final.

Rekellen 19/06/2021minha estante
Nem me fale ....jamais esperava essa personagem kk.

Tati.Lima 23/11/2021

Sobre esse livro...
TOTALMENTE SURPREENDENTE...Eu estou chocada, eu simplesmente não dormi, virei a noite inteira acordada lendo, porq eu precisava saber o q ia dar no final disso tudo, e mesmo assim, nem de longe estava preparada para a reviravolta q aconteceu nos capítulos finais, e principalmente, eu não estava preparada para o final deste livro, q aliás, me fez passar muita raiva. Nada, absolutamente nada, é o q parece ser. Interessante q esse livro, dividiu opiniões, e eu li, sem grandes expectativas, mas eu sou daquelas, q se o povo elogia demais, eu geralmente não curto muito o livro, mas se o povo critica, eu geralmente, costumo adorar a leitura, e foi o q aconteceu. Eu fui fazendo uma teoria na minha cabeça, mas a medida q a trama foi se desenvolvendo; maravilhosamente bem, em minha humildeopinião, minha teoria foi totalmente caindo por terra, mas a medida q os acontecimentos foram se esclarecendo, a respeito do q realmente aconteceu no momento da morte de Clare Edwards, eu fiquei completamente chocadaaaaaaaa. E sinceramente, morrendo de pena da menina, porq PUTA Q PARIU, q azar do KCT, de ter sido uma vítima tão inocente, e pagar um preço tão alto, por tentar fazer o certo. Não, vou falar mais nada, porq dar spoiler sobre essa leitura, seria até maldade, porq o maravilhoso neste livro, é o efeito surpresa, aliás totalmente supresa, desse plot twist final. Excelente, com certeza, um dos livros mais interessantes e mais surpreendentes de 2021. Se vc é amante de um bom thriller, e deseja um final surpreendente, com certeza, este livro é recomendadíssimo...

Danilo 01/06/2022

Previsível
Foi fácil descobrir o assassino, mas o plot Twist no final foi ridículo e a conclusão do livro tbm, merecia mais.
Enfim , o livro achei fraco em sua totalidade.

DeboraCatanante 18/03/2021

Não gosto quando o autor mente
Manipular informações, pistas ambíguas, são geniais. Mas mentir para o leitor mostra, a meu ver, que falta um pouco. A história é muito prevísel em relação ao crime principal. Mas há dois plots bem legais na história.
Jaque - Achei o Livro 19/08/2021minha estante
Perfeito comentário! Foi exatamente isso que senti, que a autora mente!

Jaque - Achei o Livro 19/08/2021

A quantidade de encheção de linguiça daria para fazer um churrasco :(
Comecei curtindo muito a leitura, mesmo achando a narrativa da Jane um tanto cansativa. No entanto, com o passar dos capítulos isso não mudou de jeito nenhum e aquilo que era pouco, se tornou extremamente chato!

Clare, uma adolescente de 16 anos é encontrada morta no campo de flores na pequena cidade de Ashdon. Um morador local encontra o corpo e imediatamente avisa a polícia, porém ele já tem um histórico não muito favorável o que faz dele um possível culpado. Clare vivia com a mãe e o padrasto mas também esconde alguns segredos inclusive da melhor amiga.
Teremos alguns capítulos narrados por ela, do momento em que ela acorda até a hora da sua morte.
Mas a maior narradora da estória é a Jane.
Sabemos que existe um grande problema entre ela e seu marido Jack, mas a autora não conta absolutamente nada! Ela narra suas rotinas fúteis, sobre sua casa perfeita, mas não entrega nada sobre seu relacionamento. Fica encoberto para o leitor os motivos do marido agir como age e ela vai se revelando uma personagem apagada, sem graça e questionável.
Sua narrativa tem tanta encheção de linguiça que daria para fazer um churrasco e o crime em si, acaba ficando em segundo plano.

O maior problema, além da narrativa evasiva da Jane, foi o final atropelado e que deixou muitas perguntas sem respostas. A autora não criou - para mim - um suspense que eu pudesse criar várias teorias e quando o final se revela me senti enganada, e não no bom sentido.
Fiquei surpresa com o culpado? Óbvio que não!
O culpado em si não surpreendeu, mas a maneira que a autora desenvolveu isso não me convenceu!
Enfim, foi essa a sensação que esse livro me passou. No entanto, quero ler outro da autora para conhecer mais a sua escrita.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/08/a-garota-da-casa-ao-lado-phoebe-morgan.html
Cris Paiva 20/08/2021minha estante
Kkkkkk!!!! Adoro churrasquinho de linguiça.
Menina, essa encheção é insuportável, quando dá eu saio pulando tudo, e quando não dá eu abandono mesmo.

Jaque - Achei o Livro 20/08/2021minha estante
kkkkkkk
Mas eu fiz isso lá pro meio do livro! Qdo eu via que ia começar a encheção, eu passava o olho por cima só.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6