O beijo do escorpião negro

O beijo do escorpião negro Caroline Andrade

Resenhas - O beijo do escorpião negro

Luana1472 26/09/2023

Tô viciada ??
Comecei a ler o livros da Caroline Andrade e não consigo mais parar.
Além das histórias cativantes e fluída, depois confessar que o que primeiro me cativou foi o fato de serem homens brancos apaixonando-se perdidamente por mulheres negras.
Mas esse livro chamou ainda mais minha atenção, pois trouxe esse diferença como ema questão, com a protagonista tendo uma divagação sobre a solidão da mulher negra.

Carolina 24/04/2023

"A história não era a de uma mulher negra ou de um homem branco, mas de duas pessoas que se amavam."

Essa frase é o que define a história de Eme e Handrey, já havia lido um livro com a mesma temática porém não havia gostado tanto e daí vem Caroline Andrade e me faz amar mais uma de suas histórias, essa autora é responsável por me salvar das ressacas literárias.

Esse livro é bom, contém gatilhos porém nada que me deixasse desconfortável ao ponto de abandonar a leitura.

Ana Elsa 26/11/2022

O beijo do escorpião negro
Amei ler esse livro e conhecer a escrita dessa autora. É história pesada, crua e com muitos gatilhos. Gostei de como a autora tratou desses assuntos pesados, com responsabilidade, sem nenhuma romantização. Um casal com vidas difíceis e passados traumáticos, que lutam por uma vida melhor, válido viver. Adorei torcer por esse casal.

Rosangela Thomaz 26/11/2022

O BEIJO DO ESCORPIÃO NEGRO
Um romance bem escrito, com passagens fortes e personagens bem caracterizados! A autora como sempre capricha no enredo, que envolve muito! Eme e Handrey são maravilhosos! Amei ler!

Livia || @liaquelelivro 23/11/2022

Amor do escorpião
O início é um tanto apreensivo por ler sobre o discurso de ódio e toda a lavagem cerebral, mas conforme a história vai acontecendo e o Handrey vai se dando conta de tudo isso, é ótima ver a evolução dele. É tão triste a história dos dois, como cada um sofreu e lidou de diferentes formas. E Caroline mais uma vez reinando no plots, e trazendo uma mensagem por traz de tudo isso. Durante toda a história você fica em estado de ansiedade para saber sobre a verdade e o que vai acontecer logo em seguida. Leitura rápida, mas preciso estar atento aos gatilhos, principalmente de violência sexual.

Paula.Souza 23/11/2022

Intenso
Mais um livro mais que perfeito pra conta.
Este não é um romance doce, não, este livro é intenso e com uma boa pegada dark q eu amo.
Handrey um garoto que foi criado para servir a uma gang vi0l3nt@, mas foi preso por um crime que não cometeu e passou 14 anos preso sem nem tentar se defender, mas ele foi solto e vai procurar por quem fez isso com ele e ving@r a M0rt3 do seu irmão, mas ele não esperava encontrar o amor na forma mais improvável pra sua vida possivel.
Eme é uma mulher negra que precisa cuidar de suas irmãs e para isso ela faz o que for preciso, trabalhar em dois empregos não é problema para ela, mas ela não gosta do que faz e quer sair dessa vida ainda mais quendo o perigo ronda as meninas que trabalham em boates.
E é em uma dança que a vida de Eme e Handrey mudará para sempre.
Duas pessoas feridas que vão encontrar a cura no amor um do outro e formarão uma linfa familia.

Mayara528 23/11/2022

Muito bom mesmo
Que livro top minha gente.
Devorei o livro quase não durmo.
E como sempre a Carol nos surpreende nos pegando de surpresa com vilões que nunca pensamos que é.
O escorpião e apaixonante e intenso e virou meu mozao.
Adorei o livro. A Carol esta de parabéns como sempre.

Kita 22/11/2022

Maravilhosa
Cada livro melhor do que outro,autora me conquista em cada livro, romance dark, Handrey passou por momentos difíceis na vida até que surge uma stripper que leva a questionar doutrina de uma vida inteira

greicy.maronjo.5 22/11/2022

Perfeito demais
Que sucesso de livro é esse! Mas também histórias da Carol Andrade são sempre perfeitas! Sou fã incondicional dela. As histórias dela são ricas de enredo e extremamente fluídas.

Lii 01/05/2022

Não é o melhor livro da Caroline. Senti falta de mais desenvolvimento e amadurecimento do personagem, ele errou MUITO, e não foi descrito nenhum arrependimento ou algo do tipo...

Monike.Delesposti 28/03/2022

Inquietante
Hoje terminei de ler O Beijo do Escorpião Negro (o último livro publicado que faltava) da maravilhosa @autoracarolineandrade.
Eu adorei a história do Handrey e da Eme, mas preciso dizer que fiquei com um sentimento de inquietude durante todo o livro e só no final identifiquei que era pela "questão" do neonazismo. Entendo perfeitamente que é ficção, mas a autora, como sempre, trabalhou o assunto com tanta veracidade que me deixou incomodada.
Eu já li vários dark romances, inclusive da Caroline Andrade, mas esse é o primeiro que me incomodou desse jeito.
Inclusive a superação e o aprendizado dos personagens foram maravilhosos, mostrando que todo mundo pode abrir os olhos e corrigir os próprios erros.
Mais uma vez preciso parabenizar a @autoracarolineandrade por mais um trabalho incrível. Eu conheci seu trabalho através de Katorze em 2019 e de lá pra cá fui acompanho seus lançamentos e lendo livros que perdi o lançamento e a cada livro eu me apaixonava mais pela sua escrita e pelo amor em colocar no papel todo o seu talento. Já que estou fazendo um depoimento tão grande preciso frisar que meu livro preferido é Rabiosa, mas Sodoma foi o que mais mexeu comigo.
Obrigada Carol, por livros tão magníficos... Agora é só aguardar os novos lançamentos.
PS.: A gente quer o livro do Tião!!!

Ayme.Alcoforado 27/03/2022

O amor impossível
Definitivamente aconselho você a ler este livro se você adora suspense e um bom Thriller! O romance acontece de uma forma tão orgânica e gostosa que é um plus maravilhoso.
De novo a Caroline não me decepcionou, mais um livro sensacional que foi devorado em poucas horas por que eu não consegui parar de ler.

Laralbmf 25/07/2021

Recomendo a leitura
Dark romance, aboda temas bem pesados como racismo, pedofilia e nazismo. É muito interessante ver como o amor pode nascer mesmo entre tanto ódio, mágoas e medo. O final é surpreendente, gostei muito

onceuponatime_book 21/05/2021

Resenha do ig @onceuponatime_book
O livro é perfeito, vai muito além de um livro dark hot. Ele fala sobre segunda chance e superação. Um livro lindo, quente e totalmente emocionante do início ao fim.

Um amor totalmente improvável, um neonazista e uma mulher negra. Sim isso mesmo, vamos tratar de quebra de pré conceitos, sobre o amor falar mais alto que a cor da sua pele.

O livro tem gatilhos fortes, você que é mais sensível cuidado.

A vida de Handrey e Eme não foram nada fáceis e os dois vão encontrar um no outro motivos para a felicidade é paz. Um caminho tenso vai levar eles, mas é tão lindo a forma que um se abre para o outro. Como mesmo com todas as suas crenças e medos eles jogam tudo para o lado e vai viver o amor.

Handrey neonazista acaba na prisão injustamente, quando sai de lá seu único objetivo é saber quem matou seu irmão, no meio desse caminho ele encontra Eme, uma mulher negra que faz de tudo para manter suas duas irmãs mais novas seguras.

Eu amei o livro, quando peguei ele não consegui largar, devorei tudo. Vivi cada coisinha junto com os personagens.

Um livro e tanto, uma leitura com temas fortes e intensos, mas com uma narrativa que deixa a leitura fluída. Eu ameeeei mesmo o livro.

Natalia | @_lendoumlivro 16/04/2021

MARAVILHOSO DEMAIS!
Pense numa história boa! Caroline automaticamente se tornou uma das minhas autoras favoritas ?? Eu tou apaixonada nesse livro, a capacidade de escrita da Caroline é de outro mundo, surreal! Um enredo cativante, com personagens maravilhosos, ódio, amor e um suspense de tirar o fôlego.