Cansei de ser a mulher-maravilha (e-book)

Cansei de ser a mulher-maravilha (e-book) Renata R. Corrêa

Resenhas - Cansei de ser a mulher-maravilha

1 | 2 | 3 | 4

Elaine Lima | @jornalizando 27/01/2021

Excelente obra e me fez refletir muito!
A história tem início com a Rafaela tendo um péssimo momento de vida. Ela está sobrecarregada no trabalho, e não está satisfeita com sua vida pessoal, ao descobrir que está com desgaste muito grande resolve largar tudo e busca procurar melhorar sua qualidade de vida.

De uma forma muito real, a autora vai nos enredando em uma atmosfera de autoconhecimento, descobertas e novas experiências com essa protagonista. São escolhas que muitos de nós podemos realizar, e nos permitir que foram muito bem explorados e nos fazem torcer pelo desenvolvimento dessa protagonista.

Mas não pense que é só isso. Renata é uma autora que sempre nos trás algo a mais em suas histórias, nesse ela traz esse viés atual mas também introduz um romance leve, sempre nos mostrando que seus personagens tem uma força incrível, mesmo com suas inseguranças.

Fiquei completamente admirada pela força da Rafaela, a protagonista e entre os livros da autora que já li, esse foi um dos mais profundos sem dúvidas.

Cansei de ser a mulher maravilha nos ensina sobre nossa felicidade e bem estar, como podemos conquistar o nosso final feliz, independente das dificuldades que estejamos passando em nossas vidas.

site: https://www.instagram.com/p/CKUnn2AF3pY/?utm_source=ig_web_copy_link

Thaise 28/03/2021

Livro gostoso de lê, com um escrita fluida e leve. O livro conta a história da Rafaela, uma fisioterapeuta que passa mal no trabalho e é diagnotiscada com a síndrome de Burnout. Com esse diagnóstico ela dá um novo rumo para sua vida e começa um tratamento. É muito bom acompanhar os recomeços da Rafaela.

Tatiana455 26/11/2021

Um livro leve, que aborda um tema muito importante em formato de romance. Com mensagens belas, profundas e reflexões importantes e necessárias, incentiva os leitores a acreditarem na sua força interior, nos recomeços e no poder do amor. Abordando um tema importante e não muito conhecido, a Síndrome de Burnout é uma doença muito séria que acomete casa cada vez mais pessoas no mundo...

Hellen R. P. 07/12/2020

Conhecer a história de Rafaela foi encantadora. Quantos de nós nos desgastamos profissionalmente e acabamos por deixar nossa vida de lado? O que acontece com Rafa, acontece com inúmeras pessoas, de todas as áreas profissionais e mostra que é um tema importante e que deve ser discutido mais frequentemente. Gostei de ver a personagem se reerguer e encontrar a felicidade. Não foi fácil, mas nada na vida é, e a história mostra que é importante não desistir, lutar acima de tudo.

sandy 05/01/2022

informativo e necessário
uma leitura simples porém forte, é um alerta e uma lição. nós não precisamos ser mulheres maravilha, já nascemos com superpoderes. com uma escrita leve e fascinante, indico muito esse nacional. Rafa é um reflexo nosso, e, espero vencer como ela.

Vanessa Sueroz 14/07/2021

Neste livro vamos conhecer Rafaela, uma jovem fisioterapeuta que trabalha demais! Depois de alguns problemas ela descobre que esta com Síndrome de Burnout, basicamente que ela trabalha demais e não da atenção a lazer e descanso.

Tentando melhorar e sair deste problema ela vai abandonar sua vida que já não tem mais sentido e embarcar em algo novo tanto na carreia como no amor.

Agora ela vai tentar recomeçar a se achar novamente. Novos sonhos e romances e uma vida nova cheia de felicidade.
Curte a leitura, mas não me prendeu muito. Foi uma leitura divertida e recomendo para quem gosta deste tipo de livro

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 27/03/2021

Super gostosinho de ler
? Neste livro vamos conhecer a história de Rafaela, uma fisioterapeuta que deixou seu relacionamento, sua saúde e suas paixões devido à dedicação intensiva ao trabalho.

? De repente, ela se vê infeliz, com seu relacionamento com Bruno indo por água abaixo e após ser diagnosticada com Síndrome de Burnout decide colocar um ponto final em coisas que sugam sua energia e parte em uma jornada de autodescoberta.

? Aberta a novas possibilidades ela relembra seu hobby antigo de escrever e passa a criar novos como praticar esportes. Com sua vida andando novamente, ela conhece Fernando, um morador do seu prédio super simpático que passa fazer parte de sua vida e talvez do seu coração.

? Este apesar de ser um livro de autodescoberta, fica impossível não se apaixonar pela história da Rafa que teve que largar toda a sua zona de conforto para buscar a retomada da sua saúde mental.

? Apesar da escrita da Renata Corrêa tornar o livro leve e rápido de ler, com um romance para dar um gostinho a mais, ela trata de temas importantes como depressão e principalmente sobre a Síndrome de Burnout, que é caracterizada pela cobrança e trabalhos excessivos.

? Este é um livro que vale à pena ler e confesso que a amizade de Carina e da Rafa me fez amar esse livro um pouquinho mais ?. Todos deveriam ler esse livro um dia para nunca esquecer de sua essência e lembrar que recomeços nunca são fáceis, mas necessários.

? GATILHOS: depressão, Síndrome de Burnout, uso de medicamentos controlados.

Mariana 24/03/2021

A leitura veio de encontro ao que eu precisa levar ouvir. Escrita gostosa, que aborda um tema muito importante e pouco falado.
Super recomendo.

Julieth.Chagas 08/12/2020

Uma linda história ?
Um livro rápido com uma história cativante.
Fazendo o leitor pensar sobre muitas coisas da vida.
Super recomendo a leitura ?

Jú Pachêco @jujuba_literaria 23/01/2021

Extremamente importante.
"Aquilo foi o gatilho para detonar o que eu vinha sentindo há tanto tempo e, inutilmente, tentava esconder dos outros e de mim mesma."

Rafaela é uma fisioterapeuta e namora o Bruno há um tempo. No início, tudo parecia ótimo, como em um sonho: emprego dos sonhos, um ótimo namorado e amigos. No entanto, as coisas começaram a ficar repetitivas, desgastantes e foi desenvolvendo uma forte ansiedade sobre a mulher. Após uma noite mal dormida e uma semana cheia, Rafa chega atrasada ao trabalho e é chamada pela sua chefe para conversar e daí veio o gatilho e o surto. Depois de acordar no hospital e fazer vários exames, Rafaela foi diagnosticada com Síndrome de Burnout.

"É uma doença caracterizada por um esgotamento psíquico, relacionado ao trabalho excessivo."

A partir daí Rafaela tem de passar por uma série de mudanças na sua vida, inclusive se afastar do trabalho. Tendo de fazer terapia, tomar remédios e mudar seu estilo de vida, Rafaela parte em uma jornada de autodescoberta, tanto pessoal quanto profissional.

"Recomeçar nem sempre é fácil, mesmo quando necessário, mas, se conseguimos vislumbrar um futuro diferente, melhor, isso nos enche de ânimo."

Mais uma vez a Renata nos entrega um livro perfeito. Eu fiquei envolvida logo na primeira página e me identifiquei demais com a personagem, justamente por já ter me visto em situações parecidas com a dela. Sua jornada é inspiradora, nos fazendo refletir sobre as situações a qual nos sujeitamos e da importância de recomeçar. Embora o romance da protagonista ocorra de forma muito rápida, ele também nos faz acreditar que o amor existe. Em suma, Cansei de ser a mulher-maravilha mostra a importância do auto cuidado e os riscos que podem ocorrer a nossa saúde quando colocamos a vida profissional acima da vida pessoal.

@perdidanoslivro.s 05/01/2022

Envolvente e emocionante
Rafaela é uma mulher que esta esgotada tanto no trabalho quanto na vida pessoal. E ela só se da conta quando entra em calapso.

Rafa decide mudar e se cuidar. E acompanhar o desenvolvimento dela é muito bom. Fiquei torcendo por ela o tempo todo. Fiquei aflita, enfim senti tudo junto com ela.
Eu amei e indico muito

@loop.literario 08/01/2021

Uma excelente experiência de reflexão!
Após uma crise de ansiedade e ser diagnóstica com Síndrome de Burnout, Rafaela precisou recomeçar a sua vida. Decidida a colocar pontos finais em situações que a levava a um alto nível de stress, ela acaba por largar o emprego e o namorado e começar a sua vida do zero.

Um livro recheados de mensagens profundas e reflexões necessárias.

Isadora 27/01/2021

Ter coragem não significa não ter medo, e , sim, agir apesar dele
A obra de Renata R. Correa aborda um assunto que muitas pessoas consideram normal: o desgaste no trabalho. A maioria de nós, seremos humanos, — principalmente Brasileiros — têm a ideia fixa que precisamos trabalhar o tempo todo para conseguir realizar desejos e sonhos. Me pergunto: trabalhar até quando?

Renata mostra isso pela Rafaela, que mesmo percebendo que sua vida não estava boa, não estava feliz em sua atual situação, mas continua levando a situação. Até o momento que seu corpo e mente a obrigam a parar. E percebeu que não, ela não estava bem. Ela estava se auto sabotando, continuando se desgastando. Renata nos apresenta uma síndrome que é pouco comentada: a Síndorme de Burnout.

Acho que a maioria das pessoas, tem pelo menos 1% dessa síndrome.
Não somos maquinas, temos que cuidar não só do nosso corpo físico, como também a nossa mente.

1 | 2 | 3 | 4