Como Falar Em Público E Encantar As Pessoas

Como Falar Em Público E Encantar As Pessoas Dale Carnegie

Resenhas -

veronicapoiares 18/05/2021

O livro errado na hora certa
Eu ia comprar o livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas", mas, na hora de comprar, eu devo ter confundindo e chegou esse kkkkkk

E que bom que eu confundi! Eu li esse livro na hora certa

Atualmente, eu faço estágio de eng civil e preciso conversar bastante com as pessoas, preciso me expressar bem, para não ocorrer falhas de comunicação, o que é bem comum. Assim, por esse motivo, eu queria ler o livro "como fazer amigos e influenciar pessoas", mas, ainda assim, esse acabou atendendo a minha necessidade

As dicas desse livro vão muito além de falar em público, dá para aplicá-las em diferentes áreas da nossa vida, principalmente nas conversas do dia a dia; o que faz sentido, já que falar em púbico é falar com pessoas, "só" muda a quantidade

A primeira coisa que me chamou atenção é que o livro utiliza muitos exemplos, muitas histórias de pessoas conhecidas, muitos estudos de caso, o que agrega muito valor e auxilia na fixação do conteúdo do livro

Eu aprendi, por exemplo (juro que não é spoiler, só comentários bem por cima de tudo que o livro realmente aborda), com o Christopher Reeve que tudo é política, e que precisamos entender isso para lutarmos pelo o que acreditamos; aprendi com a história do Relojoeiro que, as vezes, o mais importante não é o que se fala, mas a forma que se fala; aprendi com o Renoir que a dor de fazer, o esforço, a dificuldade, passa, mas o prazer, a criação, permanece; aprendi a importância de anotar as nossas ideias e o quanto isso pode mudar nossa vida; aprendi que nem sempre as pessoas precisam da nossa opinião, mas sim ouvir uma experiência, algo genuíno

E, além de auxiliar no aprendizado e no entendimento do livro, esses exemplos são motivadores. Querendo ou não, isso é bom! É o que nos instiga a aplicar os ensinamentos do livro na prática. A cada capítulo que eu terminava de ler, eu me sentia mais disposta a estudar sobre o tema, pesquisar, conversar com as pessoas e, até mesmo, de falar em público kkkkk só estou esperando uma oportunidade para falar sobre o que eu gosto e entendo sem medo, disposta a encarar o desafio

Enfim, eu ainda escreveria mais e mais sobre esse livro kkkkk mas acho que já deu para entender que eu gostei bastante e que eu recomendo fortemente, já quero ler mais livros do autor ??

E esse foi o primeiro livro que eu li sobre esse assunto, talvez por isso eu tenha ficado surpresa e gostado tanto, foram várias informações novas
JulianaCalvelli 04/06/2021minha estante
Ótima resenha, deu vontade de ler. E não deixe de comprar o "Como fazer amigos e influenciar pessoas", é um livro incrível !

veronicapoiares 07/07/2021minha estante
Ahh que legal!! Fico feliz que você tenha gostado ? é uma leitura muito boa!

veronicapoiares 07/07/2021minha estante
Pode deixar que irei comprar

Kel 26/08/2021minha estante
Como faço pra ler os livros, só aparece uma página pra mim.

veronicapoiares 26/08/2021minha estante
Aqui no aplicativo você só consegue fazer históricos de leitura, resenhas, seguir outros usuários.. o livro você precisa comprar mesmo, físico ou digital

Jeff 10/09/2021minha estante
Fiquei na dúvida agora de qual livro inicio rs. Este ou o de "Como fazer amigos..."

Pam 04/01/2022minha estante
Você foi tão espontanea e empolgada no seu comentário. Parabéns!

veronicapoiares 06/01/2022minha estante
Que bom, Pam! Foram exatamente esses sentimentos que o livro me proporcionou, fico feliz por ter conseguido passar isso!?

Bia 24/07/2022minha estante
Aaaaa tô no primeiro período de eng civil e comprei esse livro pq tenho que apresentar um trabalho para a sala, e estava muito nervosa, ainda mais q sou tímida! ( amei a resenhaa!)

Cynthia.Castilho 11/02/2024

Prático e entregou tudo?
Dale é excelente, adoro seus livros e a forma prática de abordar temas que nos assustam, nos tiram o sono e trazem consigo tamanha ansiedade.
Este livro especificamente reforça conceitos importantes, traz dicas objetivas que podem ser aplicadas já na próxima apresentação.
Super recomendo, e boa palestra!
Julia 11/02/2024minha estante
Coloquei na lista. Tentarei ler em breve. Fiz um curso (uns 10 anos atrás) de oratória pra me ajudar a falar em público. Mas uma leitura para reforçar acho que vai me ajudar a atualizar as coisas. Obg pela dica

Cynthia.Castilho 13/02/2024minha estante
Super prático, Júlia!! Espero que goste também ?
Abraços

Leandro 31/12/2022

Essencial para qualquer pessoa que fala em público
Essa frase resume pra mim o que este povo significa:

Discursos de improviso devem ser ensaiados e estimulados. - AbRAHAM LINCOLN

Falar em público tem haver com preparação e é disso que mais este excelente livro trata.

Caio.Davantel 05/01/2023

"Falar em público é fácil, só imaginar todos nus"
Um livro que contém vários tópicos sobre como falar em público, indo do mais básico, até as técnicas mais avançadas. Além disso, histórias e exemplos de pessoas famosas ajudam a corroborar com a ideia do livro, auxiliando a entender de maneira bem mais simples o que o autor quer ensinar em cada tema. Mas é inegável que em certo ponto, começa a ficar enfadonho e repetitivo algumas dicas, nesse caso, acho que o livro poderia ser reduzido em pelo menos umas 50 páginas.

SanmaraG 20/05/2023

Muito bom!
Ótimo livro para quem busca sobre o assunto! A escrita do autor é muito boa, acho que ele entrega muito conteúdo bacana nessa área. Vale a pena se você está buscando falar melhor em público, seja qual for sua profissão!

Lulu 27/02/2022

Simples assim
Gostei do livro, mas acho ele ideal pra quem de fato quer dominar a oratória (principalmente pra quem quer controlar a ansiedade e medo)
Esse não foi meu caso. Quis ler por pura curiosidade.
Um livro conteudista e com dicas praticáveis

Digo.Soares 01/10/2022

Frase
Não é o que acontece com você ao longo da vida que faz diferença, mas, sim, a forma como reage a cada circunstância.

Carmencita 25/01/2024

Essencial para apresentações memoráveis
Excelente livro para quem deseja aprender ou melhorar as habilidades de apresentações em público. O texto se desenvolve com uma estrutura recheada de dicas e exemplos práticos de como melhorar ou aprender a falar em público e criar apresentações memoráveis. Um livro para ser lido e consultado sempre que necessário.

m_riana 05/06/2022

livro chato
onde que eu estava com a cabeça de comprar esse livro? parece que quero aprender a fazer palestrinha coach. é dura a vida do professor que quer melhorar sua retórica

Pão 15/12/2023

Bom livro. Mas cansativo.
Livro ótimo, educativo e bem esclarecedor sobre oratória e seus principais tópicos.
Dando dicas e técnicas a serem seguidas, também rememora os exemplos de grandes oradores da história.
Em certos tópicos meio maçante e repetitivo, mas em suma, é bom para quem quer melhorar em apresentações e etc.

jhonkennedy06 23/09/2022

Livro perfeito
Um livro perfeito que te ensina várias técnicas para melhorar falar em publico, técnicas essas que parecem tão óbvias e que nem percebemos, agora é treinar e usar.

Beatriz.Goncalves 18/07/2023

Livro prático, com exemplos próximos ao leitor e que não são repetitivos (como vários livros do gênero são). Ele te dá um método de construção de palestras que realmente faz sentido e com certeza você já viu alguma pessoa de sucesso aplicando. Foi uma leitura que me deixou motivada, me deu vários insights e estou animada para aplicar em apresentações de trabalho no Instagram e no canal do YouTube!

Ozzy 03/12/2022

Como desenvolver um potencial
Eu sempre fui introvertido, mas quando comecei a trabalhar em implantação de ISo 9001 precisei me desafiar. Esse livro me ajudou a desenvolver técnicas que uso até hoje para falar em público. Ele é ótimo porque fala de práticas e não é só um livro de palavras de ordem pra sair do casulo.

Luiz397 25/09/2023

Preciso!
O livro é preciso na maneira com que se comunica com o leitor, o que já é de se esperar em um livro sobre comunicação, mas, além disso, traz dicas valiosas para quem deseja melhorar suas habilidades de falar em público. Definitivamente não é um livro para se ler uma vez só. Deve ser revisitado sempre que for preparar um discurso ou palestra, até que os fundamentos apresentados estejam claros e automáticos em sua cabeça.

Recomendo demais!

Juan 17/01/2023

De forma geral, gostei do livro, pelo fato de não abordar apenas oratória, e sim diversos assuntos que estão relacionados a falar em público e encantar pessoas.