Nas Redondezas do Fim do Mundo

Nas Redondezas do Fim do Mundo Yuri Rebouças

Resenhas - Nas Profundezas do Fim do Mundo

sirvosijk 17/10/2022

um conto de terror
um texto intrigante e bem feito com uma escrita maravilhosa, é a definição perfeita pra esse conto, mesmo que um pouco confuso no início, logo você pega o espírito e entende pra onde a história quer ir, ai tudo fica mais gostoso de ler.

só acho que um plot desses merecia mais páginas

Adriana 14/05/2022

Sinistramento incrível
Peguei esse conto para ler como quem não quer nada, me deparei com uma obra incrível, cheia de nuances e muito mistério.
Pesado, mas muito bom.

Jennii 21/08/2021

Tocante
Um livro de terror, um terror verdadeiro, uma história tocante que nos conta sobre o trauma que aquele dia deixou no nosso personagem, algo que só ele podia curar. O livro nacional nos traz representavidade LGBTQIA+ e se passa no nordeste, um livro que nos toca e que nos dá medo, medo de algo real e que infelizmente as vezes acontece.

lotta ð  16/08/2021

Sensacional
Eu não entendi muito bem realmente, a narrativa é um pouco confusa no começo mas logo vc se situa, as duas últimas páginas desse conto foram muito instigantes, o último parágrafo é sensacional

Atlas6 10/07/2021

O que achei do livro?
Em primeiro lugar, muitos gatilhos, muitas cenas bem descritas, mesmo que em poucas páginas, a escrita e todo o mundo retratado de fases e profundidade do menino é bem retratado.

Gostei muito dos plots twist contidos no livro, e de certa forma, o final era bem previsto, ao mesmo que inimaginável, foi algo muito bem conclusivo.

Grailson 05/07/2021

Melancólico e surpreendente
Sem sombra de dúvidas, uma leitura que me surpreendeu. Sendo um conto de horror, a história é bem curta, mas cumpre aquilo que propõe e em poucas páginas, é uma leitura carregada de suspense, prendendo a atenção do começo ao fim, desde a alternância entre passado e presente, até todas as reviravoltas ao longo da história. Foi o meu primeiro contato com o trabalho do autor e gostei bastante.
Yuri Rebouças 06/07/2021minha estante
aaaah, obrigado pela leitura, grailson!!! amei demais as suas palavras *-*

Grailson 06/07/2021minha estante
Eu que agradeço pela oportunidade de leitura, parabéns pelo trabalho incrível.

Yuri Rebouças 06/07/2021minha estante
obrigado (mais uma vez) pela leitura e resenha, fiquei felizão com suas palavras! ;)

Nathy @peculiareslivros 08/06/2021

Surpreendente
Muito bem escrito, me pegou com a vibe mais sinistra, mesmo nas poucas páginas. Pesado, mas certamente vale a pena a leitura.

@lucassntn 19/01/2021

Impactante
Carregado de sentimentos e palavras belíssimas, Yuri, como sempre, nos choca e apunhala nosso coração com uma história trágica, emocionante e cheia de reviravoltas. Daqueles contos que dão vontade de reler mil vezes.

Neto 20/12/2020

Uma data apenas para organizar tragédia
A casa do Pai jamais voltará a ser uma casa. As luzes não brilharão como em tempos idos, mas projetarão sombras ... A árvore, os enfeites e o coração ficarão cheios de pó. Pássaro, carambola e avião estarão guardados numa gaveta erma e sempre aberta e o Natal? Bem, apenas uma data para organizar essa tragédia.

A magia que alegra casas em 25/12, aqui, ?Nas Redondezas do Fim do Mundo?, dói, corrói, rasga e sangra.

Com uma literatura que te dá pílulas de poesia e desassossego, eu pude ir até essa cidadezinha de sol forte e voltar aperreado (como o Yuri gosta de escrever) e com a certeza de que feridas mal curadas quando sangram, nada estanca.

Uma sugestão: leia este conto com as luzes acesas!

Flávia 13/12/2020

Melancólico, intenso e impecável!
Eu estava ansiosa por esse momento e já imaginava que amaria esse conto depois do que Flores Selvagens significou para mim, mas todas as minhas expectativas foram superadas.

"Nas redondezas do fim do mundo" é mais uma obra que acabou de se fixar na minha cabeça, principalmente por relatar de forma extremamente melancólica e poética (marca registrada do Yuri) os abismos da mente de pessoas envolvidas em uma cena que já estampou jornais várias vezes ao redor do mundo. É realmente assustador imaginar que todas as avalanches descritas nesse conto muito provavelmente já tenham sido sentidas por alguém fora da ficção.

Eu sou grata por mais essa dose de verdade e intensidade que só o Yuri consegue criar e de que todos nós precisamos. Recomendo demais a leitura, assim como outras criações desse autor incrível.