O beijo do escorpião negro

O beijo do escorpião negro Caroline Andrade

Resenhas - O beijo do escorpião negro

Natalia | @_lendoumlivro 16/04/2021

MARAVILHOSO DEMAIS!
Pense numa história boa! Caroline automaticamente se tornou uma das minhas autoras favoritas ?? Eu tou apaixonada nesse livro, a capacidade de escrita da Caroline é de outro mundo, surreal! Um enredo cativante, com personagens maravilhosos, ódio, amor e um suspense de tirar o fôlego.

Luzia.Almeida 24/12/2020

Resenha do IG Vicio_literariio
Bom dia!

Vamos de resenha?

🔞Obra +18, contém gatilhos

📚O beijo do escorpião negro

👩‍💻@autoracarolineandrade

⭐⭐⭐⭐⭐

Disponível na Amazon e em físico pela @uiclapbr

Handrey desde muito novo foi moldado para ser mal. Ele e seu Irmão eram integrantes de um grupo de neozasistas que tinha como principal função destilar o ódio nas pessoas, as quais não eram considerados arianos ou raça pura. Seu papá trabalhou muito bem nessa moldagem para semear o mal.

Eme uma moça de pele negra e pobre, enfrentou várias barreiras para conseguir criar as duas irmãs mais jovens. Inclusive trabalha em um lugar decadente para tentar conseguir um sustento.

O beijo do escorpião negro trata-se de um romance dark que nos faz refletir sobre vários temas como nazismo, racismo, homofobia, confiança, preconceito, impunidade, etc. Todos esses pontos são muito importantes para a formação do cidadão e sua índole.

A obra além de apresentar os pontos supracitados, aborda muito sobre o amor e destino. O destino prega peças faz com que surja sentimentos onde menos se espera. Para amar não precisamos ver tom da sua pele, orientação sexual, basta se permitir ao desabrochar do sentimento ignorando normas impostas pela sociedade.

Ao ler essa obra muitas emoções são despertadas, por apresentar uma série de sentimentos muito profundo em toda a história. A intensidade dos personagens e todo o seu enredo é muito envolvente, irá te prender do início ao fim. É impossível você parar a leitura antes de atingir o fim, e ainda ficará com gostinho de quero mais.

A autora como sempre arrasou na história, acertando desde a temática abordada ao despertar das emoções. É uma obra fantástica, na qual todos deveriam ler.

Finalizo com uma frase da autora:
"Não foi a cor que causou a morte. O que a causa são os sentimentos que essas pessoas nutrem."

Clarissa Coral 26/01/2021

Recomendo!
Leitura forte e envolvente, que te prende da primeira até a última página. Adorei a temática do livro e a forma como a autora abordou assuntos tão delicados.

Regiane @agentejaleu 09/12/2020

Forte, intenso e emocionante.
?? CONTÉM GATILHOS

Handrey cresceu num lar sem amor ou atenção , pai batia na mãe que vivia drogada. E ainda pregava os conceitos arianos do nazismo. Depois de tanta coisa,  Handrey e seu irmão Jonny tiveram que se virar sozinhos .

Os jovens acabaram alienados por esses conceitos horríveis e entraram para um grupo extremista . Handrey tinha apenas 15 anos quando começou a ir para as ruas fazer os " trabalhos " que o líder dos arianos mandava.

Até que um dia , após uma noite de bebedeira, acorda e vê uma cena que mudará toda sua vida: Seu irmão baleado e um negro que já tinham visto em outras ocasiões morto. Jonny acaba morrendo antes da ajuda chegar e Handrey é acusado e condenado pelo crime que não cometeu .

Do outro lado temos Eme, uma jovem negra é stripper numa boate a noite e de dia numa loja de conveniência. Ela faz de tudo para criar as irmãs pequenas após a morte da mãe, que após ficar viúva casou com um traste que abusava dela mas a mãe passava pano.

Até que ela consegue fugir com as meninas. Mas o traste do ex padrasto sempre a encontra e a chantageia ameaçando tomar as meninas se ela não der grana a ele.

Essa duas vidas se encontram após Handrey sair da cadeia jurando se vingar e achar o verdadeiro assassino do irmão. Ele vai morar de frente do apto dela. Ele encontra uma alma que mesmo após tanta tristeza e tragédia ainda consegue manter a bondade e o amor na sua vida. Handrey se verá atraído por tudo o que lhe foi alienado que não era bom e inferior e terá a chance de mudar.

? Foi minha primeira leitura do gênero, mas eu já tinha lido outro livro da autora, a escrita é ótima,  mesmo os temas super pesados abordados, a leitura fluiu muito. A história é super bem construída , despertando diversos sentimentos na gente.

onceuponatime_book 21/05/2021

Resenha do ig @onceuponatime_book
O livro é perfeito, vai muito além de um livro dark hot. Ele fala sobre segunda chance e superação. Um livro lindo, quente e totalmente emocionante do início ao fim.

Um amor totalmente improvável, um neonazista e uma mulher negra. Sim isso mesmo, vamos tratar de quebra de pré conceitos, sobre o amor falar mais alto que a cor da sua pele.

O livro tem gatilhos fortes, você que é mais sensível cuidado.

A vida de Handrey e Eme não foram nada fáceis e os dois vão encontrar um no outro motivos para a felicidade é paz. Um caminho tenso vai levar eles, mas é tão lindo a forma que um se abre para o outro. Como mesmo com todas as suas crenças e medos eles jogam tudo para o lado e vai viver o amor.

Handrey neonazista acaba na prisão injustamente, quando sai de lá seu único objetivo é saber quem matou seu irmão, no meio desse caminho ele encontra Eme, uma mulher negra que faz de tudo para manter suas duas irmãs mais novas seguras.

Eu amei o livro, quando peguei ele não consegui largar, devorei tudo. Vivi cada coisinha junto com os personagens.

Um livro e tanto, uma leitura com temas fortes e intensos, mas com uma narrativa que deixa a leitura fluída. Eu ameeeei mesmo o livro.

Paula.Souza 23/11/2022

Intenso
Mais um livro mais que perfeito pra conta.
Este não é um romance doce, não, este livro é intenso e com uma boa pegada dark q eu amo.
Handrey um garoto que foi criado para servir a uma gang vi0l3nt@, mas foi preso por um crime que não cometeu e passou 14 anos preso sem nem tentar se defender, mas ele foi solto e vai procurar por quem fez isso com ele e ving@r a M0rt3 do seu irmão, mas ele não esperava encontrar o amor na forma mais improvável pra sua vida possivel.
Eme é uma mulher negra que precisa cuidar de suas irmãs e para isso ela faz o que for preciso, trabalhar em dois empregos não é problema para ela, mas ela não gosta do que faz e quer sair dessa vida ainda mais quendo o perigo ronda as meninas que trabalham em boates.
E é em uma dança que a vida de Eme e Handrey mudará para sempre.
Duas pessoas feridas que vão encontrar a cura no amor um do outro e formarão uma linfa familia.

Tatah.Pissiali 11/12/2020

Comecei ele quarta e terminei ontem, como sempre a Carol me deixou maluca com uma história única e uma leitura incrível!

Esse livro conta a história de um nazista fdp que aprendeu da pior maneira que nem tudo é o que parece.

Handrey foi condenado a 14 anos de cadeia por um crime que não cometeu!

Quando ele sai da prisão seu foco é descobrir é destruir quem matou seu irmão, isso até conhecer sua vizinha da frente...  ele descontruiu td q ele acreditava. Ela era a pureza q ele não conhecia.
Eme é tão quebrada quanto ele. Abandonada pela mãe, molestada pelo padrasto,  ele tem dificuldade em confiar nas pessoas...
Ela se mata de trabalhar para cuidar de suas 2 irmãs mais novas Su e Bless (a criança de 6 anos mais linda do mundo).

Esse livro é muito pesado, contém muito gatilhos, mas ele é incrível... "E o lobo se apaixonou pelo cordeiro" essa frase nunca fez tanto sentido!

E o final, é surpreendente.

Mais uma leitura incrível, obrigada Carol

karol 22/12/2020

o livro é bem pesado, a autora fala sobre varios assuntos importantes. só sentir falta de mais diálogos, e o livro terminou com muitos buracos em aberto.

QueenLatifah 25/02/2021

Gostei do livro, pela sinopse, pensei que teria outra pegada e outro tema central.

Ana Elsa 26/11/2022

O beijo do escorpião negro
Amei ler esse livro e conhecer a escrita dessa autora. É história pesada, crua e com muitos gatilhos. Gostei de como a autora tratou desses assuntos pesados, com responsabilidade, sem nenhuma romantização. Um casal com vidas difíceis e passados traumáticos, que lutam por uma vida melhor, válido viver. Adorei torcer por esse casal.

Rosangela Thomaz 26/11/2022

O BEIJO DO ESCORPIÃO NEGRO
Um romance bem escrito, com passagens fortes e personagens bem caracterizados! A autora como sempre capricha no enredo, que envolve muito! Eme e Handrey são maravilhosos! Amei ler!

Confissões de uma leitora 24/12/2020

Não costumo ler darks nacionais por motivos... melhor evitar a fadiga.
Esse me atraiu e eu pensei “por que não?”. Não é a primeira vez que vejo/ouço algo dessa autora nos grupos de leitura, e como sigo na vibe de ler quem nunca li, cá estou.
Curti demais a escrita objetiva, sem enrolação, deixando a leitura dinâmica.
Não parei de ler até ver o ponto final.
Handrey é uma força da natureza, regozijando de cada segundo de liberdade crua que o grupo neonazista, ao qual pertence, oferta. Não se trata apenas de fazer parte de algo independe se esse grupo faz ou não uso do juízo de valores éticos e morais de sua sociedade, é sobre a representação simbólica por trás desse pertencimento, o apoio e a força que isso dá ao sujeito, de ter um lugar no mundo, um porto seguro. É compreensível e verossímil dado seu histórico de vida familiar e sua faixa etária. Isso não é achismo, é ciência.
Então, um acontecimento terrível faz sua vida dar um giro de 180°.
É possível sentir que o momento é determinante na vida de Handrey. Um acontecimento tão poderoso tal qual é o seu amor e lealdade por seu irmão Jonny.
Não apenas isso, mas as consequências que o ocorrido gera.
Há conflitos, há confusão sobre suas escolhas, feitos e valores, mas também há clareza e surpresas quando ele se vê sozinho e a ajuda surge da onde menos se espera.
Existe um antes e um depois de sua prisão. E é interessantíssimo assistir o Handrey depois, é como se ele estivesse reaprendendo uma realidade até então desconhecida e inacessível, a qual lhe dá novas perspectivas, cores e sabores, novos sentimentos.
Handrey é agraciado com pessoas e situações improváveis.
E como podem imaginar, a mudança tende acompanhar os conflitos e vice-versa.
Eme é maravilhosa e uma guerreira. Aliás, tenho que ressaltar, achei fantástica a forma como a autora tratou o racismo estrutural, sem militar, tanto por parte de Eme (vítima) quanto por Handrey (agressor), mas, sobretudo, por Eme. Reproduzindo em palavras a vida real tal qual ela é, de como é viver em uma sociedade corrompida pelo racismo e preconceito enraizados até as entranhas, e reproduzido por todos, incluso pelas próprias vítimas.
Eme e suas irmãs fizeram meu coração inchar e ficar miudinho em muitos momentos.
Em relação ao romance, curti a forma como foi construído..., a curiosidade que os atrai juntos ainda que lutem contra, a tensão crescendo cada vez que estão próximos, bem como os desejos não verbalizados flutuando entre eles, é muito bom mesmo.
É, sem sombra de dúvidas, um casal com muita química.
Há ainda um suspense que nos coloca no modo on detetive e nos faz cogitar todo mundo, exceto quem, de fato, é o assassino. Aliás, que plot twist foi aquele, Jesus Cristo?
Simplesmente SENSACIONAL.
No entanto, há ressalvas, algumas coisas que me incomodaram como, por exemplo, a facilidade com que o grupo aceita seu desligamento.
Há um excesso de explicações, bem como da situação de abuso sofrido por Eme, por vezes isso é repetido de várias formas dando um tom apelativo e desnecessário.
Há também um excesso de cenas hot.
Gostei da mudança de Handrey, até certo ponto é crível então, há uma corrida contra o tempo para transformá-lo no bom moço. O mesmo ocorre com o romance.
Enquanto a atração e desejo foram lindamente construídos, o romance, o amor entre eles, foi tão rápido que pareceu ocorrer de forma abrupta, a la piscou, amou. Faltou um melhor desenvolvimento nessa parte, que seria facilmente arrumado com a exclusão dos excessos e dos pontos de vista do detetive Foster, que não acrescentaram em nada na história.
No mais, leitura recomendada.

Luana1472 26/09/2023

Tô viciada ??
Comecei a ler o livros da Caroline Andrade e não consigo mais parar.
Além das histórias cativantes e fluída, depois confessar que o que primeiro me cativou foi o fato de serem homens brancos apaixonando-se perdidamente por mulheres negras.
Mas esse livro chamou ainda mais minha atenção, pois trouxe esse diferença como ema questão, com a protagonista tendo uma divagação sobre a solidão da mulher negra.

Carolina 24/04/2023

"A história não era a de uma mulher negra ou de um homem branco, mas de duas pessoas que se amavam."

Essa frase é o que define a história de Eme e Handrey, já havia lido um livro com a mesma temática porém não havia gostado tanto e daí vem Caroline Andrade e me faz amar mais uma de suas histórias, essa autora é responsável por me salvar das ressacas literárias.

Esse livro é bom, contém gatilhos porém nada que me deixasse desconfortável ao ponto de abandonar a leitura.

Monike.Delesposti 28/03/2022

Inquietante
Hoje terminei de ler O Beijo do Escorpião Negro (o último livro publicado que faltava) da maravilhosa @autoracarolineandrade.
Eu adorei a história do Handrey e da Eme, mas preciso dizer que fiquei com um sentimento de inquietude durante todo o livro e só no final identifiquei que era pela "questão" do neonazismo. Entendo perfeitamente que é ficção, mas a autora, como sempre, trabalhou o assunto com tanta veracidade que me deixou incomodada.
Eu já li vários dark romances, inclusive da Caroline Andrade, mas esse é o primeiro que me incomodou desse jeito.
Inclusive a superação e o aprendizado dos personagens foram maravilhosos, mostrando que todo mundo pode abrir os olhos e corrigir os próprios erros.
Mais uma vez preciso parabenizar a @autoracarolineandrade por mais um trabalho incrível. Eu conheci seu trabalho através de Katorze em 2019 e de lá pra cá fui acompanho seus lançamentos e lendo livros que perdi o lançamento e a cada livro eu me apaixonava mais pela sua escrita e pelo amor em colocar no papel todo o seu talento. Já que estou fazendo um depoimento tão grande preciso frisar que meu livro preferido é Rabiosa, mas Sodoma foi o que mais mexeu comigo.
Obrigada Carol, por livros tão magníficos... Agora é só aguardar os novos lançamentos.
PS.: A gente quer o livro do Tião!!!